Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

iloy

Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:09
o Benfica teve 2 centrais no final dos 80s/início dos 90s de classe mundial: Ricardo e Aldair. o Mozer era bom, bem melhor que o que temos agora (talvez tirando o Vertonghen). mas a marca Classe Mundial não se distribui tipo sabonetes.

tenham um bocado de juízo antes de glorificar assim a história do Benfica.

Cala te não sabes o que dizes!!
Mozer foi dos melhores do mundo no Benfica e no Marselha o resto è treta de pseudo benfiquista que nem a história sabem do clube.

Villaridis

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2020, 23:11
Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:09
o Benfica teve 2 centrais no final dos 80s/início dos 90s de classe mundial: Ricardo e Aldair. o Mozer era bom, bem melhor que o que temos agora (talvez tirando o Vertonghen). mas a marca Classe Mundial não se distribui tipo sabonetes.

tenham um bocado de juízo antes de glorificar assim a história do Benfica.

Cala te não sabes o que dizes!!
Mozer foi dos melhores do mundo no Benfica e no Marselha o resto è treta de pseudo benfiquista que nem a história sabem do clube.

olhe, você desculpe-me mas o facto de ter a vista mais turva agora que a que tinha nos anos 80 não significa que não exista qualidade semelhante nos nossos planteis do passado recente.

Lellominsk

Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 22:58
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2020, 22:33
Desculpas meus amigos mas sou dos tempos onde lendas do clube eram Chalana, Sheu, Bento, Veloso, Mozer, Ricardo, Schwarz, Valdo, Carlos Manuel, diamantino,  águas, Isaías, paneira, JVP, Magnusson....
qual Rui Costa? Qual Luisao?
O Benfica teve jogadores de classe mundial que levaram durante anos o clube ao mais alto nível europeu. Ganhamos títulos e fazíamos medo em qualquer lado do mundo.

os que eu assinalei a bold eram de classe mundial.

os restantes, estão ela por ela com o Luisão.

e que o Rui Costa então, estão carradas e carradas de furos abaixo.

O Valdo foi o melhor 10 que por cá passou dos que me lembro antes de ir para o PSG ou mesmo Stromberg.... A diferença era que antes os estrangeiros eram todos internacionais já com 30 jogos realizados agora é só trampa!!!

eplunum

Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:11
Citação de: eplunum em 26 de Dezembro de 2020, 23:10
Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:03
Citação de: eplunum em 26 de Dezembro de 2020, 23:01
Desculpas meus amigos mas sou dos tempos onde lendas do clube eram Chalana, Sheu, Bento, Veloso, Mozer, Ricardo, Schwarz, Valdo, Carlos Manuel, diamantino,  águas, Isaías, paneira, JVP, Magnusson....
O Benfica teve jogadores de classe mundial que levaram durante anos o clube ao mais alto nível europeu. Ganhamos títulos e fazíamos medo em qualquer lado do mundo.

desculpa lá mas não sabes o que dizes.

quantos títulos europeus têm os jogadores que não estão a bold?

e internacionalizações em selecções de topo? vai lá ver as internacionalizações do Valdo, Mozer e Isaías. assim sem ir ver aposto que o Luisão tem mais que os 3 juntos!
isso não quer dizer nada,qualquer um desses como jagador estava acima do Rui costa e com isto não estou a dizer que o Rui costa não foi um bom jogador.

ahahahahahaha, carlos manuel, diamantino e paneira acima do rui costa. amigo, nem em sonhos.
acho que nunca os vistes a jogar só pode.

Villaridis

o único que posso colocar a bold é mesmo o Valdo. estive até à última para faze-lo, de facto. agora o Mozer não me fodam, tivemos melhor que ele até na altura.

Villaridis

Citação de: eplunum em 26 de Dezembro de 2020, 23:16
Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:11
Citação de: eplunum em 26 de Dezembro de 2020, 23:10

e internacionalizações em selecções de topo? vai lá ver as internacionalizações do Valdo, Mozer e Isaías. assim sem ir ver aposto que o Luisão tem mais que os 3 juntos!
isso não quer dizer nada,qualquer um desses como jagador estava acima do Rui costa e com isto não estou a dizer que o Rui costa não foi um bom jogador.

ahahahahahaha, carlos manuel, diamantino e paneira acima do rui costa. amigo, nem em sonhos.
acho que nunca os vistes a jogar só pode.

outro que como via pior em 99-2002 que entre 84-86 menospreza a qualidade de jogadores mais recentes. sejam mais factuais e menos era-de-ouristas.

Lellominsk

Citação de: Villaridis em 26 de Dezembro de 2020, 23:16
o único que posso colocar a bold é mesmo o Valdo. estive até à última para faze-lo, de facto. agora o Mozer não me fodam, tivemos melhor que ele até na altura.

Humberto Coelho, dava 10 a zero ao Mozer... O Ricardo Gomes é que era canhão... Outro que gostei bastante mas que passou despercebido foi Gamarra!

Villaridis

Citação de: Lellominsk em 26 de Dezembro de 2020, 23:21

Humberto Coelho, dava 10 a Zero ao Mixer... O Ricardo Gomes é que era canhão... Outro que gostei bastante mas que passou despercebido foi Gamarra!

que trio. chiça. o Gamarra então foram 6 péssimos meses mas via-se qualidade a rodos. uma pena ter saído e termos ficado com Paulos Madeiras e Ronaldos.

mop62904

Humberto Coelho, dava 10 a zero ao Mozer... O Ricardo Gomes é que era canhão... Outro que gostei bastante mas que passou despercebido foi Gamarra!

O Aldair também passou aqui pouco tempo mas também era muito bom e quando saiu para Roma virou ídolo dos romanos.

Trankas1904

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Dezembro de 2020, 17:42
Mas quem é o Rui Encosta ao pé do Luisão? É sequer comparável o que um e outro deram ao Benfica? O Rui Encosta é uma nota de rodapé ao pé do Luisão e por isso tem que comer e calar quando o outro fala.
Concordo num aspecto luisao deu muito mais ao Benfica enquanto jogador,contudo tinha nível muito inferior ao de Rui Costa.
Contudo há uma curiosidade um chorou para voltar lá fora o outro chorou para sair enquanto a estava....
Em resumo não duvido que qq um de nós sofra mais pelo Benfica que eles

Lellominsk

Citação de: mop62904 em 26 de Dezembro de 2020, 23:57

O Aldair também passou aqui pouco tempo mas também era muito bom e quando saiu para Roma virou ídolo dos romanos.

Correcto ... Excelente dupla com o Ricardo Gomes, nessa época!!!

Trankas1904

Epah zlatan não tem nenhuma Champions....

Mto errado luisao, assim sem ver, tem pouquíssimas internacionalizações nunca se assumiu como titular do Brasil e na minha opinião foi apenas um bom líder.
Todos os mencionados (luisao não) foram jogadores de classe mundial.
Mozer e Ricardo só pedem licença a Humberto e germano. Valdo era o 10 do Brasil.

Edgar_SLB

Só para perceber. Vocês estão aqui a dizer que o Rui Costa, que foi eleito o melhor número 10 a jogar em Itália quando estava na Fiorentina com Zidane na Juventus, foi só um bom jogador? Ok.

nunofpais

Rui Costa foi dos melhores da sua época. Classe pura.

Mas tem pouco de Benfica nele...
Conquistou pouco com o manto sagrado