Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Barcelense1994

Citação de: fmatos em 13 de Janeiro de 2022, 11:49
A lata deste gajo:

"Ninguém está acusado de nada."

Que conversa para a chalupada comer. O problema é que a chalupada é a maioria que vota.

E defender o clube a que presides? Não dá jeito?

Ainda teve a lata de dizer que o "Benfica não é arguido".
O Benfica terá sido LESADO em milhões e a treta deste fantoche é dizer que o Benfica não foi acusado.
Os papalvos que desfrutem da merda do bolo de banana.

O Património

Citação de: Tiago1982 em 13 de Janeiro de 2022, 11:53
A maior incongruência do Rui Costa é pedir a união dos Benfiquistas quando há 3 meses foi o candidato a presidente mais votado da história do clube.

Se há alguém que tem o apoio de praticamente todos os Benfiquistas é o Rui Costa.

Agora, também tem que perceber que não comemos gelados com a testa.

Ele e muitos dos que aqui lhe prestam vassalagem.

a maioria come gelados com a testa. E acham-nos deliciosos ao ponto de pedir para repetir

MuadDib

Os ataques continuam, basta fazer o login neste fórum e começam os ataques.
Já levei amarelo por expor esta situação, mas os ataques continuam.

Até quando?

Red Bullet

Citação de: Once_Human em 13 de Janeiro de 2022, 10:08
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Janeiro de 2022, 09:55
Citação de: Boxtobox em 13 de Janeiro de 2022, 09:50
O Vietname dos anos 90 vão parecer anos gloriosos com o que vamos levar nos próximos anos.

Vai ser trágico.

Amigo..

Eu vivi o Vietname e havia 1000x mais Benfica do que hoje em dia.

Se aquilo foi o Vietname, então hoje em dia estamos metidos no Afeganistão até à ponta dos cabelos.

Confirmo.

Mil vezes o Vietname.

Durante o Vietname a massa associativa estava viva, agora tem leite com chocolate nas veias.

Genuina sportinguização do clube, do topo dos dirigentes (orelhas) ao comum adepto (pipoqueiro-cliente).

Tiago Fella

Citação de: Joseph36 em 13 de Janeiro de 2022, 11:54
Citação de: Tiago Fella em 13 de Janeiro de 2022, 11:51
Citação de: Joseph36 em 13 de Janeiro de 2022, 11:41
Citação de: tazos em 13 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: Tiago Fella em 13 de Janeiro de 2022, 11:39
Citação de: Joseph36 em 13 de Janeiro de 2022, 11:37
Excelente entrevista a anunciar novos projetos, esclarecer, devidamente, algumas situações mais polémicas e a transmitir segurança aos benfiquistas.

Força Benfica!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Qual é o projecto desportivo?

Deixa andar... depois logo se vê

O projeto desportivo, neste momento, passar por limpar as borradas do treinador anterior.
E se no final desta época as coisas não resultarem com o Veríssimo, o projecto desportivo para o ano passa depois para limpar as borradas do Veríssimo?

Caro Tiago Fella,

O Mister Veríssimo é um treinador que fez um excelente trabalho na equipa e merece, no atual momento, a confiança dos benfiquistas.

Isto sem esquecer que o Sport Lisboa e Benfica pode, e deve, almejar treinadores com outro tipo de provas dadas.
Caro Joseph36,

A verdade é que o Veríssimo trabalhou bem na equipa B, e agora deve ser apoiado.

Mas qual é o projecto desportivo?
Porque Jesus e Veríssimo são completamente diferentes.

Um clube como o SLB não pode ter um projecto zig zag.

Mjölnir

Citação de: alsohugo em 13 de Janeiro de 2022, 11:54
O Vietname dos anos 90 vão parecer anos gloriosos com o que vamos levar nos próximos anos.

Vai ser trágico.

Amigo..

Se aquilo foi o Vietname, então hoje em dia estamos metidos no Afeganistão até à ponta dos cabelos.

Nessa altura o problema "só" era desportivo e financeiro mas ainda havia amor ao clube.
Continuo a pensar que a maior diferença está nos sócios e adeptos.

fpie

também diz que o Benfica não se constitui assistente no processo, porque o clube não foi lesado

alsohugo

Citação de: Mjölnir em 13 de Janeiro de 2022, 12:02
Citação de: alsohugo em 13 de Janeiro de 2022, 11:54

Vai ser trágico.

Amigo..

Nessa altura o problema "só" era desportivo e financeiro mas ainda havia amor ao clube.
Continuo a pensar que a maior diferença está nos sócios e adeptos.

O que eu disse também engloba os sócios e adeptos.

PedroOliveira93

Citação de: MuadDib em 13 de Janeiro de 2022, 12:01
Os ataques continuam, basta fazer o login neste fórum e começam os ataques.
Já levei amarelo por expor esta situação, mas os ataques continuam.

Até quando?

:rir: :smitten:

futeboldelite

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.

1- As escutas não ilibam ninguém, antes pelo contrário, indiciam um esquema criminoso da direcção da qual Rui Costa fazia parte e que transitou para este novo mandato.

