Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Nunivs

Citação de: Vieri em 13 de Outubro de 2021, 09:55
Citação de: Nunivs em 12 de Outubro de 2021, 13:00
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2021, 12:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2021, 02:22
Muito parado o fórum. Parece que a eleição do príncipe herdeiro afastou muita gente daqui.

Incluo-me nesse lote. Ando de rastos e acho que tem a ver com a enorme desilusão que apanhei nestas eleições ao constatar no que o Benfica se tornou; num grande negócio, desprovido de sentimento, de emoção.

Ainda havia em mim uma réstia de esperança, mas estas eleições mataram o meu lado romântico ligado ao Benfica, preciso de tempo para digerir e fazer o luto da morte do Benfica de Cosme Damião, do clube do Povo, de Paixões, de todos ser apenas um, do clube que aprendi a amar.

Embora a força do Benfica continue - como sempre foi - a ser os seus sócios e adeptos - tende a deixar de ser - o clube caminha para o seu fim, para se tornar definitivamente um negócio dos investidores e não dos sócios e adeptos.

Muito difícil lidar com esta perspectiva, muito mesmo.

Eu falo por mim... nao fiquei surpreendido pelo resultado, porque so um maluquinho e que acreditaria que o Rui ia perder estas eleiçoes.

Eu fiquei foi doente, com o resultado. Ver apenas 15% de votos na oposiçao, tendo em conta o que se passou nestes ultimos anos... é surreal. Passou-se de 36% na oposiçao para 15% num espaço de um ano, depois de um ex-presidente ser detido... e mesmo assim, a larga maioria decidiu votar no senhor que durante os ultimos 13 anos " nao sabia de nada, nem viu nada ".
Este resultado mostrou a limitaçao intelectual que existe na esmagadora maioria do universo benfiquista.

Vou-me chatear mais para que ?! Se a maioria das pessoas quer continuar iludida e continuar com os olhos tapados... vale a pena continuar a lutar por isto ?!

É obvio que a ideia de afastamento paira em varias pessoas, que nao se reveem neste clube desprovido de valores e principios.

Percebo perfeitamente a frustração, mas acho esta leitura demasiado linear.
Dizer que a oposição passou, num ano, de 36% para 15% é redutor.

Primeiro, porque há um ano era um Vieira desgastado, com a promessa do Rui Costa no futuro, o que já revelava que sabiam desse desgaste.

Segundo, havia uma Lista com um verdadeiro candidato a Presidente, carismático, com presença, com uma campanha impactante e em crescendo (quem não se lembra daquele fecho com o discurso do Paneira?), que se perfilava como uma alternativa de peso ao Vieirismo.

Agora, o Rui Costa, além de não ser o Vieira, concorreu sozinho, pois, convenhamos, o Benitez nunca foi uma alternativa.
Aliás, estou convencido que o debate e a sua manifesta falta de preparação (para o debate, já nem digo para Presidente) ainda levaram mais gente a sair de casa para votar no Rui Costa.

Por isso, acho demasiado duro falar-se em limitação intelectual de quem votou A, pois se os há - aqueles que estão por dentro de tudo e ainda assim apoiam, como também há os vendidos - muitos dos votantes não seguem estas coisas do Benfica como nós.
Veem os resumos na tv, o Calado a falar, com sorte viram partes do debate, e mais nada.

Por tudo isto, digo e repito, 6.000 pessoas saírem de casa só para votar contra o Vierismo, sem sequer haver uma alternativa de peso, uma réstia de esperança na mudança, parece-me razoável e não consigo ter essa leitura tão negativa.

Por mim, fecho agora a loja deste tema, na utópica esperança de que o Rui Costa, gradualmente, se vá afastando do Vierismo, se encha de brio e se foque em ganhar e não em roubar.

Se acredito? Pouco, mas, com tanto processo em curso, acredito que ganhem alguma vergonha nos próximos anos.
Haja vergonha!

Respeito a tua opiniao, como é obvio. Mas eu nao consigo estar esperançado no futuro. Eu acho mesmo que para este clube ir para frente, seria preciso cortar com todas as raizes do Vieirismo. Infelizmente, o que os resultados destas ultimas eleiçoes mostram, é que definitivamente isso nao vai acontecer pela vontade dos socios.

O Património

Citação de: Brainshow em 13 de Outubro de 2021, 09:57
Citação de: Teixas12 em 13 de Outubro de 2021, 09:29
Citação de: Brainshow em 12 de Outubro de 2021, 21:21
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2021, 21:19
Citação de: Brainshow em 12 de Outubro de 2021, 21:07
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2021, 21:03
Citação de: Brainshow em 12 de Outubro de 2021, 21:02
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2021, 20:58
Citação de: Brainshow em 12 de Outubro de 2021, 20:40
Citação de: BovinoSLB em 12 de Outubro de 2021, 20:38
Citação de: Brainshow em 12 de Outubro de 2021, 19:53
O que é que isso dos 70M tem a ver?

E tem mais exposição por causa do PSG.
Epá... lolada.

