Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Guilherme20

Citação de: Billy the Kid em 24 de Setembro de 2021, 13:49
Citação de: Granizo em 24 de Setembro de 2021, 13:17
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:09
Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 13:06
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:02
A ideia desta pseudo mudança / limpeza, é no intuito de tentar passar a imagem que se rompeu com o passado, quando todos sabemos que tal não é verdade.

Contudo a verdade é que o voto irá recair nele por parte de muita gente, ficando com a ideia errada que de facto é "tudo novo".

é , mas nao deixa de ser positivo..

Sem duvida, veremos é se vai ser "suficientes" espero que mais nomes façam o mesmo caminho.

Ele sabe que tem fraca concorrencia.
Opinião pessoal, mas o Benitez (e digo isto com todo o respeito por ele e por o que o movimento tem feito em prol do Benfica) mas nao tem o peso nem as hipoteses que tinha o Noronha.

A nao ser que ainda aparece alguem de mais peso mediatico, o enCosta tem vantagem.
E triste mas e verdade. E repirto, isto e a minha opiniao.

Agora que vai ter mais votos que o RGS teve nas anteriores, disso nao tenho duvidas. Nao tenho duvidas que muito Benfiquista da valor e sabe o que o Movimento tem feito para salvar o Benfica.

Deixa de ser ingénuo.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista.
Não confunde "site do Ser Benfiquista" com "universo benfiquista".
No "Ser Benfiquista", Rui Costa é insultado, mas vai vencer as eleições com goleada independentemente do adversário.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista. E porque ele próprio sabe disso, preferiu, cobardemente, fugir das eleições, evitando a vergonha da segunda derrota humilhante.

Isto depois do candidato ter tido mais de 1/3 dos votos nas últimas eleições. As aldrabadas pelos do costume.

Teria piada se não fosse o nosso meu Benfica.

ABenficaC

Citação de: cipri_slb em 24 de Setembro de 2021, 14:07
Citação de: luis.live em 24 de Setembro de 2021, 14:03
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2021, 14:00
Citação de: Billy the Kid em 24 de Setembro de 2021, 13:49
Citação de: Granizo em 24 de Setembro de 2021, 13:17
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:09
Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 13:06
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:02
A ideia desta pseudo mudança / limpeza, é no intuito de tentar passar a imagem que se rompeu com o passado, quando todos sabemos que tal não é verdade.

Contudo a verdade é que o voto irá recair nele por parte de muita gente, ficando com a ideia errada que de facto é "tudo novo".

é , mas nao deixa de ser positivo..

Sem duvida, veremos é se vai ser "suficientes" espero que mais nomes façam o mesmo caminho.

Ele sabe que tem fraca concorrencia.
Opinião pessoal, mas o Benitez (e digo isto com todo o respeito por ele e por o que o movimento tem feito em prol do Benfica) mas nao tem o peso nem as hipoteses que tinha o Noronha.

A nao ser que ainda aparece alguem de mais peso mediatico, o enCosta tem vantagem.
E triste mas e verdade. E repirto, isto e a minha opiniao.

Agora que vai ter mais votos que o RGS teve nas anteriores, disso nao tenho duvidas. Nao tenho duvidas que muito Benfiquista da valor e sabe o que o Movimento tem feito para salvar o Benfica.

Deixa de ser ingénuo.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista.
Não confunde "site do Ser Benfiquista" com "universo benfiquista".
No "Ser Benfiquista", Rui Costa é insultado, mas vai vencer as eleições com goleada independentemente do adversário.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista. E porque ele próprio sabe disso, preferiu, cobardemente, fugir das eleições, evitando a vergonha da segunda derrota humilhante.

35 ou 36% dos sócios votantes há menos de um ano e 'não tem peso nenhum'.

Ok.

Então porque "borregou" agora? Será que teve medo de ganhar? desilusão a decisão do JNL

Tão mas agora o homem é obrigado a estar sempre disponível para o Benfica? É suposto andar desempregado e sem projectos eternamente à espera de uma oportunidade que nunca se sabe se vai aparecer?

Concorreu contra um verdadeiro polvo, tudo o que ele avisou durante a campanha veio praticamente a concretizar-se, e o software disse que só teve 35%.

