Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: Matique21 em 07 de Janeiro de 2022, 00:42
Citação de: Survivor em 07 de Janeiro de 2022, 00:39
Citação de: Matique21 em 07 de Janeiro de 2022, 00:33
Citação de: Innuendo em 06 de Janeiro de 2022, 23:46
Citação de: Matique21 em 06 de Janeiro de 2022, 22:17
Citação de: Innuendo em 06 de Janeiro de 2022, 22:15
Citação de: Matique21 em 06 de Janeiro de 2022, 22:11
Citação de: Innuendo em 06 de Janeiro de 2022, 21:49
Citação de: Matique21 em 06 de Janeiro de 2022, 21:17
Com Vieira não tinha voto na matéria. Tem uma próxima época para provar que está ali em benefício do Benfica.

Se estivesse em prol do Benfica, tinha cortado radicalmente com quem ele sabe perfeitamente que meteu inúmeros milhões do Benfica ao bolso. Só isso nos diz ao que ele vem.

Parabéns por representar na perfeição o universo benfiquista, é o espelho do estado em que estamos. A nadar numa fossa séptica, mas e como se estivéssemos nas Caraíbas. Tudo está bem!

Curioso ver que a comunicação do Benfica e a defesa de LFV continuam alinhadas, não refutando nada do que foi apresentado, mas escudando-se num " não há nada de ilegal"

O Benfica está muito mal frequentado.
Só um gajo muito burro é que iria saber das coisas e não iria ter benefício nenhum. Há indícios de que o Rui Costa beneficiou desse dinheiro desviado por Vieira através de intermediários?

Assinou papéis que permitiram pagar quase 3 M por um rapaz que vende bifanas ( todo o respeito pela profissão do rapaz).

As duas opções são:
A) Mamou também
B) é burro que nem uma porta.

Quality material para presidente do Benfica em qualquer uma das opções.

Continue a apoiar, aliás, é o Rui, chorou por nós.
E quantos custaram 3M e não deram em nada? Isso a mim diz-me muito pouco e não é prova de nada.

Estas com o pensamento certo e no bom caminho para poder ser vice presidente ou administrador da sad.

Bora esturrar dinheiro, o Benfica qsafoda.
Não é isso que está em questão. Eu também sou contra esse tipo de contratações, acho que deveriam ser muito mais criteriosas. A culpa principal vai para Vieira. O Rui Costa foi uma marioneta nas mãos do Vieira? Foi. Mas não faz dele um corrupto ou um impostor.

E queres uma marioneta do Vieira como presidente do Benfica?

É esse o teu nivel de raciocinio?
Quando confias cegamente numa pessoa, a tua realidade fica toldada. O Rui Costa é que tem que provar que esteve enganado em relação a Vieira.

Não tem de provar nada, nunca esteve enganado em relação ao seu sócio em várias sociedades.

São farinha do mesmo saco, só menos ardiloso.

A tua defesa intransigente de jesus e rui costa não me deixam qualquer dúvida

Losango

Cada dia que passa com esta alface a presidente é mais uma facada no Benfica e no Benfiquismo das próximas gerações, que vergonha de Benfiquista, se o é, este vegetal...

polivalente

Com Vieira não tinha voto na matéria. Tem uma próxima época para provar que está ali em benefício do Benfica.

Se estivesse em prol do Benfica, tinha cortado radicalmente com quem ele sabe perfeitamente que meteu inúmeros milhões do Benfica ao bolso. Só isso nos diz ao que ele vem.

Parabéns por representar na perfeição o universo benfiquista, é o espelho do estado em que estamos. A nadar numa fossa séptica, mas e como se estivéssemos nas Caraíbas. Tudo está bem!

Curioso ver que a comunicação do Benfica e a defesa de LFV continuam alinhadas, não refutando nada do que foi apresentado, mas escudando-se num " não há nada de ilegal"

Só um gajo muito burro é que iria saber das coisas e não iria ter benefício nenhum. Há indícios de que o Rui Costa beneficiou desse dinheiro desviado por Vieira através de intermediários?

Assinou papéis que permitiram pagar quase 3 M por um rapaz que vende bifanas ( todo o respeito pela profissão do rapaz).

As duas opções são:
A) Mamou também

E quantos custaram 3M e não deram em nada? Isso a mim diz-me muito pouco e não é prova de nada.

