Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

spt

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:12
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:10
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:09
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:08
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:02
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 14:59
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 14:49
Citação de: kino em 11 de Agosto de 2021, 14:40
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 14:37
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 14:27
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 13:11
Citação de: cacetadas em 11 de Agosto de 2021, 13:09
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 13:08
Citação de: cacetadas em 11 de Agosto de 2021, 13:05
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 12:58
Citação de: Void em 11 de Agosto de 2021, 12:55
Citação de: kino em 11 de Agosto de 2021, 12:52
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 12:49
Citação de: Poborsky7 em 11 de Agosto de 2021, 10:43
0 contestação.

Não dou para este circo.

Clube roubado durante 17 anos, a verdade veio ao de cima, e 0 contestação.

Aacabou para mim esta merda.

Vai pela sombra

O cartilheiro vladimiro esta todo feliz. Não ha contestaão a avença vai continuar a cair.

O clube é deles.. num par de semanas conseguem passar lixivia em tudo o que se passou para trás. É como limpar o rabinho a bebés

O clube é dos socios companheiros . Goste se ou nao .

Abraço

Então não é.

Basta ver a disponibilidade desta direcção para cumprir a age pedida pelos sócios.

Direçao essa que foi eleita pelos socios . E eu estou á vontade . Votei em branco embora por razoes mais relacionadas com a gestao do futebol

Um dos deveres da direcção eleita é cumprir a vontade dos sócios.

E ha estatutos que devem ser cumpridos . Eu ja escrevi aqui que nao compreendo a nao realaizaçao da AGE . Sou a favor da mesma o mais rapido posssivel bem como da aprovaçao de um regulamento eleitoral á prova de bala . Acho que o SOB deve procurar todas as vias possiveis e legais para obrigar a marcaçao da AGE o mais rapidamente possivel
Se os estatutos fossem cumpridos, o senhor do tópico nem estava na presidência...

Escreve ao Mattamouros . Anda calado com tanta ilegalidade que tu descreves aqui . Estranho .

Que boneco, pensas que enganas alguem por aqui?

Companheiro boneco

Noa quero enganar ninguem . Estava com saudades vossas . Imagino que os ultimos resultados nao tenham sido os esperados e que a nao contestaçao no estadio ontem tenha sido uma azia complicada de digerir . Mas estou aqui para ajudar .

Abraço Doll
Confundiste-nos provavelmente com não-Benfiquistas. Aqui torcemos pelo sucesso do Sport Lisboa e Benfica.

Talvez o venhas a entender um dia.

Companheiro

Podes entender tanto como eu . Mais do que eu nunca o conseguirás . Ate porque o Benficometro que queres usar so existe na tua cabeça .

Abralo companheiro iludido
A este ritmo tens mais companheiros que a tua mãe.

Não é "Benficómetro", é Benfiquismo. Passa-te ao lado.

Menos . Muito menos . Denunciei te porque queres levar isto para um nivel de baixeza intelectual  que nao conheço .
Tens menos? Muito menos?

Grande marota!

Podes continuar . O insulto baixo diz mais de ti do que de mim
Qual insulto baixo?

Se te chamasse Benfiquista é que era um insulto. Agora assim até considero um elogio, aprendeste com a família como é não ter qualquer tipo de valor e de espinha dorsal.

Vladimiro78

Citação de: vcunhaa em 11 de Agosto de 2021, 15:10
Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 15:10
Se por um acaso universal o pinto da costa virasse presidente do Benfica, acredito que o Vlad defendia-o com unhas e dentes.

Se a avença continuasse que remédio

Companheiro

Parece que sabes muito sobre avenças . Sabes se posso enviar o recibo do bilhete do jogo de sabado para me reembolsarem os 20 euros que paguei ?

Abraço

Vladimiro78

Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:14
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:12
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:10
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:09
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:08
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:02
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 14:59
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 14:49
Citação de: kino em 11 de Agosto de 2021, 14:40
0 contestação.

