Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

johncleese

Citação de: Almeida92 em 11 de Julho de 2021, 10:40
Obviamente têm de ser marcadas eleições antecipadas. E o mais triste é que provavelmente o espantalho que lá está há de ganhar.

Não tem estofo para aguentar o rasganço que vai sofrer durante a campanha. Ter assistido a estes crimes impávido e sereno retirou-lhe toda a imagem positiva que conquistou como jogador, vai ser totalmente enxovalhado

Red_Soul

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Julho de 2021, 10:41
Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.


Os outros 5% eram do Zé Guilherme e da Quinta dos Jugais que já tinham sido,ou estavam em vias de ser compradas pelo Rei dos Frangos, a pedido do Vieira.

Tiago Fella

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica
O facto de ser benfiquista e de ter sido um enorme jogador, não basta para ser presidente, e é um grande risco, ele e os restantes da direcção, continuarem a gerir o clube perante as suspeitas que se conhecem.

BENFIKA

O Rui se quisesse salvar um pouco da sua dignidade marcava eleições o mais depressa possível e dizia: "não serei candidato porque estive muitos anos aqui e fui um dos que permitiu que chegássemos a esta situação, por isso não me considero à altura do desafio."

Infelizmente não vai marcar eleições nem vai ter a humildade de assumir os erros.
Há ainda muito dinheiro pra ganhar

jorgesse

Não entendo os Benfiquistas que depois de andar a defender com unhas e dentes onLFB agora defendem o rui Costa e não pedem eleições.
O Rui Costa que vá a eleições com outros candidatos numa eleicaos limpa e transparente. É o único caminho para seguirmos em frente e sairmos desta situação merdosa onde o Benfica está

Redceltic

Citação de: johncleese em 11 de Julho de 2021, 10:38
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Julho de 2021, 10:36
Citação de: supersueca em 11 de Julho de 2021, 05:15
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Julho de 2021, 01:02
Quem pensar que o "Vieirismo" acabou com o afastamento de Luís Filipe Vieira...

"Não é numas eleição qualquer que tem de ser preparada a minha sucessão."

"O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder."

"Isto precisa da continuidade."

Luís Filipe Vieira, 08 outubro 2020


...está muito enganado. Rui Costa é o sucessor que Vieira estava a preparar, é a continuidade do Vieirismo!
Não estava a preparar nada. Mas quem ainda acredita na milonga de que este está o "último mandato"?

Óbvio que Vieira iria tentar manter-se no poder o máximo de tempo que pudesse... mas estava a preparar o Rui Costa caso as coisas corressem mal para ele!

vieira tinha o jacto privado preparado para fugir, e foi isso que antecipou a sua detenção.
O plano sempre foi este, fugir e continuar a mandar por interposta pessoa

Qual jacto? O que ia buscar o cavani?!

Kyoto

a questão do EO é espinhosa. creio que uma direcção demissionaria nao o podera emitir.

johncleese

Não tenho qualquer duvida que desta vez todos os notáveis do Benfica se irão juntar para desmascarar este artista que se autoproclamou presidente. Vai ser um enxovalho gigante, não sei se o próprio tem noção disso. Ficará completamente queimado no futebol, aqui ou em Itália

Iron Mask

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Se não acreditas que ele tinha noção dos negócios ruinosos para o clube durante 13 ANOS então das duas uma, ou o teu Rui Costa é um burro ou não andava a trabalhar muito.

Não o conheço pessoalmente para o poder adjectivar dessa maneira,... Agora acho que são evidentes a suas limitações intelectuais, pelo menos na matéria de gestão, e a sua falta de rasgo, e como tal o acomodar-se a uma situação que lhe dava algum protagonismo sem que exigisse muito dele...
Mas o que não falta na história são personalidades com essas características que depois perante um novo desafio se evidenciaram pela positiva...
Mas o meu post anterior se calhar tem mais a ver com a visão que eu tenho para a presidência do Benfica, e ver aqui uma oportunidade para a concretizar... E como referi, têm que ser criadas as condições para um presidente ídolo dos adeptos singrar e representar realmente o clube e os seus adeptos... Eu vejo a presidência do Benfica como alguém que salvaguarda e interpreta as ambições dos seu sócios e adeptos. Uma figura acima de uma estrutura super-profissional naturalmente composta também por alguns conselheiros importantes aos olhos dos benfiquistas.

A tua visão para liderar a maior instituição desportiva nacional passa por alguém que tu achas, e eu também, ter limitações intelectuais...

Certo...

Barolas

#106659
Citação de: Kyoto em 11 de Julho de 2021, 10:37
o Benfica constituiu-se assistente no processo cartão vermelho. e teria sempre de o fazer.

mas surge a duvida razoável: com os caes do vieira todos na direção do Benfica, a Benfica SAD vai defender os seus interesses ou vai utilizar a informação que tiver acesso para ajudar a proteger o Vieira?

São meninos que dizem que nunca privaram com o Vieira nem sabem quem ele é. Há dois meses tínhamos um vice a pedir guarda de honra ao Sr. Presidente. É deprimente ver no que  este clube se tornou.

