Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

JM21

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:15
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Atitude de quê ? Eu não acredito em nada do que vem dali . Já são muitos anos a virar frangos.
De convocarem eleições.

Eu confesso que até ao dia de hoje esperava zero isto.
Se leres o comunicado nada garante que haja eleições .  "deverá " haver eleições até á final do ano.

A Júlia Palha tambem "Deverá" vir dormir à minha casa.
Eu quero acreditar que isso está relacionado com a AGE, também.

Era difícil sair uma data para as duas coisas hoje.

Vladimiro78

Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:15
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Atitude de quê ? Eu não acredito em nada do que vem dali . Já são muitos anos a virar frangos.
De convocarem eleições.

Eu confesso que até ao dia de hoje esperava zero isto.
Se leres o comunicado nada garante que haja eleições .  "deverá " haver eleições até á final do ano.

A Júlia Palha tambem "Deverá" vir dormir à minha casa.

Tu sabes que vão haver eleições até ao final do ano. Eu sei também. Está tudo tão em cima que se ele não o fizesse o ataque na comunicação social não o deixaria respirar. O plano dele é bem mais simples. É confiar que a equipa esteja em alta na altura. O que é que ele tem a perder? Se não arriscar ia ter a oposição todos os dias a pedir eleições.

Espártaco

Não tem lógica alguma andarem a anunciar as eleições e depois não concretizarem.
Agora como vão ser realizadas é que é outra questão.

Vladimiro78

Citação de: zero07 em 13 de Julho de 2021, 23:14
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com NGL e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

Acho que estavam à tua espera para decidir.

SimaoMiccoli

Os andrades amam o Vieira. Acho que lhe vão pagar a caução para voltar ao Benfica para enterrar o clube de vez.

vermelhao_33

Isto vai ser um circo enquanto durar a investigacao.

Estao todos a ver se isto nao da em nada.

Continuam a nao ser transparentes. Nem uma data d eleicoes conseguem marcar.

Continua o gangue todo nos respetivos postos. O Viera era o unico malandro, ninguem nunca percebeu o que ele andava a fazer.


Hugo Silva

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Acho que estás enganado,mas veremos o futuro. Na minha opinião eles querem é evitar a todo custo que se realize a AGE,onde se iria votar questões fundamentais para o clube,mas que não agrada à direcção obviamente. Falo ,claro,da limitação de mandatos,mas essencialmente a direção quer evitar a todo custo a abolição dos 50 votos por sócio,voto das casas e obrigatoriedade do voto físico.
Nas condições atuais vão conseguir manipular as eleições como fizeram nas de Outubro passado.

Marrokinoum

Citação de: jpcafe em 13 de Julho de 2021, 21:42
Citação de: Marrokinoum em 13 de Julho de 2021, 21:25
Tenho muita dificuldade em perceber muitas atitudes aqui tomadas.
Opiniões todos podemos ter, mas nunca deixar as emoções tomar conta da razão.

Não volto a falar neste assunto.

Mas, sendo apoiaste de JNL nas últimas eleições, afirmo.

RUI COSTA FEZ TUDO BEM!!!

JNL próximas eleições são nossas!!!

Fez tudo bem o quê caralho. Nem a palavra eleições sabe dizer.

Não marca AGE, "eleições" lá para o fim do ano, não existe nenhum compromisso em saber Qt é que o clube foi roubado (auditorias externas etc), nem uma palavra sobre o presidente ladrão.

Mas fez tudo bem onde?!?!??!???!??

Mas queres o que??!?!

Que o clube fique a deriva numa altura fundamental?

A tua sede é meio caminho andado para uma época desastrosa que ainda pode colocar o clube numa situação mais delicada que atual.

Ta auditoria ser feita hoje ou daqui a um mês altera o que?

Apagas transferências? Apagas assinaturas? Apagas decisões?

Isto não é a mercearia do Tio Manel!!!!

Quem tem responsabilidades será chamado, neste momento o mais importante é o BENFICA!!

Sejam realistas!

Vladimiro78

Citação de: vermelhao_33 em 13 de Julho de 2021, 23:20
Isto vai ser um circo enquanto durar a investigacao.

Estao todos a ver se isto nao da em nada.

Continuam a nao ser transparentes. Nem uma data d eleicoes conseguem marcar.

Continua o gangue todo nos respetivos postos. O Viera era o unico malandro, ninguem nunca percebeu o que ele andava a fazer.

O americano alguma vez disse que falou com Vieira?

