Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tuga_Power

Citação de: ivopcarmo em 25 de Agosto de 2021, 21:42
Citação de: BovinoSLB em 25 de Agosto de 2021, 21:37
Ao menos mudem um bocadinho o discurso, é tudo o mesmo guião:

- sou um gajo com mais de 40 anos (mas alguém perguntou a idade?)
- não votei Vieira (mas este é o tópico do Vieira?)
- não gosto do gajo dos hambúrgueres (mas esse é sequer candidato declarado? há eleições?)
- estou feliz (e quem não está?)
- quem diz que é propaganda quer o Benfica perca (mas não mostram nada que o comprove)
- o vídeo não é propaganda "porque eu o digo" :rir:

Pelo meio já se falou mais das palavras do "presidente" do que dos jogadores que esses sim estiveram a soar lá dentro do campo.

Só não percebi, quando se refere às palavras do Rui Costa, se estas não foram precisamente a elogiar a atitude dos jogadores, e por isso mesmo, o que tem sido discutido aqui é um vídeo promocional ao Benfica, nomeadamente a jogadores, ao treinador e ao staff do Benfica?

Curiosamente os tipos que andam por aqui com o mesmo propósito que tu são os que mais falam de tudo menos dos jogadores do Benfica e da sua excelente performance...
E quando falam é a desvalorizar o que fizeram porque são "exigentes"...lol

Grizzli

Citação de: ivopcarmo em 25 de Agosto de 2021, 21:38
Citação de: AleKx em 25 de Agosto de 2021, 21:29
Citação de: Pinguinha em 25 de Agosto de 2021, 21:23
O Sucesso causa uma inveja do caralho .

Não foi só dever cumprido, foi um jogo que enche de orgulho todos os benfiquistas que amam o clube. Podem dizer que se contentam com pouco, que passar a eliminatória era uma obrigação, que foi só mais um jogo.

E foi só mais um jogo, mas o que vi da equipa do Benfica encheu-me de orgulho como Benfiquista, porque vi durante mais de uma hora de jogo uma equipa a lutarem todos pelo mesmo. Muitas vezes se diz o velho chavão "perdemos o jogo , mas ganhámos uma equipa" e é uma equipa coesa e unida que todos os Benfiquistas querem , pois o que me encheu de orgulho foi ter visto isso em campo , e logo no inicio da temporada.

O Benfica lutou com o que podia , perante uma tragédia anunciada , Ficámos a jogar com 10 aos 30 minutos de jogo, fora de casa, perante um adversário que também queria ganhar , que também tem um futebol ofensivo e que queria estar igualmente na champions.

Estava a ver o jogo e quando o Benfica ficou com 10, disse para mim mesmo. Os benfiquistas agora têm que se unir pelo menos durante o resto do jogo, para passarmos a eliminatória , tem que haver uma energia positiva para puxar por eles no campo , porque a tarefa lá vai ser muito difícil, não acredito que façamos golos , porque com o PSV balanceado no ataque , e com mais um homem , é muito difícil sair a jogar para uma equipa em desvantagem numérica, mas acreditei que iamos conseguir defender bem .

Sofri para caralho , sei que havia muita gente que queria que o Benfica caísse , para terem razão. Essas pessoas são uns tristes e uns frustrados de merda. Acima de tudo está o Benfica e o amor pelo Benfica jamais desejarei que o Benfica perca, para ter razão.

Os palhaços que estão a dizer que os videos são propaganda, procurem ajuda psicológica porque bem precisam

Benfica transformado num braguinha.

Sonho de ir à Champions.

"Lembrem-se desta noite para sempre"
Diz o presidente por herança.

Batemos no fundo, só assim se explica esta euforia por um apuramento para a Champions.
E é preciso cavalgar o momento para tentar uma eleição.

Batemos no fundo por milhões de Benfiquistas, ontem terem tido a emoção de viver uma grande vitória repleta de adversidade, onde ao intervalo, mesmo o mais optimista, não acreditava que saíssemos com a vitória e entrada para a Liga dos Campeões?

