Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mestre

Citação de: luis.live em 11 de Outubro de 2021, 00:20
Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 23:27
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 22:13
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 22:05
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:50
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:47
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:37
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:32
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:22
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:19
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!

As pessoas que ontem votaram no RC também votaram pela entrada do americano. Este tema já foi veiculado na CS há muito tempo e toda a gente, que soubesse ler nas entrelinhas, sabe qual é o posicionamento desta direção sobre isso. Basta ouvir o Pedro Guerra.

Isto só me leva a concluir que a maioria quer o Benfica nas mãos de privados, sem problema nenhum. Se assim é, então é respeitar a democracia e vender o clube.

renegado e rsd , vcs podem ter razão , estão a vaticinar a alienação do capital da sad a um investidor privado e isso pode vir a acontecer não sei. Sou 100% contra isso , como é óbvio. Prefiro os sócios a votarem mal , mas a poderem votar e decidirem o futuro do BENFICA do que ver um abramovich (não sei se é assim que se escreve) como dono do BENFICA. Agora dito isto temos de escrever algumas coisas.
1- o presidente eleito disse , da boca dele , que é totalmente contra que o BENFICA clube , perca a maioria do capital da sad.
2- os 25% da sad ,  de que se fala que o americano possa estar interessado , estão em mãos privadas. Houve alguém que no mercado comprou acções da BENFICA sad e que agora pretende vender e está no seu direito. Essas acções não pertencem ao BENFICA. O que pode acontecer é a preferencia que o clube pode ter para adquirir essas acções , mas como já escrevi , isso só se faz com el guito e contado e são alguns milhoes. Na bolsa é assim que as coisas funcionam. Quem compra acções da microsotf ou da intel ou de uma outra qualquer empresa que esteja cotada em bolsa é no sentido de no futuro gerar mais valias. A BENFICA sad é muito apetecivel. O negocio futebol cresce todos os anos , todos os anos há milhoes e milhoes a entrar no mundo do futebol por isso é normal que "tubarões" financeiros olhem para a BENFICA sad com apetite. Cabe a nós sócios estarmos atentos a estas entradas de investidores porque obviamente quem conhece minimamente a cultura americana , financeiramente falando , sabe que eles quando entram é para "mandar" , entram devagarinho e tal , compram acções que estão no  mercado , ou grandes lotes de acções que estão em maõs privadas e depois quando têm já 30% 0u 35% do capital , pumba , opa hostil no mercado com uma oferta "estratosférica" por cada acção que um gajo até fica com os olhos esbugalhados. É assim que as coisas funcionam nos mercados. A nós que somos sócios e queremos o clube com a maioria do capital da sad temos de facto de estar atentos. Em relação aos 25% não podemos fazer nada , porque essas acções não pertencem ao clube e para as adquirir o clube (BENFICA) tinha de gastar milhoes e milhoes de euros que de facto não tem para este efeito. A única maneira de o clube ter ficado com estas acções teria sido se a opa tivesse sido aprovada , mas como a cmvm reprovou a operação e os sócios não concordaram com a mesma , a opa caiu e assim o clube perdeu uma oportunidade de comprar acções a 5e que lhe dariam uma percentagem na sad tal que ( minha convicção) afastaria qualquer investidor privado. Agora como as coisas estão , temos de facto de estar atentos e deixar de ser sócio ou desistir do BENFICA não é opção nesta altura.

Quando tu quiseres saber o que a direcção acha e quer que aconteça faz um exercicio simples: ouve o Pedro Guerra.

Acho que isto responde a todas as tuas questões.

rsd , essas acções (25%) não pertencem ao BENFICA. Quem as tem pode fazer com elas o que bem entender , porque lhes pertencem. Eu sei que custa ouvir isto , e também acho que há muitos sócios do BENFICA que ao aprovarem a constituição de uma sad não estavam bem a ver o que estava a acontecer. As acções da BENFICA sad estão no mercado , qualquer pessoa as pode adquirir. E depois faz com elas o que entender. Nós que somos sócios é que temos de ficar atentos para que a maioria do capital da sad nunca deixe de pertencer ao BENFICA.

As 25% de acções são o início. A seu tempo virá o resto. A mesma direcção que mudou os estatutos para se perpetuar no poder (votos das casas, regulamento eleitoral, falta de sanções face aos chumbos, etc....) continuará a fazer as alterações necessárias aos estatutos.

