Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

fpie

Citação de: Castro_SLB em 06 de Janeiro de 2022, 14:52
Honestamente, não acredito que lhe vá acontecer alguma coisa pela via jurídica, é raia miúda e ao que parece apenas está involvido em questões ligadas ao futebol. Também não terá grandes consequências relativamente à sua imagem perante os adeptos, porque de acordo com estes últimos, isto é tudo uma cavala para manchar a imagem do persidente.

Mas também não me surpreenderia que o tipo saísse pelo próprio pé. Estou convicto que para ele, tudo isto está a ser um sufoco e que apenas concorreu porque há muita coisa em jogo e convém adiar ao máximo uma verdadeira auditoria forense. Estamos a falar do tipo que era apelidado pelos colegas de "preguiçoso, prepotente e arrogante". Quando estava na sombra, dava para viver uma vida tranquila e aparecer de vez em quando, para acalmar as hostes, mas agora é ele que tem que tomar as decisões difíceis, é ele que está sob escrutínio, é sobre ele que recaem as (poucas) críticas etc. Vamos ver se aguenta até ao fim.

cabe a nós não deixar que isto passe ao esquecimento com uma ou 2 vitorioas contra um Moreirense desta vida e juntos podemos fazer a diferença se não nos calarmos

pachino

Isto é incrível! escutas, imagens e afins e nós aqui a escrever que é um escândalo e à espera que o Rui Costa venha à televisão a dizer: "sim é verdade! eu sabia de tudo e agora vou-me embora e deixar que gente, honesta e capaz, possa levar o Benfica à conquista de tudo na próxima época!". E nós no sofá a bater palmas e a gritar um par de impropérios, a pensar já no próximo Dom Sebastião de vão de escada...
Adoro esta nossa veia Portuguesa que é capaz, a partir do sofá e a escrever no telemóvel, de mudar o mundo...
Só fico contente que a Norte ainda é pior... apesar de ter o mesmo problema, acham que não há crise porque o presidente é o papa...

allRED

O vale Azevedo à beira destes gajos era um menino

Gnr. Keenan

Citação de: Livrinhos em 06 de Janeiro de 2022, 14:47
A mim o que realmente me preocupa, é a normalização da imoralidade.

Já nada surpreende nem espanta mas parece que também não causa nojo nem asco na maioria dos adeptos e sócios.

É o que é...

Esse é o maior feito de Luís Filipe Vieira.
Durante o Vietname, apesar de tudo, havia um clube com valores morais. Seria impensável ter um presidente que roubasse o clube, ou estivesse envolvido em escândalos de corrupção desportiva (até ver, estamos dados aqui). Hoje em dia, nada disso interessa. Até dizia que desde que se ganhe, está tudo bem...mas como ganhamos tão pouco, nem sei que escrever. Não sei se algum dia será possível inverter isto, está demasiado enraizado. Posso dizer que este Benfica não me representa minimamente e que o orgulho que tinha de apoiar o clube está cada vez mais lá em baixo. Contudo, não desaparecerá enquanto houver esperança na possibilidade reverter este estado decrépito.
E não me venham falar em iliteracia, ignorância, ou demais sinónimos...conheço muito benfiquista com posições respeitáveis na sociedade que defende esta corja.

S-Line

Citação de: Abreu-jp em 06 de Janeiro de 2022, 14:51

Peço desculpa , mas por diversas vezes essa entidade tem colaborado para fugas de informação e benefícios a criminosos.
São unha e carne com os porcos por exemplo

Espártaco

Citação de: OmarLittle em 06 de Janeiro de 2022, 14:34
Juan San Martin - 625000 euros;
Jim Varela - 900000 euros;
Elbio Alvarez - 800000 euros;
Gianni Rodriguez - 800000 euros;
Francisco Vera - 2800000 euros;
Jorge Rojas - 1250000 euros;
Simon Ramirez - 700000 euros;
Leo Kanu - 1000000 euros;

Uns já acabaram a carreira, outros jogam em equipas que lutam para não descer no paraguai e no Uruguai. O Jim Varela joga no Real de Massamá.