SimaoMiccoli

Citação de: Espártaco em 13 de Julho de 2021, 23:19
Não tem lógica alguma andarem a anunciar as eleições e depois não concretizarem.
Agora como vão ser realizadas é que é outra questão.

Vai existir espaço na VTV para todas as listas?

A palhaçada do voto eletrônico vai acabar?

fil79

Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2021, 22:54
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2021, 22:52
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2021, 22:51
Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2021, 22:47
Citação de: TFFS em 13 de Julho de 2021, 22:46
Citação de: Castro_SLB em 13 de Julho de 2021, 22:45
Já se põe em causa, abertamente e em praça pública, o benfiquismo de Vieira. Quem diria...
Coisa que "os maluquinhos do SB" (que até ver acertaram em tudo) sempre disseram

Digo-o desde 2007.
E eu era um puto na altura...não é preciso ser-se muito inteligente.
Um benfiquista conhece-se à distância, caralho.

O meu irmão, por exemplo, que me ensinou a ser benfiquista, conhece-se à distância pela expressão facial de irritado quando o Benfica faz um mau jogo.

Frases como, em 2005 "vais ver, se o Benfica for campeão, ainda vai ser uma festa maior que a da seleção"

Vir a abraçar-me pelo 4-3 ao Marítimo nesse ano, todo vermelho.

Histórias de ir de Bragança a Lisboa ver o Benfica. Somente ver o Benfica.


O Vieira? Nunca o vimos sofrer. Nunca ouvimos histórias anteriores de "ui, ele antes de ser presidente sofria no estádio, ficava no lugar x."

Em vez disso ouvimos do Yazalde, de festejar golos do Porto ao Benfica nas Antas, do clube de merda, de desviar jogadores do Alverca para o Porto....

Festejou o golo do Jonas no Bessa.
:rir:

Uma puta vez em 18 anos.
É tipo a defesa do Quim ao remate do Miguel Veloso...
Esse campeonato era ele vs JJ

Ganhar, na cabeça dele, eternizava-o no poleiro.

Isto. Depois da saída do JJ para os lagartos, o arguido precisava muito de vencer esse campeonato. Ainda por cima haviam eleições em outubro.

supersueca

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

A sobrevivencia desta direcção depende da realização das eleições e a sua consequente vitória. Sem se desfazerem do lixo toxico Vieira, ou seja manter a situação sem eleições com Vieira à distância, arriscavam-se a serem arrastados para o buraco com ele.

Slb04Sempre

Citação de: vermelhao_33 em 13 de Julho de 2021, 23:20
Isto vai ser um circo enquanto durar a investigacao.

Estao todos a ver se isto nao da em nada.

Continuam a nao ser transparentes. Nem uma data d eleicoes conseguem marcar.

Continua o gangue todo nos respetivos postos. O Viera era o unico malandro, ninguem nunca percebeu o que ele andava a fazer.

Já vi para aí que uma possível acusação ainda poderá demorar mais de um ano... e depois serão anos até começar julgamento

Vladimiro78

Citação de: supersueca em 13 de Julho de 2021, 23:22
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.

A sobrevivencia desta direcção depende da realização das eleições e a sua consequente vitória. Sem se desfazerem do lixo toxico Vieira, ou seja manter a situação sem eleições com Vieira à distância, arriscavam-se a serem arrastados para o buraco com ele.

Parece me lógico

J_PN

Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:15
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: Kurt Cobain 10 em 13 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: JM21 em 13 de Julho de 2021, 23:05
Pela primeira vez em 20 anos, houve uma atitude da direção de pôr o Benfica à frente dos interesse próprios.

Devia ser uma coisa "normalíssima", mas não é no Benfica atual.

O dia de hoje é histórico por isso mesmo.
Atitude de quê ? Eu não acredito em nada do que vem dali . Já são muitos anos a virar frangos.
De convocarem eleições.

Eu confesso que até ao dia de hoje esperava zero isto.
Se leres o comunicado nada garante que haja eleições .  "deverá " haver eleições até á final do ano.

A Júlia Palha tambem "Deverá" vir dormir à minha casa.
Eu quero acreditar que isso está relacionado com a AGE, também.

Era difícil sair uma data para as duas coisas hoje.

E quem se vai candidatar, prepara-se como? Para quando?
Podia não ser uma data mas sim um intervalo de datas. Entre X e Y do mês Z, durante o mês X, sei lá.

Dizer que vão marcar até final do ano corrente é cu. Pode ser qualquer um dia dos próximos 4 meses e meio basicamente, isto assumindo que vão mesmo marcá-las...