Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ISO

O seu regresso ao clube, quando já ninguém o queria foi tudo premeditado pelo padrinho.
Aquela apresentação de "presidente" Cesar Costa no relvado e com a família, está na mesma linha da choradeira da tanga no amigável com o Fiorentina e diz tudo sobre a pessoa rasca que sempre foi!
Nunca prestou, não era agora que iria mudar.

Nenad25

Acho que nem o Rui Costa sócio acha que Rui Costa seria um bom Presidente.

MarkSilvaGlorioso11

Citação de: slbever4ever em 19 de Setembro de 2021, 11:34
Citação de: flsb em 19 de Setembro de 2021, 11:31
Estão todos comprometidos uns com os outros .

Li aqui algures no SB, que haviam "forcas externas ao Benfica" a quererem mater o status quo (alguma imprensa , figuras do norte, e outras estruturas do futebol nacional)

Objectivo: Dividir o Benfica para o enfaquecer ainda mais , deixando caminho aberto para uma nova ordem no ja fraco Futebol Portugues, tipo 3 grandes "Porto / Sporting / Braga )
Mal era, um clube com tantos sócios, não há ninguém sério para pegar no clube? O Benfica é e será sempre dos sócios, estes são soberanos, assim como em qualquer associação. Todos sabemos que o Benfica precisa de uma limpeza, cabe a quem de direito fazê-lo.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk

slbever4ever

Citação de: Sem_Medo em 19 de Setembro de 2021, 11:50
O Rui Costa não está refém, o Rui Costa é um deles, porque se tivesse princípios e fosse alguém que ama-se verdadeiramente o Benfica, não se sujeitaria a ser um cão de loiça.

Mas a avença e as negociatas com o seu amigo sempre falaram alto.

O Rui Costa contribuiu e muito para a destruição da mística do clube.

As tua palavras sao sensatas, e' pena pelo RC como jogador que foi (a melhor imagem que guardo dele), mas tenho de concordar com a tuas palavras, por x nao ha mais remedio, o melhor e' mesmo cortar o "mal" pela raiz.

Obrigado pelo teu comentario e um Bem Haja
Saudacoes Benfiquista

FAGL_BEN

Não nos deixemos enganar: Rui Costa, por detrás da sua elegância italiana, NÃO é vítima de Luís Filipe Vieira nem está refém dos mauzões da Direção.

Rui Costa é seu CÚMPLICE e BENEFICIOU dos esquemas e trafulhices do regime vieirista. E está com o cu tão apertado como todos os outros.

E NÃO foi um sofredor silencioso e impotente, vendo roubar o Benfica, ou o ingenuozinho  que não percebia nada do que se passava. NÃO!

Rui Costa participou ativamente na perpetuação do regime vieirista, colaborou nas negociatas, nas mentiras e nas manipulações, calou-se na perseguição a Bernardo Silva e a glórias do clube, saiu várias vezes em defesa de Vieira, e NUNCA teve um rasgo de dignidade ou de coragem para se distanciar ou mesmo romper com aquela gente.

Portanto, por mais afável que pareça, por mais que os sócios vejam nele a figura física ideal para presidente - relativamente jovem, elegante, ar doutoral - não tem estaleca nem moral nem profissional para ser a figura máximo do clube. Será sempre uma marioneta de figuras pardas e, sem elas, não saberá o que fazer, desmoronar-se-á num sopro.

Nunca poderá trair Cervan, Moniz, DSO, porque, se o fizer, sofrerá as consequências. Destrui-lo-ão e levá-lo-ão na queda.  Com certeza chamará para si alguns benfiquistas, numa operação de cosmética e os sócios, como sempre, correrão a idolatrá-lo.

E só mais um apontamento: o professor Jorge Castelo, que foi treinador de Rui Costa nas camadas jovens, já, por várias vezes, referiu que Rui Costa não tem perfil para ser Presidente do Benfica.

Sei que é comentador da BolaTV, que provavelmente foi "aconselhado" e não se pode alargar muito, agora que Rui Costa está à frente do clube, mas não deixa de ser interessante esta reiteração na falta de perfil de Rui Costa para assumir a presidência. 

Devemos estar atentos a intervenções, aqui e ali, de pessoas que conhecem Rui Costa pessoalmente e não o veem com competências para ser presidente... 