Mas isto não é para já. No próximo ano assistirás o americano a arrecadar os seus 25% e a começar a opinar no futuro do clube. Nos próximos mandatos assistirás ao resto.

Não digo que venho cá buscar porque, possivelmente, já não andarei por cá.

pois concordo obviamente contigo que o objectivo do americano é esse. Ninguém compra 25% a 9e ,  o papel se não tiver a ambição de um dia mais tarde adquirir o resto, por isso é que desistir do BENFICA neste momento não é opção. Temos de estar atentos e vigilantes para a maioria do capital da sad continuar no clube
Do americano e não só.

Tu tens direito a ter o tipo de discurso que quiseres. Mas esse discurso, depois da eleição de ontem, tem pouco sentido.

Mas pessoas que se tentam informar e ouvem os principais cartilheiros do Benfica sabem quais são as intenções da direcção que governa o Benfica há 20 anos. Se os elegeram é porque não se importam com isso. Não há outra leitura.

Se não se importam com isso então temos de estar atentos ao quê?

Não podemos andar aqui com um discurso de "ahhh, eu elegi o Rui porque gosto muito dele mas temos de estar atentos a tudo de mau que ele possa vir a fazer" (não estou a dizer que és tu, nem sei em quem votaste).

rsd , temos de estar atentos para não deixar que o clube deixe de ter a maioria do capital na sad. Ambos os candidatos disseram isso ( querem a maioria da benfica sad no clube ) , mas como disseste e bem ninguém compra 25% do capital de uma sociedade com um prémio de quase 100% em relação ao preço do mercado se não tiver o objectivo de vir a controlar a sad.
rsd , isto não tem a ver com o Rui Costa ou com o Benitez. Isto tem a ver com o facto de as acções da BENFICA sad estarem no  mercado. Nos mercados quem tem $ é que toca guitarra. Se calhar estou a ser muito "duro" nas palavras que utilizo , mas é assim que os mercados funcionam. Nos mercados não há coração , nem amor a quem quer que seja a não ser ao facto de querer gerar mais valias. Agora dito isto , os sócios tem de estar atentos a todas as movimentações dos acionistas. Em quem votei não é relevante para esta discussão , porque isto tem a ver com algo que o presidente do BENFICA não pode controlar. As acções estão no mercado , rsd. Não há nada a fazer.  Nós só temos de impedir que o  clube deixe de ter a maioria do capital da sad , lutar contra isto com todas as nossas forças.

Ninguém está a falar dos 25%, estou a falar do que vem a seguir.

Com 25% nomeia um administrador, começa a controlar a gestão

Mestre , isso que escreves , que é verdade , não tem a ver com o presidente do BENFICA ser o Rui Costa , Benitez ou o tiririca. Esse lote de 25% está fora do controlo do BENFICA ( clube ). Pertencem a privados que fazem o que bem entender com essas acções. Estou a escrever isto porque estou a deduzir pelo teu post ( posso estar enganado ) que isto só está a acontecer porque o Rui Costa é o presidente. Ora é negativo. Se o presidente fosse o Benitez , isto acontecia na mesma.
Eu começo a achar que os sócios quando aprovaram em AG a constituição de uma sad não sabiam bem o que estavam a fazer...

Não disse isso (que isto só acontece devido ao RC). Eu estou-me a cagar para o RC, para o Viera e para qualquer artolas da direção do benfica.

As quotas não as deixo de pagar e como tenho mais benfiquismo que essa malta toda, ainda vou receber a águia de ouro pela mão do RC. Felizmente que não serei como o orelhas, que recebeu essa sem receber a de prata.

Mestre

Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:31
Citação de: Croissant em 10 de Outubro de 2021, 23:56
Se querem investir no Benfica e ganhar ao mesmo tempo é comprar papel comercial do Benfica, quando eles o lançarem novamente.

O Benfica devia era lançar um Fan Token e rápido.

Território novo e totalmente por explorar cá em Portugal.

Agora encaixam os redpass quando forem para venda

djhifi

Citação de: Mestre em 11 de Outubro de 2021, 03:37
Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:31
Citação de: Croissant em 10 de Outubro de 2021, 23:56
Se querem investir no Benfica e ganhar ao mesmo tempo é comprar papel comercial do Benfica, quando eles o lançarem novamente.