Estas com o pensamento certo e no bom caminho para poder ser vice presidente ou administrador da sad.

Não é isso que está em questão. Eu também sou contra esse tipo de contratações, acho que deveriam ser muito mais criteriosas. A culpa principal vai para Vieira. O Rui Costa foi uma marioneta nas mãos do Vieira? Foi. Mas não faz dele um corrupto ou um impostor.
Sen querer dizes a verdade, uma marioneta é de certeza. Corrupto e impostor duvido que não seja.

Survivor

Citação de: Matique21 em 07 de Janeiro de 2022, 00:42
Citação de: Survivor em 07 de Janeiro de 2022, 00:39

As duas opções são:
A) Mamou também

E queres uma marioneta do Vieira como presidente do Benfica?

É esse o teu nivel de raciocinio?
Quando confias cegamente numa pessoa, a tua realidade fica toldada. O Rui Costa é que tem que provar que esteve enganado em relação a Vieira.

O Rui Costa o que provou é que não fez auditoria, que está metido até ao tutano em tudo o que é este lodo.

Se o Rui Costa em 13! anos não percebeu nada é acefalo, burro e tem certamente uma insuficiencia, e se tu acreditas nisso algum problema tambem terás.

Survivor

Citação de: EstouAqui em 07 de Janeiro de 2022, 00:48
Considerando os resultados das últimas eleições, ainda há muita gente que acha que o Rui Costa não sabia de nada das negociatas do Vieira.
Eu próprio tenho alguma esperança que o Rui Costa seja mesmo um banana (como muita gente o apelida) e que nunca se tenha apercebido de nada.
Tinha um salário principesco para não fazer grande coisa, a não ser fumar cigarros e ajudar a lavar a imagem do ventoinha!
Provavelmente o Vieira dizia-lhe "Ó Rui, assina aí esses documentos!" e ele assinava sem desconfiar.

Mesmo isso sendo a verdade ao fim de 13 anos...

Queres uma pessoa assim a liderar o que quer que seja?

Nem dado.

PattyBrooks

O Sôr Presidente já mandou um lacaio perguntar-me quando é que regularizo as quotas, estou tentada a responder que farei assim que me atribuírem uma ama e arranjem um colégio à minha filha.

Kurt Cobain 10

Citação de: patrickvieira em 07 de Janeiro de 2022, 00:54
confesso que nem os resultados desportivos nem a organização do clube me está a agradar mas o grande problema foi o Noronha não se ter candidatado, a minha única esperança reside nele
Mas então o Rui não era muita bom presidente ? votaste ou apoiaste ele , então agora mama a bucha.

Tomahawk

Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:30
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:27
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:16
Citação de: BENFICA76 em 05 de Janeiro de 2022, 21:12
Citação de: rsd em 05 de Janeiro de 2022, 21:06
Citação de: PSR1993 em 05 de Janeiro de 2022, 21:04
Citação de: JMFCardoso em 05 de Janeiro de 2022, 20:52
Alguém esclarece o que se passou?

Um gajo chega aqui é conversa de pulhas e guerra mundial.

Resumindo:

- Não há auditoria porque aparentemente os gajos da auditora Baker Tilly também estão metidos no cambalacho (se sair de lá alguma coisa é evidentemente martelada)

- O Rui Costa autorizou despesas e assinou pagamentos a empresas da esfera LFV;

- Rui Costa, DSO e Jaime Antunes (pelo menos esses) vão mais tarde ou mais cedo ser indiciados pela prática de crimes de burla/fraude fiscal;

- Porto e Sporting tentaram encontrar nos mails indícios de corrupção desportiva mas a coisa é de tal forma negra que até os magistrados do MP são consensuais na conclusão de que os dirigentes do Benfica não estão minimamente interessados no sucesso desportivo do Benfica.

É essencialmente isto. Não conto mais porque já me está a vir o jantar à boca.

De que forma é que a Baker Tilly está envolvida em algum cambalacho? Não eram nossos auditores. São os responsáveis pela auditoria forense e iam aldrabá-la? Cálculo que não, pois nem deve haver auditoria forense.
O Pulha perguntou ao gajo do MP se sabia que o Benfica estava a ser auditado. O MP disse que não tinha conhecimento para dizer que sim ou não.
O Pulha diz que teve conhecimento de estar a ser feita uma auditoria pela Baker Tilly.
Resposta imediata do gajo do MP: 'Então o Benfica não está a ser auditado.'

