Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

El Tacuara

Citação de: Grizzli em 27 de Agosto de 2021, 11:57
Citação de: NoNickBoy em 26 de Agosto de 2021, 20:32
Este fórum está um lodo, cada vez menos tenho vontade de vir aqui..

Como eu muitos pensam da mesma maneira, o fórum desceu muito de qualidade.

Hoje em dia é só trolls e bots com a benção da moderação, com um único objetivo, provocar e causar um mau ambiente neste fórum.

Que venha de la a AGE, as eleições, o Benfica a vencer, e o sporting e porco a perder para ver se isto se limpa sozinho, porque se dependermos da moderação, podem mudar o nome do fórum para serbot ou sertroll
Um post destes em que a verdade é nua e crua..e qual e o primeiro post a seguir? Vladimiro78 a dar quote a este post.

Epico.

Mas depois o que vale e que a moderacao esta atenta e mete o genio 1 semana de molho :coolsmiley:

Os da moderação querem lá saber.

Estão ao nivel do fórum neste momento, medíocres.

O Património

Citação de: Ruicosta10_ em 27 de Agosto de 2021, 18:12
Nao tenho amor a lideranças, me parece ser esse o teu caso. Fui bem claro no meu post, seja qual presidente for, apoiarei e espero que de certo pois isso trara alegrias a todos nos ;

O que me parece e que tu morres de amores por algum candidato  e neste momento torces contra o nosso Glorioso para de alguma forma justificares o teu posicionamento;

Eu quero la saber quem e o presidente, eu quero apenas uma boa gestão e muitas vitorias desportivas/

Citação de: patetalegre em 27 de Agosto de 2021, 17:54
Citação de: Ruicosta10_ em 27 de Agosto de 2021, 17:42
Meus amigos benfiquistas

Apoio o Glorioso acima de tudo , neste momento creio que foi a decisão acertada manter o Rio costa e marcar eleições.

Quanto a Lfv, admito que o apoiava , acredito que fez muitas coisas boas mas começo a pensar que se beneficiou muito com o nosso Benfica.

Só espero que o próximo presidente ( seja ele quem for ) , tenha capacidade e amor ao Benfica como eu.

não espero que o próximo presidente do Benfica ame o clube como tu, porque o teu amor é às lideranças. Espero que o próximo presidente do Benfica respeite os valores do Benfica acima de tudo e que torne a sua defesa e gestão sua na prioridade Nº1.

Boa capacidade de interpretação. Um abraço

Só tou a ver

Citação de: Innuendo em 27 de Agosto de 2021, 09:27
Citação de: Hungry Alien em 27 de Agosto de 2021, 08:52
Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Agosto de 2021, 10:41
Citação de: nnfanatics em 26 de Agosto de 2021, 08:49
Citação de: ivopcarmo em 26 de Agosto de 2021, 08:36
Citação de: SMOL25 em 26 de Agosto de 2021, 07:52
Citação de: zerocool em 26 de Agosto de 2021, 04:37
"Guardem o que fizeram, para o resto das vossas vidas..."
Está aqui explicado numa frase, a razão pela qual nos últimos 25/30 anos, nos tornámos numa equipa irrelevante no panorama europeu.
Quererem fazer desta eliminatória uma conquista do outro mundo, é absolutamente anedótico... Não consigo sequer categorizar...videos absolutamente inenarráveis, com festejos desmesurados que não consigo entender.... Percebo que isto aconteça no balneário do Sheriff Tiraspol... No nosso não.

Momento de vergonha total e pior foi passarem isso cá para fora. Quer dizer, pior é Benfiquistas ( se é que são, acho que gostam mas edo Vieira /Cão de loiça) delirarem com esse apoucar do clube.

Eu deliro é com as vitórias do Benfica, sobretudo quando são conseguidas da forma como a que foi na última terça-feira.

E aprecio quando o meu delírio é acompanhado pelo entusiasmo dos jogadores, treinador e restante staff.

Para mim o pior que pode cá passar para fora, é ler alguns comentários que manifestam, mesmo que ligeiramente e de forma camuflada, o verdadeiro desejo de alguns benfiquistas que era a derrota frente ao PSV, e perceber que o BENFIQUISMO se resume a gostar ou não da actual direcção, a gostar ou não de um outro possível candidato. Mas são formas de ver o Benfica. Uns, aqueles que a acusa de não serem benfiquistas, deliraram com a vitória de terça, outros os verdadeiros benfiquistas, segundo as suas palavras, viram o jogo e no final foi como se nada fosse. O Benfica é clube com milhões de adeptos, com uma génese popular, onde todas as formas de amar o Benfica são possíveis.

