Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

The_Devils_Advocate

Citação de: zefo em 06 de Janeiro de 2022, 19:36
Citação de: Nenad25 em 06 de Janeiro de 2022, 19:33
Citação de: zefo em 06 de Janeiro de 2022, 19:29
Outra vez ataque cerrado e 0 provas. Alguém quer mesmo destruir o bom trabalho nestes 15 anos.

Depois de comer os gelados, como limpas a testa?  Não fica tudo pegajoso?
Camarada, é verdade.
Se o Rui está metido nisto seja metido no tribunal rapido agora este lume brando só serve que tem ganho nos ultimos anos.
So o Benfica tiver de ter o final da juve ou parma, força.
Isto não é nada apenas insinuações
Nisso tens razão, se estes criminosos todos se entregassem em vez de estarem a adiar o inevitável era melhor para todos.

Il Maestro

Percebam que é essencial tirar de lá esta gente...desinfectar com creolina ou um lança chamas...o Benfica tem que se constituir assistente nos processos...para saber todo o mal que lhe fizeram... é essencial para o futuro

Baron_Davis

zefo

Citação de: The_Devils_Advocate em 06 de Janeiro de 2022, 19:39
Outra vez ataque cerrado e 0 provas. Alguém quer mesmo destruir o bom trabalho nestes 15 anos.

Camarada, é verdade.
Se o Rui está metido nisto seja metido no tribunal rapido agora este lume brando só serve que tem ganho nos ultimos anos.
Nisso tens razão, se estes criminosos todos se entregassem em vez de estarem a adiar o inevitável era melhor para todos.
Era perfeito existir um "arrependido" e bufasse tudo que é real e peta

antiporcos

Eu até dou de barato que se tenha de constituir um saco azul (via lavagem de dinheiro) ou contratos sombra ou utilizar intermediários para determinados pagamentos que não podem ou não devem ou não dão jeito serem registados pela empresa/clube.

Dou um exemplo (que não deve ser assim tão raro): Imaginemos que o Benfica quer um jogador argentino mas que o presidente desse clube só admite vender se nós lhe pusermos meio milhão numa conta dele nas Ilhas Virgens. Nós até podíamos torcer o nariz mas se não formos nós são outros e o jogador é mesmo bom e está a bom preço e portanto nós alinhamos. Para o dinheiro sair da SAD e chegar lá tem que haver uma justificação e, como os empresários de futebol têm sempre contas nesses sítios, faz todo o sentido utilizar essa fachada para fazer o dinheiro chegar ao destino.

Outro exemplo: um presidente de um clube português quer 20.000 eur em dinheiro vivo (que não vão entrar nos cofres do clube, como é óbvio) para nos vender um miúdo super talentoso para os juniores mas cujo empresário nós não confiamos muito, assim tipo Pedro Pinho, por exemplo. É perigoso fazer o cambalacho com o empresário (ele ficava com o dinheiro e eu não me podia queixar) então para esses casos, eu, presidente do Benfica, tenho uma empresa de fachada em nome de alguém da minha total confiança, que eu controlo, que recebe regularmente dinheiro através de contratos fictícios de consultorias para outros fornecedores do clube da minha confiança (empresários, empresas de informática, etc.) e por essa via sou abastecido de dinheiro lavadinho que quem eu controlo retira como remuneração. Mas eu, presidente do Benfica, sou um tipo sério e só utilizo esse dinheiro em prol do clube e quando tem mesmo de ser.

Há muitos mais exemplos, não vale a pena ser exaustivo, faz parte do dia-a-dia das grandes empresas, em Portugal e no resto do mundo. É moralmente condenável mas é o que mais há por aí fora e quem quer ser anjinho só se prejudica.

Isto tudo para explicar que eu compreendo e até aceito estes fenómenos, desde que sem abusos e numa escala controlável. Uma coisa é eu precisar de 1 milhão por ano para estas brincadeiras, em que o estado às vezes nem se importa muito porque se pagam impostos na mesma e não há propriamente um prejuízo para a sociedade.