O Benfica devia era lançar um Fan Token e rápido.

Território novo e totalmente por explorar cá em Portugal.

Agora encaixam os redpass quando forem para venda

Desculpa não entendi? Já é tarde e tou cansado.  :tonge:

Estavas a referir-te a próxima fonte de receita no horizonte?

Mestre

Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:37
Citação de: Mestre em 11 de Outubro de 2021, 03:37
Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:31
Citação de: Croissant em 10 de Outubro de 2021, 23:56
Se querem investir no Benfica e ganhar ao mesmo tempo é comprar papel comercial do Benfica, quando eles o lançarem novamente.

O Benfica devia era lançar um Fan Token e rápido.

Território novo e totalmente por explorar cá em Portugal.

Agora encaixam os redpass quando forem para venda

Desculpa não entendi? Já é tarde e tou cansado.  :tonge:

Guita fresca para as contas. Os RP deverão ser postos à venda até final de outubro

djhifi

Citação de: Mestre em 11 de Outubro de 2021, 03:38
Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:37
Citação de: Mestre em 11 de Outubro de 2021, 03:37
Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:31
Citação de: Croissant em 10 de Outubro de 2021, 23:56
Se querem investir no Benfica e ganhar ao mesmo tempo é comprar papel comercial do Benfica, quando eles o lançarem novamente.

O Benfica devia era lançar um Fan Token e rápido.

Território novo e totalmente por explorar cá em Portugal.

Agora encaixam os redpass quando forem para venda

Desculpa não entendi? Já é tarde e tou cansado.  :tonge:

Guita fresca para as contas. Os RP deverão ser postos à venda até final de outubro

Ah sim sim. OK era nesse sentido o teu post então.

Epá correcto, mas repito, e já tinha dado esta ideia há mais tempo: Fan Tokens.

Uma forma nova e na minha opinião incrivel não só de fazer dinheiro fresco rápidamente bem como inserir um cariz de continuidade nessa mesma receita pois são infinitas as possibilidades que daqui podem advir.

Até coisas a nível de votação sobre assuntos de Governance mais básicos podem ser indexados, afinal de contas a Blockchain dá para variadissimos objetivos e smart contracts.

Não é à toa que alguns grandes clubes já fizeram isto. Não é preciso estarmos a viver um bull market (apesar de que ajuda) para esta ideia ir para a frente.

IloveSLB2014

#143495


Iron Mask

Citação de: djhifi em 11 de Outubro de 2021, 03:23
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 01:14
Citação de: luis.live em 11 de Outubro de 2021, 00:20
Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 23:27
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 22:13
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 22:05
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:50
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:47
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:37
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:32
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:22
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:19
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!

As pessoas que ontem votaram no RC também votaram pela entrada do americano. Este tema já foi veiculado na CS há muito tempo e toda a gente, que soubesse ler nas entrelinhas, sabe qual é o posicionamento desta direção sobre isso. Basta ouvir o Pedro Guerra.

Isto só me leva a concluir que a maioria quer o Benfica nas mãos de privados, sem problema nenhum. Se assim é, então é respeitar a democracia e vender o clube.