Não dou para este circo.

Vai pela sombra

O cartilheiro vladimiro esta todo feliz. Não ha contestaão a avença vai continuar a cair.

O clube é deles.. num par de semanas conseguem passar lixivia em tudo o que se passou para trás. É como limpar o rabinho a bebés

Abraço

Então não é.

Basta ver a disponibilidade desta direcção para cumprir a age pedida pelos sócios.

Direçao essa que foi eleita pelos socios . E eu estou á vontade . Votei em branco embora por razoes mais relacionadas com a gestao do futebol

E ha estatutos que devem ser cumpridos . Eu ja escrevi aqui que nao compreendo a nao realaizaçao da AGE . Sou a favor da mesma o mais rapido posssivel bem como da aprovaçao de um regulamento eleitoral á prova de bala . Acho que o SOB deve procurar todas as vias possiveis e legais para obrigar a marcaçao da AGE o mais rapidamente possivel
Se os estatutos fossem cumpridos, o senhor do tópico nem estava na presidência...

Escreve ao Mattamouros . Anda calado com tanta ilegalidade que tu descreves aqui . Estranho .

Que boneco, pensas que enganas alguem por aqui?

Companheiro boneco

Noa quero enganar ninguem . Estava com saudades vossas . Imagino que os ultimos resultados nao tenham sido os esperados e que a nao contestaçao no estadio ontem tenha sido uma azia complicada de digerir . Mas estou aqui para ajudar .

Abraço Doll
Confundiste-nos provavelmente com não-Benfiquistas. Aqui torcemos pelo sucesso do Sport Lisboa e Benfica.

Talvez o venhas a entender um dia.

Companheiro

Podes entender tanto como eu . Mais do que eu nunca o conseguirás . Ate porque o Benficometro que queres usar so existe na tua cabeça .

Abralo companheiro iludido
A este ritmo tens mais companheiros que a tua mãe.

Não é "Benficómetro", é Benfiquismo. Passa-te ao lado.

Menos . Muito menos . Denunciei te porque queres levar isto para um nivel de baixeza intelectual  que nao conheço .
Tens menos? Muito menos?

Grande marota!

Podes continuar . O insulto baixo diz mais de ti do que de mim
Qual insulto baixo?

Se te chamasse Benfiquista é que era um insulto. Agora assim até considero um elogio, aprendeste com a família como é não ter qualquer tipo de valor e de espinha dorsal.

Keep it going

Deita tudo cá para fora . Essas frustaçoes contidas apenas te fazem mal

Estou aqui para te ajudar

Abracinho

força Benfica

Gabriel Samaris Pizzi Seferovic A.Almeida Chiquinho Taarabt.

Demora muito a "arrumar" a casa?

So em salários com esta gente ui ui.

homemsumol

Citação de: mojo_j0jo em 11 de Agosto de 2021, 15:05
Citação de: homemsumol em 11 de Agosto de 2021, 14:55
Citação de: Goldenangel em 11 de Agosto de 2021, 14:51
Citação de: mojo_j0jo em 11 de Agosto de 2021, 14:48
Sou e sempre fui acérrimo crítico de Vieira e do Vieirismo.

E estive, e ajudei na campanha do JNL. E voltaria a votar nele se fosse a votos.

Contudo também sou e muito Benfiquista. Daqueles que vai à anos ao estádio e gosta muito do clube, e como tal tenho a noção do que o pessoal que frequenta o estádio de certa forma simpatiza.

Eu gostaria de ver o Benfica unido , e para isso acontecer se certa forma tem que haver entendimento entre quem lá está e toda a oposição.

Digo que não teria problemas em votar numa lista encabeçada pelo Rui, porque sei o que significa o homem para muito e muito Benfiquista. Mas desde que essa lista tivesse o JNL na SAD como figura principal e não o lagartão que lá anda. E antes obviamente votar no quer que seja, que o Rui Costa promova a AGE e se vote aprove um regulamento eleitoral.