É o Juan San Martín que jogava no Real Massamá. Actualmente está no Esperança de Lagos.  :-X

O Jim Morrison ( :whistle2:) Varela está no Rentistas (a ironia) do Uruguai.  ;D

AHDRA77

Investi uns bons minutos a ler o artigo da Sábado e concluo de tudo isto:
1 – Boa notícias: muito seguramente podemos, nós os Benfiquistas, estar descansados e tranquilos pois esses srs. não efectuaram esforços ou tiveram acções para corromper desportivamente alguém ou algo para obter benefícios desportivos ilícitos para o Benfica. AINDA BEM!

2 – Esperança: que com mais este lavar de roupa suja, e enxurrada de  notícias com as maroscas e esquemas... os Benfiquistas, que ainda não abriram, abram de um vez por todas os olhos e se unam todos para salvar o Clube

3 – Constatar o nosso Azar: O Benfica enquanto clube, com várias modalidades, que trabalha e luta para conquistar títulos NÃO EXISTE! Mentalizemo-nos que quaisquer conquistas, salvo raríssimas excepções, serão acidentes de percurso e não fruto de um rumo ou estratégia
p.s.: fica provado que os títulos que o sr dos pneus teve foram claros acidentes de percurso ou aconteceram apesar da sua gestão

4 – Roubo: o Benfica foi roubado e continua a ser roubado!

5 – O Benfica era, e possivelmente é gerido pelo super agente.
P.s: qual a ideia interesse de o Mourinho andar a dar dicas de quem deveria ser o treinador do Benfica? E o facto de se sentirem com moral e espaço para isso deixa qualquer espaço a dúvidas.

6 – Benfiquistas estão rodeados, isolados e ameaçados. Deste a estrutumeira, instituições do futebol comunicação social, etc... tudo está para nos limpar e fazer a folha. Tal só ainda não aconteceu porque o Clube é enorme e movimento milhões de pessoas.

Mas Atenção, tudo tem um ponto de ruptura!

sergio19azb

E depois aparecem na TV com aquele discurso "Os clubes em PT são obrigados a vender"

Pudera....
A dar de mamar a tanta gente :rir:

Francescoli

Só sinto vergonha disto.

Nem Benfica devemos chamar a isto, é um escarro.

Tenho nojo disto tudo, profundo nojo.

Castro_SLB

Citação de: OmarLittle em 06 de Janeiro de 2022, 14:34
Juan San Martin - 625000 euros;
Jim Varela - 900000 euros;
Elbio Alvarez - 800000 euros;
Gianni Rodriguez - 800000 euros;
Francisco Vera - 2800000 euros;
Jorge Rojas - 1250000 euros;
Simon Ramirez - 700000 euros;
Leo Kanu - 1000000 euros;

Uns já acabaram a carreira, outros jogam em equipas que lutam para não descer no paraguai e no Uruguai. O Jim Varela joga no Real de Massamá.
Calma, são "erros de casting", acontece. Está tudo dentro do normal. E o David Luiz? E o Di Maria? Não gostaste? Adves de crer otro valenzvedo.

Baron_Davis

Com tanto rabo de palha preso, não têm a mínima condicao de defender o clube

Se tentam abrir a boca, sai logo mais merda que os expõe

Relembrar qua a época passada, apenas dois penaltys assinalados a favor, o valor mais baixo entre as seis ligas com mais ranking da uefa

Demissão

Castro_SLB

Acho honestamente que o tipo que dá o nome a este tópico é o presidente mais incompetente, inapto e impremparado da nossa história. Até mais do que o Vieira, que a mal ou bem, tinha experiência no "mundo empresarial". Os meus gatos não fariam pior figura.

pauliter

Se fosse minimamente benfiquista como diz ser, convocava uma conferência de imprensa a anunciar demissão de toda a direção e a agendar uma assembleia geral para votar a exclusão de sócio de Vieira, Moreira e Domingos Soares Oliveira.

Anunciava igualmente que à luz de todos estes acontecimentos e por nada ter feito pelo bem do Benfica em mais de uma década, ele próprio se auto-excluia de sócio do Benfica.

É necessária uma limpeza urgente sob pena de que efetivamente o Benfica possa deixar de existir.

EusebioRei

Relativamente a auditoria, que se encontrava programa para Outubro nada zero :(