Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

SimpleMan

Citação de: El Tacuara em 04 de Setembro de 2021, 11:48
Simplesmente, não presta.

De Benfiquista, tem ZERO!

Ele morreu chorou por nós! Como te atreves, seu herege.

Barolas

Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:47
Citação de: GoldenState em 04 de Setembro de 2021, 11:35
Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:31
Citação de: GoldenState em 04 de Setembro de 2021, 11:29
Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:27
Tanta coisa, tantos heróis e agora ninguém aparece para fazer frente ao Rui Costa???
Mas o Rui Costa já apresentou candidatura. Não vi nada.
vi ontem num jornal qq, naõ me lembro qual que para já concorria sozinho
Isso também não nos diz nada na verdade.

Já aqui ontem disse que o Rui deve romper com pedras basilares do vieirismo, como é o caso do DSO.

Pergunto com genuíno interesse e curiosidade, a quem for apoiante de Rui Costa, se considera que essa ruptura não deveria ser algo imperativo?

Consigo entender quem apoie a figura do Rui e acredite que possa ser bom presidente, mas perdoem-me não consigo entender que o apoiem se for este o grupo com o qual se escolhe rodear.
Pessoas que fizeram mal ao Benfica não podem ficar.

No ultimo jogo do camarote presidencial o DSO parecia muito isolado em relação aos Rui Costa e aos outros...acho que esse afastamento já começou

Claramente, tão isolado que o levou à cimeira na Alfândega, no Porto.

Nutmeg

Citação de: jpcafe em 03 de Setembro de 2021, 16:58
Bem com posts destes por parte da administração está explicado porque é que este é o tópico mais amarelado do fórum.

Inclusive esteve trancado durante meses (anos), vá se lá saber porquê.

Nem com as evidências a 20cm da cara conseguem ver o óbvio.

Ah mas o Rui é dos nossos (bate no peito), olha a cara de nervosismo nos jogos!

Isto é só deprimente. Nem que tenham roubado 100M ao clube deixam de ser groupies.

:rir:

100M?! Nos últimos 20 anos? Média de 5M por ano...


Trapattoni

Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:27
Tanta coisa, tantos heróis e agora ninguém aparece para fazer frente ao Rui Costa???
Voto eletrónico.

Billy the Kid

Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:27
Tanta coisa, tantos heróis e agora ninguém aparece para fazer frente ao Rui Costa???

Os heróis não passam de fala-baratos.
Querem tanto o poder quanto Rui Costa ou Vieira também o querem.
Toda a oposição não vê a hora de colocar as mãos no poder.
Fartaram-se de tentar desestabilizar.
Ficaram a torcer pelo insucesso do Benfica na Champions e nas primeiras 4 jornadas da Liga NOS (é só se ler algumas mensagens que se escrevem neste fórum, nas quais se nota que há benfiquistas que torcem pelas derrotas do Benfica, porque não gostam de Jesus e/ou Rui Costa).

Exigiram AGE e marcação de eleições.

Aí estão ambas marcadas!!!

E agora? Ninguém toma um gole de coragem para se assumir candidato?

No final, só espero que todos respeitem a vontade da maioria dos sócios votantes (50% + 1%).

Eu sei quem vai ganhar (de goleada) as eleições.
Mas Há quem ainda pretende fugir da realidade...

ramalho1

Citação de: pica_foices em 04 de Setembro de 2021, 10:25
Citação de: ramalho1 em 04 de Setembro de 2021, 10:04
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Podes amarelar. Afinal és administrador.

Mas ó Magnusson, tu já leste isto?

Será que o serbenfiquista fou hackeado?

Digam qualquer coisa

Quando leio este tipo de reacções dá-me vontade de rir.


Mas vocês acham que entre os elementos do staff todos pensam da mesma forma sobre os mais diversos assuntos do Benfica à sociedade em geral ?

E que existe algum tipo de doutrinação para que todos tenham a mesma opinião sobre os mais os mais diversificados assuntos?

É por haver este espírito e expectativa de que todas as pessoas devem ser doutrinados e ter a mesma opinião que faz com que hoje em dia a internet seja apenas um conjunto de caixa de conflitos e caixa de ressonância isoladas completamente fora da realidade.

Depois admiram-se quando são confrontados com a diversidade e diferença de perspectivas na sociedade fora da caixa de ressonância a que pertencem

Haver no staff pessoas com perspectivas diferentes apenas significa que cada um pensa pela sua cabeça e com as suas convicções e que há abertura para cada um dizer o que pensa.



Sempre primei pelo respeito e educação perante todos. Ou pelo menos tentei que assim fosse . Tem a ver com educação e respeito. E já agora e neste espaço serbenfiquista.