Claro que ele partiu para outra, projetos pessoais para o ganha pão dele, vocês falam muito, mas gostava de ter o vosso tempo e paciência para voltar a concorrer depois do que aconteceu no ano passado e muito provavelmente para perder outra vez porque o príncipe herdeiro de um ladrão é que é.
é pessoal vieirista. A falta de palavra é coisa que para eles é normal.

O homem disse que era uma eleição e que a seguir não se candidatava. Cumpriu a palavra, é criticado. Mas antes estava a ser criticado por muitos destes vieristas porque supostamente se iria candidatar quando tinha dito que não o fazia.

ABenficaC

Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:23
Citação de: ABenficaC em 24 de Setembro de 2021, 12:17
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:02
Citação de: ABenficaC em 24 de Setembro de 2021, 11:15
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 11:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Setembro de 2021, 09:48
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 09:39
Era só para saber se estão a lidar bem com os curto circuitos?

Obrigado
Entao amigo? Denoto alguma tristeza no teu comentario e os teus amigos andam desaparecidos.

Acabou a mama?


qual mama? Apoiei JNL nas ultimas eleições, mas até agora RC tem feio TUDO bem, gostava de saber como é que a esmagadora maioria de users deste fórum, para quem está sempre TUDO mal, estão a lidar com estas noticias, só isso,

Eu do Benfica só recebo alegrias, de resto pago Quotas, RP, Merchandising, Bifanas, imperiais e afins
Só recebes alegrias do Benfica? "Tem pai que é cego"


Prefiro esquecer as desilusões, eu sou adepto e sócio, sem pretensões a ser mais do que apenas isto, refiro-me apenas à parte desportiva
Só te referes à parte desportiva? "Tem pai que é cego"

Sou sócio e adepto
Também eu. Não percebo o que isso tem a ver com o que estamos a falar.

elpayaso10

Declaração de interesses, fui sempre admirador de Rui Costa enquanto jogador mas sei separar o Rui Costa de chuteiras do Rui Costa de fato.

Rui Costa tem um grande revês, teve ao lado do Vieira, o tricolor!

Rui Costa não tem desiludido como Presidente, tomou decisões acertadas na construção do plantel, tomou decisões acertadas para tornar o clube melhor desde que é presidente, tanto na construção do plantel como no processo eleitoral em curso.

A saída dos vices deu-me algumas certezas, se não houver nenhum facto superveniente(quem sabe outra lista) irei votar Rui Costa.

r22branco

É de elogiar todo o trabalho realizado pelo movimento servir o Benfica. O nome é completamente apropriado, têm realizado um enorme trabalho a favor do Benfica.

De observar o trabalho positivo de Rui Costa. Tem sabido acolher todas as recomendações e permite assim uma pacificação e união dos benfiquistas. O maior elogio é que tem cumprido com a sua palavra.

Claro que RC carrega um enorme peso, negativo, do seu passado directivo no clube. Não defendeu os interesses do clube da melhor maneira. É difícil de esquecer, mesmo sabendo que Vieira é um manipulador de primeira. Vieira dominou tudo e todos, fez coisas inadmissíveis legais e ilegais e fez desaparecer qualquer oposição durante anos.

Independentemente do que vier acontecer no próximo dia 9, estou confiante que vamos passar a respirar mais Benfica.

Espero que ambas as listas se saibam rodear de pessoas íntegras, competentes e benfiquistas.

Electriquebenfiquista

Citação de: elpayaso10 em 24 de Setembro de 2021, 14:26
Declaração de interesses, fui sempre admirador de Rui Costa enquanto jogador mas sei separar o Rui Costa de chuteiras do Rui Costa de fato.

Rui Costa tem um grande revês, teve ao lado do Vieira, o tricolor!

Rui Costa não tem desiludido como Presidente, tomou decisões acertadas na construção do plantel, tomou decisões acertadas para tornar o clube melhor desde que é presidente, tanto na construção do plantel como no processo eleitoral em curso.

A saída dos vices deu-me algumas certezas, se não houver nenhum facto superveniente(quem sabe outra lista) irei votar Rui Costa.
Completamente de acordo, não se pode comparar Rui Costa com Vieira, o ex Presidente era um ditador que criou divisões desnecessárias no clube, alem do mandato anterior e inicio deste que foi uma vergonha de Presidente.

