Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

luis___alex

tristeza
decepção
revolta

foste o meu maior ídolo no futebol sempre
hoje sinto uma enorme tristeza

PedroLimiano

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Agosto de 2014, 13:07
Citação de: cristao69 em 15 de Agosto de 2014, 12:47
Excelentes declarações.

Continuar o grande trabalho que tem vindo a fazer ao serviço do Benfica.

"Não é verdade que não há aproveitamento dos jogadores da formação, vai haver cada vez mais, o futebol português vai ter de os aproveitar" - Que se lixe se o Benfica aproveita, afinal o futebol português acabará por aproveitar. A CFC foi concebida a pensar no "futebol português" ou no Benfica?

"na final da liga Europa terminámos o jogo com dois jogadores da formação"
- Está a contar com aquele jogador que jogou segundos já no prolongamento porque se preferiu colocar um lateral-direito a fazer uma posição que não fazia há uns 6/anos só para ele não jogar? Até posso compreender que tivesse sido uma escolha sensata dada a pressão do jogo, mas usar aquilo para lembrar a aposta na formaçao?...

"Se eles saem para clubes importantes, é porque têm valor, portanto não há um desaproveitamento da formação"
- Se os outros aproveitam significa que se está a aproveitar a formação? Portanto, deixa-me ver... nunca chegámos a desaproveitar o Deco, afinal ele foi aproveitado por outro clube...

"A exigência de um clube que luta para títulos não deixar tempo para testes, mas há impaciência de quem está à volta desses jogadores. - A sério, Rui Costa? A sério que conseguiste dizer isso sem te lembrares que para quem vem de fora e custa dinheiro não falta tempo para testes?...

E por fim a mentalidade já entranhada, até num dos maiores símbolos de sempre da formação do Benfica, de que o Benfica é uma empresa. É absolutamente irrelevante que André Gomes estivesse em crescimento e tivesse todas as condições para se afirmar como figura do Benfica, acabando, após verdadeiro rendimento desportivo, por sair por mais do que os 15 milhões pelos quais saiu.

"não me lembro que um dos 3 grandes tenha vendido recentemente um jogador da formação por uma verba tão grande [cerca de 15 milhões de euros]"

O orgulho. Ficámos todos a saber que se Ronaldo viesse da formação do Benfica teríamos feito exactamente a mesma coisa que o Sporting, despachá-lo logo achando que era o negócio da China.

Preocupa-me ver este tipo de mentalidade no Rui Costa, já está todo minadinho também.

Completamente de acordo com a tua análise!

UrZard_1904

Citação de: PedroLimiano em 15 de Agosto de 2014, 15:22
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Agosto de 2014, 13:07
Citação de: cristao69 em 15 de Agosto de 2014, 12:47
Excelentes declarações.

Continuar o grande trabalho que tem vindo a fazer ao serviço do Benfica.

"Não é verdade que não há aproveitamento dos jogadores da formação, vai haver cada vez mais, o futebol português vai ter de os aproveitar" - Que se lixe se o Benfica aproveita, afinal o futebol português acabará por aproveitar. A CFC foi concebida a pensar no "futebol português" ou no Benfica?

"na final da liga Europa terminámos o jogo com dois jogadores da formação"
- Está a contar com aquele jogador que jogou segundos já no prolongamento porque se preferiu colocar um lateral-direito a fazer uma posição que não fazia há uns 6/anos só para ele não jogar? Até posso compreender que tivesse sido uma escolha sensata dada a pressão do jogo, mas usar aquilo para lembrar a aposta na formaçao?...

"Se eles saem para clubes importantes, é porque têm valor, portanto não há um desaproveitamento da formação"
- Se os outros aproveitam significa que se está a aproveitar a formação? Portanto, deixa-me ver... nunca chegámos a desaproveitar o Deco, afinal ele foi aproveitado por outro clube...

"A exigência de um clube que luta para títulos não deixar tempo para testes, mas há impaciência de quem está à volta desses jogadores. - A sério, Rui Costa? A sério que conseguiste dizer isso sem te lembrares que para quem vem de fora e custa dinheiro não falta tempo para testes?...