O único senão de uma lista destas, seria que teríamos que levar com possivelmente o Moniz nos órgãos sociais de novo. O que não me satisfaz minimamente.

Mas a realidade é que o Benfica precisa de Benfiquismo e união, se houvesse o compromisso de limpar determinada gente do clube e uma junção de Rui Costa com JNL votaria nessa lista. Não tenho problema nenhum em o dizer.

Um dos grandes problemas do Vieira é que abriu portas do clube a tudo que era lagarto e Andrade. Se essa gente for toda posta andar já seria um upgrade enorme ao que tínhamos anteriormente. O Benfica precisa de Benfiquismo.

E pessoalmente gostaria de ver o Paneira no clube , num cargo em que tivesse perto dos jogadores e que falasse com alguma regularidade à imprensa.

Tudo se vai resumir à lista do Rui Costa.

Se ele optar por fazer um corte radical com o vieirismo, e levar pouca ou nenhuma gente de direcções anteriores, até acredito que as coisas possam mudar. Mas lá estiverem dso, mm, Moniz, cervan e por aí fora vai ser mais do mesmo mete nojo.

E algumas vez ela ia cortar com quem lhe deu tanto a mamar?

Na sua primeira entrevista como suposto presidente até mandou cumprimentos ao LFV e disse que a porta estava sempre aberta para ele.

Quem apoia ou deseja o RC à frente do clube, não pode esperar nada de diferente do que aconteceu nos últimos 20 anos.

E PLURIBUS UNUM

Eu entendo isso, e estamos de acordo.

Agora também é preciso perceber o que significa Rui Costa para o Benfica, e uma larga % do universo benfiquista. Ele se for a votos ganhará sempre, invariávelmente de quem seja a oposição, não acredito que ele perca.

Existirá é o cenário que haverá sempre um minoria, algo expressiva, acredito ali nos 30% que estará sempre pronta a fazer barulho mal as coisas corram mal... isso será bom para o Benfica?... quem gosta do Benfica, quer isso? e falo à vontade, eu estaria nessa minoria. Aliás, fui a tudo que é manif anti vieira, até aquelas que vão só 5 pessoas.

Por isso um cenário de transição hibrido em que se limpasse tudo que é figura andrade e lagarta da sad, e se criasse uma lista mista entre o Rui Costa e a de JNL (e digo JNL porque foi quem apoiei nas ultimas eleições) já me satisfazia e me dava alguma esperança para o futuro.

O Rui obviamente que foi falar bem do Vieira na entrevista, nem seria de esperar o contrário, até porque o resto dos orgãos sociais / SAD são muito mais próximos do Vieira do que o Rui é.

Não sei se foi show-off, planejado ou mesmo porque não quiseram aparecer, mas a realidade é que quando o Rui Costa foi ali auto proclamar-se presidente só lá apareceu o Moniz e pouco mais. Aquilo não deve estar assim tão mimoso internamente.

É só a minha opinião.

Eu num cenário ideal, desenhado por mim, a nova direcção não teria 1 membro sequer da anterior. E a BTV era deitar abaixo e começar de novo.

Não podemos estar de acordo porque eu não aceito o RC à frente do clube, seja numa lista sozinho ou com JNL, ou toda a direcção actual.

Ele, e toda a restante direcção, é tão culpado do que aconteceu como o LFV.

Não me interessa o que ele representa para a maioria dos benfiquistas. Interessa-me o que ele representa para mim e os valores que quem lidera o clube deveria ter.

Quanto à maioria dos benfiquistas, depois de elegerem o Vieira durante 20 anos, de terem palas nos olhos quando vêem bola (contra nós nunca é falta, a nosso favor é sempre, somos roubados em todos os jogos, os árbitros são todos ou do Porto ou do Sporting, etc ...) de terem deixado o clube chegar a este estado... Não me preocupa muito o que eles pensem, pois neste caso específico sabemos que eles é que estão errados, e não vou deixar de seguir aquilo que acredito apenas porque a maioria assim o deseja.

