Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Peficago

#130110
Proposta do SoB para alteração do regulamento eleitoral dos orgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/proposta_de_regulamento_eleitoral_2021-04_1.pdf

Leiam, sobretudo quem estiver presente na AGE de 17/09.

Extra: Dar like para isto andar nas melhores mensagens e ser visível para mais Benfiquistas.

Cosmic

Agora com o aval da administração é que vai ser um fartote.

Livrinhos

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 03 de Setembro de 2021, 16:42
Citação de: Livrinhos em 03 de Setembro de 2021, 16:34
A mim faz-me alguma confusão como é que alguém consegue varrer com uma facilidade tremenda aquilo que se passou no último ano.

Foi de eleições e Vieira ganhar
Para Vieira preso
Para auto proclamação de Rui Costa

Chegados a Setembro de 2021, parece que não se passou nada. Parece que não foi a página mais negra da história do Benfica.

Apagou-se um ex-Presidente. Não se abriu a boca sobre o assunto. Varreu-se o assunto para debaixo do tapete e siga a banda.

E o pessoal come isto. Satisfeito!

Realmente, para quem gosta de merda, está aqui um belo prato.
Isso que tu escreveste é defender o clube,
Tu queres é barulho, destabilizar .

Está aqui mais um exemplo perfeito.

São duas doses para levar? Siga.

Innuendo

Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 16:36
Citação de: Livrinhos em 03 de Setembro de 2021, 16:34
A mim faz-me alguma confusão como é que alguém consegue varrer com uma facilidade tremenda aquilo que se passou no último ano.

Foi de eleições e Vieira ganhar
Para Vieira preso
Para auto proclamação de Rui Costa

Chegados a Setembro de 2021, parece que não se passou nada. Parece que não foi a página mais negra da história do Benfica.

Apagou-se um ex-Presidente. Não se abriu a boca sobre o assunto. Varreu-se o assunto para debaixo do tapete e siga a banda.

E o pessoal come isto. Satisfeito!

Realmente, para quem gosta de merda, está aqui um belo prato.

Onde está a alternativa? Já há lista alternativa?

Ainda não há lista nenhuma.

O que eu sei é que algo que devia envergonhar os benfiquistas e a instituição, parece que nem aconteceu.
Mas relembro que um presidente do Benfica foi detido em funções. Recordo também que a equipa que o suportou é a mesma.
Se o Rui Costa é"diferente" teve n oportunidades para o poder demonstrar.

Recentemente numa entrevista prévia as ocorrências defendeu a OPA que foi chumbada (obrigado CMVM).

Se Rui Costa se candidatar, mantendo negócios com o Benfica via footlab e mantiver dso e afins na lista o que é que muda?

Innuendo

Citação de: Cosmic em 03 de Setembro de 2021, 16:44
Agora com o aval da administração é que vai ser um fartote.

Agora é bar aberto

O Património

Citação de: Innuendo em 03 de Setembro de 2021, 16:44
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 16:36
Citação de: Livrinhos em 03 de Setembro de 2021, 16:34
A mim faz-me alguma confusão como é que alguém consegue varrer com uma facilidade tremenda aquilo que se passou no último ano.

Foi de eleições e Vieira ganhar
Para Vieira preso
Para auto proclamação de Rui Costa

Chegados a Setembro de 2021, parece que não se passou nada. Parece que não foi a página mais negra da história do Benfica.

Apagou-se um ex-Presidente. Não se abriu a boca sobre o assunto. Varreu-se o assunto para debaixo do tapete e siga a banda.

E o pessoal come isto. Satisfeito!

Realmente, para quem gosta de merda, está aqui um belo prato.

Onde está a alternativa? Já há lista alternativa?

Ainda não há lista nenhuma.

O que eu sei é que algo que devia envergonhar os benfiquistas e a instituição, parece que nem aconteceu.
Mas relembro que um presidente do Benfica foi detido em funções. Recordo também que a equipa que o suportou é a mesma.
Se o Rui Costa é"diferente" teve n oportunidades para o poder demonstrar.

Recentemente numa entrevista prévia as ocorrências defendeu a OPA que foi chumbada (obrigado CMVM).

Se Rui Costa se candidatar, mantendo negócios com o Benfica via footlab e mantiver dso e afins na lista o que é que muda?

mas ele chorou, marcou uns golitos pelo Benfica e festeja quando Benfica marca golos, não sejas canalha


Vladimiro78

Citação de: Peficago em 03 de Setembro de 2021, 16:44
Proposta do SoB para alteração do regulamento eleitoral dos orgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/proposta_de_regulamento_eleitoral_2021-04_1.pdf

Leiam, sobretudo quem estiver presente na AGE de 17/09.

Extra: Dar like para isto andar nas melhores mensagens e ser visível para mais Benfiquistas.

Eu voto favoravelmente a este regulamento eleitoral embora creio que o regumento é aprovado pela direçao e nao pelos socios .

