Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mop62904

#112875
Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2021, 11:54
Citação de: policeMAN em 16 de Julho de 2021, 11:45
Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2021, 11:42
Eleições, escolher o próximo presidente do Benfica, e que apareçam todos os oportunistas, juntamente com listas decentes.

Porque Mattamouros e afins, para mim, são simples oportunistas que se querem lançar a lugares no Benfica para se aproveitarem. 18 anos calado, surge agora! Nunca ninguém ouviu falar dele, surge agora.

Criem-se listas, que haja debates, para se limpar os oportunistas, os que se aproveitam do clube, etc etc etc.

De uma vez por todas, já que é para bater no fundo, que seja útil!

pensei que oportunista era o gajo que viu o amigo preso e tomou lhe o lugar...

mas no teu cerebro, o oportunista é o que coloca um processo no ladrão...

o problema és tu com pensamentos desses!!!

O problema és tu a assumir que estou do lado de A, B ou C.

Rui Costa assumiu o lugar, porque é isso que um Vice Presidente faz, da mesma forma que terá que convocar as eleições asap. É assim que funciona. Não inventem histórias onde não as há.

Se se vai candidatar ou não, não sei, nem me interessa. Mas se se pode candidatar, que o faça.

Os adeptos é que têm que escolher quem querem no clube. DEMOCRACIA: é isto! Tu não gostas da escolha da maioria dos Benfiquistas, azar. Eu não gosto? Azar. É democracia. Será escolhido por maioria.

Agora, processo eleitoral que seja claro e limpo? Claro, agora mais do que nunca. Se querem voto electrónico que ponham uma entidade externa a fazer auditoria. Senão, voltem ao tradicional: voto em papel e contagem de votos no local. Simples.

Se ganhar A, ganhou. Se for B, que seja B. Deixem-se de tretas.

Falam de Vieiristas, eu falo de Veiristas de Noronhistas, de Mattamouristas etc. Vocês querem tudo menos democracia no Benfica quando dizem que A ou B não se podem candidatar. Querem tudo menos democracia quando alguém diz que A ou B é oportunista mas podem insultar logo de seguida quem diz que quer eleições limpas.

Com estas atitudes, vocês não são Benfiquistas! Simples! Não são nem mais nem menos que os mesmos que apoiam Vieira.

Permita-me discordar mas isso não é uma verdadeira democracia.

Se houvesse democracia não teriam alterado os estatutos a medida da actual direcção.

A actual deveria pedir demissão em bloco, depois penso que o mais aconselhável era nomear uma comissão de honra até às próximas eleições. Na pior das hipóteses esta direcção pede a demissão já e fica em funções até as próximas eleições no entanto assim que saiam terá que ser feita uma auditoria a pente fino.

tjdy

Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: tjdy em 16 de Julho de 2021, 12:27
Um coisa eu sei. O Benfica tem tudo para melhorar e ganhar no futuro sem o mafioso. Seja com Rui Costa ou com outro que seja Benfiquista. Tem tb que ser competente, nao basta nao roubar. Nao vou votar Rui Costa porque de certeza que compactuou com muita coisa que se passou. Nao sei se tb tem negócios obscuros. O que sei é que preferiu fechar os olhos a várias coisas para mais tarde assumir a Presidencia.

O que eu sei é que o Benfica com Vieira é uma coisa e com Rui Costa será outra. Até porque vai querer mostrar serviço e vamos beneficiar muito em termos de contrataçoes de jogadores, porque a ultima palavra será dele.

Nao votando em Rui Costa tb nao vou votar em Noronha, pois nao me convence. Queria uma pessoa mais firme, que meta os colhoes em cima da mesa. Caso nao apareça esse candidato nao voto em ninguem.

Estar o Vieira ou o Rui a merda é a mesma. Têm de sair todos.

Rui Costa apesar de tudo é Benfiquista, quer ver o Benfica ganhar e percebe de futebol. É óbvio que em termos de contrataçoes vamos ficar a ganhar. Até porque com todas as polémicas que temos tido e vamos continuar a ter, vai haver menos negociatas até porque o objectivo do Rui Costa nem que seja para os próximos anos, é mostrar serviço e mostrar que as coisas com eles serão diferentes. Isto é política. Isto tudo se ganhar as eleiçoes, como eu acho que vai ganhar.

