Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Revi

Citação de: Castro_SLB em 12 de Outubro de 2021, 16:13
Citação de: Revi em 12 de Outubro de 2021, 15:57
Citação de: Kampz em 12 de Outubro de 2021, 15:54
Citação de: PGuarda1904 em 11 de Outubro de 2021, 10:11
Vai às modalidades e assiste ao vivo em todas as equipas do Benfica? Uau. Não faz mais que a obrigação dele.

Estamos é mal habituados, foda-se. Exigência.

Uma pena que nos últimos 13 anos tenha vivido no estrangeiro e apenas agora o possa fazer. Mais vale tarde que nunca!

Sempre o vi acompanhar as modalidades quando a equipa de futebol não jogava.
Por acaso também me lembro de o ver em alguns jogos das modalidades.

A verdadeira hipocrisia é ver agora enaltecer a presença do presidente nas modalidades, como sendo algo muito importante, quando essas mesmas pessoas não ligavam grande importância a esse facto, quando o presidente era LFV.

Assim como o pessoal vir bater, como se fosse de agora ele aparecer nas modalidades. Por isso é que muita vezes as vozes criticas não têm impacto desejado, preocupam-se mais em comentar picuinhices do que discutir o que realmente interessa. Mais grave é continuar na mesma lenga lenga como se tivessem razão.

Mas concordo contigo, o Vieira já era difícil aparecer nos de futebol quanto mais nas modalidades.

Ned Kelly

O Rui Costa já ia frequentemente às modalidades. Não vale a pena sequer discutir isso.

O que podemos discutir é porque uma coisa normal num benfiquista residente perto da Luz é agora enaltecida, quando durante 18 anos com LFV nunca foi motivo de destaque (pela negativa).

cristiano_1904

Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:19
Citação de: paixaoslb em 12 de Outubro de 2021, 15:51
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:40
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Outubro de 2021, 15:38
Citação de: Laranjeira em 12 de Outubro de 2021, 15:35
Se o Rui Costa quer unir os benfiquistas que vá buscar o Noronha Lopes para a SAD. Há muito por onde limpar, se não será mais do mesmo, sou da mesma opinião que o António Simões .

Portanto o Norinha Lopes nao tinha tempo para ser presidente do Benfica porque tem outros projectos profissionais , mas teria tempo para ser admonistrador da SAD ?

Faz sentido
Sim faz sentido ter benfiquistas e não lagartos, portistas e infiltrados dentro da estrutura do clube!

Sentido faz ter pessoas competentes
Conheço tantos benfiquistas incompetentes

Há mais possibilidades. Deixa-me mostrar-te:
- lagarto competente vs benfiquista incompetente
- lagarto competente vs benfiquista competente
- lagarto incompetente vs benfiquista incompetente
- lagarto incompetente vs benfiquista competente

Tendo em conta que a SAD de um clube não é uma empresa normal, porque a gestão vem acompanhada de paixão, não faz sentido ter um lagarto no Benfica. Portanto passas a ter duas hipóteses:

- benfiquista competente
- benfiquista incompetente

Portanto, a não ser que a matemática seja uma batata, havendo mais do dobro de benfiquistas do que lagartos, deverá haver mais do dobro de benfiquistas competentes do que DSOs, dando de barato que este é competente.

É contratar um desses.
A minha questão do DSO é a competência deste. Nem me importava que fosse de outro clube mas convenhamos que se a história do Rui Costa não saber de nada, neste caso é ainda parvo.

Ned Kelly

Citação de: cristiano_1904 em 12 de Outubro de 2021, 16:23
Se o Rui Costa quer unir os benfiquistas que vá buscar o Noronha Lopes para a SAD. Há muito por onde limpar, se não será mais do mesmo, sou da mesma opinião que o António Simões .

Portanto o Norinha Lopes nao tinha tempo para ser presidente do Benfica porque tem outros projectos profissionais , mas teria tempo para ser admonistrador da SAD ?

Faz sentido
Sim faz sentido ter benfiquistas e não lagartos, portistas e infiltrados dentro da estrutura do clube!

Tendo em conta que a SAD de um clube não é uma empresa normal, porque a gestão vem acompanhada de paixão, não faz sentido ter um lagarto no Benfica. Portanto passas a ter duas hipóteses:

- benfiquista competente

Portanto, a não ser que a matemática seja uma batata, havendo mais do dobro de benfiquistas do que lagartos, deverá haver mais do dobro de benfiquistas competentes do que DSOs, dando de barato que este é competente.

É contratar um desses.
A minha questão do DSO é a competência deste. Nem me importava que fosse de outro clube mas convenhamos que se a história do Rui Costa não saber de nada, neste caso é ainda parvo.

A minha questão é mais radical. Nunca devia sequer ter entrado. Não é do Benfica, é lagarto. Se é competente ou não, era preciso saber mais dos detalhes da gestão dele do que o que chega à comunicação social, mas tem uma coisa que me irrita à partida: o caso dos casamentos e ser mais um arguido do saco azul. Não é um bom cartão de visita.