Mas acho o perfeito

tmf

Bem, se um admin pensa assim, muita coisa fica explicada. Desde tópicos trancados durante anos até à carta-branca para as resmas de provocadores que andam aqui a defender o indefensável e a envenenar a discussão.

kingvata

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
E digo mais, neste momento o rui é capaz de sofrer cada jogo até mais do que qq um de nós, pelo menos até outubro

Se perde, a direção cai, e fazem uma auditoria ao que se andou a fazer
Vai ver o sol aos quadrados

Vladimiro78

Citação de: Peficago em 03 de Setembro de 2021, 16:48
Proposta do SoB para revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/proposta_estatutos_slb_rev_1_1.pdf

O artigo 51 nunca passará . Noa estou a ver os socios com 50 votos a votarem favoravelmente para perderem essa vantagem

PedroOliveira93

Citação de: Castro_SLB em 03 de Setembro de 2021, 16:33
Citação de: PedroOliveira93 em 03 de Setembro de 2021, 16:28
Deste a resposta antes de apresentar o problema. E deste também o ouro ao bandido.

Porque é que achas que ele tem a postura que tem e insiste?

Faz como eu. É ver o shitshow de tristeza ambulante que é e pronto. Umas vezes brincas, recebes a notificação e cagas. Continuas a brincar.

O objectivo é claro. Mil vezes o Cristão e o Ocelot, mas é assim.

É aquele individuo que pica, pica e pica para ver se leva. Depois quando é tempo de dar penas, o responsável é quem deu o primeiro soco.
O problema é que torna-se irritante, às tantas entra-se num dos tópicos do costume e chegam a ser 7/8 posts (e cada página são 15 posts) da mesma pessoa, com o mesmo tipo de infantilidade, sem acrescentar nada de relevante ao tópico.

O Cristão, sou sincero, não me causa problema nenhum. O tipo literalmente ia ao tópico do Vieira dizer "Parabéns presidente" e voltava para o seu habitual tópico, postar fotos de jogadores da Juventus semi-nús. O Ocelot, apesar de tudo, já me proporcionou bons momentos, se bem que se desaparecesse de uma vez por todas, também não se perdia nada. Agora isto a que se assiste neste tópico, ultrapassa todos os limites da razoabilidade, e pouco me importa se gosta do Vieira, do Costa ou do Manél, estou-me completamente nas tintas para isso, é simplesmente o comportamento infantil e repetitivo.

Mas é para isso que ele aqui está. Nada mais. O jogo é bastante simples.

Sou sincero, não estou de todo informado acerca de todos o acontecimentos que já se viveram aqui relativamente à moderação. Umas vezes agem mal, outras vezes bem. Assisti a uns, a outros só apanhei bocas soltas por aí.

Também já tive em posições em que tinha grupos de pessoas a exigir soluções. E tudo o que era decidido era interpretado de acordo com os pressupostos deles. Ou seja, se um gajo fizesse A, levava. Se fizesse B, levava. Mesmo que fosse tudo feito com a melhor das intenções. Também me acontecem responder de formas menos correctas devido ao calor do momento.

Eu compreendo o trabalho deles, ou pelo menos imagino que seja difícil a esta escala. Especialmente com a conotação deste fórum, num tema que é irracional. É fácil ter mentalidade de turba. E isso é difícil de gerir.

Eu que sempre fui fortemente a favor do Noronha, já calhei a fazer críticas e levei logo com dezenas de users em cima, porque AI UI NÃO SE PODE TOCAR NO NORONHA. E grande parte das respostas foram apenas falaciosas. Já aqui o disse, o maior trabalho do Vieira foi ter fracturado a massa adepta. Ficou tudo tão extremado que toda a gente é salvador.

Eu entendo o sentimento e não digo que não sinto o mesmo. Para mim, deve ser o caso mais claro desde que aqui ando. Já devia ter sido banido há muito. Mas eu sou um mero bêbado nesta tasca, não estou encarregado de gerir o espaço.

Até me lembro, salvo erro, de uma vez um tipo ter levado ban e um moderador ter dito aqui que o IP vinha do estádio da luz.

Claro que não tenho memória do histórico de mensagens Baldoescravo. Mas compreendo que não vá de vela porque sabe colocar-se no espaço cinzento da participação e que isso ate as mãos do pessoal para o mandar com os porcos. E para o bem e para o mal, sendo um fórum aberto, é preciso fazer de advogado do diabo.

Imagine-se o choro que seria. De qualquer das formas, ignora. Claramente não vale um chavelho. E se não for pago, é burro. Nada mais claro.

Sinceramente, acho que há problemas bastante mais graves aqui no SB. Talvez seja nostalgia minha, mas tenho ideia de que há uns isto era bem diferente. Já há anos que se nota um aumento de animosidade. Mas pronto, isso também é um espelho da sociedade.

No fundo, ignora. Eu gosto de mandar uma posta porque ele cita e eu nem leio. Ele que fique a marrar com os cornos na parede à espera de resposta.

Soundwave

Parece-me que provocar confusão propositadamente dá motivos para expulsão do fórum. Já foi motivo no passado, portanto a moderação que se chegue à frente.

jpcafe

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Deu o quê exactamente? É um chulo tal como o resto da corja que lá anda.

Fez parte da pior direcção da história do Benfica, 13 anos disto.

Clube a ser roubado e nem assim. Quanto às condenações, podes esperar sentado. Saem junto com as do Salgado ou do Sócrates.
Até custa ler coisas destas.

fborges68

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Na minha opinião, Rui Costa merece o beneficio da duvida, o que não quer dizer um cheque em branco.

Depois de apresentar a sua lista, veremos...