E por fim a mentalidade já entranhada, até num dos maiores símbolos de sempre da formação do Benfica, de que o Benfica é uma empresa. É absolutamente irrelevante que André Gomes estivesse em crescimento e tivesse todas as condições para se afirmar como figura do Benfica, acabando, após verdadeiro rendimento desportivo, por sair por mais do que os 15 milhões pelos quais saiu.

"não me lembro que um dos 3 grandes tenha vendido recentemente um jogador da formação por uma verba tão grande [cerca de 15 milhões de euros]"

O orgulho. Ficámos todos a saber que se Ronaldo viesse da formação do Benfica teríamos feito exactamente a mesma coisa que o Sporting, despachá-lo logo achando que era o negócio da China.

Preocupa-me ver este tipo de mentalidade no Rui Costa, já está todo minadinho também.

Completamente de acordo com a tua análise!

x2

Cardozo_7.

Andou caladinho que nem um rato, agora que o Presidente dos Presidentes falou....toca a lamber a bota. O0

Mudasti

kramxel²

Fafe=Monaco

Como eu sei que o R.Costa não é parvo, tenho que assumir que está a tentar fazer dos adeptos, parvos.

abar85

Estas na mesma categoria que os teus companheiros, com essa mentalidade não serves,nem para o presente nem para o futuro do Benfica.

És uma decepçao...

Se saem para grandes clubes e porque formamos bem... empresários não tem nada a ver com isso.

Fukurokuju

Estes gajos querem la saber do clube

Desde que continue a entrar 25/30 mil€ todos os meses esta tudo bem.

jgbg91

tristeza de declarações, os jogadores teriam de ser opção num grande clube que é o BENFICA.

Mestre

Tenham calma, o André Gomes ainda marca um golo contra o Benfica, chora e depois vem cá acabar a carreira. Pode ser que também faça parte da administraç\ao da SAD.

Afinal, o contributo que o Rui deu como sénior no Benfica foram 4 épocas, e na ultima já era o "rei" do balneário, o Camacho que o diga.

casr26

Citação de: Maka em 15 de Agosto de 2014, 13:41
Citação de: iloy em 15 de Agosto de 2014, 13:13
Os jogadores nao tem espaço para jogar no Benfica mas vao ter no valencia no Monaco? Mas os benfiquistas sao tao parvos para acreditar nisso?

Estava a ver que era o único a dizer isso.
Então o Cancelo e o Bernardo são bons o suficiente para dois clubes com planteis melhores que o nosso, e que têm dinheiro para comprarem quem quiserem, mas para nós não servem? Servem para milionários mas não servem para pés-descalços?
Alguém acredita nisso?

Já vi aqui acreditarem em tanta coisa... tenho a certeza que há quem defenda o Rui tal como defendem o JJ e o LFV independentemente das barbaridades que dizem de vez em quando... já nem falo da competência ou da falta dela, mas como bem sabemos é preciso ser-se inteligente e por vezes estar calado é sinal disso mesmo...

Semper_SLB

Não tenho dúvidas que Rui Costa como dirigente nao tem nem 1 décimo da qualidade que tinha como jogador.

Consigo analisar de forma separada o Rui jogador do Rui Costa dirigente. Isolando assim é fácil nao ter uma análise positiva da sua postura. Estas declarações revelam um dirigente dedicado ao Benfica dos negócios.

O futebol moderno caminha para ser como o mundo dos bancos. E tão ou mais sujo que esse.

O_Glorioso

Este é outro que tem de ser corrido ao pontapé.

Anda o Clube a alimentar tachistas, lambe-botistas, para terem uma vida de luxos, e o Benfica cada vez mais endividado.

ptmam

elliottt

Todos se queixam de que o Benfica está cheio de funcionários portistas e sportinguistas. Com criticas assim a um verdadeiro benfiquista, admirem-se que os benfiquistas não queitam vir trabalhar para o benfica. Criticam por tudo e por nada. Nem imagino se não tivéssemos ganho nada este ano.

AnotherDoom

Que vergonha de declarações.

Se vão para clubes importantes, significa que nós não somos?

Se os clubes importante vêem valor nos nossos jogadores, nós não vemos?

Se os clubes importantes acham que eles cabem no plantel, porque não cabem no nosso?