Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Leonzo

Vai manter a super team de chalupas, chupistas, gatunos, manipuladores e mal feitores.

Estou espantado, nunca pensei...  ;D

tomaz

Citação de: afsantos em 03 de Setembro de 2021, 08:54
Desculpem, mas há uma coisa que não percebo e talvez me possam explicar... marcam eleicões para Outubro e a revolta continua???'
Qual o motivo....?
O motivo foi esqueceres-te de colocar aspas em "eleições"

Salviomagic88

Citação de: Leonzo em 04 de Setembro de 2021, 06:40
Vai manter a super team de chalupas, chupistas, gatunos, manipuladores e mal feitores.

Estou espantado, nunca pensei...  ;D
É da maneira que se a roubalheira continua vão todos dentro no ano que vem. O problema é que agora estão em alerta e a roubalheira vai ser ainda mais sofisticada. Nem acredito que não haverá oposição nas próximas eleições. Estamos todos en negação?

tomaz

Citação de: Baron_Davis em 03 de Setembro de 2021, 12:38
quase tres decadas de damasios, vales e vieiras

este foi durante mais de uma decada braço direito do trafulha, apesar dos chalupas garantirem que "nao sabia de nada"

tudo o que se exige são eleições limpas, com voto manual contado na hora, ao inves de urnas fechadas com fita cola, levadas para parte incerta e "contadas" passado um ano, no que constituiu um dos episodios mais ordinarios da história do clube
Exactamente.

Voto FISICO!

Sem truques. Neste momento não há motivo nenhum para confiar em Rui Costa, bem pelo contrário!! Há todos os FACTOS e mais alguns para desconfiar.

É Rui Costa que tem o ÓNUS DE PROVAR que está determinado em expurgar o CANCRO que rói o clube. E isso INEVITAVELMENTE terá de começar com revisão do regulamento eleitoral!! Eleições com voto FÍSICO! Não há sequer outra hipotese.. E isso seria só o inicio.. Rui Costa para mim ou é mentiroso ou é incompetente. Ora nem uma nem outra são qualidades que deva ter o presidente do Benfica.

Rui Costa é, para mim, sem sombra de dúvidas, a continuação do vieirismo, a continuação do CANCRO

tomaz

#130654
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Com todo o respeito.

Chega de INGENUIDADE e de paninhos quentes!! Não tomem as pessoas por parvas.

Vejam lá se querem continuar a receber o Pinto da Costa na Luz para filmar documentarios outra vez. Até podem aparecer e comentar, tão bonito o fairplay!! E depois em campo serem comidos MAIS UMA VEZ com arbitragens que nem em campeonatos do terceiro mundo e a direcção caladinha

RUI COSTA É A CONTINUAÇÃO DO VIEIRISMO

E o vieirismo foi e é um ESCARRAR NO CLUBE, UM ESCARRAR NO BENFICA!! Sob todos os pontos de vista! Quero lá saber se é arguido, inocente ou culpado por um sistema judicial podre e corrupto! que inocentou pinto da costa! Não andamos aqui a brincar! Não acompanharam o Benfica nos ultimos anos? Não têm dois dedos de testa para perceber o MAL que o vieira e a sua trupe andavam a fazer ao Benfica?? Literalmente a sabotar o clube??

Quem não vê isto é cego, faz-se de cego por algum MOTIVO, ou é burro. Não quero ofender ninguém, mas a verdade tem de ser escrita. Quantas vezes for necessário. Não merecem o Benfica e o Benfica nào vos merece!

tino

#130655
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]
[/quo
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.



Também reparei noutro pormenor. Este sr. administrador do fórum tem um nick que tem uma estranha semelhança com o nome de um jogador: Teófilo Cubillas. Curiosamente esse jogador não jogou no Benfica e ficou conhecido em Portugal por jogar em outro clube...
https://www.zerozero.pt/player.php?id=5746
Será um administrador vindo da Blue Props?
[fechar]

Ghost.Of.Red


ricardofslp

E vai com o mesmo elenco ao que parece.
Depois se ganhar vai ter mais um ou outro elemento acusado e vai sair e continua o circo...

Rui Costa é Vieira. É tudo igual

Ghost.Of.Red


tino

#130659
Citação de: tino em 04 de Setembro de 2021, 08:17
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]
[/quo
Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.



Também reparei noutro pormenor. Este sr. administrador do fórum tem um nick que tem uma estranha semelhança com o nome de um jogador: Teófilo Cubillas. Curiosamente esse jogador não jogou no Benfica e ficou conhecido em Portugal por jogar em outro clube...
https://www.zerozero.pt/player.php?id=5746
Será um administrador vindo da Blue Props?


[fechar]

tino


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.

Ghost.Of.Red

Citação de: ricardofslp em 04 de Setembro de 2021, 08:24
E vai com o mesmo elenco ao que parece.
Depois se ganhar vai ter mais um ou outro elemento acusado e vai sair e continua o circo...

Rui Costa é Vieira. É tudo igual

Cara de um cu do outro

fortunatocosta


Kurt Cobain 10

Citação de: DBdennisDB em 03 de Setembro de 2021, 16:43
RUI COSTA é o perpetuar de tudo que foi mau com Vieira.

Rui Costa compactuou.
Rui Costa sabia
DSO sabia
Nuno Gaioso sabia
Toda a direção sabia.

Continuar a votar nele é aceitar tudo que foi feito com vieira.

Há que diferenciar o JOGADOR do presidente (indigitado)

Esta passividade da direção, está passividade com a arbitragem, essa ligação aos porkos, essas reunioeszinhas com o intuito de compadrio. Com Rui Costa vai continuar.
A ligação ao Mendes vai continuar.
Os jogadoreszecos vão continuar
As modalidades vai continuar a serem massacradas como no hóquei como no andebol como no futsal.

Há COMPADRIO com os lagartos e porkos.

Há compadrio com a arbitragem.

Continuar a aceitar isto é ver enterrado o clube.

Não sou nem lista A nem B nem o crl.
Sou do BENFICA.

Ghost.Of.Red

Citação de: RedFenix em 03 de Setembro de 2021, 21:30
Citação de: BorgesCoutinho em 03 de Setembro de 2021, 21:28
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.
Uno di noi! Forca Rui!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Entrada a pés juntos é vermelho.

Primeira mensagem e conta criada à 3 dias.

É nisto que o dinheiro das minhas cotas é gasto...

As bandeirinhas nunca enganam.

Deve ser sinal de reconhecimento entre membros da BP.