PontapeDoIsaias

Citação de: luis.live em 24 de Setembro de 2021, 14:03
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2021, 14:00
Citação de: Billy the Kid em 24 de Setembro de 2021, 13:49
Citação de: Granizo em 24 de Setembro de 2021, 13:17
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:09
Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 13:06
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:02
A ideia desta pseudo mudança / limpeza, é no intuito de tentar passar a imagem que se rompeu com o passado, quando todos sabemos que tal não é verdade.

Contudo a verdade é que o voto irá recair nele por parte de muita gente, ficando com a ideia errada que de facto é "tudo novo".

é , mas nao deixa de ser positivo..

Sem duvida, veremos é se vai ser "suficientes" espero que mais nomes façam o mesmo caminho.

Ele sabe que tem fraca concorrencia.
Opinião pessoal, mas o Benitez (e digo isto com todo o respeito por ele e por o que o movimento tem feito em prol do Benfica) mas nao tem o peso nem as hipoteses que tinha o Noronha.

A nao ser que ainda aparece alguem de mais peso mediatico, o enCosta tem vantagem.
E triste mas e verdade. E repirto, isto e a minha opiniao.

Agora que vai ter mais votos que o RGS teve nas anteriores, disso nao tenho duvidas. Nao tenho duvidas que muito Benfiquista da valor e sabe o que o Movimento tem feito para salvar o Benfica.

Deixa de ser ingénuo.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista.
Não confunde "site do Ser Benfiquista" com "universo benfiquista".
No "Ser Benfiquista", Rui Costa é insultado, mas vai vencer as eleições com goleada independentemente do adversário.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista. E porque ele próprio sabe disso, preferiu, cobardemente, fugir das eleições, evitando a vergonha da segunda derrota humilhante.

35 ou 36% dos sócios votantes há menos de um ano e 'não tem peso nenhum'.

Ok.

Então porque "borregou" agora? Será que teve medo de ganhar? desilusão a decisão do JNL
Quando as pessoas sao honestas , com contas para pagar ha que tomar decisoes.

Nem todos podem fazer uma vida de criminoso como o teu idolo vieira

RED_1904

Sauda-se  todas estas saídas, mas falta a mais importante.

O verdadeiro cancro do clube: DSO.

Kurt Cobain 10

Citação de: RED_1904 em 24 de Setembro de 2021, 14:39
Sauda-se  todas estas saídas, mas falta a mais importante.

O verdadeiro cancro do clube: DSO.
isto. likes neste post . Pode ser que o principe herdeiro passe por aqui e tenha uma luz de correr com o lagarto.

vieirah1904

Anda a fazer as vontades todas porque sabe que tem as eleições no papo. "Tá ganho".

O que eu me ria se aparecesse uma candidatura com maior visibilidade do que a do Benitez ou até que o JNL reconsiderasse.

Será que iam fugir outra vez com as urnas dentro dos fiat unos outra vez?!?

mojo_j0jo

Eu vou aqui ser sincero e dar a minha modesta opinião.

Quem me segue aqui, e me conhece fora daqui, sabe que sou um acérrimo critico do Vieirismo, ao ponto de quase dar-me vontade de pregar estalos em quem defendia o gajo.

Mas analisando o momento:

- Sabe-se à partida que o Rui Costa irá ganhar as eleições. Num cenário ideal, ele ou outro qualquer ligado ao Vieira nunca deveria ir a votos, e muito menos ganhar.

- Também não é menos verdade, que os primeiros tempos pós-vieira, por teatro ou não, vimos coisas que seriam impensáveis com o Vieira. Mas quem aqui acredita que a AGE tinha ido para a frente se o Vieira ainda fosse presidente? Quem aqui acredita que o SoB tinha conseguido dialogar com os Orgãos Sociais por um Regulamento Eleitoral com o Vieira a presidente? Por isso alguma coisa já mudou, e mudou para melhor.

- Não menos verdade, que o Regulamento Eleitoral tem que ser votado em sede de AG para não andarmos de acto eleitoral em acto eleitoral nestas guerras entre Benfiquistas, que nada dignifica a nossa grande familia.

- Vão sair pelo menos 2 ratos de esgoto da antiga direcção, e ao que parece mais uns quantos se vão juntar a eles. Eu pessoalmente defendo que o Rui Costa devia tentar pescar alguns bons nomes da lista do JNL para a sua direcção.

- Muito importante será perceber quem vai ficar a mandar na SAD, é imperativo que o Miguel Moreira se meta andar, e se possível o lagartão dos 50 votos também. Se uma destas duas figuras sair, já ficarei contente, se sairem os dois, fico deslumbrado, admito.