Uma oposição de 30%, ou seja o que for, seria óptimo para o clube. Em vez de ser uma ditadura como tem sido, pode ser que houvesse mais militância.

Mil vezes instabilidade por ainda existirem valores do Benfica em alguns que tranquilidade para essa corja poder continuar a fazer o que fez

Respeito a sua opinião e agradeço a troca de ideias. Peço desculpa se sou demasiado agressivo, mas enoja-me o estado do clube e o que tem sido feito de há 30 anos para cá e isso reflecte-se.

E PLURIBUS UNUM

cristiano_1904

Para o Vlad está sempre tudo bem, nem quando há indícios de o Vieira roubar o clube.

É dos da saga: BES, vergonha nacional. Vieira, grande presidente.

homemsumol

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:07
Citação de: homemsumol em 11 de Agosto de 2021, 15:04
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:01
Citação de: homemsumol em 11 de Agosto de 2021, 14:58
0 contestação.

Não dou para este circo.

Vai pela sombra

Abraço

Então não é.

Para quem gosta de contar que é casado com uma advogada, se calhar é melhor falar com ela e aconselhar-se sobre este assunto antes de estar com bocas parvas.

Sobretudo quando fala do Mattamouros como se o que ele tivesse feito fosse algo de errado. Se calhar foi para os sportinguistas. Explica o porquê desse post

E PLURIBUS UNUM

Companheiro

Em momento algum escrevi aqui que o que ele fez foi errado . Era um direito dele e ele achou que o devia fazer . Nunca pus isso em causa.

Aquilo que disse foi relativamente ao que um user escreveu. Que a situaçao actual do RC era ilegal segundo os estatutos . E perguntei se é ilegal e Mattamoutos apenas quer o bem do Benfica porque é que nao faz ou diz algo ?

Apenas isso .

Abraço

Percebo que um sportinguista ainda não saiba qual a ilegalidade estatuária que deveria impedir o RC de ser presidente.

Só não percebo o que um sportinguista anda aqui a fazer todos os dias.

E PLURIBUS UNUM

Companheiro

Aquilo que se prova sobre os que escreves é que percebes pouco ou nada . Noa te preocupes . A vida provavelmente é mais facil assim

Abraço

Lá saberá a facilidade dos pobres de espírito em viverem.

E PLURIBUS UNUM

Vladimiro78

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 15:18
Para o Vlad está sempre tudo bem, nem quando há indícios de o Vieira roubar o clube.

Sobre o vieria ja disse o que tinha a dizer . Como presidente acabou . Interessa me apenas saber se roubou o clube ou nao para votar favoravelmente ou nao para a sua expulsao de socio .

spt

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:19

Sobre o vieria ja disse o que tinha a dizer . Como presidente acabou . Interessa me apenas saber se roubou o clube ou nao para votar favoravelmente ou nao para a sua expulsao de socio .
Como assim como Presidente acabou?

Não há presunção de inocência? O que é que o Vieira fez de há 2 semanas para cá que agora já não pode ser um futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Há 2 semanas defendias que havia presunção de inocência e agora dizes que "acabou" como Presidente?

Podes explicar-te melhor? Eu ia jurar que está apenas indiciado.

Acho uma falta de respeito enorme pelo Luís Filipe Vieira, um homem honrado que está a ver a sua imagem na lama à custa da oposição à atual Direção do Sport Lisboa e Benfica. Acho muito estranha esta tua posição sobre esta matéria..

Vladimiro78

Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:23

Não há presunção de inocência? O que é que o Vieira fez de há 2 semanas para cá que agora já não pode ser um futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Há 2 semanas defendias que havia presunção de inocência e agora dizes que "acabou" como Presidente?

