Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MarkSilvaGlorioso11

Citação de: rdr10 em 22 de Setembro de 2021, 05:44
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:47
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2021, 23:40
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:38
Citação de: Ginkgo em 21 de Setembro de 2021, 23:28
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2021, 23:17
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:08
Espero que o dia 9 chegue depressa, o dia seguinte seja de clara união, e na semana a seguir se tome uma posição relativamente ao interesse do Textor!

Mas alguém se vai unir a gajos que alegadamente andaram a roubar o Benfica, já mete nojo essa lenga lenga

Estou mais preocupados é com o movimento que se quer servir do Benfica... Nem o nome engana...

Quantos ao que andaram a roubar que seja feita uma auditoria às contas e se apure responsabilidades!
ó avô, vá dormir

Um dia conto ser avô, mas ainda tenho uma longa caminhada...

Completo no próximo dia 6, 31 primaveras e fui um claro opositor da recandidatura do LFV nas últimas eleições...

Então caso o Rui Costa mantenha a equipa praticamente inalterada como podes votar nele? O problema era só o Vieira?


Achas o Benitez um cidadão mais credível e com mais potencial que o Rui para assumir a presidência do clube?

Não é uma questão de achar, é uma certeza.
Se ganhar, é no final do mandato que os benfiquistas podem tirar conclusões. Achar que será mais competente que A ou B, não passa de deduções. O mais importante é que o Benfica seja servido da melhor forma possível.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk


MMeira

Ja falou no negocio dos 15M? Ou vai ser o silencio habitual dos vieiristas?

FP3

"Respira Benfica, chora Benfica e rouba Benfica "

Este sim, o verdadeiro slogan

cernache1

Citação de: Esbutenado em 22 de Setembro de 2021, 05:25
Citação de: Alento em 22 de Setembro de 2021, 01:13
O Benfica está refém da esmagadora maioria de atrasados mentais que proliferam no seu universo de associados.

Há outra forma de dizer isto?

Não, não há.
Já há uns dias escrevi aqui algo semelhante.
Há demasiados sócios do Benfica que pura e simplesmente só me lembram os porcos do livro do Orwell (Animal farm, O triunfo dos porcos, em português).
Sempre a berrar a favor da direção, sempre sem usarem o cérebro para pensar e refletir nas coisas por um segundo.
Apoiaram cegamente o Vieira, e agora irão apoiar o tótó que foi a marioneta dele durante 13 anos.

Pertinente...Triste realidade.

Madiria

Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:36
Anda tudo muito exaltado, a querer tornar o Benfica no "Brunistão" com sujeitos mais velhos e menos panchos do que aqueles que existiram outrora no lado de lá da 2a circular ;D


Entretanto o maestro já vos fez as vontades quase todas:

- Agendou as eleições;
- Realizou à ÁGUA (que mais parecia o circo cardinalli);
- Validou o voto físico em virtude do voto electrónico;
- Vai permitir o debate entres os vários candidatos à eleição no meio de comunicação oficial do clube;
- Vai permitir a promoção de cada um dos candidatos fora de um contexto de debate no mesmo órgão (BTV);

Acho que só fica a faltar proibir os associados de votarem na candidatura do Rui Costa...  ;D ;D ;D

E já agora avisem o Benitez que uma vez que é contra o voto electrónico (e bem, eu também o sou totalmente) também deveria ser contra a recolha de assinaturas digitais para formalizar a candidatura... As ditas assinaturas à distância...