Tenho um grande respeito por vocês. E se andares para trás. Percebes isso.  Nunca ofendi um moderador. Nunca. Se me excedi. Foi para criticar o Vieira e a sua quadrilha.

Rui Costa é o Marcelo Caetano do Benfica.

Não sabe, não viu,Não ouviu.
O vieira é alguém com um passado criminoso, tem cadastrado, tem inúmeros processos na justiça.  Resumindo é um canalha. Eu fui habituado a ter valores e honra, não estou a dizer que não é o vosso caso. Reforço.  Estou a falar de mim. E há um ditado muito antigo que diz: Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.  Que faz todo o sentido.

O naif que se quer candidatar andou 13 anos. Repito 13 anos, a beijar as botas ao Botas do sítio. 

Mas não sabia de nada. Os camiões de jogadores do suposto scouting? Ele não sabia de nada.

O encher o Benfica de dragartos? Ele não sabia de nada

A OPA? Ele não sabia de nada

O ser ventriloquo do Vieira porque o outro é meio atrasado?  Ele não sabia de nada

Os pagamentos de 10% na compra e venda do Mendes ? Ele não sabia de nada

O inundar o Benfica de Pedros Guerras e quejandos? Ele não sabia de nada

O Defender as trafulhices do Vieira pelos advogados do Benfica? Ele não  sabia de nada

O de levar a equipa de boxe para as assembleias?  Ele não sabia de nada

O apertar o pescoço de um sócio? Ele não sabia de nada

Transformar o canal do clube numa tasca vulgar e sarnosa para defender o Vieira e atacar os pensantes? Ele não sabia de nada.

Não haver debates na BTV? Ele não sabia de nada

Não sei como se pode defender alguém que não defende a liberdade de pensamento.  Ou que está do lado de quem não defende.

Eles sequestraram moralmente o anterior Presidente da Mesa ao impedir a realização da AGE.

Ele não sabia de nada. Ele nunca sabe .

Utilizam os mesmos estratagemas ímpios na marcação da AGE, nos pontos a discutir.

Deixem entrar a auditoria e sentem-se para não se sentirem mal.

Mas Pica. Sempre o máximo respeito por todos.  E se fui jocoso ou mal educado. Apesar de adorar vir aqui . Eu não preciso de amarelos.  Basta uma simples mensagem para vocês nunca mais se preocuparem comigo.

Mas por favor.

O Benfica era um clube digno e respeitado. Hoje em dia não sei o que é.  E isto é  triste e doloroso para quem acompanha o clube há tanto tempo sem qualquer agenda. Só desejando a grandeza de saber estar de um clube Mundial e não esta amostra de instituição...

Continuo a achar este espaço extraordinário de Benfiquismo e de partilha de conhecimento de entreajuda, onde já ri e chorei. Onde encontrei exemplos de grande humanidade. Mas por favor não me peçam para por os interesses do Benfica na gaveta para que esta laia de gente se perpetue enquanto o clube se afunda.



pexim

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2021, 11:15


As três questões que se colocam no momento:

1) PMAG adulterou a ordem de trabalho da AGE. Isto é legal?
2) Quem fará e quando será apresentado o regulamento eleitoral?
3) qual o prazo mínimo de apresentação do RE face ao ato eleitoral de 9 de outubro?


Posso responder imediatamente à 3ª pergunta. O Regulamento Eleitoral, a ser aprovado, entra em vigor no dia seguinte à sua aprovação, de acordo com os estatutos. Agora, se haverá tempo para implementar as medidas que esse Regulamento Eleitoral preveja? Aí já tenho muitas dúvidas. Mas quem marcou as eleições para tão próximo da AGE lá terá tido os seus motivos.

ricardoslb1988

Citação de: Hölderlin em 04 de Setembro de 2021, 11:26
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Setembro de 2021, 11:24
Citação de: Hölderlin em 04 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: Barolas em 04 de Setembro de 2021, 11:06
Temos que ter calma. Falta saber se as notícias do record são verdadeiras. Eu também não me acredito que ele consiga despachar grande parte dos que  lá estão com ele. Vou aguardar.
Rui Costa não vai despachar ninguém. Comem todos da mesma gamela.

Pode ser a morte do artista.
não creio.

Se ele mantém o DSO é uma afirmação de que tudo o que o Vieira fez é tacitamente aceite por toda a direção. É que pelo menos o DSO teria de saber de alguma coisa (estou obviamente a fazer de advogado do diabo e fingir que os outros não sabiam nada).
Se ele afastar alguém está a "condenar" esse alguém basicamente. Vai ficar tudo como está infelizmente. A questão agora é se somos campeões ou não. Se não formos ficará bastante condicionado para a próxima época e acredito que cairá antes do fim do mandato. Se formos terá crédito infinito.

spt

Citação de: Billy the Kid em 04 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: cepp em 04 de Setembro de 2021, 11:27
Tanta coisa, tantos heróis e agora ninguém aparece para fazer frente ao Rui Costa???