Companheiro

Noto alguma dificuldade em ler aquilo que escrevo . Mas eu ajudo . Acabou porque estou cansado do circo mediatico. Estou cansado das buscas ao estadio . Estou cansado dos titulos dos jornais . Estou cansado da guerra interna . Estou cansado da polemica que o nome dele tem trazido ao clube . Por isso , para mim acabou . Se por acaso ele resolvesse candidatar se nao so eu iria votar contra como faria campanha dentro do meu grupo de amigos e familia para fazerem o mesmo . Isto é ele como presidente do Benfica

Como cidadao continuo a acreditar na presunçao de inocencia . E por isso é que vou esperar pela justiça para saber se voto para o expulsar de socio ou nao . Apesar de lhe reconhecer muitos meritos se fosse provado que tinha desviado dinheiro do clube , nada do que fez de positivo  lhe ia valer na minha decisao de o expulsar

Penso ter sido claro . Mas caso ainda tenhas duvidas tentarei simplificar ainda mais

Abraço companheiro

spt

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:28

Companheiro

Noto alguma dificuldade em ler aquilo que escrevo . Mas eu ajudo . Acabou porque estou cansado do circo mediatico. Estou cansado das buscas ao estadio . Estou cansado dos titulos dos jornais . Estou cansado da guerra interna . Estou cansado da polemica que o nome dele tem trazido ao clube . Por isso , para mim acabou . Se por acaso ele resolvesse candidatar se nao so eu iria votar contra como faria campanha dentro do meu grupo de amigos e familia para fazerem o mesmo . Isto é ele como presidente do Benfica

Como cidadao continuo a acreditar na presunçao de inocencia . E por isso é que vou esperar pela justiça para saber se voto para o expulsar de socio ou nao . Apesar de lhe reconhecer muitos meritos se fosse provado que tinha desviado dinheiro do clube , nada do que fez de positivo  lhe ia valer na minha decisao de o expulsar

Penso ter sido claro . Mas caso ainda tenhas duvidas tentarei simplificar ainda mais

Abraço companheiro
Mas porquê expulsar de sócio? Ele não é inocente até prova em contrário? Não nos deveríamos focar em expulsar quem está a tentar atirar o nome do honrado Luis Filipe Vieira para a lama? Esses sim, oportunistas!

Agradeço que esclareças pois não consigo compreender essa tua mudança de postura. Afinal de contas Vieira é inocente até prova em contrário, e o Rui Costa também, trabalharam juntos durante largos anos, porque motivo haveria para desconfiar da inocência de ambos?

As buscas e outros aspetos que mencionas fazem parte da cabala contra o Vieira e o Sport Lisboa e Benfica. Não estou a entender, de todo, essa tua posição.

Vladimiro78

Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:30

Companheiro

Abraço companheiro
Mas porquê expulsar de sócio? Ele não é inocente até prova em contrário? Não nos deveríamos focar em expulsar quem está a tentar atirar o nome do honrado Luis Filipe Vieira para a lama? Esses sim, oportunistas!

Agradeço que esclareças pois não consigo compreender essa tua mudança de postura. Afinal de contas Vieira é inocente até prova em contrário, e o Rui Costa também, trabalharam juntos durante largos anos, porque motivo haveria para desconfiar da inocência de ambos?

As buscas e outros aspetos que mencionas fazem parte da cabala contra o Vieira e o Sport Lisboa e Benfica. Não estou a entender, de todo, essa tua posição.

Companheiro

Estou aqui para te ajudar demore o tempo que demorar pois nao somos todos iguais.

Eu disse que votava para o expulsar quando se provar que ele desviou dinheiro . Aqui é  importante a minha frase do comentario anterior " por isso é que vou esperar pela justiça para saber se voto para o expulsar de socio ou nao"

Se ha socios que o difamam ou como tu dizes de forma sarcastica ( mas fraca ) atiram o seu nome para a lama , isso é uma questao que o proprio tera de tratar quando acabar a sua situaçao com a justiça . Eu , com o peso dos meus 43 anos , opto por esperar pelo fim do processo .

