Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

fmb

Rui Costa está longe de ser a minha escolha e está obviamente "queimadíssimo" aos meus olhos e aos olhos de quem pensa pela sua cabeça, mas sinceramente acho que não seria capaz de fazer metade das coisas que o seu grande líder tem feito. Desde logo, o estar completamente a cagar-se em ganhar ou perder um jogo...

Vladimiro78

Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2021, 12:14
Falarem de "oportunistas" quando passamos 17 anos sob o jugo do maior oportunista da história do Sport Lisboa e Benfica.

A falta de noção é tanta que nem dá para um gajo ficar indignado, só dá para rir com a estupidez do ser humano.

Sinto isso muitas vezes . Agora por exemplo

Ghost.Of.Red

Citação de: nevers0ft em 16 de Julho de 2021, 12:12
Hoje há reunião.. Alguma expectativa para alguma decisão nova?

Há.

O outro vendido do Jaime Antunes vai passar a Administrador.


johnnybgood

Desconheciam em absoluto dizem em comunicado. Mais uma mentira

slbfuckfcp

Eleições antes de Outubro é dar cabo da época desportiva.

todos os benfiquistas devem dar 2 meses ao Rui para montar as equipas de todas as modalidades, trabalhar em prol do BENFICA


Diablo

Citação de: Vladimiro78 em 16 de Julho de 2021, 12:11
Citação de: Diablo em 16 de Julho de 2021, 12:09
Citação de: Vladimiro78 em 16 de Julho de 2021, 12:01
Citação de: Diablo em 16 de Julho de 2021, 11:59
Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2021, 11:42
Eleições, escolher o próximo presidente do Benfica, e que apareçam todos os oportunistas, juntamente com listas decentes.

Porque Mattamouros e afins, para mim, são simples oportunistas que se querem lançar a lugares no Benfica para se aproveitarem. 18 anos calado, surge agora! Nunca ninguém ouviu falar dele, surge agora.

Criem-se listas, que haja debates, para se limpar os oportunistas, os que se aproveitam do clube, etc etc etc.

De uma vez por todas, já que é para bater no fundo, que seja útil!

Portanto, qualquer benfiquista que cumpra os requisitos estatutários para se candidatar, não o pode fazer porque será sempre oportunista, é isso? Os que lá andaram de mão dada ao Vieira, ligados umbilicalmente às suas escolhas e decisões, é que são idóneos e honestos.

O clube está tão apetecível, tão pujante, que os que lá estão andam de cu apertado para ver se o EO não é um fiasco. Isto num clube 10 anos à frente.

O fiasco do OE nao tem nada a ver com a gestao do clube mas com o receio que o mercado está a ter devido aos ultimos acontecimentos . Todos os anteriores OE tiveram procura superior á oferta e com a taxa mais baixa dos tres grandes

Não concordo. Perante todos os soundbytes que vamos ouvindo (alguns enviados por gente ligada a esta direção), tenho a certeza que estamos numa situação financeira delicada e sedenta de financiamento (neste caso, por EO).

Nao havendo financiamento bancario (e qualquer empresa tem financiamento ) é normal que o OE seja importante . Alias tirando os clubes na europa que sao da propriedade de alguem anda tudo com a corda na garganta . Ainda ontem o Real apresentou 300 milhoes de prejuizo . Sobre o barcelona nem falo

Reflexo de uma estrutura de custos completamente inadequada e deficitária há mais de uma dezena de anos, perante as receitas ordinárias do clube. Andar sempre dependente da Liga dos Campeões e de vendas é um risco. E falhando uma destas variáveis, o projecto do clube (que eu nem sei qual é com esta direcção; ora é o Seixal, ora é o JJ) fica em perigo. Parece o governo do Cavaco.
Devíamos ter aproveitado as centenas de milhões que entraram nos cofres para reestruturar toda a estrutura de custos (passando o pleonasmo), como o Vieira fez com as suas dívidas.
Chegar a 2021 e, parece-me, estar dependente de um EO para a época correr bem, é pura incompetência.

Ghost.Of.Red

Citação de: Vladimiro78 em 16 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2021, 12:14
Falarem de "oportunistas" quando passamos 17 anos sob o jugo do maior oportunista da história do Sport Lisboa e Benfica.

A falta de noção é tanta que nem dá para um gajo ficar indignado, só dá para rir com a estupidez do ser humano.