Independentemente de quem apoias, dizeres que "já vos fez as vontades quase todas", em tom de desdém, quase como quem diz "já fez mais do que merecem e ou é preciso", enumerando de seguida as tais vontades, sendo elas coisas tão básicas como:
- agendsr eleições após o presidente da sua direcção ser detido em pleno mandato.
- convocar uma AGE, que é obrigatória de ser realizada à luz dos estatutos, com meses de atraso. Nem quero entrar por aí, mas essa convocatória deveria ser da única responsabilidade do PMAG. Mas como já se viu a sua independência, e como se viu o que se passou com o anterior. Até concordo, foi o RC, que permitiu a realização da AGE. (Caso não tenhas percebido isto não é um elogio ao RC).
Quanto à parte do circo cardinalli.. Tendo a concordar contigo. O número de malabarismo e controcionismo feito para alterar a OT e não se aprovar a alteração do RE, foi realmente digno de um circo Cardinalli.. dira até do circo de Solei.
- aprovou o voto físico.
- vai permitir debate e espaço de antena ao candidatos.

Bem... isto são coisas tão básicas e elementares em democracia, que o teu comentário "já vos fez as vontades quae todas", só mostra o quão anti democrático és.
Tens direito a o ser, atenção, tens direito a preferires a veneração da figura, de preferires o totalitarismo, sem debate e outras correntes de pensamento.
Ao fim e ao cabo, se calhar até te é mais simples e mais fácil. Compreendo que não ter que pensar muito e seguir a figura, possa dar menos trabalho.

Felizmente, não foi assim que o Benfica foi fundando, felizmente não são esses os valores do Benfica... e felizmente também, haverá sempre Benfiquistas que lutarao para defender o Benfica de pessoas como tu.
Para que o Benfica seja democrático!

cernache1

Citação de: afcs1904 em 21 de Setembro de 2021, 23:06
Citação de: jv88 em 21 de Setembro de 2021, 23:05
Citação de: afcs1904 em 21 de Setembro de 2021, 23:03
Não entendo o "enxovalhamento" aqui ao Rui Costa.. Tem tanto direito como qualquer outro socio que cumpra os requisitos a ir a eleições.. Cabe aos sócios a decisão agora.. Também não seria a minha opção, mas se vencer será legitimo presidente do Benfica.

legítimo quando não cumpre mínimos estatutários para tal? tá çerto

Se vai a eleições tem que cumprir os estatutos... Senão não poderá ser aceite a sua candidatura

Isto mesmo. A não ser que seja outro lfv que não os cumpria.

O cota do bigode

Engraçado abanar a cabeça para a direita e para a esquerda quando a sala estava vazia  :D

Bitaites

Citação de: LuisPortugal em 19 de Setembro de 2021, 07:26
Porque será que todas as páginas do " Benfica" no facebook que lambem o cu a este senhor não deixam uma pessoa comentar tendo primeiro de ser "aprovado"?

Aquilo parece bots atrás de bots. O que vale é que 80% daquele gente nem sócios devem ser. Até para escrever umas quantas palavras são erros atrás de erros. Todos usam os mesmos argumentos, preferia sermos menos em número do que levar com esta gentinha.

O Benfica é um clube do povo. Elitistas é ali do outro lado da Segunda Circular. Estás a um sapato de vela de te misturares com gentinha capaz de fazer justiça ao teu óbvio intelecto superior.

E este fórum é o que menos moral tem para corrigir erros de ortografia e gramática dos outros, porque o que mais vejo aqui são pontapés numa e noutra, e alguns com bastante força.

Para que conste, sou um apoiante do Noronha, como já tinha sido de Luís Tadeu, e já desprezava a demagogia barata do sr. Vieira ainda este fórum o tratava carinhosamente por "presidente".

rdr10

Citação de: MarkSilvaGlorioso11 em 22 de Setembro de 2021, 07:30
Citação de: rdr10 em 22 de Setembro de 2021, 05:44
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:47
Citação de: abar85 em 21 de Setembro de 2021, 23:40
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:38
Citação de: Ginkgo em 21 de Setembro de 2021, 23:28
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2021, 23:17
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:08
Espero que o dia 9 chegue depressa, o dia seguinte seja de clara união, e na semana a seguir se tome uma posição relativamente ao interesse do Textor!

Mas alguém se vai unir a gajos que alegadamente andaram a roubar o Benfica, já mete nojo essa lenga lenga

Estou mais preocupados é com o movimento que se quer servir do Benfica... Nem o nome engana...