Batemos no fundo por milhões de Benfiquista terem extravazado a sua alegria no fim de um jogo heróico? Para não utilizar a palavra estóico, e me relacionarem com apoiante de Rui Costa?

Batemos no fundo, quando há benfiquistas que acham que a euforia que se viveu, devido ao contexto do jogo, de outros benfiquistas é desproporcional face à dimesão do nosso clube.

Mas a si, tenho que lhe pedir igualmente desculpas, e penetenciar-me por ontem ter ficado eufórico...
E quando se pensava que a botalhagem ia acabar com o outro filho duma granda puta preso..heis que dobram a sua presenca.

O encosta aprendeu a licao mt bem.
Vai nos valer as ferias judiciais terem acabado

Tiago Fella

O pior legado do Vieirismo é a perda da noção da grandeza do Benfica, e do potencial que este clube tem em se tornar uma potência europeia, que outrora já foi.

É a continuação da conversa do "não se pode ganhar sempre", "não nos podemos comparar com os colossos europeus e os seus orçamentos".

O lugar do Benfica é estar na Champions todos os anos, tem de ser normal estar presente na prova.

Para mim não faz sentido classificar o jogo de ontem como histórico e comparar com o jogo contra a Juventus em Turim, que nos deu o apuramento para uma final europeia, que também iria ser disputada em Turim.
A Juve de Buffon, Chiellini, Bonucci, Pogba, Pirlo, Vidal e Tevez, não pode ser comparada com este PSV, que também tem potencial para ser maior na Europa.

Claro que fiquei satisfeito com o apuramento, e existe mérito da equipa, assim como uma boa dose de sorte na eliminatória, mas não é este o Benfica que me ensinaram, fazer uma grande festa porque nos apuramos para a fase de grupos da Champions.

Estamos muito abaixo do que este clube merece, e por culpa de quem nos dirige pelo menos durante 18 anos, o nível de exigência tem de ser maior.

Aguiavareira

Citação de: J_PN em 25 de Agosto de 2021, 22:10
Diz a cmtv que os adeptos querem adiar as eleições para não criar instabilidade. Temos que ir metendo a vaselina, o mote está dado.

Fizeram consulta aos sócios para ver o que queriam?
Não recebi nada

RedEagleNN

Citação de: Aguiavareira em 25 de Agosto de 2021, 22:14
Diz a cmtv que os adeptos querem adiar as eleições para não criar instabilidade. Temos que ir metendo a vaselina, o mote está dado.

Não recebi nada

Li que o Guerra falou nisso. Falta o Calado e os restantes. É provável que consigam, estamos entregues. Depende de nós.

paulomaia1972

Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 22:06
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:55
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:39
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:35
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:27
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:24
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:21
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:18
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:14
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:12
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 17:44
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 17:27
Citação de: Widowmaker1 em 25 de Agosto de 2021, 17:21
Eu interpreto nas palavras dele como "Historico" nao a passagem em sim mas o jogo que tiveram que fazer contra uma boa equipa no seu reduto e bem cedo com menos um.

Não te canses que não vale a pena...

E não te preocupes, o que este pessoal escreve aqui tem pouco mais de zero de influência no que se vai passar nas eleições.

O Rui Costa vai ganhar com uma margem ainda maior do que a que o Vieira ganhou...mas sem qualquer dúvida

Queres apostar os teus tomates?

Aposto o que tu quiseres contra ti...o que quiseres apostar sem problema

Tu é que fizeste uma afirmação tão clara.  RC vai ganhar com mais de 63%. Assim, repito o que apostas caso assim não seja?

Se estás convencido que eu estou errado chega-te à frente...

Meu caro, pareces as crianças. O único que veio de peito feito fazer afirmações levianas foste tu. Repito, o que apostas?

Rapaz, eu tenho 47 anos, não tenho nem vida nem paciência para dar confiança a trolls.

Já te disse que o Noronha não ganha nunca na vida as eleições ao Rui Costa e também te disse que aposto o que tu quiseres.
Não preciso dizer mais nada e tanto tu como os outros "exigentes" que aqui andam a criticar a celebração da equipa mas que nas vidas deles não passam de uns falhados, podem continuar a fazer as birras que quiserem que não vai mudar nada.