Tirem as vossas conclusões.
É uma resposta um tanto ou quanto vaga. Mas, de qualquer forma, perguntei também porque não ouvi o áudio.

Mas isso quererá dizer então que está mesmo a existir uma auditoria forense, independentemente se é ou não martelada, não?
A resposta não tem nada de vaga. Ou ele sabe que a Baker Tilly não está a fazer auditoria no Benfica ou, no caso em que esteja, o resultado será digno de um Masterchef.
Parece-me que seja este último caso. Aí levanta a hipótese se será por 'amizade'/clientelismo ou estarem as duas instituições ligadas em alguma trafulhice das que deram origem ao Apito Vermelho.

Mas o ponto é mesmo esse: há alguma relação conhecida entre a Baker Tilly e o Benfica? Como é que poderiam estar envolvidos em algum cambalacho?
E o que é que ganharia a Baker Tilly em, do nada, falsificar uma auditoria? Os danos reputacionais nunca compensariam.

Acho a resposta vaga mas o significado que faz mais sentido é apenas um juízo de valor à competência da auditora.
É o que o audio indicia, ou seja que, sendo a A Baker Tilly uma Auditora de 2ª linha, não tendo o mesmo nível de qualidade/reputacional de uma PWC ou KPMG, o resultado da sua Auditoria será pouco incisivo e pouco ou nada descobrirá.

Sobretudo, continuando Rui Costa e DSO a controlar o acesso da Auditora à Doc, ou adulterando-a para bater certo com o que se quer mostrar ou "esconder".

polivalente

Considerando os resultados das últimas eleições, ainda há muita gente que acha que o Rui Costa não sabia de nada das negociatas do Vieira.
Eu próprio tenho alguma esperança que o Rui Costa seja mesmo um banana (como muita gente o apelida) e que nunca se tenha apercebido de nada.
Tinha um salário principesco para não fazer grande coisa, a não ser fumar cigarros e ajudar a lavar a imagem do ventoinha!
Provavelmente o Vieira dizia-lhe "Ó Rui, assina aí esses documentos!" e ele assinava sem desconfiar.
É continuar com esse pensamento e votar numa pessoa como essa que descreves para presidir o maior clube português e um dos maiores do mundo. Que maravilha.

poiudivino

Citação de: Baron_Davis em 07 de Janeiro de 2022, 00:06
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Janeiro de 2022, 23:29
Citação de: Barolas em 06 de Janeiro de 2022, 23:25
Não vai durar muito. A AG da SAD não correu nada bem.

Uma fantochada.

Perante a falta de consenso, os trabalhos foram suspensos (ficando de ser retomados no próximo dia 24). Segundo dados apurados por A BOLA, o nome de António Pires de Andrade, último elemento que restava do legado de Luís Filipe Vieira, não é bem-vindo aos restantes membros da SAD. Teme a Direção do Benfica que, dada a ligação entre Pires de Andrade e Luís Filipe Vieira, possa existir alguma fuga de informação para o antigo presidente do clube, afastado do cargo após o envolvimento no processo Cartão Vermelho.

:rir:

que fantochada vulgar

Quando a notícia paga está muito óbvia.

Um geladão do tamanho da testa.

"
António Pires de Andrade, último elemento que restava do legado de Luís Filipe Vieira, não é bem-vindo aos restantes membros da SAD
"

;D :D

mmartins1

Alguém me sabe explicar o porquê das claques do nosso clube estarem tão caladas? Tão alinhadas com esta merda toda?

Survivor

Citação de: mmartins1 em 07 de Janeiro de 2022, 01:14
Alguém me sabe explicar o porquê das claques do nosso clube estarem tão caladas? Tão alinhadas com esta merda toda?

1+1=2

Innuendo

As duas opções são:
A) Mamou também

Caro matique, Rui Costa é presidente. Sabe das falcatruas lesivas ao Benfica perpetradas por Vieira. Nem assim se afastou dele.

Rui Costa pecou por ação ou omissão.
Ou é corrupto como o mentor e não serve, ou é um banana capacho que não sabe de nada nem vê nada, e não serve.

A questão é esta.

nidense

Citação de: Cosme Damião SLB em 07 de Janeiro de 2022, 00:54
E depois dizia, chama lá o DSO para assinar contigo. 

Tu não "estás aqui".. .. Tu deves estar em casa do Rui Costa!!!