Quantos ao que andaram a roubar que seja feita uma auditoria às contas e se apure responsabilidades!
ó avô, vá dormir

Um dia conto ser avô, mas ainda tenho uma longa caminhada...

Completo no próximo dia 6, 31 primaveras e fui um claro opositor da recandidatura do LFV nas últimas eleições...

Então caso o Rui Costa mantenha a equipa praticamente inalterada como podes votar nele? O problema era só o Vieira?


Achas o Benitez um cidadão mais credível e com mais potencial que o Rui para assumir a presidência do clube?

Não é uma questão de achar, é uma certeza.
Se ganhar, é no final do mandato que os benfiquistas podem tirar conclusões. Achar que será mais competente que A ou B, não passa de deduções. O mais importante é que o Benfica seja servido da melhor forma possível.

Enviado do meu Redmi 6 através do Tapatalk



Não.

Eu posso ter a certeza que o Klopp daria melhor treinador no Benfica que o Claudio Ramos.

Neste caso é igual, prefiro acreditar em alguém que é competente, luta pelo clube, rodeia-se de pessoas que são óptimas naquilo que fazem e que nunca em momento algum iria permitir que o Benfica fosse prejudicado.

Do outro lado temos um rapaz que teve anos e anos a compactuar com roubos constantes ao Benfica, e que a única coisa que tem de positivo é... foi um excelente numero 10 como jogador de futebol, de resto? zero.

cmarg1971

#136914
Vamos lá analisar o discurso de karaoke do Rui Costa:

«É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato a presidente do Benfica nas eleições a 9 de outubro (1). São muitas as razões (2), não será surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci (3). Faz amanhã 30 anos desde o meu jogo primeiro oficial no Benfica (4), Foi no Benfica que me fiz homem, foi o Benfica que me projetou para o Mundo (5). Este é o momento mais desafiante da história do Benfica (6), o clube precisa de todos os benfiquistas e eu não poderia deixar de rejeitar a esta chamada (7). É tempo de responsabilidade, união e afirmação de sentido futuro (8). Quero reconduzir o Benfica ao caminho da glória (9), apresento-me com o propósito de unir todos os que amam o clube, tal como eu (10). Comprometo-me a dedicar toda a energia e sabedoria para iniciar todo o ciclo de vitórias (11). Vencer é sempre a minha intenção, com exigência, trabalho, clareza, rigor e proximidade com a realidade (12)»

(1) Um chavão à boa maneira politica, cheio de maneirismos poéticos.

(2) Vamos lá então ver que razões são essas.

(3) Respira Benfica mas não se incomoda com as nuvens negras do esturro recente.

(4) Faz 30 anos que uma promessa do Benfica foi para outros lados ter sucesso.

(5) Também foi no Benfica que mostrou ser pouco Homem e isso foi projetado ao mundo.

(6) Momento desafiante por culpa de pessoas como ele.

(7) Precisamos de todos, menos de "mais dos mesmos".

(8) E os 13 anos anteriores não eram de responsabilidades, uniões e afirmações?

(9) Reconduzir para o nível do "melhor presidente de sempre"? Foi o formador dele...

(10) Parece que quem ama o clube como tu, acaba com problemas graves.

(11) Conhecemos bem essa energia e sabedoria. Não funciona bem é a esclarecer coisas.

(12) Depois desta analise esta frase não faz qualquer sentido nesta realidade.

ISO

Sobretudo é preciso não ter vergonha nenhuma na cara para se candidatar ao lugar que o padrinho deixou porque foi preso!
Um tipo que nunca prestou para nada, mostra aquilo que sempre foi - um oportunista da pior espécie!