BenficaSetsFire


NoNickBoy


ramalho1

Da Saga só vim ver a bola




Rui Costa puxa do benfiquismo: «Creio que o meu passado não deixa dúvidas»
Vice-presidente das águias respondeu a vários sócios que puseram em causa idoneidade

• Foto: Hélder Santos
31
PUB

Rui Costa foi instado por vários sócios do Benfica antes da apreciação do orçamento do clube. O agora vice-presidente das águias, desde outubro, explicitou as funções no emblema da Luz e puxou do benfiquismo para afastar eventuais benefícios que possa ter no trabalho realizado.

"Como é sabido, desde que assumi responsabilidades nos Órgãos Sociais do Benfica, deixei de ter qualquer remuneração na SAD ou em qualquer empresa do grupo Benfica, mas sobre este assunto, creio que o meu passado não deixa dúvidas sobre esse aspeto, que nunca foi a razão de estar no meu clube", defendeu após a idoneidade ter sido posta em causa pelos associados.

Confira as respostas de Rui Costa na íntegra:

Como é possível teres aceitado continuar e fazer parte de uma direção que comprou jogadores (dito pelo presidente) para favorecer empresários?

RC - Entrei para a Direção do Benfica pela primeira vez neste mandato. Não conheço nenhum caso em que a SAD do Benfica tenha comprado qualquer jogador com o fim acima mencionado.

PUB

Como é que continuas aí depois de uma OPA ilegal que só prejudicava os interesses do Benfica?

RC - Os benefícios da OPA foram suficientemente debatidos no momento certo pela anterior Direção do Sport Lisboa e Benfica. Na perspetiva dos envolvidos nessa operação, a OPA não era ilegal. Por último, não foi aplicada qualquer sanção ao grupo Benfica pela CMVM.

O que fazes no clube? És diretor desportivo?

RC - Tenho acumulado as funções de administrador do Sport Lisboa e Benfica e Vice-Presidente responsável pelo Futebol com as funções de Diretor Desportivo, após a saída do anterior responsável.

Vês de perto todas as trapalhadas que envolvem o Benfica e o presidente e porque continuas a aceitar e promover isso? Estás ainda no Benfica porque acreditas que podes mudar as coisas de dentro, ou já será algo mais?

RC - Estou no Benfica de corpo e alma porque acredito no projeto que foi apresentado aos sócios em outubro passado e validado com quase dois terços dos votos.

PUB

Não sei ao que se refere o "algo mais", mas a única coisa que sempre me moveu neste clube, foi o enorme orgulho de o servir. De resto, como é sabido, desde que assumi responsabilidades nos Órgãos Sociais do Benfica, deixei de ter qualquer remuneração na SAD ou em qualquer empresa do grupo Benfica, mas sobre este assunto, creio que o meu passado não deixa dúvidas sobre esse aspeto, que nunca foi a razão de estar no meu clube.

Porque aceitaste umas eleições totalmente antidemocráticas, sem debates, votos em papel e mentiras atrás de mentiras? É isso que queres quando fores candidato? Que restem dúvidas se fores ou não eleito?

RC - Não tenho qualquer dado que sustente a afirmação de que as eleições foram antidemocráticas. A existência de debates depende da vontade dos vários candidatos.

Onde anda o Rui que chorou quando nos marcou um golo num amigável?

RC - Está diariamente no Benfica Campus, ao lado dos nossos atletas e da nossa equipa técnica, com a mesma paixão, a mesma dedicação e o mesmo Benfiquismo que me fez chorar naquele celebre dia.
Por Flávio Miguel Silva




pedrocairrao

Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2021, 12:28
Users que aparecem aqui com nick composto por um nome qualquer ou conjunto de letras e seguido de dois dígitos é para cagar.

Porra, mas não arranjam um gerador de nomes que dê alguma variedade?

E users com o nickname composto pelo dois nomes próprios?

É que é o que eu uso e sou apelidado de bot, de blue props, de avençado...
E dinheiro nem vê-lo 😅

Bedsy


Chico_odv

Jaime Antunes a vice-presidente?

Fdx, saiam todos!!!!

Zetuga

Citação de: ineedmarshmallows em 16 de Julho de 2021, 13:12
Cervan na Sad


:rir:



foda-se... que imbecilidade. A serio, comeco a perder a esperanca de ter pessoal de jeito no nosso clube.

bmuc79

Citação de: pedrocairrao em 16 de Julho de 2021, 13:11
Citação de: ThyHard em 16 de Julho de 2021, 12:28
Users que aparecem aqui com nick composto por um nome qualquer ou conjunto de letras e seguido de dois dígitos é para cagar.