Grande lotada este teu comentário.
Quais são os campeonatos que constituem os chamados "Big 5"?

O campeonato francês nunca foi superior ao Português antes do PSG ser adquirido pelos Árabes.
Atuas em festas de anos e baptizados?

Actuas em espectáculos de comédia?
Pá, o valor global das equipas da primeira liga francesa em 2010, antes da compra do PSG rondava os 1400 milhões de euros. A liga portuguesa, no mesmo ano, não chegava a 600 milhões.

Isso não quer dizer tudo.

E Portugal está à frente da França no ranking. Big 5.

É mentira!

Tu és mentiroso!

vamos a factos

Portugal está empatado com a França no ranking DESTA ÉPOCA.

Overall, está em 6º, atrás da França.

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html

Teixas12

Epá... lolada.

O campeonato francês nunca foi superior ao Português antes do PSG ser adquirido pelos Árabes.

Pá, o valor global das equipas da primeira liga francesa em 2010, antes da compra do PSG rondava os 1400 milhões de euros. A liga portuguesa, no mesmo ano, não chegava a 600 milhões.

É mentira!

Tu és mentiroso!

Antes de fazer figura de parvo aconselho-te a consultar o site da UEFA, mas mais vale mandar postas de pescada para o ar certo?

5    
França
11,500   10,583   11,666   7,916   4,750   46,415   6/6
6    
Portugal
9,666   10,900   10,300   9,600   4,750   45,216   4/6

Teixas12

Citação de: patetalegre em 13 de Outubro de 2021, 10:03

Epá... lolada.

É mentira!

Tu és mentiroso!

vamos a factos

Portugal está à frente da França no ranking DESTA ÉPOCA.

Overall, está em 6º

No ranking desta época até está empatado, 4.75 pontos para cada.

No final da época a diferença vai ser certamente maior, porque eles estão com equipas na Conference League e vão fazer carradas de pontos, a não ser que tenhamos prestações brilhantes das equipas que caiam para a Liga Europa.

O Património

Citação de: Teixas12 em 13 de Outubro de 2021, 10:08

Epá... lolada.

É mentira!

Tu és mentiroso!

vamos a factos

Overall, está em 6º

No final da época a diferença vai ser certamente maior, porque eles estão com equipas na Conference League e vão fazer carradas de pontos, a não ser que tenhamos prestações brilhantes das equipas que caiam para a Liga Europa.

sim, já corrigi ;)

Esteve à frente nos primeiros jogos, mas agora a França empatou com Portugal.

Teixas12

Citação de: patetalegre em 13 de Outubro de 2021, 10:11
Citação de: Teixas12 em 13 de Outubro de 2021, 10:08

Epá... lolada.

É mentira!

Tu és mentiroso!

vamos a factos

Overall, está em 6º

sim, já corrigi ;)

Esteve à frente nos primeiros jogos, mas agora a França empatou com Portugal.

Exato, aquelas vitórias das equipas tugas nas pré eliminatórias da Conference League deram ali uns pontinhos extra e a imprensa fez uma festa que parecia que tinhamos terminado a época à frente deles quando era claramente algo circunstancial

bmuc79

Citação de: Vieri em 13 de Outubro de 2021, 09:55
Citação de: Nunivs em 12 de Outubro de 2021, 13:00
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2021, 12:48
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2021, 02:22
Muito parado o fórum. Parece que a eleição do príncipe herdeiro afastou muita gente daqui.

Incluo-me nesse lote. Ando de rastos e acho que tem a ver com a enorme desilusão que apanhei nestas eleições ao constatar no que o Benfica se tornou; num grande negócio, desprovido de sentimento, de emoção.

Ainda havia em mim uma réstia de esperança, mas estas eleições mataram o meu lado romântico ligado ao Benfica, preciso de tempo para digerir e fazer o luto da morte do Benfica de Cosme Damião, do clube do Povo, de Paixões, de todos ser apenas um, do clube que aprendi a amar.

Embora a força do Benfica continue - como sempre foi - a ser os seus sócios e adeptos - tende a deixar de ser - o clube caminha para o seu fim, para se tornar definitivamente um negócio dos investidores e não dos sócios e adeptos.

Muito difícil lidar com esta perspectiva, muito mesmo.

Eu falo por mim... nao fiquei surpreendido pelo resultado, porque so um maluquinho e que acreditaria que o Rui ia perder estas eleiçoes.

Eu fiquei foi doente, com o resultado. Ver apenas 15% de votos na oposiçao, tendo em conta o que se passou nestes ultimos anos... é surreal. Passou-se de 36% na oposiçao para 15% num espaço de um ano, depois de um ex-presidente ser detido... e mesmo assim, a larga maioria decidiu votar no senhor que durante os ultimos 13 anos " nao sabia de nada, nem viu nada ".
Este resultado mostrou a limitaçao intelectual que existe na esmagadora maioria do universo benfiquista.

Vou-me chatear mais para que ?! Se a maioria das pessoas quer continuar iludida e continuar com os olhos tapados... vale a pena continuar a lutar por isto ?!