Dandy

Citação de: gustavoF em 12 de Outubro de 2021, 14:19
Citação de: Dandy em 12 de Outubro de 2021, 13:07

Nosso legítimo, incontestável e competente PRESIDENTE!

#Maestro

#Orgulho

Depois de ter ganho estas eleições de forma #LIMPÍSSIMA
Citação de: Dandy em 12 de Outubro de 2021, 13:07

Nosso legítimo, incontestável e competente PRESIDENTE!

#Maestro

#Orgulho

Sopram os ventos de mudança !!!  Por um Benfica transparente e democrático, viva o Rui !

"Acabou o descarregamento de jogadores."

"O Benfica será bandeira nacional nos mercados acionistas internacionais."

"O Benfica será a espinha dorsal da seleção."

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios."

ISTO!

Red Bullet

Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:22
O Rui Costa já ia frequentemente às modalidades. Não vale a pena sequer discutir isso.

O que podemos discutir é porque uma coisa normal num benfiquista residente perto da Luz é agora enaltecida, quando durante 18 anos com LFV nunca foi motivo de destaque (pela negativa).

Pq tudo indica que tivemos o "privilegio" de ter durante quase 20 anos  um presidente NÃO Benfiquista!
Não é por acaso que o en-costa passou a campanha toda a dizer praticamente uma coisa: "sou Benfiquista", como se isso fosse condição suficiente para aceder ao cargo.

Ned Kelly

Citação de: Red Bullet em 12 de Outubro de 2021, 16:33

Pq tudo indica que tivemos o "privilegio" de ter durante quase 20 anos  um presidente NÃO Benfiquista!
Não é por acaso que o en-costa passou a campanha toda a dizer praticamente uma coisa: "sou Benfiquista", como se isso fosse condição suficiente para aceder ao cargo.

BINGO!

pexim

Citação de: Eduardo Gomes em 12 de Outubro de 2021, 15:29
Agora é dar confiança a RC, que faça um bom trabalho no Glorioso, que cumpra as promessas de restauro no estádio etc, transparência nas contas do clube e sad.

Não arraste o Benfica para a lama como o antecessor, que tenhamos sucessos desportivos no futebol e em várias modalidades.

No fim os sócios numa age se prenunciem.

E que não contrate um banana para Diretor Desportivo porque é um potencial futuro presidente.

pexim

Faz sentido

E benfiquistas competentes, conheces algum?

crowseye

User djhifi: méeeeeeeeeee.

cristiano_1904

Citação de: Ned Kelly em 12 de Outubro de 2021, 16:28
Citação de: cristiano_1904 em 12 de Outubro de 2021, 16:23

Faz sentido

- benfiquista competente

É contratar um desses.

A minha questão é mais radical. Nunca devia sequer ter entrado. Não é do Benfica, é lagarto. Se é competente ou não, era preciso saber mais dos detalhes da gestão dele do que o que chega à comunicação social, mas tem uma coisa que me irrita à partida: o caso dos casamentos e ser mais um arguido do saco azul. Não é um bom cartão de visita.
Lá está, mais razões para sair. Temos visões diferentes.

S-Line

Citação de: Davidslb04 em 12 de Outubro de 2021, 16:58
https://www.abola.pt/nnh/2021-10-12/benfica-john-textor-pede-reuniao-e-reforca-vontade-de-investir/908494
aqui tens duas escolhas , tu .. eu .. quem for sócio ou quem tenha ações :
aceitas a oferta para a compra das ações que estão á venda em nome do Benfica (neste caso acredito que seja as ações de LFV ) e quer investir em mais percentagem ;
ou LFV vende as ações a quem bem entender

Kyoto

Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2021, 15:26
Alguém me pode dar exemplos,  de um ou mais casos, em que um investidor tipo o Textor comprou uma parte minoritária de uma SAD e isso ajudou a SAD a melhorar a sua performance financeira e desportiva?

Nao estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber como uma situação destas funciona na prática.
os cartilheiros vao ja espalhar a cartilha do Bayern. esquecendo que as grandes empresas que participam no capital do Bayern sao empresas da regiao da baviera com decadas de parceria com o clube.

Castro_SLB

Citação de: Kyoto em 12 de Outubro de 2021, 17:05
Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2021, 15:26
Alguém me pode dar exemplos,  de um ou mais casos, em que um investidor tipo o Textor comprou uma parte minoritária de uma SAD e isso ajudou a SAD a melhorar a sua performance financeira e desportiva?

Nao estou a ser irónico, gostava mesmo de perceber como uma situação destas funciona na prática.
os cartilheiros vao ja espalhar a cartilha do Bayern. esquecendo que as grandes empresas que participam no capital do Bayern sao empresas da regiao da baviera com decadas de parceria com o clube.
Segundo reza a lenda, as primeiras palavras de John Textor terão sido: "Benfica".