Nunca falei em cabalas . Nem acredito muito em teorias da conspiraçao . Para o bem e para o mal acredito na justiça . Noa é perfeita como é obvio mas creio que acerta mais vezes do que falha .

Espero que agora tenhas entendido . Caso mais esta tentativa tenha falhado podemos tentar usar desenhos e figuras .

Seja qual for a forma estarei aqui para te ajudar . Sempre

A b r a ç o

cristiano_1904

Então diz-me, como é que os vices, dirigentes e diretor financeiro não sabiam das manhas?

Foi o próprio Rui Costa a dizer que todos assinavam contratos... Mas paga-se comissões e não se sabe para onde vai?

Vladimiro78

Citação de: cristiano_1904 em 11 de Agosto de 2021, 15:42

Então diz-me, como é que os vices, dirigentes e diretor financeiro não sabiam das manhas?

Foi o próprio Rui Costa a dizer que todos assinavam contratos... Mas paga-se comissões e não se sabe para onde vai?

Desculpa me dizer te isto de forma muito directa mas tendo em conta o que li do processo aquilo que estas a dizer nao me parece muito inteligente . O problema nao foi serem pagas comissoes . Podemos concordar com as mesmas ou nao , relativamente a valores etc . O problema é o caminho das mesmas e o seu destino . Aquilo que se suspeita é que o Benfica pagava comissoes ao macedo . Ele movimentava o dinheiro por paraisos fiscais e as mesmas acabavam ligadas a interesses do vieira . Se me perguntares se acho que toda a sad sabia que se pagavam comissoes , a resposta é sim . Alias era publico . Se me perguntares se toda a sad sabia que esses montantes depois de percorrerem um dois paraisos fiscais acabavam em interesses do vieira , isso creio que é impossivle de saber . Alias a propria justiça , segundo sei , nao acusou mais ninguem da sad .

spt

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Agosto de 2021, 15:35
Citação de: spt em 11 de Agosto de 2021, 15:30

Companheiro

Abraço companheiro

Companheiro

Estou aqui para te ajudar demore o tempo que demorar pois nao somos todos iguais.

Eu disse que votava para o expulsar quando se provar que ele desviou dinheiro . Aqui é  importante a minha frase do comentario anterior " por isso é que vou esperar pela justiça para saber se voto para o expulsar de socio ou nao"

Se ha socios que o difamam ou como tu dizes de forma sarcastica ( mas fraca ) atiram o seu nome para a lama , isso é uma questao que o proprio tera de tratar quando acabar a sua situaçao com a justiça . Eu , com o peso dos meus 43 anos , opto por esperar pelo fim do processo .

Nunca falei em cabalas . Nem acredito muito em teorias da conspiraçao . Para o bem e para o mal acredito na justiça . Noa é perfeita como é obvio mas creio que acerta mais vezes do que falha .

Espero que agora tenhas entendido . Caso mais esta tentativa tenha falhado podemos tentar usar desenhos e figuras .

Seja qual for a forma estarei aqui para te ajudar . Sempre

A b r a ç o
Eu realmente continuo a precisar de ajuda pois continua a não fazer nenhum sentido a tua mudança de posição neste tema.

Quando se provar? Como assim: "quando"? O Luis Filipe Vieira, como qualquer outra pessoa, é inocente até prova em contrário. Quanto muito seria "se se provar" ou tens acesso a alguma informação distinta do Ministério Público?

Para já há apenas indícios e são indícios leves com base em total desconhecimento da forma como funciona o Futebol e da existência de empresários e comissões, todas elas perfeitamente normais no agenciamento de jogadores.

Ninguém falou em sócios. Falei na oposição e não o fiz sarcasticamente. É um claro teatro mediático para responsabilizar o Vieira e retirá-lo do cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica para o qual foi legitimamente eleito nas últimas Eleições.

Mas como podes referir que esperas pelo fim do processo se estás a defender um cenário de expulsão de sócio?