Meu caro, gosto do peito feito. Fazes bem apoiar o teu preferido. Estou longe de estar convencido da vitória folgada de RC, num processo eleitoral legítimo. É aguardar. Abraço.

Mas onde é que sequer disse que preferia quem quer que fosse?

Eu apenas te disse aquilo que eu estou seguro que vai acontecer porque como te disse tenho 47 anos e sei muito bem o que os benfiquistas (não confundir com serbenfiquistas) pensam.

Se tu achas que um Noronha desta vida vai ganhar as eleições a uma lenda viva do clube então força nisso...

Disseste que o RC ia ganhar com maior margem que LFV. FACTO
Eu não tenho essa certeza.
Veremos as condições do ato eleitoral e quais as candidaturas. Abraço.

Pois disse porque é disso que estou convencido.

Rui Costa é sinónimo de Benfica, Noronha é sinónimo de hambúrgueres...

Abraço para ti também e viva o Benfica.

muito triste, atacar um sócio com provas dadas no clube e que no ato eleitoral nunca insultou ninguém.
Com 47 anos de idade e provavelmente sócio do SLB, diz muito da tua educação.

Mas eu ataquei alguém?

É a vida profissional dele e com isso que é associado...em que é que isso é um ataque?

Não tenho nada a apontar ao homem enquanto cidadão e enquanto benfiquista, apenas digo que tendo em consideração quem o outro candidato vai ser, se ele concorrer perde. Tao simples quanto isso.

insultaste através de uma insinuação ignóbil, tão ignóbil como chamar ao antigo presidente ladrão de camiões ou empresário de pneus.

AndreMP

Lenda viva do clube...já li tudo.
Sócios burros merecem este benfiquinha, que nem 10% do seu potencial concretiza.
Antes festejávamos conquistas da Champions e idas a finais, hoje deliramos com uma qualificação.
Roubam o clube e continuam lá mas está tudo bem porque o cabecilha chorou uma vez num amigável.
O Benfica está morto.

_JonasThern_

Mas há alguma dúvida de que o apuramento, como foi conseguido, deve deixar toda a gente orgulhosa?

Sim, foi "só" um apuramento para a Champions. Mas foi um apuramento para a Champions antecedido da detenção de um presidente que poderia ter posto a preparação da época e, mais concretamente, este apuramento para a Champions pois era o objectivo mais próximo, no lixo.

Os jogadores, equipa técnica e direcção conseguiram-no. A oposição contribuiu bastante não levantando ondas neste período tão importante para o clube. Foram Benfica. Puseram o clube a frente de interesses pessoais. A maneira como foi conseguido pode lançar o Benfica para uma boa época.

A situação mais patética que, na minha opinião, ocorreu entre ontem e hoje não foi o festejar do apuramento. Foi haver benfiquistas a tentar castrar o momento e, consequentemente, os possíveis efeitos positivos do mesmo sobre uma equipa que nos últimos 3 anos esteve muito aquém do que é minimamente desejável e que precisa de confiança como de pão para a boca.

Tuga_Power

Citação de: Tiago Fella em 25 de Agosto de 2021, 22:14
O pior legado do Vieirismo é a perda da noção da grandeza do Benfica, e do potencial que este clube tem em se tornar uma potência europeia, que outrora já foi.

É a continuação da conversa do "não se pode ganhar sempre", "não nos podemos comparar com os colossos europeus e os seus orçamentos".

O lugar do Benfica é estar na Champions todos os anos, tem de ser normal estar presente na prova.

Para mim não faz sentido classificar o jogo de ontem como histórico e comparar com o jogo contra a Juventus em Turim, que nos deu o apuramento para uma final europeia, que também iria ser disputada em Turim.
A Juve de Buffon, Chiellini, Bonucci, Pogba, Pirlo, Vidal e Tevez, não pode ser comparada com este PSV, que também tem potencial para ser maior na Europa.

