Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

jp23

Citação de: lancadordedois em 23 de Setembro de 2021, 10:03
Citação de: jp23 em 23 de Setembro de 2021, 09:10
Citação de: +1benfiquista em 22 de Setembro de 2021, 13:12
Pergunta séria: qual é a formação de Rui Costa? Ensino secundário?

Parece que ninguém sabe. Tens aqui o CV dele mas só fala dos cargos e mérito desportivo.
Spoiler

é e nao é importante.

Nem todos os empresarios sao como o Vieira , ha muita empresa e industria de sucesso devido a empresarios com a 4 classe ou nem isso....
mas que sao espertos para o negocio e contratam bons profissionais.
hoje em dia ha muitos licenciados , mestrados , ate com experiencia profissional , mas quando se lançam sozinhos falham....

Mas ha cada vez menos malta dessa , seria , trabalhadora , humilde e com 4 classe.

Gosto de dar esteve exemplo de um grande fail , um fundo de investimento muito conhecido na altura , gerido por PHD´S , so cranios mas depois rebentaram...

Excluindo fraudes de outros casos.... o  da Long Term Capital foram varios erros
Recordo que estes hedge funds sao fundos de 5 bilioes minimo....

Não digo o contrário. O rapaz fez uma pergunta e referi que no CV não havia essa informação.

jpcafe

Citação de: MCPR em 22 de Setembro de 2021, 13:26
Onde andam os users que foram ao Seixal e ficaram descansados e clarificados quanto à política desportiva e financeira da trupe?

Se calhar alguns até já foram empregados e tudo  :angel:

Mercurio_10

Citação de: Iron Mask em 23 de Setembro de 2021, 08:32
Citação de: 4x4x2 em 23 de Setembro de 2021, 08:03
Citação de: Trapattoni em 23 de Setembro de 2021, 06:59
O Seixal nunca foi mérito do Aperta Pescoços mas sim de João Vale E Azevedo. Sem este não existia CFC, tão simples quanto isto.


E entretanto Porto e Sporting também têm centros de estágios, como alguns clubes pequenos.
Há muito exagero quando se fala no Seixal como se fosse algo único no Mundo.

A maior mentira sobre o Seixal é desmentida assim:



Longe de mim defender o Vieira mas convém não reescrever os factos. O Seixal foi pensado pela direcção do Vale, não sei se era o mesmo projecto, houve essa cerimónia da 'primeira pedra' e depois... nada. Nem sequer começou as obras. Fazer projectos e ideias, em Portugal sempre houve, só em aeroportos para Lisboa temos muitos. Longe de mim defender Vieira, mas o Seixal foi feito durante a sua presidência. Isto é factual e não vale a pena reescrever a história.

jv88

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Setembro de 2021, 10:23
Citação de: Iron Mask em 23 de Setembro de 2021, 08:32
Citação de: 4x4x2 em 23 de Setembro de 2021, 08:03
Citação de: Trapattoni em 23 de Setembro de 2021, 06:59
O Seixal nunca foi mérito do Aperta Pescoços mas sim de João Vale E Azevedo. Sem este não existia CFC, tão simples quanto isto.


E entretanto Porto e Sporting também têm centros de estágios, como alguns clubes pequenos.
Há muito exagero quando se fala no Seixal como se fosse algo único no Mundo.

A maior mentira sobre o Seixal é desmentida assim:



Longe de mim defender o Vieira mas convém não reescrever os factos. O Seixal foi pensado pela direcção do Vale, não sei se era o mesmo projecto, houve essa cerimónia da 'primeira pedra' e depois... nada. Nem sequer começou as obras. Fazer projectos e ideias, em Portugal sempre houve, só em aeroportos para Lisboa temos muitos. Longe de mim defender Vieira, mas o Seixal foi feito durante a sua presidência. Isto é factual e não vale a pena reescrever a história.

mas seria realizado por qualquer presidente, até mesmo por uma vassoura!

também tivemos estádio novo no seu mandato e não é por aí que devemos dar mérito desmedido à pessoa; estava perspectivado uma renovação maciça no anterior e maior espectro de Benfica, a Antiga Luz! convenientemente para alguns, um novo estádio permitiu mais negócios e benefícios de uns!

Edgar_SLB

Citação de: Flirt4ever em 23 de Setembro de 2021, 09:56
Citação de: nwpt em 22 de Setembro de 2021, 18:30
Já pôs o lixo todo a fazer propaganda por ele nas redes sociais. Tal e qual o seu mentor de bigode...
Sejamos justos... ele provavelmente nem saberá de nada.

Ele não manda nada, não decide nada.....

Aposto que a esmagadora maioria das decisões não passa por ele.....


Citação
«Quem me tramou foi o Moniz»: CM diz que Vieira acredita que Rui Costa foi obrigado a ficar calado

Acredita ter sido 'tramado' por José Eduardo Moniz que o deixou cair enquanto presidente do Benfica. Luís Filipe Vieira, ex-presidente dos encarnados, desabafou com os mais próximos que já perdoou a Rui Costa por tê-lo ignorado quando tomou posse.

"Quem me tramou foi o Moniz e ele fez o que o Moniz lhe mandou", disse, garantindo que o agora presidente do Benfica tem de mudar de comportamento, caso queira ganhar as próximas eleições.





Marioneta.... o homem é uma marioneta, e está-se cagando e andando para isso, porque vai enrriquecendo, a ele e aos filhos, e pode continuar com os seus investimentos imobiliários.......
Se é uma marioneta ou não, não sei. Mas que ele se continue a dedicar aos investimentos imobiliários dele acho muito bem. Ser presidente do Benfica não dá dinheiro e o prestígio não paga contas. Ele ou outro qualquer que para lá vá.