Outra coisa, COMPLETAMENTE DIFERENTE, foi o que estes senhores andaram a fazer, que foi o DESFALQUE DO CLUBE, EM LARGA ESCALA, PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO. Isto não é a conversa do todos fazem, todos roubam, poleiro, hamburgers, etc. Isto é um ROUBO ENORME E CONTINUADO por parte de vigaristas profissionais, que tem a banca (BES) enterrado até ao pescoço nos esquemas, é todo um outro campeonato.

Não há qualquer hipótese de perdão ou de compreensão. E eu até sou um tipo flexível neste assuntos, como podem ver. Isto, sobretudo desde a queda do BES, foi absolutamente perceptível e não há nenhuma informação de hoje que possa constituir uma surpresa. Estava à vista de todos e eu fiz a minha parte, votei Noronha (voto útil, até preferia RGS) e depois votei Benitez, tenho a consciência limpa. Mas houve caramelos, muitos caramelos, que andaram a BATER RECORDES DE VOTAÇÃO para manterem lá estes criminosos. A esses também nunca poderei perdoar, nunca.

goldfrapp

Citação de: Diferreira em 06 de Janeiro de 2022, 19:35
Este circo todo era tão previsível.

Quando for para limpar o clube que limpem também os 84%, são "pessoas" non gratas.

Impossible to happen. Já tinham elegido Damásio e Vale e Azevedo.

Criativo

Camarada, é verdade.

Ainda não tive tempo para me inteirar completamente sobre as notícias que têm saído sobre a porcaria que o Vieira e seu rebanho andou a fazer. E até posso estar a dizer alguma barbaridade mas do pouco que li entre ontem e hoje pareceu-me incidir nos negócios em proveito próprio, ou seja, utilizando o clube para lucrarem pessoalmente. Portanto, o clube não teria que ser prejudicado mais do que aquilo que já foi por ter gente reles no seu comando. Prendam é estes bandidos todos o quanto antes. É de corar de vergonha está situação!

raio

Camarada, é verdade.

Dizias o mesmo do Vieira, certo?

Leste a sábado?

"Do lado da Benfica sad, escreveu o inspetor Paulo Silva, Luís Felipe Vieira identifica Ulisses Santos como alegado beneficiário de uma comissão de intermediação, em que é sabido não ter participado, sendo o sucesso atribuído a Tiago pinto... Tiago Pinto e Miguel Moreira até se mostraram um pouco preocupados caso o jogador, na data
A da assinatura do contrato, reparasse que o documento fazia referência a uma intermediação que não existiu"

....

" Só por um conta de Sara Vieira no ST galler kantonalbank passaram 6,2 milhões de euros entre 2009 e 2010...com Sara fora do país, Tiago Vieira e os pais tinham poderes para movimentar as contas"

Fora as considerações que serão feitas em tribunal, isto são constatações e ilações feitas pelo MP e que parecem claros a quem queira ser sério e não tapado. És capaz de dizer que perante elementos destes, quem geriu o Benfica nos últimos 20 anos, Rui Costa incluído, o fez com lisura e sem beneficiar o próprio, familiares e amigos, de situações extra Benfica?

Depois podes saltar para a compra de terrenos que andam à volta das obras do Benfica, onde esses terrenos se vão inflacionar à conta do nome Benfica, onde Rui Costa e provavelmente outros, fizeram aquisição.

Pondera lá bem o teu 0 provas.

Il Maestro

UMA REFLEXÃO:
Não acham que já chega de "84%"??
Mais que ninguém eles além de tristes como nós devem sentir se culpados...Não será hora de esquecer isso? Juntarmo nos e recuperar o que é nosso?? O nosso Benfica??