- São muitos anos de Vieirimos, e isto não se muda de um dia para o outro, mas até porque tive na AGE e vi a cara do Rui, quero acreditar que o gajo é um tipo que tenta agradar a gregos e troianos, e via-se na cara dele, que por ele a votação tinha seguido.

- Acho que após a sua eleição, os sócios deviam manter-se presentes nas AGs continuar esta luta, mas de forma mais low profile e dar espaço para ver se algo muda nos primeiros dois anos de mandato, e se nada mudar, aí sim, voltar em força nos últimos dois anos, de forma a se conseguir então preparar uma candidatura com pontecialidade de poder ganhar realmente as eleições.

- Não acho que devemos ser criticos de tudo e não conseguir ver as coisas positivas que são feitas, pois assim só damos razão a quem do outro lado diz que só sabemos bater em tudo que mexe, um pouco como um partido pequeno que só existe para fazer barulho e não mais. Como tal, eu pessoalmente irei adoptar uma postura expectante mas com optimismo pois nada adianta de andar aqui dia sim dia sim, amargurado com o Benfica, se o fizesse ia acabar é por desistir de acompanhar o Benfica, e admito que tive muito perto de o fazer se o Vieira lá tivesse continuado mais um bocado.

- Continuarei com o meu dever civico de associado, ir às AGs e participar no que poder na vida militante Benfiquista, sempre com sentido critico, mas também com o distanciamento necessário para perceber que quando as coisas estão a ser bem feitas, também devem ser ditas, pois se não o fizermos estaremos a ser iguais aos que criticamos afincadamente.

peter_slb

Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 11:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Setembro de 2021, 09:48
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 09:39
Era só para saber se estão a lidar bem com os curto circuitos?

Obrigado
Entao amigo? Denoto alguma tristeza no teu comentario e os teus amigos andam desaparecidos.

Acabou a mama?


qual mama? Apoiei JNL nas ultimas eleições, mas até agora RC tem feito TUDO bem, gostava de saber como é que a esmagadora maioria de users deste fórum, para quem está sempre TUDO mal, estão a lidar com estas noticias, só isso,

Eu do Benfica só recebo alegrias, de resto pago Quotas, RP, Merchandising, Bifanas, imperiais e afins

do que tenho visto a generalidade dos utilizadores está a lidar muito bem com as medidas que vão fazendo o Benfica voltar ao caminho de ser um clube sério e democrático, a maior parte dos utilizadores tem elogiado os bons passos dados pelo Rui Costa, mas o facto do Rui Costa estar a fazer um bom trabalho nestes meses, não apaga os anos que esteve ao lado do anterior presidente e nos quais cooperou para a total falência dos valores do Benfica e essa marca negativa ele nunca irá apagar junto de muitos Benfiquistas.

Mf2021

Citação de: mojo_j0jo em 24 de Setembro de 2021, 14:44
Eu vou aqui ser sincero e dar a minha modesta opinião.

Quem me segue aqui, e me conhece fora daqui, sabe que sou um acérrimo critico do Vieirismo, ao ponto de quase dar-me vontade de pregar estalos em quem defendia o gajo.

Mas analisando o momento:

- Sabe-se à partida que o Rui Costa irá ganhar as eleições. Num cenário ideal, ele ou outro qualquer ligado ao Vieira nunca deveria ir a votos, e muito menos ganhar.

- Também não é menos verdade, que os primeiros tempos pós-vieira, por teatro ou não, vimos coisas que seriam impensáveis com o Vieira. Mas quem aqui acredita que a AGE tinha ido para a frente se o Vieira ainda fosse presidente? Quem aqui acredita que o SoB tinha conseguido dialogar com os Orgãos Sociais por um Regulamento Eleitoral com o Vieira a presidente? Por isso alguma coisa já mudou, e mudou para melhor.

- Não menos verdade, que o Regulamento Eleitoral tem que ser votado em sede de AG para não andarmos de acto eleitoral em acto eleitoral nestas guerras entre Benfiquistas, que nada dignifica a nossa grande familia.

- Vão sair pelo menos 2 ratos de esgoto da antiga direcção, e ao que parece mais uns quantos se vão juntar a eles. Eu pessoalmente defendo que o Rui Costa devia tentar pescar alguns bons nomes da lista do JNL para a sua direcção.