Coach_Gouveia

Citação de: Madiria em 22 de Setembro de 2021, 07:45
Citação de: Johnny7 em 21 de Setembro de 2021, 23:36
Anda tudo muito exaltado, a querer tornar o Benfica no "Brunistão" com sujeitos mais velhos e menos panchos do que aqueles que existiram outrora no lado de lá da 2a circular ;D


Entretanto o maestro já vos fez as vontades quase todas:

- Agendou as eleições;
- Realizou à ÁGUA (que mais parecia o circo cardinalli);
- Validou o voto físico em virtude do voto electrónico;
- Vai permitir o debate entres os vários candidatos à eleição no meio de comunicação oficial do clube;
- Vai permitir a promoção de cada um dos candidatos fora de um contexto de debate no mesmo órgão (BTV);

Acho que só fica a faltar proibir os associados de votarem na candidatura do Rui Costa...  ;D ;D ;D

E já agora avisem o Benitez que uma vez que é contra o voto electrónico (e bem, eu também o sou totalmente) também deveria ser contra a recolha de assinaturas digitais para formalizar a candidatura... As ditas assinaturas à distância...

Independentemente de quem apoias, dizeres que "já vos fez as vontades quase todas", em tom de desdém, quase como quem diz "já fez mais do que merecem e ou é preciso", enumerando de seguida as tais vontades, sendo elas coisas tão básicas como:
- agendsr eleições após o presidente da sua direcção ser detido em pleno mandato.
- convocar uma AGE, que é obrigatória de ser realizada à luz dos estatutos, com meses de atraso. Nem quero entrar por aí, mas essa convocatória deveria ser da única responsabilidade do PMAG. Mas como já se viu a sua independência, e como se viu o que se passou com o anterior. Até concordo, foi o RC, que permitiu a realização da AGE. (Caso não tenhas percebido isto não é um elogio ao RC).
Quanto à parte do circo cardinalli.. Tendo a concordar contigo. O número de malabarismo e controcionismo feito para alterar a OT e não se aprovar a alteração do RE, foi realmente digno de um circo Cardinalli.. dira até do circo de Solei.
- aprovou o voto físico.
- vai permitir debate e espaço de antena ao candidatos.

Bem... isto são coisas tão básicas e elementares em democracia, que o teu comentário "já vos fez as vontades quae todas", só mostra o quão anti democrático és.
Tens direito a o ser, atenção, tens direito a preferires a veneração da figura, de preferires o totalitarismo, sem debate e outras correntes de pensamento.
Ao fim e ao cabo, se calhar até te é mais simples e mais fácil. Compreendo que não ter que pensar muito e seguir a figura, possa dar menos trabalho.

Felizmente, não foi assim que o Benfica foi fundando, felizmente não são esses os valores do Benfica... e felizmente também, haverá sempre Benfiquistas que lutarao para defender o Benfica de pessoas como tu.
Para que o Benfica seja democrático!
O mais engraçado nem é a parte do desdem que tem em quem não quer o Vieira versão Armani, é mesmo usar o "permitir" como se o Vieira da Armani e o seu grupo da mafia da primark fossem donos de alguma coisa para permitir o que a maioria quer.

BENFIKA

Enquanto administrador e vice presidente não foi capaz de proteger o clube em momento algum!!

Negociatas de jogadores, OPA ilegal, eleições fraudulentas e anti-democráticas, pinto da costa a gravar no nosso estádio, agressões a sócios em AG, etc...

Permitiu tudo isto e muito mais em 13 anos!! Em momento algum se mostrou incomodado com o rumo que se estava a seguir, nem mais recentemente em toda a gente atenta percebia que o clube estava a ser lesado...

Agora, como se nada fosse, candidata-se à presidência  :buck2: :estrelas:

Dá ideia que deixou o Vieira fazer a merda toda na esperança que fosse dentro e ele pudesse ficar com o seu lugar  :crazy2:

Once_Human

Pinto da COSTA

António COSTA

Rui COSTA

....

Estão a perceber o padrão não estão?

hayato_1904

O problema principal é não existir concorrência digna desse nome... o Noronha quando devia dar o passo em frente, desapareceu...