renegado e rsd , vcs podem ter razão , estão a vaticinar a alienação do capital da sad a um investidor privado e isso pode vir a acontecer não sei. Sou 100% contra isso , como é óbvio. Prefiro os sócios a votarem mal , mas a poderem votar e decidirem o futuro do BENFICA do que ver um abramovich (não sei se é assim que se escreve) como dono do BENFICA. Agora dito isto temos de escrever algumas coisas.
1- o presidente eleito disse , da boca dele , que é totalmente contra que o BENFICA clube , perca a maioria do capital da sad.
2- os 25% da sad ,  de que se fala que o americano possa estar interessado , estão em mãos privadas. Houve alguém que no mercado comprou acções da BENFICA sad e que agora pretende vender e está no seu direito. Essas acções não pertencem ao BENFICA. O que pode acontecer é a preferencia que o clube pode ter para adquirir essas acções , mas como já escrevi , isso só se faz com el guito e contado e são alguns milhoes. Na bolsa é assim que as coisas funcionam. Quem compra acções da microsotf ou da intel ou de uma outra qualquer empresa que esteja cotada em bolsa é no sentido de no futuro gerar mais valias. A BENFICA sad é muito apetecivel. O negocio futebol cresce todos os anos , todos os anos há milhoes e milhoes a entrar no mundo do futebol por isso é normal que "tubarões" financeiros olhem para a BENFICA sad com apetite. Cabe a nós sócios estarmos atentos a estas entradas de investidores porque obviamente quem conhece minimamente a cultura americana , financeiramente falando , sabe que eles quando entram é para "mandar" , entram devagarinho e tal , compram acções que estão no  mercado , ou grandes lotes de acções que estão em maõs privadas e depois quando têm já 30% 0u 35% do capital , pumba , opa hostil no mercado com uma oferta "estratosférica" por cada acção que um gajo até fica com os olhos esbugalhados. É assim que as coisas funcionam nos mercados. A nós que somos sócios e queremos o clube com a maioria do capital da sad temos de facto de estar atentos. Em relação aos 25% não podemos fazer nada , porque essas acções não pertencem ao clube e para as adquirir o clube (BENFICA) tinha de gastar milhoes e milhoes de euros que de facto não tem para este efeito. A única maneira de o clube ter ficado com estas acções teria sido se a opa tivesse sido aprovada , mas como a cmvm reprovou a operação e os sócios não concordaram com a mesma , a opa caiu e assim o clube perdeu uma oportunidade de comprar acções a 5e que lhe dariam uma percentagem na sad tal que ( minha convicção) afastaria qualquer investidor privado. Agora como as coisas estão , temos de facto de estar atentos e deixar de ser sócio ou desistir do BENFICA não é opção nesta altura.

Quando tu quiseres saber o que a direcção acha e quer que aconteça faz um exercicio simples: ouve o Pedro Guerra.

Acho que isto responde a todas as tuas questões.

rsd , essas acções (25%) não pertencem ao BENFICA. Quem as tem pode fazer com elas o que bem entender , porque lhes pertencem. Eu sei que custa ouvir isto , e também acho que há muitos sócios do BENFICA que ao aprovarem a constituição de uma sad não estavam bem a ver o que estava a acontecer. As acções da BENFICA sad estão no mercado , qualquer pessoa as pode adquirir. E depois faz com elas o que entender. Nós que somos sócios é que temos de ficar atentos para que a maioria do capital da sad nunca deixe de pertencer ao BENFICA.

As 25% de acções são o início. A seu tempo virá o resto. A mesma direcção que mudou os estatutos para se perpetuar no poder (votos das casas, regulamento eleitoral, falta de sanções face aos chumbos, etc....) continuará a fazer as alterações necessárias aos estatutos.

Mas isto não é para já. No próximo ano assistirás o americano a arrecadar os seus 25% e a começar a opinar no futuro do clube. Nos próximos mandatos assistirás ao resto.

Não digo que venho cá buscar porque, possivelmente, já não andarei por cá.

pois concordo obviamente contigo que o objectivo do americano é esse. Ninguém compra 25% a 9e ,  o papel se não tiver a ambição de um dia mais tarde adquirir o resto, por isso é que desistir do BENFICA neste momento não é opção. Temos de estar atentos e vigilantes para a maioria do capital da sad continuar no clube
Do americano e não só.

Tu tens direito a ter o tipo de discurso que quiseres. Mas esse discurso, depois da eleição de ontem, tem pouco sentido.

Mas pessoas que se tentam informar e ouvem os principais cartilheiros do Benfica sabem quais são as intenções da direcção que governa o Benfica há 20 anos. Se os elegeram é porque não se importam com isso. Não há outra leitura.

Se não se importam com isso então temos de estar atentos ao quê?

Não podemos andar aqui com um discurso de "ahhh, eu elegi o Rui porque gosto muito dele mas temos de estar atentos a tudo de mau que ele possa vir a fazer" (não estou a dizer que és tu, nem sei em quem votaste).

rsd , temos de estar atentos para não deixar que o clube deixe de ter a maioria do capital na sad. Ambos os candidatos disseram isso ( querem a maioria da benfica sad no clube ) , mas como disseste e bem ninguém compra 25% do capital de uma sociedade com um prémio de quase 100% em relação ao preço do mercado se não tiver o objectivo de vir a controlar a sad.
rsd , isto não tem a ver com o Rui Costa ou com o Benitez. Isto tem a ver com o facto de as acções da BENFICA sad estarem no  mercado. Nos mercados quem tem $ é que toca guitarra. Se calhar estou a ser muito "duro" nas palavras que utilizo , mas é assim que os mercados funcionam. Nos mercados não há coração , nem amor a quem quer que seja a não ser ao facto de querer gerar mais valias. Agora dito isto , os sócios tem de estar atentos a todas as movimentações dos acionistas. Em quem votei não é relevante para esta discussão , porque isto tem a ver com algo que o presidente do BENFICA não pode controlar. As acções estão no mercado , rsd. Não há nada a fazer.  Nós só temos de impedir que o  clube deixe de ter a maioria do capital da sad , lutar contra isto com todas as nossas forças.