- Muito importante será perceber quem vai ficar a mandar na SAD, é imperativo que o Miguel Moreira se meta andar, e se possível o lagartão dos 50 votos também. Se uma destas duas figuras sair, já ficarei contente, se sairem os dois, fico deslumbrado, admito.

- São muitos anos de Vieirimos, e isto não se muda de um dia para o outro, mas até porque tive na AGE e vi a cara do Rui, quero acreditar que o gajo é um tipo que tenta agradar a gregos e troianos, e via-se na cara dele, que por ele a votação tinha seguido.

- Acho que após a sua eleição, os sócios deviam manter-se presentes nas AGs continuar esta luta, mas de forma mais low profile e dar espaço para ver se algo muda nos primeiros dois anos de mandato, e se nada mudar, aí sim, voltar em força nos últimos dois anos, de forma a se conseguir então preparar uma candidatura com pontecialidade de poder ganhar realmente as eleições.

- Não acho que devemos ser criticos de tudo e não conseguir ver as coisas positivas que são feitas, pois assim só damos razão a quem do outro lado diz que só sabemos bater em tudo que mexe, um pouco como um partido pequeno que só existe para fazer barulho e não mais. Como tal, eu pessoalmente irei adoptar uma postura expectante mas com optimismo pois nada adianta de andar aqui dia sim dia sim, amargurado com o Benfica, se o fizesse ia acabar é por desistir de acompanhar o Benfica, e admito que tive muito perto de o fazer se o Vieira lá tivesse continuado mais um bocado.

- Continuarei com o meu dever civico de associado, ir às AGs e participar no que poder na vida militante Benfiquista, sempre com sentido critico, mas também com o distanciamento necessário para perceber que quando as coisas estão a ser bem feitas, também devem ser ditas, pois se não o fizermos estaremos a ser iguais aos que criticamos afincadamente.

A melhor intervenção que por aqui li nos últimos largos tempos... Concordo 100% obrigado companheiro pelo teu pensamento livre e ponderado.

DBdennisDB

Citação de: NoNickBoy em 23 de Setembro de 2021, 23:32
Tudo a abandonar, Valdomiro não aparece há uma semana... alguma coisa se passa

Ainda nao deve ter conseguido sentar, depois da enrabadela.

Livrinhos

Citação de: Billy the Kid em 24 de Setembro de 2021, 13:49
Citação de: Granizo em 24 de Setembro de 2021, 13:17
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:09
Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 13:06
Citação de: EusebioRei em 24 de Setembro de 2021, 13:02
A ideia desta pseudo mudança / limpeza, é no intuito de tentar passar a imagem que se rompeu com o passado, quando todos sabemos que tal não é verdade.

Contudo a verdade é que o voto irá recair nele por parte de muita gente, ficando com a ideia errada que de facto é "tudo novo".

é , mas nao deixa de ser positivo..

Sem duvida, veremos é se vai ser "suficientes" espero que mais nomes façam o mesmo caminho.

Ele sabe que tem fraca concorrencia.
Opinião pessoal, mas o Benitez (e digo isto com todo o respeito por ele e por o que o movimento tem feito em prol do Benfica) mas nao tem o peso nem as hipoteses que tinha o Noronha.

A nao ser que ainda aparece alguem de mais peso mediatico, o enCosta tem vantagem.
E triste mas e verdade. E repirto, isto e a minha opiniao.

Agora que vai ter mais votos que o RGS teve nas anteriores, disso nao tenho duvidas. Nao tenho duvidas que muito Benfiquista da valor e sabe o que o Movimento tem feito para salvar o Benfica.

Deixa de ser ingénuo.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista.
Não confunde "site do Ser Benfiquista" com "universo benfiquista".
No "Ser Benfiquista", Rui Costa é insultado, mas vai vencer as eleições com goleada independentemente do adversário.
Noronha não tem peso algum no universo benfiquista. E porque ele próprio sabe disso, preferiu, cobardemente, fugir das eleições, evitando a vergonha da segunda derrota humilhante.

O que é que um gajo diz a este tipo de desonestidade intelectual?

Um gajo que tem o descaramento de dizer que um candidato que obteve 1/3 dos votos nas eleições mais concorridas da história do SL Benfica não tem peso algum no universo Benfiquista...

... é malta para mandar à merda... e quiça seja pouco para tamanha falta de vergonha na puta da cara.