Iron Mask

Citação de: Kyoto em 11 de Julho de 2021, 10:37
o Benfica constituiu-se assistente no processo cartão vermelho. e teria sempre de o fazer.

mas surge a duvida razoável: com os caes do vieira todos na direção do Benfica, a Benfica SAD vai defender os seus interesses ou vai utilizar a informação que tiver acesso para ajudar a proteger o Vieira?

O Benfica quer. Ainda não é.

Não passa de uma forma da corja tirar a limpo se o MP acha que estão implicados nisto.

Se o pedido for rejeitado vão rolar demissões.

pablogringo

Citação de: 220373 em 11 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica
Benfiquista é o Simões que não teve problema em ser maltratado por chamar o nome aos bois estes anos todos

O Rui Costa escolheu o caminho fácil, dar-se bem com quem tinha o poder, não obstante fosse um ladrão



O Simões ou como eu defendi em tempos o Humberto Coelho, que tem a serenidade e inteligência, seriam também figuras para a Presidência do Benfica.

komytis

Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 10:18
Marca-se eleições  para o proximo ano para o fim da época.
Condições:
- criacao de um grupo nao executivo independente, sufragado pelos socios
- afastamento de lfv do cargo, impedido de frequentar as instalacoes do clube
- entregar a presidencia de forma clara e aceite pelos socios do clube com a vigencia de um ano a um membro da direcao presente
- este membro nao pode em qualquer forma participar ou opinar sobre qualquer eventual candidato
- toda e qualquer decisao que nao decorra do normal funcionamento do clube tem de ser adiado até novas eleicoes:
  - vendas de jogadores
  - compras de jogadores
  - renovacoes de contrato
       -em casos excepcionais, validados pelo grupo independente nao executivo do SLB
- nao instrumentalização dos canais de informacao do clube
- editais publicos sobre as accoes do clube
Não se pode esperar um ano para novas eleições.

As mesmas devem ser realizadas no mais curto espaço de tempo desde que aprovado um regulamento eleitoral que garanta a máxima transparência.

E o futebol atual e altamente profissional não se compagina com o adiantamento de decisões fundamentais como a compra, venda, renovação de jogadores e de contratos com parceiros comerciais.
Eu tenho quase 50 anos e alguma experiência de vida, dou-vos um conselho nao tentem negociar, resolver, decidir quando a temperatura está alta,  nada como dar um valente passo atrás e ver as coisas na sua real perspectiva  é importante distanciarmos emocionalmente para poder tomar as grandes decisoes, nao se esqueçam que a decisão  que for tomada em cima de um rua vieira ou rua rui costa ou rua dso, tem uma factura, será  de entregar o destino do clube por quatro  anos nas mãos de um tipo que pode vir a ser decente, mas que nesta altura de grande indignacao que nos todos passamos nao será  dificil criar o discurdo que  a maioria quererá ouvir.
Por isso um ano, deixar arrefecer, ficar muito atento, perceber se daqui a um ano os mesmo que se apresentam hoje estarao cá para levantar o clube, um ano para que se criem projectos com cabeca tronco e membros, sem ser aquilo que espero uma reação ao que se tem passado.
Cautela maltas.

komytis

Citação de: johncleese em 11 de Julho de 2021, 10:47
Não tenho qualquer duvida que desta vez todos os notáveis do Benfica se irão juntar para desmascarar este artista que se autoproclamou presidente. Vai ser um enxovalho gigante, não sei se o próprio tem noção disso. Ficará completamente queimado no futebol, aqui ou em Itália
Odeio essa expressao notaveis

pablogringo

Citação de: Iron Mask em 11 de Julho de 2021, 10:48
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Se não acreditas que ele tinha noção dos negócios ruinosos para o clube durante 13 ANOS então das duas uma, ou o teu Rui Costa é um burro ou não andava a trabalhar muito.

Não o conheço pessoalmente para o poder adjectivar dessa maneira,... Agora acho que são evidentes a suas limitações intelectuais, pelo menos na matéria de gestão, e a sua falta de rasgo, e como tal o acomodar-se a uma situação que lhe dava algum protagonismo sem que exigisse muito dele...
Mas o que não falta na história são personalidades com essas características que depois perante um novo desafio se evidenciaram pela positiva...
Mas o meu post anterior se calhar tem mais a ver com a visão que eu tenho para a presidência do Benfica, e ver aqui uma oportunidade para a concretizar... E como referi, têm que ser criadas as condições para um presidente ídolo dos adeptos singrar e representar realmente o clube e os seus adeptos... Eu vejo a presidência do Benfica como alguém que salvaguarda e interpreta as ambições dos seu sócios e adeptos. Uma figura acima de uma estrutura super-profissional naturalmente composta também por alguns conselheiros importantes aos olhos dos benfiquistas.

A tua visão para liderar a maior instituição desportiva nacional passa por alguém que tu achas, e eu também, ter limitações intelectuais...

Certo...

As vezes não conseguimos ter tudo no mesmo pacote...

... É quanto aos grandes gestores deste país, com "capacidades intelectuais" premiadas por esse mundo fora... Ehhh