Porra, mas não arranjam um gerador de nomes que dê alguma variedade?

E users com o nickname composto pelo dois nomes próprios?

É que é o que eu uso e sou apelidado de bot, de blue props, de avençado...
E dinheiro nem vê-lo 😅

O quê, não te pagam para dizeres disparates ??

É pior o que eu pensava...

mop62904

Citação de: tjdy em 16 de Julho de 2021, 13:10
Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: tjdy em 16 de Julho de 2021, 12:27
Um coisa eu sei. O Benfica tem tudo para melhorar e ganhar no futuro sem o mafioso. Seja com Rui Costa ou com outro que seja Benfiquista. Tem tb que ser competente, nao basta nao roubar. Nao vou votar Rui Costa porque de certeza que compactuou com muita coisa que se passou. Nao sei se tb tem negócios obscuros. O que sei é que preferiu fechar os olhos a várias coisas para mais tarde assumir a Presidencia.

O que eu sei é que o Benfica com Vieira é uma coisa e com Rui Costa será outra. Até porque vai querer mostrar serviço e vamos beneficiar muito em termos de contrataçoes de jogadores, porque a ultima palavra será dele.

Nao votando em Rui Costa tb nao vou votar em Noronha, pois nao me convence. Queria uma pessoa mais firme, que meta os colhoes em cima da mesa. Caso nao apareça esse candidato nao voto em ninguem.

Estar o Vieira ou o Rui a merda é a mesma. Têm de sair todos.

Rui Costa apesar de tudo é Benfiquista, quer ver o Benfica ganhar e percebe de futebol. É óbvio que em termos de contrataçoes vamos ficar a ganhar. Até porque com todas as polémicas que temos tido e vamos continuar a ter, vai haver menos negociatas até porque o objectivo do Rui Costa nem que seja para os próximos anos, é mostrar serviço e mostrar que as coisas com eles serão diferentes. Isto é política. Isto tudo se ganhar as eleiçoes, como eu acho que vai ganhar.

O Rui Costa se é tão benfiquista que venha a público expor os podres que sabe e que foi "coagido" se não o fizer que vá a vidinha dele e que reze para não ser chamado pelo mistério público ou pelo juiz Carlos Alexandre.

RedHeart_95

Jaime Antunes a Vice, Cervan na SAD.
Se o Vieira não tivesse saido diria que estamos piores.

_1962_

O Rui Costa é provavelmente o homem mais distraído da história do Benfica.

Bekambol

Citação de: tjdy em 16 de Julho de 2021, 13:10
Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 12:33
Citação de: tjdy em 16 de Julho de 2021, 12:27
Um coisa eu sei. O Benfica tem tudo para melhorar e ganhar no futuro sem o mafioso. Seja com Rui Costa ou com outro que seja Benfiquista. Tem tb que ser competente, nao basta nao roubar. Nao vou votar Rui Costa porque de certeza que compactuou com muita coisa que se passou. Nao sei se tb tem negócios obscuros. O que sei é que preferiu fechar os olhos a várias coisas para mais tarde assumir a Presidencia.

O que eu sei é que o Benfica com Vieira é uma coisa e com Rui Costa será outra. Até porque vai querer mostrar serviço e vamos beneficiar muito em termos de contrataçoes de jogadores, porque a ultima palavra será dele.

Nao votando em Rui Costa tb nao vou votar em Noronha, pois nao me convence. Queria uma pessoa mais firme, que meta os colhoes em cima da mesa. Caso nao apareça esse candidato nao voto em ninguem.

Estar o Vieira ou o Rui a merda é a mesma. Têm de sair todos.

Rui Costa apesar de tudo é Benfiquista, quer ver o Benfica ganhar e percebe de futebol. É óbvio que em termos de contrataçoes vamos ficar a ganhar. Até porque com todas as polémicas que temos tido e vamos continuar a ter, vai haver menos negociatas até porque o objectivo do Rui Costa nem que seja para os próximos anos, é mostrar serviço e mostrar que as coisas com eles serão diferentes. Isto é política. Isto tudo se ganhar as eleiçoes, como eu acho que vai ganhar.


Sim, parece-me que tudo funciona assim.