Sinto isso muitas vezes . Agora por exemplo

Estás-te a ouvir ou a ver ao espelho?

jorslb

Citação de: krak em 16 de Julho de 2021, 12:06
Desde que aconteceu isto ao LFV tenho estado atento ao pulsómetro Benfiquista e chego à conclusão que ainda há muita gente desinformada e a tecer odes ao RC.

Gente que só parece lembrar-se do RC atleta que chorou quando marcou ao Benfica. Gente que só se lembra do RC que respirava Benfica e que se esquece que passou uma década como braço direito do maior vigarista que nos presidiu.

O RC é do Benfica mas ficou de tal forma impregnado nestas negociatas e interesses que o bolso dele e da família esteve acima de tudo o resto... E isso não tem perdão. 

O que me preocupa nisto é que existe a probabilidade real de ele ganhar as eleições, para isso basta um bom inicio de época, entrada na Champions e 2 reforços mais sonantes e está feito.


Eu não lhe faço odes, mas dou-lhe o beneficio da dúvida por 2 meses até as eleições.

Tem uma lista de pontos que já foram por aqui escritos que é obrigatório fazer para termos umas eleições democráticas, limpas e sem suspeitas, e acredito que os faça.


O Rui passou uma decada como director geral do futebol, organizava o futebol do Benfica.
Ocupou o lugar do António Carraça.

(O que vou dizer a seguir pode ferir suscetibilidades)
A saber quem esteve mais tempo na SAD com Vieira: RGS (6 anos), Noronha (1 ano), Rui (9 meses).

lPhoenix

Citação de: nevers0ft em 16 de Julho de 2021, 12:12
Hoje há reunião.. Alguma expectativa para alguma decisão nova?

Marcação da AGE?
Revisão dos estatutos?
Demissão em bloco?
Marcação da data das eleições?

Mudar a fórmula de ataque às competições europeias e nacionais?
Mudar a fórmula de gestão das modalidades?

Tantas ideias.

A voar.

filc

Por mais que tente não consigo entender como há quem apoie o Rui Costa.

Mas pelos vistos ainda há quem continue a defender o Vieira, o que é ainda mais incompreensível

BENFIKA

Citação de: nevers0ft em 16 de Julho de 2021, 12:12
Hoje há reunião.. Alguma expectativa para alguma decisão nova?

Sim, vão decidir como vão restruturar os tachos de cada um.
Ver as novas regalias, etc.


nevers0ft

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: nevers0ft em 16 de Julho de 2021, 12:12
Hoje há reunião.. Alguma expectativa para alguma decisão nova?

Há.

O outro vendido do Jaime Antunes vai passar a Administrador.


Mais uma moedinha mais uma volta no carrosel..
Caiu Vieira mas urge limpar o clube de cima a baixo, remover os oportunistas que ajudaram a perpetuar o ditador..

Vladimiro78

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: Vladimiro78 em 16 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: alsohugo em 16 de Julho de 2021, 12:14
Falarem de "oportunistas" quando passamos 17 anos sob o jugo do maior oportunista da história do Sport Lisboa e Benfica.

A falta de noção é tanta que nem dá para um gajo ficar indignado, só dá para rir com a estupidez do ser humano.

Sinto isso muitas vezes . Agora por exemplo

Estás-te a ouvir ou a ver ao espelho?

Estou a ler te

Ru10

Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2021, 12:16
Citação de: Roberto Kaldeira em 16 de Julho de 2021, 12:11
Citação de: PedroMartins em 16 de Julho de 2021, 12:09
Pessoal uma pergunta simples -

Apoiam o Rui Costa ou preferiam o Noronha ?

João Noronha Lopes

Sinceramente apoio o Rui Costa, mas posso mudar de ideias, tenho apreciado muito as intervenções do Senhor João Noronha Lopes.
E mais, prefiro eventualmente "perder" as eleições com um bom candidato para o Benfica.
Porque apoias Rui Costa apesar de ter ficado sempre do lado de Vieira , meu caro? Só para tentar entender. :)

Diablo

Citação de: slbfuckfcp em 16 de Julho de 2021, 12:17
Eleições antes de Outubro é dar cabo da época desportiva.

todos os benfiquistas devem dar 2 meses ao Rui para montar as equipas de todas as modalidades, trabalhar em prol do BENFICA

No final de outubro já estão todas as modalidades com um ou dois meses de competição em cima. É um não-argumento. Pode ser perfeitamente em outubro (assim o queiram). Terão mais do que tempo suficiente para preparar o que quer que seja.