Claro que fiquei satisfeito com o apuramento, e existe mérito da equipa, assim como uma boa dose de sorte na eliminatória, mas não é este o Benfica que me ensinaram, fazer uma grande festa porque nos apuramos para a fase de grupos da Champions.

Estamos muito abaixo do que este clube merece, e por culpa de quem nos dirige pelo menos durante 18 anos, o nível de exigência tem de ser maior.

O Benfica enquanto colosso europeu morreu. Tal como todos os outros gigantes das ligas periféricas.
O Benfica só voltará a ser o que foi em décadas passadas se algo de muito dramático acontecer no futebol.
Qualquer equipa mediana inglesa tem capacidade financeira para chegar aqui e contratar quem quiser, e qualquer jogador vai preferir o clube mediano inglês porque entre estar na Premier League e ir jogar a Tondela, Arouca e afins todos sabemos qual ele vai escolher.

Viver no romantismo é muito bonito mas tem zero de realidade e na última década apenas um soberbo Ajax em que todos os astros se alinharam pode competir com os tubarões.
2 anos depois toda a equipa fabulosa do Ajax foi desfeita...

Não há milagres.

minimix

Não recebi nada
consultaram 3 sócios RC, DSO e RPB provavelmente

Tuga_Power

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 22:17
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 22:06
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:55
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:39
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:35
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:27
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:24
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:21
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:18
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 19:14
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 19:12
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Agosto de 2021, 17:44
Citação de: Tuga_Power em 25 de Agosto de 2021, 17:27
Citação de: Widowmaker1 em 25 de Agosto de 2021, 17:21
Eu interpreto nas palavras dele como "Historico" nao a passagem em sim mas o jogo que tiveram que fazer contra uma boa equipa no seu reduto e bem cedo com menos um.

Não te canses que não vale a pena...

E não te preocupes, o que este pessoal escreve aqui tem pouco mais de zero de influência no que se vai passar nas eleições.

O Rui Costa vai ganhar com uma margem ainda maior do que a que o Vieira ganhou...mas sem qualquer dúvida

Queres apostar os teus tomates?

Aposto o que tu quiseres contra ti...o que quiseres apostar sem problema

Tu é que fizeste uma afirmação tão clara.  RC vai ganhar com mais de 63%. Assim, repito o que apostas caso assim não seja?

Se estás convencido que eu estou errado chega-te à frente...

Meu caro, pareces as crianças. O único que veio de peito feito fazer afirmações levianas foste tu. Repito, o que apostas?

Rapaz, eu tenho 47 anos, não tenho nem vida nem paciência para dar confiança a trolls.

Já te disse que o Noronha não ganha nunca na vida as eleições ao Rui Costa e também te disse que aposto o que tu quiseres.
Não preciso dizer mais nada e tanto tu como os outros "exigentes" que aqui andam a criticar a celebração da equipa mas que nas vidas deles não passam de uns falhados, podem continuar a fazer as birras que quiserem que não vai mudar nada.

Meu caro, gosto do peito feito. Fazes bem apoiar o teu preferido. Estou longe de estar convencido da vitória folgada de RC, num processo eleitoral legítimo. É aguardar. Abraço.

Mas onde é que sequer disse que preferia quem quer que fosse?

Eu apenas te disse aquilo que eu estou seguro que vai acontecer porque como te disse tenho 47 anos e sei muito bem o que os benfiquistas (não confundir com serbenfiquistas) pensam.

Se tu achas que um Noronha desta vida vai ganhar as eleições a uma lenda viva do clube então força nisso...

Disseste que o RC ia ganhar com maior margem que LFV. FACTO
Eu não tenho essa certeza.
Veremos as condições do ato eleitoral e quais as candidaturas. Abraço.

Pois disse porque é disso que estou convencido.

Rui Costa é sinónimo de Benfica, Noronha é sinónimo de hambúrgueres...

Abraço para ti também e viva o Benfica.

muito triste, atacar um sócio com provas dadas no clube e que no ato eleitoral nunca insultou ninguém.
Com 47 anos de idade e provavelmente sócio do SLB, diz muito da tua educação.