É esta cultura democrática e de apreço pelas diferenças que nos fazem neste clube único.

Ou estás com o hamburguer ou és apelidado de benfiquista de merda. Este fórum está transformado numa faixa radical. Preferem derrotas, enxovalhar tudo e todos, nada está bem. Os dos outros é que são bons. Enfim não vale mesmo a pena argumentar nada por aqui.

Sinceramente, não percebo a celeuma com os hambúrgueres.

Que eu saiba trabalhar no ramo dos hambúrgueres não é nenhum crime e é um ofício tão digno como outro qualquer. E nem estamos a falar de um mero funcionário de balcão mas sim de um gestor que subiu a pulso até chegar a um cargo de relevo numa multinacional com a importância da McDonald's.

Pior é andar a roubar camiões, dever milhões à banca e ser detido por roubar o clube.
Isso é que é grave, ao contrário de trabalhar no ramo dos hambúrgueres.

As marcas mais valiosas do mundo segundo a revista Forbes:

1 Apple

2 Google

3 Microsoft

4 Amazon

5 Facebook

6 Coca-Cola

7 Disney

8 Samsung

9 Louis Vuitton

10 McDonald's

https://www.forbes.com/the-worlds-most-valuable-brands/

E depois é ver o que têm andado a fazer à marca Benfica.

Um fez carreira empresarial de nível, numa marca prestigiada, impoluto a nível de situações obscuras. O grande rival do Benfica, o Sr da Costa, apelida-o de "tipo dos hambúrguers". E os "benfiquistas" vão atrás disso. Como é que isso é possível, escapa a minha compreensão. Não admira que venha filmar ao estádio da Luz. Quando o porto vier jogar a nossa casa, é por o speaker a anunciar o nome do Sr da Costa e aplaudir.

Este senhor não precisa, financeiramente, do Benfica.

Do outro lado tínhamos LFV..o "trafulhao dos camiões, 2 maior devedor individual do NB". A marimbar-se para o Benfica, mas necessitando ardentemente dele para o seu estilo de vida. Ora, este é que é bom. Mas foi preso.

Fica o seu braço direito, a cenourinha que LFV acenou sempre a frente dos carneiros, aproveitando o "sebastianismo" que RC inspirava nos benfiquistas.

Ex jogador de futebol. Metido em vários negócios com LFV. Precisa do Benfica e perpétua o vieirismo. Este é" o tipo que chorou num amigável".
Pouco basta para manipular os benfiquistas. Ora vejamos quem já chorou para ser aceite: aperta-pescoços, Rui enCosta, Cláudio Ramos do futebol.

Só tou a ver

Só tou a ver

Citação de: Pedro Neto em 27 de Agosto de 2021, 13:28
Vivi para ver o clube que ia regularmente a finais da Taça dos Campeões Europeus, a festejar a qualificação para a Champions League (algo automático para quem é Campeão de Portugal) como se tratasse de um título.

O Benfica é minúsculo neste momento, e tenho muita pena que tenham sido os sócios a deixar que tal acontecesse. O Benfica de hoje diz-me muito pouco. Não passa de um clube ultrapassado e com gente muito pouco profissional ou de talento muito diminuto.
É que é mesmo. Temos tido presidentes de merda, alguns deles ladrões, desde 1994.

HeijiHattori

Só tou a ver

Hungry Alien

Como LFV entrou no Benfica em 2001 como responsável máximo para o futebol, temos uma amostra grande, de 20 épocas, para tentar estimar com grande nível de exatidão, invocando a Lei dos Grandes Números, o número médio de troféus que poderemos esperar que o Benfica ganhe por época, se continuar com o mesmo "projeto desportivo".

Entre 2001/2002 e 2006/2007 o Benfica ganhou:
   1 Campeonato
   1 Taça de Portugal
   1 Supertaça
   média de 0,5 troféus por ano

Entre 2007/2008* e 2012/2013 o Benfica ganhou:
   1 Campeonato
   4 Taças da Liga
   * A Taça de Liga arrancou em 2007/2008
   média de 0,83 troféus por ano, sem a Taça da Liga teria sido de apenas 0,16
   a média desde 2001 subiu de 0,5 para 0,75, mas sem a Taça da Liga teria descido para 0,33