M9N

Citação de: Vmaduro em 19 de Setembro de 2021, 08:35
Que é Benfiquista acho que ninguém tem dúvidas,se vai fazer um bom trabalho ninguém sabe,que começou bem é uma realidade,na minha opinião devia deixar alguns bonecos que tem na sua equipa e ir buscar alguns benfiquistas muito competentes e que fariam melhor trabalho.
Quanto ao seu envolvimento nos esquemas do Vieira, ninguém sabe,a única coisa que usam é que o homem esteve 13 anos com ele e era impossível não saber, é constantemente enxovalhado sem lhe darem o benefício da dúvida.
Agora pensem desta forma,quantos gajos não estão casados mais de 20 anos e descobrem que andaram a ser enganados pela companheira,muitos têm conta conjunta, não falo só em "chavelhos" ,falo de todo o tipo de situações, quantos casos se têm ouvido de mulheres a dizer que foram casadas x anos e nunca desconfiaram que os maridos tinham relações com homens...
Tudo isto acontece e sem que as pessoas que vivem na mesma casa consigam descobrir durante anos,mas aqui não,o Rui Costa que é Benfiquista e sempre o demonstrou tinha de saber dos esquemas de quem estava acima dele..

Então na melhor daz hipóteses temos Rui Costa - o corno manso. Perfeito para ser presidente do Benfica 🤦‍♂️

SLBRulez

Citação de: slbever4ever em 19 de Setembro de 2021, 11:30
Citação de: SLBRulez em 19 de Setembro de 2021, 11:28
O que me vou rir quando este ir para a prisão, fico curioso pelo próximo da dinastia.

Nao acredito que RC tenha a mesma "sorte"  do Vieira, no entanto, ja o mesmo nao digo em relacao ao DSO  e Miguel Moreira.
Duvido muito que nas investigações que fizeram já não tenha também aparecido o nome dele no meio.

ISO

Eu até acho que o Cesar Costa nem sequer é tão vigarista como o Ferreira Vieira, o Agostinho Mendes, o Gaioso Ribeiro e o Soares Oliveira, ele não percebia era nada daquilo que estes 4 cromos andaram (e andam) a fazer no Benfica!

Playah

Engraçado ver o pessoal que adorava venerar o Vieira voltar finalmente dos comas induzidos, (que se terá passado?) a voltarem todos como defensores de Rui Costa.

Isto é o mesmo pessoal que em regra geral lá meteu Vale e Azevedo, permitiu a Vieira instalar-se no poder durante quase 20 anos enquanto tal como o primeiro roubava o clube, e agora acham-se cheios de razão em apoiar o não sabia de nada.

Sempre no lado errado da história, chega a ser hilariante como conseguem ser tão burros, o idiocracy não chega perto da realidade benfiquista que tem que ter estes calhaus a decidir o futuro do Benfica.

FAGL_BEN

Citação de: ISO em 19 de Setembro de 2021, 12:17
Eu até acho que o Cesar Costa nem sequer é tão vigarista como o Ferreira Vieira, o Agostinho Mendes, o Gaioso Ribeiro e o Soares Oliveira, ele não percebia era nada daquilo que estes 4 cromos andaram (e andam) a fazer no Benfica!

Não percebia nada! Mas enfardou euros à grande! Aí já ele entendia!

Mas se não percebia nada, se não viu nada, se não desconfiou de nada, se não se deu ao trabalho de analisar nada, como pode ser presidente do Benfica?!

ISO

Citação de: FAGL_BEN em 19 de Setembro de 2021, 12:35
Citação de: ISO em 19 de Setembro de 2021, 12:17

Não percebia nada! Mas enfardou euros à grande! Aí já ele entendia!

Mas se não percebia nada, se não viu nada, se não desconfiou de nada, se não se deu ao trabalho de analisar nada, como pode ser presidente do Benfica?!

Ele não fala a linguagem deles, é um broncozito do coice na bola.
Dá-lhe jeito o poleiro e pouco mais...

Dandy

Citação de: duarteslb em 18 de Setembro de 2021, 23:03
Citação de: Dandy em 18 de Setembro de 2021, 20:41
Citação de: duarteslb em 18 de Setembro de 2021, 20:26
Citação de: Dandy em 18 de Setembro de 2021, 20:17

Provou, aos cegos que ainda tivessem dúvidas, que está do lado do Povo Benfiquista.

Uma vez mais.

#UnoDiNoi

Na parte que virou as coatas a votação por um cigarro, ou na parte que ainda nao veio a terreiro esclarecer o seu papel nos eventos que se sabem e que decorreram nos seus ultimos 13 anos de benfica? É mau demais ter que ouvir isto.

Comecemos pelo básico:

Presunção de inocência.

Se tiveres um suspeito de pedofilia na escola do teu filho manténs la o teu filho!? Que se presuma a inocência com ele longe no Benfica. Não sejas tu básico.

Denunciado, obviamente.

Dandy

Parabéns, Presidente Rui Costa, por mais uma Supertaça!

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=8005064

Um cheirinho, apenas, do que irão ser os próximos anos:

CONQUISTAS!

Maverick1904

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2021, 13:21

CONQUISTAS!

zefo

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2021, 13:21

CONQUISTAS!
Também tenho saudades do tecoteco