Mas eu ataquei alguém?

É a vida profissional dele e com isso que é associado...em que é que isso é um ataque?

Não tenho nada a apontar ao homem enquanto cidadão e enquanto benfiquista, apenas digo que tendo em consideração quem o outro candidato vai ser, se ele concorrer perde. Tao simples quanto isso.

insultaste através de uma insinuação ignóbil, tão ignóbil como chamar ao antigo presidente ladrão de camiões ou empresário de pneus.

Não, não chamei. Por muito que queiras fazer de mim mal educado ou desrespeitador.

Dizer que alguém é associado à sua atividade profissional não é uma ofensa, é um facto.

Posto isto acabou a conversa contigo que o que tu queres sei eu...

The_Riggs

Citação de: RedEagleNN em 25 de Agosto de 2021, 22:16

Não recebi nada

Li que o Guerra falou nisso. Falta o Calado e os restantes. É provável que consigam, estamos entregues. Depende de nós.

Com o rumo que as coisas têm, Rui Costa ganha com mais votos que o Vieira. Ninguém existe em termos de oposição. Está tudo a banhar-se nas praias tropicais.

Pontus

Citação de: JSilva28 em 25 de Agosto de 2021, 21:48
Algum exagero na forma como classificou aquele jogo como sendo histórico, mas tudo bem, pode ser que a rapaziada comece a perceber onde jogam e comecem a querer fazer história pelo clube.

Mas volto a ressalvar, que entrar na fase de grupos nunca será um momento histórico, deveria ser sim a nossa obrigação todos os anos.

Façam agora história!
Outra vez arroz?

Ele disse estóico e não histórico caralho...

Vão ao otorrino porra

Cor_rubrum

Ainda não estão marcadas as eleições nem há candidatos declarados.
No universo Benfiquista haverá talvez centenas de potenciais grandes presidentes do clube que nunca o serão.
Não sei se JNL irá a eleições - tenho um "feeling" que não - mas é uma voz válida da cidadania benfiquista, tal como RGS, Gaspar Ramos, Bagão Félix, Brás Frade e muitos outros "notáveis" e "anónimos". E como todos nós também seremos na devida escala.
A ideia peregrina de exclusão, eu diria excomunhão, só porque se pensa diferente deverá ser firmemente combatida para termos um clube melhor e mais democrático.
Eu só não perdoo a quem rouba o Benfica e se serve do clube para engordar o corpo e a conta bancária. E a quem é cúmplice ou conivente com este estado de coisas.
Durante muito tempo defendi o Rui Costa - um ídolo para mim - e confesso que preciso ajuizar melhor o seu papel no Vieirismo.
Preciso de provas porque para mim o Vieira era um ditadorzeco, que chamava a si todas as decisões ou pelo menos as mais importantes.
Claro que Rui Costa, poderia ter batido com a porta, mas talvez como muitos de nós  perante certos factos ( centro de estágio, tetra...) tenha ficado cego com alguns méritos do "chefão" e deixou-se ficar naquela inércia, a que alguns chamaram "preguiça". E não sendo demasiado ingénuo, quiçá talvez tenha passado algumas linhas vermelhas, falta saber quais.
Agora é ele que lidera. Se os benfiquistas votarem pela sua eleição não vejo motivos para aqueles que não se revêm nas sua postura e políticas, se excluirem do clube e do mesmo modo para os seus eleitores "excomungarem" os restantes como já vem sendo hábito na nossa casa, através dos epítetos da praxe - "O gajo dos hambúrgures", " O Rui Gomes da Selva" "O Brás padreco", etc,etc...
Ao fim de quatro anos teremos a oportunidade de manter o mesmo presidente ou escolher outro, isto se já não estiver vigente a batota e a propaganda massiva que foi marca de água dos últimos 20 anos. A próxima tarefa crucial !
O que interessa e o que fica é o Ben-fica, não as pessoas.

Pontus

Citação de: Tiago Fella em 25 de Agosto de 2021, 22:14

Quem classificou como histórico ?
É que foi dito estóico e não histórico