Alcool Gelson

Camarada, é verdade.
O problema da juve que me lembre não foi o presidente e os vice presidentes e restante corja a roubar o clube

Miguel23xxx

Citação de: BovinoSLB em 06 de Janeiro de 2022, 19:23
Citação de: Red_Wings em 06 de Janeiro de 2022, 19:17
Citação de: EusebioRei em 06 de Janeiro de 2022, 19:12
Citação de: Red_Wings em 06 de Janeiro de 2022, 19:08
Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2022, 23:28
Citação de: Thorondor em 05 de Janeiro de 2022, 23:21
Citação de: Thorondor em 22 de Dezembro de 2021, 19:42

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 14 dias.

Obrigado ao moderador por ter defendido o amigo. Entretanto fomos outra vez humilhados pelo porco, o menino da lágrima abraçou o imperador da suinolândia, continuamos a ser enrabados nas modalidades. No fórum o único moderador decente apagou a conta. Num ano os unicos dois moderadores em condições deste fórum deixaram de o ser. Ficaram os picas com dificuldades de interpretação de textos e as louças de casa de banho com amizades a users que só vêm cá com intenção de pregar a cartilha.

Têm o fórum que escolheram. Já sei que vem outro amarelo mostrado cobardemente por quem nem sequer tem a decência de se identificar.  Não faz mal. O que vale um ban num fórum de internet? Pouco. Se mostrado ao serviço de interesses que não os do Benfica? Nada.

Infelizmente para mim, que sou demasiado estúpido para mandar o que resta do Benfica e deste fórum para onde merecem, vou continuar por aqui.

A mandar para o caralho os bots deste fórum e a levar com amarelos.

E na vã esperança de ver reerguer-se o maior clube deste país.

P.S.: entretanto vi o amarelo ao 20comer.

Tenham vergonha, caralho!!!!!!

Autocitação para que o post fique visível depois do amarelo.

Até isto dá direito a ban???

Este fórum está a ficar podre. Tão podre como o clube.

Onde antes se fazia a defesa do clube como em poucos outros sítios, agora censuram-se comentários, tudo em defesa de quem ROUBA o clube!

Vá, venha de lá o amarelo também para mim.

Inacreditável!.............

Não se trata muitas vezes de censurar, mas sim saber transmitir muitas vezes o que pensamos, e o pessoal teima muitas vezes ter que ofender para explanar o que quer que seja só isso.

Mas há ofensa maior para um benfiquista do que roubar o clube, ou apoiar quem rouba o clube???

Andamos com as prioridades trocadas!

Só acontece porque ainda há gente parva a cair no engodo dos abraços.

Eu próprio andei aqui dias a meter o link para addon que apaga tudo que seja lixo desses users. Usem o addon, a ignore list, os olhos, mas o importante é NÃO DAREM TRELA A QUEM SÓ VEM DESCARRILAR A DISCUSSÃO.
Vamos ignorar essa gente que em nada dignifica esta casa do nosso glorioso. Viva o Benfica

Iron Mask

O Mourinho pergunta ao Mendes se já escolheu o treinador para o Benfica.

Ao ponto que isto chegou.

Temos 84% de sócios que deviam entregar o cartão. Hoje!

Baron_Davis

Citação de: Il Maestro em 06 de Janeiro de 2022, 19:55
UMA REFLEXÃO:
Não acham que já chega de "84%"??
Mais que ninguém eles além de tristes como nós devem sentir se culpados...Não será hora de esquecer isso? Juntarmo nos e recuperar o que é nosso?? O nosso Benfica??

um numero residual até pode ser, a maioria votava igual

G10

Citação de: Iron Mask em 06 de Janeiro de 2022, 20:00
O Mourinho pergunta ao Mendes se já escolheu o treinador para o Benfica.

Ao ponto que isto chegou.

Temos 84% de sócios que deviam entregar o cartão. Hoje!

já se sabia.. sabe.. que é o mendes o presi do Benfica