Ninguém está a falar dos 25%, estou a falar do que vem a seguir.

Com 25% nomeia um administrador, começa a controlar a gestão

Mestre , isso que escreves , que é verdade , não tem a ver com o presidente do BENFICA ser o Rui Costa , Benitez ou o tiririca. Esse lote de 25% está fora do controlo do BENFICA ( clube ). Pertencem a privados que fazem o que bem entender com essas acções. Estou a escrever isto porque estou a deduzir pelo teu post ( posso estar enganado ) que isto só está a acontecer porque o Rui Costa é o presidente. Ora é negativo. Se o presidente fosse o Benitez , isto acontecia na mesma.
Eu começo a achar que os sócios quando aprovaram em AG a constituição de uma sad não sabiam bem o que estavam a fazer...

Mentira.

Sobre os 3% de Vieira, o Benfica tem preferência.

Relativamente ao mafioso dos frangos a Benfica SAD fez um comunicado e que foi amplamente noticiado na altura:

"Relativamente à "possível aquisição de uma participação qualificada de 25% no capital social da Benfica SAD", pelo norte-americano John Textor, até 15 de setembro, a sociedade encarnada detalha que o empresário José António dos Santos e as suas empresas detém um total de 23,1061% do capital social da SAD e esclarece que aquisição está "sujeita à verificação de determinadas condições" como a obrigatoriedade de aprovação em Assembleia Geral"

Ele está correto.

As ações do Vieira são do Vieira, o direito de preferência concedido ao Benfica foi feito pelo próprio Vieira em caso de venda a terceiros. E fê-lo porque quis. Ele não tem qualquer obrigação de o fazer.

Isto significa que o Vieira até as pode vender a ti se quiser. Ou ir ali para a beira da estrada oferecê-las a quem passa.

A única coisa que o Benfica pode fazer era decidir se igualava a proposta ou não.

O ato de venda desses 3% e o destinatário do mesmo, estão fora do controle do clube. Pois as ações são de um privado.

E as ações do Rei dos Frangos a mesma coisa, pertencem a um privado.

A única parte que necessita de AG são os tais 25% caso sejam vendidos a um único sujeito pois entram na maioria qualificada e é necessária a nomeação de um representante do mesmo na SAD (por exemplo).

Tudo o resto está fora do controlo do clube.

Repetes o que eu escrevi e ele tem razão?  :confused:

raio

Elogios ao vigarista e fica com a mesma estrutura do vigarista. Se dúvidas havia de que o ladrão vai continuar a manobrar o Benfica, ontem ficou tudo clarinho como água.

O cota do bigode


dsdsds44


Lopes1986

 :tomates:p
Citação de: dsdsds44 em 11 de Outubro de 2021, 08:15
Sonhava ser presidente desde os 9 anos ;D
E porque nao?
O Ladrão tambem vinha aos domingos à tarde ao Estadio da Luz com o pai ver os golos do idolo Yazalde...

dsdsds44

Citação de: Lopes1986 em 11 de Outubro de 2021, 08:17
:tomates:p
Citação de: dsdsds44 em 11 de Outubro de 2021, 08:15
Sonhava ser presidente desde os 9 anos ;D
E porque nao?
O Ladrão tambem vinha aos domingos à tarde ao Estadio da Luz com o pai ver os golos do idolo Yazalde...
Ainda gostava de saber quantos anos de sócio o vigarista teve antes de ser presidente...