Entre 2013/2014 e 2016/2017 o Benfica ganhou:
   4 Campeonatos (mais de metade do total de 7)
   2 Taças de Portugal (mais de metade do total de 3)
   3 Supertaças (mais de metade do total de 5)
   3 Taças da Liga
   média de 3 troféus por época 
   12 troféus no total, mais de metade dos 22 troféus conquistados nos últimos 20 anos
    a média desde 2001 sobe de 0,75 para 1,25, e sem contar com a Taça da Liga teria
    subido de 0,33 para 0,8125
    a média desde 2008 (ano que marca o início da Taça da Liga) sobe de 0,83 para 1,7

Entre 20017/2018 e 2020/2021 o Benfica ganhou:
   1 Campeonato
   1 Supertaça
   média de 0,5 troféus por época
   desde 2001 a média desceu de 1,25 para 1,1, e sem a contar com a Taça da Liga teria descido de 0,8125 para 0,75
   a média desde 2008 desce de 1,7 para 1,36

Desta simples análise torna-se bastante claro, que o período entre 2014 e 2017 foi uma exceção e não a norma, e que depois de 2017 a Lei da Reversão à Média fez uma aparição em força.

Como os últimos 4 anos foram abaixo da média, inclusivamente piores que o período entre 2001 e 2007, uma vez que então apenas haviam três troféus por ano em disputa a nível interno, será perfeitamente expectável que o Benfica melhore, outra vez devido à Lei da Reversão à média, mas se melhorar novamente para apenas cerca de um trofeu por ano, não estará a fazer mais do que manter sensivelmente a mesma média medíocre de LFV.

Melhoria seria passar a ganhar de forma sustentada uma média de pelo menos 2 troféus por ano, bem como melhorar a performance nas competições europeias.

https://www.youtube.com/watch?v=O0yLvt1AfVU

iloy

Citação de: ISO em 27 de Agosto de 2021, 13:34
Citação de: Pedro Neto em 27 de Agosto de 2021, 13:28
Vivi para ver o clube que ia regularmente a finais da Taça dos Campeões Europeus, a festejar a qualificação para a Champions League (algo automático para quem é Campeão de Portugal) como se tratasse de um título.

O Benfica é minúsculo neste momento, e tenho muita pena que tenham sido os sócios a deixar que tal acontecesse. O Benfica de hoje diz-me muito pouco. Não passa de um clube ultrapassado e com gente muito pouco profissional ou de talento muito diminuto.

Isso é tudo verdade, mas a principal causa dessa inevitabilidade é da mudança que se deu no futebol europeu.
Hoje é tudo diferente e o dinheiro é que manda.
Os clube dos países mais pequenos não têm qualquer hipótese de ser o que alguns foram há 30 anos.

Falso, quem matou a grandeza do Benfica foram os gatunos e incompétentes.
O mundo do futebol mudou mas foram muitas as decisões das direções que colocar o clube neste estado

zerocool

Malheiro e Toni já viraram a casaca...fazem-se apostas para quem será o próximo...

spt

BENFIKA

Que história é a do CM do Noronha estar a ser pressionado a desistir de concorrer?

Estão a ver se conseguem com que não hajam candidatos para não ter que haver eleições?!? ;D

Barolas

Citação de: BENFIKA em 28 de Agosto de 2021, 09:39
Que história é a do CM do Noronha estar a ser pressionado a desistir de concorrer?

Estão a ver se conseguem com que não hajam candidatos para não ter que haver eleições?!? ;D

É preciso saber primeiro como serão as eleições. Se for uma espécie de brincadeira mais vale ninguém se apresentar. Sem voto físico em urna, cadernos eleitorais, obrigatoriedade de mostrar o CC para se identificar não vale a pena fazer eleições. Ah, acabar com os votos do betão!!!

BENFIKA

Citação de: Barolas em 28 de Agosto de 2021, 09:50
Citação de: BENFIKA em 28 de Agosto de 2021, 09:39

É preciso saber primeiro como serão as eleições. Se for uma espécie de brincadeira mais vale ninguém se apresentar. Sem voto físico em urna, cadernos eleitorais, obrigatoriedade de mostrar o CC para se identificar não vale a pena fazer eleições. Ah, acabar com os votos do betão!!!

Até podemos ter votos fisicos, mais do que isso não acredito. Era preciso mudar muita coisa e já vimos que estes aldrabões não querem isso.

A ideia está a ser mostrar que as coisas estão bem para que a maioria dos adeptos diga que já não é preciso eleições. Eles sabem que se as eleições forem limpas e transparentes o Ruizinho não ganha assim com tanta facilidade, e além disso será questionado por toda a oposição.

E uma das perguntas será certamente encostá-lo à parede com a violação estatutária.

paulomaia1972