É obvio que a ideia de afastamento paira em varias pessoas, que nao se reveem neste clube desprovido de valores e principios.

Percebo perfeitamente a frustração, mas acho esta leitura demasiado linear.
Dizer que a oposição passou, num ano, de 36% para 15% é redutor.

Primeiro, porque há um ano era um Vieira desgastado, com a promessa do Rui Costa no futuro, o que já revelava que sabiam desse desgaste.

Segundo, havia uma Lista com um verdadeiro candidato a Presidente, carismático, com presença, com uma campanha impactante e em crescendo (quem não se lembra daquele fecho com o discurso do Paneira?), que se perfilava como uma alternativa de peso ao Vieirismo.

Agora, o Rui Costa, além de não ser o Vieira, concorreu sozinho, pois, convenhamos, o Benitez nunca foi uma alternativa.
Aliás, estou convencido que o debate e a sua manifesta falta de preparação (para o debate, já nem digo para Presidente) ainda levaram mais gente a sair de casa para votar no Rui Costa.

Por isso, acho demasiado duro falar-se em limitação intelectual de quem votou A, pois se os há - aqueles que estão por dentro de tudo e ainda assim apoiam, como também há os vendidos - muitos dos votantes não seguem estas coisas do Benfica como nós.
Veem os resumos na tv, o Calado a falar, com sorte viram partes do debate, e mais nada.

Por tudo isto, digo e repito, 6.000 pessoas saírem de casa só para votar contra o Vierismo, sem sequer haver uma alternativa de peso, uma réstia de esperança na mudança, parece-me razoável e não consigo ter essa leitura tão negativa.

Por mim, fecho agora a loja deste tema, na utópica esperança de que o Rui Costa, gradualmente, se vá afastando do Vierismo, se encha de brio e se foque em ganhar e não em roubar.

Se acredito? Pouco, mas, com tanto processo em curso, acredito que ganhem alguma vergonha nos próximos anos.
Haja vergonha!

É exactamente o que eu penso.

Ele tem um estatuto, uma imagem, um peso a manter...
Não é propriamente um zé dos pneus que o tio Salgado meteu no poder e facilitar as negociatas.
É o Rui Costa ex grande jogador e com algum reconhecimento no mundo do futebol.

Baron_Davis

Citação de: 20simao1 em 13 de Outubro de 2021, 07:09
Se o Vieira não tem roubado as eleições ao Noronha, este gajo agora não era presidente.
Mas também é estranho o Noronha candidatar-se e um ano depois dizer que não tinha condições pessoais e profissionais.

Sim, pq ele se candidata sozinho e ia adivinhar que havia eleições passado um ano

Entretanto viviam do ar, ou então pediam milhões aos bancos... para depois dar o calote como o "excesso de democracia"

Grizzli

Citação de: Baron_Davis em 13 de Outubro de 2021, 10:24
Citação de: 20simao1 em 13 de Outubro de 2021, 07:09
Se o Vieira não tem roubado as eleições ao Noronha, este gajo agora não era presidente.
Mas também é estranho o Noronha candidatar-se e um ano depois dizer que não tinha condições pessoais e profissionais.

Sim, pq ele se candidata sozinho e ia adivinhar que havia eleições passado um ano

Entretanto viviam do ar, ou então pediam milhões aos bancos... para depois dar o calote como o "excesso de democracia"
Pimenta no cu dos outros é refresco

mMateus

Já viram a publicação do Pulha?

... aquilo tem algum "sumo" ou é só "teoria da conspiração"?

lancadordedois

pexim

Citação de: bandus em 13 de Outubro de 2021, 03:19
Citação de: lancadordedois em 12 de Outubro de 2021, 21:49
Estas no pavilhao Rui ?  ou so vais ao Fute?

jogo Europeu , os velhos estao la todos.... tazonde?

onde estao os votantes ?

Temos algum atleta de pesca ou de tiro aos pratos? É uma vergonha se o Rui não for apoiar esses atletas :disgust:
Até podia ser de chinquilho, ou de macaquinho do chinês. Se estiver em representação do clube, tem mais é que ter o apoio necessário, que isto não é só meter no site a dizer "Zé Augusto foi campeão nacional da macaca" com a foto do senhor presidente.

O Património

lancadordedois

Citação de: patetalegre em 13 de Outubro de 2021, 10:49
Citação de: mMateus em 13 de Outubro de 2021, 10:44

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1448207911776309251

Provas? que provas?  mas alguem esta a ser acusado ou julgado?  ;D

A maioria apoiou , é ate ao fim ....

na alegria e na prisao... , casamento é assim... escolhemos é sempre a mulher errada

Grizzli

Citação de: patetalegre em 13 de Outubro de 2021, 10:49
Citação de: mMateus em 13 de Outubro de 2021, 10:44

https://twitter.com/o_tal_pulha/status/1448207911776309251
Um gajo sabe la.
O clube é comandado de tal maneira que e mais facil extrair informacao de uma caixa negra no fundo da fossa das marianas.