Se alguma vez foi sócio sequer...

zefo


pexim

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Outubro de 2021, 23:28
Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 23:13
Citação de: CreedBratton em 10 de Outubro de 2021, 22:41
Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Outubro de 2021, 19:58
Citação de: Bailey em 10 de Outubro de 2021, 19:55
Bom fiz o que a consciência me mandou, e votei contra a ListaA votando na B. A partir de agora só me resta desejar boa sorte ao Rui Costa, e que ele me surpreenda pela positiva, depois de me ter andado a surpreender bastante pela negativa esta ultimos largos anos

Que seja um Presidente totalmente diferente do que foi como Vice Presidente.
Ele só foi vice presidente este último ano. O grave aqui é o Rui Costa ter sido administrador da SAD nos últimos 9 anos, provavelmente viu a marosca que o Vieira e DSO andaram a fazer e foi no mínimo conivente ou cúmplice.
Acredito muito mais que tenha sido incompetente ao ponto de nem saber o que se fazia ou deixava de fazer. Duvido imenso que ele andasse mesmo por dentro de assuntos assim mais complexos (não iam roubar de modo a um leigo qualquer o topar digo eu). E duvido imenso que ele fosse aceitar prejudicar assim o clube. Posso estar a ser ingénuo ou algo do tipo, mas não acredito. Incompetente acredito que tenha sido.
Bastam 10 segundo de pesquisa na internet para descobrires a pouca vergonha que são as relações comerciais entre o Benfica e o Rubio Nu. Acho que nem o Rui Costa é assim tão incompetente que não conseguisse ver nada daquilo.

São ou foram?
Já prescreveu?

pexim

Citação de: limpadragartos em 10 de Outubro de 2021, 23:32
Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 23:10
Citação de: limpadragartos em 10 de Outubro de 2021, 22:33
Citação de: pexim em 10 de Outubro de 2021, 22:24
Citação de: limpadragartos em 10 de Outubro de 2021, 22:20
Citação de: Ricardinh010 em 10 de Outubro de 2021, 22:19
Citação de: limpadragartos em 10 de Outubro de 2021, 22:11
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:47
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:37
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:32
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 21:22
Citação de: luis.live em 10 de Outubro de 2021, 21:19
Citação de: rsd em 10 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: Renegado em 10 de Outubro de 2021, 20:26
Ontem não foi o início nem o fim de nada.

Quem esteve atento, percebeu que o Vieira disse mais do que aquilo que a maioria quis ouvir e, os ainda mais atentos, notaram que o Pedro Guerra, logo que soube que a vitória eleitoral estava garantida, tratou imediatamente de introduzir o tema do parceiro estratégico e da abertura do capital social da sad como aquela que devia ser uma prioridade de governação do Rui Costa para, disse, projetar o Benfica para outros voos desportivos. Adoçando a mensagem.

Rui Costa começou a perder poder no exato momento em que assinou o auto de aceitação de funções.

As facções internas, condicionadoras da ação governativa do RC, estão totalmente na mão do Vieira que quer continuar a ter o seu cunho na gestão do Clube e tudo fará para que o trabalho do Rui Costa não faça rapidamente esquecer o seu próprio trabalho.

O Rui costa concedeu a Vieira a benesse de uma influência em toda a linha ao sujeito que ainda não aceitou que já não é presidente do Clube.

Se a isto somarmos a influência do BBM nos órgãos sociais - totalmente controlado por Vieira, e Braz Frade só não concorreu porque ora aqui, ora ali, deixou provas escritas e comprometedoras da sua obediência a Vieira - podemos facilmente constatar que o exercício de poder do Rui Costa tem um garrote por todo o lado. Está de pés e mãos atadas.

Com efeito, Rui Costa não é!, de maneira alguma, um homem livre e, pior, não tem dimensão intelectual nem estrutura emocional mínima para virar a mesa e reverter o jogo em seu favor.

A isto acrescem dois processos a correr, nem por acaso os menos mediáticos, que tudo indica poderem resultar em sanção desportiva para o Benfica.

Se a isto se somar as crescentes dificuldades de cash inflow e a mudança de paradigma nas transferências pos-covid (menos transferências e tendencialmente mais baratas), com todos os pagamentos do ano passado e presente deferidos para os próximos anos e as receitas antecipadas a 90%, facilmente percebemos que isto vai ser tudo menos pêra doce.

E o pior disto tudo, sabeis o que é?!

É que tudo isto foi meticulosamente preparado para, em não muito tempo, convocarem os sócios, encostarem-nos contra a parede e fazerem-nos decidir sobre uma mentira em forma de dilema.