O presidente do Benfica tem de ser remunerado. Não tem cabimento nenhum o dirigente mais alto do clube não receber nada. Isso só dá espaço a que existam negociatas e a que eles se aproveitem do clube.

O tempo dos mecenas já acabou há muitos anos. Se é mecenas que querem, como tivemos vários, mais vale vender parte da SAD a um empresário para haver uma gestão profissional do clube.


duarteslb

Citação de: jv88 em 23 de Setembro de 2021, 10:33
Citação de: Mercurio_10 em 23 de Setembro de 2021, 10:23
Citação de: Iron Mask em 23 de Setembro de 2021, 08:32
Citação de: 4x4x2 em 23 de Setembro de 2021, 08:03
Citação de: Trapattoni em 23 de Setembro de 2021, 06:59
O Seixal nunca foi mérito do Aperta Pescoços mas sim de João Vale E Azevedo. Sem este não existia CFC, tão simples quanto isto.


E entretanto Porto e Sporting também têm centros de estágios, como alguns clubes pequenos.
Há muito exagero quando se fala no Seixal como se fosse algo único no Mundo.

A maior mentira sobre o Seixal é desmentida assim:



Longe de mim defender o Vieira mas convém não reescrever os factos. O Seixal foi pensado pela direcção do Vale, não sei se era o mesmo projecto, houve essa cerimónia da 'primeira pedra' e depois... nada. Nem sequer começou as obras. Fazer projectos e ideias, em Portugal sempre houve, só em aeroportos para Lisboa temos muitos. Longe de mim defender Vieira, mas o Seixal foi feito durante a sua presidência. Isto é factual e não vale a pena reescrever a história.

mas seria realizado por qualquer presidente, até mesmo por uma vassoura!

também tivemos estádio novo no seu mandato e não é por aí que devemos dar mérito desmedido à pessoa; estava perspectivado uma renovação maciça no anterior e maior espectro de Benfica, a Antiga Luz! convenientemente para alguns, um novo estádio permitiu mais negócios e benefícios de uns!

Saudades da antiga luz.


N1c0

Eh pá... Também sou Anti-Vieira mas não vamos agora reescrever a história e dizer que o Seixal é obra do Vale. Não vale tudo e lembrar que foi aqui que nasceu o caso Euroárea

Mais de cinco anos depois de Vale e Azevedo ter lançado a primeira pedra, o Centro de Estágios do Benfica, no Seixal, começa finalmente a ganhar forma e deverá estar concluído até ao final do presente ano. De forma resumida, ficam aqui os principais passos do nascimento do futuro local de trabalho da equipa de Ronald Koeman. Janeiro de 2000: a 14 de Janeiro Vale e Azevedo lança a primeira pedra no Seixal e anuncia a compra dos terrenos por um milhão de euros. O projecto nascia aqui, mas sem grandes desenvolvimentos. A pedra lançada pelo antigo dirigente desapareceu poucos dias depois e o projecto, que nem chegou a ser passado para o papel, foi-se afundando no chamado caso Euroárea que acabou por conduzir Vale e Azevedo à prisão. Junho 2003: ainda sob a presidência de Manuel Vilarinho, o projecto é reatado, num acordo estabelecido com a Somague, mas no terreno não se notam desenvolvimentos. Fevereiro 2005: a Britalar, empresa de construção de António Salvador, presidente do Sp. Braga, rende a Somague como a principal construtora do projecto que entra num processo irreversível. Junho 2005: projecto entra em fase cruzeiro, com as máquinas no terreno. O projecto começa a ganhar forma. Setembro 2005: os seis campos de futebol, incluindo três relvados e outros três sintéticos, estão prontos e estão criadas as condições para a equipa principal começar a utilizar o Centro de Estágios. Final de Dezembro 2005: data prevista para a conclusão das obras. Janeiro/Fevereiro 2006: data prevista para a inauguração do Centro de Estágios e Formação Desportiva do Benfica.



21 set 2005,

Mariachi

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Setembro de 2021, 10:23
Citação de: Iron Mask em 23 de Setembro de 2021, 08:32
Citação de: 4x4x2 em 23 de Setembro de 2021, 08:03
Citação de: Trapattoni em 23 de Setembro de 2021, 06:59
O Seixal nunca foi mérito do Aperta Pescoços mas sim de João Vale E Azevedo. Sem este não existia CFC, tão simples quanto isto.


E entretanto Porto e Sporting também têm centros de estágios, como alguns clubes pequenos.
Há muito exagero quando se fala no Seixal como se fosse algo único no Mundo.

A maior mentira sobre o Seixal é desmentida assim:



Longe de mim defender o Vieira mas convém não reescrever os factos. O Seixal foi pensado pela direcção do Vale, não sei se era o mesmo projecto, houve essa cerimónia da 'primeira pedra' e depois... nada. Nem sequer começou as obras. Fazer projectos e ideias, em Portugal sempre houve, só em aeroportos para Lisboa temos muitos. Longe de mim defender Vieira, mas o Seixal foi feito durante a sua presidência. Isto é factual e não vale a pena reescrever a história.

O Seixal e o Museu são mérito do Vieira. Qual é a celeuma em admitir isso?

Mau seria se em 20 anos não tivesse nada de positivo para apontar.


fabioLupi

Obra do Vale e Azevedo, como é possível, alguém dizer ou pensar uma merda destas. Ou são putos que não viveram aquilo ou então é só estupidez.


Teixas12

Citação de: N1c0 em 23 de Setembro de 2021, 10:43
Fevereiro 2005: a Britalar, empresa de construção de António Salvador, presidente do Sp. Braga, rende a Somague como a principal construtora do projecto que entra num processo irreversível.

Sou o único a sentir-se bastante incomodado com esta parte?!?!

RGouveia.SLB