Os heróis não passam de fala-baratos.
Querem tanto o poder quanto Rui Costa ou Vieira também o querem.
Toda a oposição não vê a hora de colocar as mãos no poder.
Fartaram-se de tentar desestabilizar.
Ficaram a torcer pelo insucesso do Benfica na Champions e nas primeiras 4 jornadas da Liga NOS (é só se ler algumas mensagens que se escrevem neste fórum, nas quais se nota que há benfiquistas que torcem pelas derrotas do Benfica, porque não gostam de Jesus e/ou Rui Costa).

Exigiram AGE e marcação de eleições.

Aí estão ambas marcadas!!!

E agora? Ninguém toma um gole de coragem para se assumir candidato?

No final, só espero que todos respeitem a vontade da maioria dos sócios votantes (50% + 1%).

Eu sei quem vai ganhar (de goleada) as eleições.
Mas Há quem ainda pretende fugir da realidade...
Quando crias uma conta num fórum com um nome dum ladrão famoso, claro que tens de ser Vierista.

pexim

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:25
Acho que devemos esperar pela constituição da lista antes de a criticarmos. Também se dizia que nunca haveria age, as eleições seriam no final da época e outras previsões falhadas. Creio ser mais justo esperar para ver. Já agora alguma lista da oposição?
Mas por que raio é que temos que esperar por uma eventual lista de Rui Costa, que ainda não assumiu sequer que será candidato, mas depois lançamos a farpazinha da existência de alguma lista de oposição? Depois vens cheio de moral dizer que nunca apoiaste o Rui Costa, mas as tuas indiretas contrariam-te.

pexim

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:32
Citação de: SimpleMan em 04 de Setembro de 2021, 11:30
Numa votação entre Costa e Batatinha achava o segundo a melhor opção...

O facto de preferires um palhaço que nem sabes de que clube é a dirigir o clube também diz muito sobre o bem que desejas ao clube
Tu também votaste num palhaço montes de vezes e andaste aqui a defendê-lo. Isso também diz muito de ti e do que desejas para o clube

pexim

Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:39
Citação de: werty10 em 04 de Setembro de 2021, 11:36
O Benítez disse ontem na antena 1 que, se se candidatar, o Rui Costa não vai concorrer sozinho.

Se o Benitez for o candidato, prevejo 80 20 a nível de percentagem
Acredito que sim. Isso diz mais dos votantes do que dos candidatos.

paulomaia1972

Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 11:55
Citação de: paulomaia1972 em 04 de Setembro de 2021, 11:15


As três questões que se colocam no momento:

1) PMAG adulterou a ordem de trabalho da AGE. Isto é legal?
2) Quem fará e quando será apresentado o regulamento eleitoral?
3) qual o prazo mínimo de apresentação do RE face ao ato eleitoral de 9 de outubro?


Posso responder imediatamente à 3ª pergunta. O Regulamento Eleitoral, a ser aprovado, entra em vigor no dia seguinte à sua aprovação, de acordo com os estatutos. Agora, se haverá tempo para implementar as medidas que esse Regulamento Eleitoral preveja? Aí já tenho muitas dúvidas. Mas quem marcou as eleições para tão próximo da AGE lá terá tido os seus motivos.

no último ato eleitoral o regulamento foi aprovado e divulgado cerca de 4 semanas antes do ato. Agora parece-me que menos tempo não é  justo para a realização de um ato eleitoral.

Chepo

Citação de: pexim em 04 de Setembro de 2021, 12:00
Citação de: Vladimiro78 em 04 de Setembro de 2021, 11:25
Acho que devemos esperar pela constituição da lista antes de a criticarmos. Também se dizia que nunca haveria age, as eleições seriam no final da época e outras previsões falhadas. Creio ser mais justo esperar para ver. Já agora alguma lista da oposição?
Mas por que raio é que temos que esperar por uma eventual lista de Rui Costa, que ainda não assumiu sequer que será candidato, mas depois lançamos a farpazinha da existência de alguma lista de oposição? Depois vens cheio de moral dizer que nunca apoiaste o Rui Costa, mas as tuas indiretas contrariam-te.

É o jogo dele. Passeia-se pelo fórum como estandarte dos interesses do Benfica. Subliminarmente provoca a oposição. Tem agenda e não é o Benfica. Vende boa banha da cobra para os mais incautos.

Xanghai

É para manter os gatunos todos... em direção que rouba, não se mexe!