Ou o Benfica deixa entrar um parceiro estratégico para o capital social, com divisão em partes iguais ou cedência de maioria do capital social, ou a sustentabilidade do Benfica fica absolutamente incomportável.

O que não pode ser mais falso.

Isto só agora começou.

Não se demitam do vosso Benfiquismo, nem, muito menos, da defesa do Benfica!

As pessoas que ontem votaram no RC também votaram pela entrada do americano. Este tema já foi veiculado na CS há muito tempo e toda a gente, que soubesse ler nas entrelinhas, sabe qual é o posicionamento desta direção sobre isso. Basta ouvir o Pedro Guerra.

Isto só me leva a concluir que a maioria quer o Benfica nas mãos de privados, sem problema nenhum. Se assim é, então é respeitar a democracia e vender o clube.

renegado e rsd , vcs podem ter razão , estão a vaticinar a alienação do capital da sad a um investidor privado e isso pode vir a acontecer não sei. Sou 100% contra isso , como é óbvio. Prefiro os sócios a votarem mal , mas a poderem votar e decidirem o futuro do BENFICA do que ver um abramovich (não sei se é assim que se escreve) como dono do BENFICA. Agora dito isto temos de escrever algumas coisas.
1- o presidente eleito disse , da boca dele , que é totalmente contra que o BENFICA clube , perca a maioria do capital da sad.
2- os 25% da sad ,  de que se fala que o americano possa estar interessado , estão em mãos privadas. Houve alguém que no mercado comprou acções da BENFICA sad e que agora pretende vender e está no seu direito. Essas acções não pertencem ao BENFICA. O que pode acontecer é a preferencia que o clube pode ter para adquirir essas acções , mas como já escrevi , isso só se faz com el guito e contado e são alguns milhoes. Na bolsa é assim que as coisas funcionam. Quem compra acções da microsotf ou da intel ou de uma outra qualquer empresa que esteja cotada em bolsa é no sentido de no futuro gerar mais valias. A BENFICA sad é muito apetecivel. O negocio futebol cresce todos os anos , todos os anos há milhoes e milhoes a entrar no mundo do futebol por isso é normal que "tubarões" financeiros olhem para a BENFICA sad com apetite. Cabe a nós sócios estarmos atentos a estas entradas de investidores porque obviamente quem conhece minimamente a cultura americana , financeiramente falando , sabe que eles quando entram é para "mandar" , entram devagarinho e tal , compram acções que estão no  mercado , ou grandes lotes de acções que estão em maõs privadas e depois quando têm já 30% 0u 35% do capital , pumba , opa hostil no mercado com uma oferta "estratosférica" por cada acção que um gajo até fica com os olhos esbugalhados. É assim que as coisas funcionam nos mercados. A nós que somos sócios e queremos o clube com a maioria do capital da sad temos de facto de estar atentos. Em relação aos 25% não podemos fazer nada , porque essas acções não pertencem ao clube e para as adquirir o clube (BENFICA) tinha de gastar milhoes e milhoes de euros que de facto não tem para este efeito. A única maneira de o clube ter ficado com estas acções teria sido se a opa tivesse sido aprovada , mas como a cmvm reprovou a operação e os sócios não concordaram com a mesma , a opa caiu e assim o clube perdeu uma oportunidade de comprar acções a 5e que lhe dariam uma percentagem na sad tal que ( minha convicção) afastaria qualquer investidor privado. Agora como as coisas estão , temos de facto de estar atentos e deixar de ser sócio ou desistir do BENFICA não é opção nesta altura.

Quando tu quiseres saber o que a direcção acha e quer que aconteça faz um exercicio simples: ouve o Pedro Guerra.

Acho que isto responde a todas as tuas questões.

rsd , essas acções (25%) não pertencem ao BENFICA. Quem as tem pode fazer com elas o que bem entender , porque lhes pertencem. Eu sei que custa ouvir isto , e também acho que há muitos sócios do BENFICA que ao aprovarem a constituição de uma sad não estavam bem a ver o que estava a acontecer. As acções da BENFICA sad estão no mercado , qualquer pessoa as pode adquirir. E depois faz com elas o que entender. Nós que somos sócios é que temos de ficar atentos para que a maioria do capital da sad nunca deixe de pertencer ao BENFICA.

As 25% de acções são o início. A seu tempo virá o resto. A mesma direcção que mudou os estatutos para se perpetuar no poder (votos das casas, regulamento eleitoral, falta de sanções face aos chumbos, etc....) continuará a fazer as alterações necessárias aos estatutos.

Mas isto não é para já. No próximo ano assistirás o americano a arrecadar os seus 25% e a começar a opinar no futuro do clube. Nos próximos mandatos assistirás ao resto.

Não digo que venho cá buscar porque, possivelmente, já não andarei por cá.

pois concordo obviamente contigo que o objectivo do americano é esse. Ninguém compra 25% a 9e ,  o papel se não tiver a ambição de um dia mais tarde adquirir o resto, por isso é que desistir do BENFICA neste momento não é opção. Temos de estar atentos e vigilantes para a maioria do capital da sad continuar no clube

É muito 9 euros? lel Isso é dificuldade em lidar com a posição ridicula anti-OPA fomentada pelo dragartos que o textor expôs por completo? Compradas a privados que querem vender. Ao Benfica n comprava esses 25% por menos de 15€.

O Textor quer comprar acções completamente sub valorizadas para daqui a 10\20 anos vender por 30x mais. Mistério do crl... Obviamente ele ou qq outro investidor vai ter todo o interesse em investir na equipa, pq qt mais investir mais o clube sobe de valor e mais lucro ele tem n venda das acções. Misterio do crl...

N gostam? N tivessem feito a SAD.

Essa historia do "ninguem compra x sem poder mandar" ou que é estranho comprar acções quando não há dividendos é mais do mesmo, os pseudo-instruidos a falarem do q n sabem. 99,99999% das pessoas compram acções sem poderem mandar e a cagarem de alto para os miseraveis centimos por ação de dividendos.

Que idiotice. No conteúdo e na forma.

Concordo só perfeitos idiotas é que comentam como fizeste sem contra-argumentar
Tens 14 ou 15 mensagens no fórum. Mais de metade delas a defender o Vieira. Algumas a rebaixar presidentes como Jorge de Brito. E queres que alguém te leve a sério?

N me levas a sério pq rebaixo o maior coveiro do Benfica, o pai dos miseraveis anos 90 e defendo quem levantou o Benfica da cova? Tá boa essa.

Obrigado por mais um excelente exemplo do que disse acima, n te vi a contra-argumentar esse meus comentários anteriores, talvez pq só dás mesmo para comentários inócuos sem conteudo.
Comentários inócuos sem conteúdo? Tens sequer noçao dos valores que aí apresentas? Nem sequer é algo próximo de ser realidade.

E sim, não tens credibilidade nenhuma quando vens dizer que a OPA era excelente e só foi deitada abaixo por uma campanha dos Dragartos e que o Juiz Carlos Alexandre é um fascista comprado por ter detido o Vieira.

Estas a fazer audições para o Porto canal? Excelente nivel de truncagem e de tirar do contexto. O Jota marques escondia os emails, tu escondes as quotes.

E sim o "super juiz" é como o super juiz Brasileiro, um facho corrupto. Alias essa tactica de chamar super é um tactica recorrente dos fachos corruptos, temos o exemplo do aborto do Luis Freitas Lobo, o "super comentador".


Eu compreendo que quem tem navegado alegremente sobre o maior ataque alguma vez feito ao Benfica n percebe que o circo foi montado qd foi para prejudicar o emprestimo obrigacionista e a entrada na champions.

Se já n fosse o obvio, o pasquim nojento do expresso, baluarte de propaganda do crime organizado ter posto na capa a desculpa que foi naquela altura pq os homens andavam a almoçar juntos tirou qq duvida. Estamos a falar de pessoas q tem negocios juntos, que vao à bola juntos q viajam para o estrangeiro juntos mas ai jesus ai jesus andavam a almoçar, tem que ser agora! Nao podias ser antes sabe deus porque, talvez pq nunca tinham almoçado juntos, só jantado lel


Infelizmente saiu-lhes o tiro pela culatra em todos os sentidos possiveis. Hoje temos um Benfica melhor e mais forte.
Portanto, os factos terem, de facto, ocorrido, é irrelevante?
Sabes perfeitamente que os Juízes Ivo Rosa e Carlos Alexandre são chamados de "superjuizes" porque são os 2 únicos juízes do "TICÃO".
Pá, estás mais do que apresentado. Não dou mais para o teu peditório. Vou estar atento às barbaridades que disseres por aqui e denunciarei em conformidade.