2- Preocupação com a transparência era divulgar o teor da «auditoria» efetuada e explicar como foi feita a escolha da entidade auditora. Fez o contrário, pelo que está preocupado isso sim com o obscurantismo.

3- A não constituição de assistente, que assumiu, é motivo de destituição por justa causa, pois constitui um ato de gestão danosa.

4- O grupo cofina não só não é nosso inimigo, como tem feito um papel relevantíssimo na exposição das ilegalidades cometidas. Foi erigido a inimigo externo pois dá jeito para desviar as atenções - O Porto e o Sporting têm estado em silêncio, pois sabem que o melhor para os seus clubes é a permanência de Rui Costa -, aproveitando-se do mesmo jeito para a «vendetta» pessoal entre Rui Pedro Braz, da media capital /CNN, com esse mesmo grupo.

5- Não há falta de união, Rui Costa foi eleito com 84% dos votos e não se levantou uma única voz a pedir a sua demissão.

6- A entrevista foi péssima. Inenarrável mesmo. Rui Costa é uma pessoa impreparada,  assumidamente incompetente, e com interesses conflituantes com a instituição a que preside.

PedroOliveira93

Não perdi tempo com isto. Bingo e mais do mesmo não?

Polaco

A entrevista foi muito bem dada.
Finalmente parece haver objectivo de começar a responsabilizar a Imprensa, só espero que haja uma equipa a recolher os materiais para poder avançar. Ficou um importante aviso, que não vai dar nada, e espero que depois avancem mesmo.
Boa explicação sobre os contratos.
Gostei bastante da perspectiva de investir mais e melhor nas Modalidades.
Não percebi bem a questão do Futebol, para mim, poucos jogadores do actual plantel são jogadores para o Benfica, fiquei com medo que se vá apenas reduzir o plantel e não tentar colmatar já todos os graves problemas de algumas posições. Mas aqui tenho mais descanso que sabem o que fazem.
Idem para a recuperação do Estádio.
Da Cidade do Benfica, nem falo, só espero ver aquilo concluído.

Tenho duas grandes dúvidas :

- Se vai realmente fazer tudo o que promete
- Se cumprir, como ficará a situação financeira do Clube.

Mas só estando há 3 meses no cargo, tem todo o meu benefício da dúvida.

Discordo totalmente com o que quer fazer nas Modalidades, bastava-lhe começar a colocar jogos junto ao Futebol e com a entrada incluída no bilhete do mesmo e ainda conceder entrada gratuita aos RPasses como em tempos pensaram, porque assim até promovia a venda dos RPs.

E claro abrir as transmissões das Modalidades na BenficaTv, para que volte a haver interesse pelas mesmas, mas acredito que isto não seja possível.

Não falou na coisa que me preocupa mais hoje em dia, tanto quanto a miserável gestão desportiva dos últimos anos em todo o Clube ( ou quase ) : a centralização dos direitos de transmissão. Se calhar não podia nesta fase ....

fpie

Citação de: Polaco em 13 de Janeiro de 2022, 12:06
A entrevista foi muito bem dada.
Finalmente parece haver objectivo de começar a responsabilizar a Imprensa, só espero que haja uma equipa a recolher os materiais para poder avançar. Ficou um importante aviso, que não vai dar nada, e espero que depois avancem mesmo.
Boa explicação sobre os contratos.
Gostei bastante da perspectiva de investir mais e melhor nas Modalidades.
Não percebi bem a questão do Futebol, para mim, poucos jogadores do actual plantel são jogadores para o Benfica, fiquei com medo que se vá apenas reduzir o plantel e não tentar colmatar já todos os graves problemas de algumas posições. Mas aqui tenho mais descanso que sabem o que fazem.
Idem para a recuperação do Estádio.
Da Cidade do Benfica, nem falo, só espero ver aquilo concluído.

Tenho duas grandes dúvidas :

- Se vai realmente fazer tudo o que promete
- Se cumprir, como ficará a situação financeira do Clube.

Mas só estando há 3 meses no cargo, tem todo o meu benefício da dúvida.

Discordo totalmente com o que quer fazer nas Modalidades, bastava-lhe começar a colocar jogos junto ao Futebol e com a entrada incluída no bilhete do mesmo e ainda conceder entrada gratuita aos RPasses como em tempos pensaram, porque assim até promovia a venda dos RPs.

E claro abrir as transmissões das Modalidades na BenficaTv, para que volte a haver interesse pelas mesmas, mas acredito que isto não seja possível.

Não falou na coisa que me preocupa mais hoje em dia, tanto quanto a miserável gestão desportiva dos últimos anos em todo o Clube ( ou quase ) : a centralização dos direitos de transmissão. Se calhar não podia nesta fase ....

depois acordei

Red Bullet

Citação de: Tiago1982 em 13 de Janeiro de 2022, 11:53
A maior incongruência do Rui Costa é pedir a união dos Benfiquistas quando há 3 meses foi o candidato a presidente mais votado da história do clube.

Se há alguém que tem o apoio de praticamente todos os Benfiquistas é o Rui Costa.

Agora, também tem que perceber que não comemos gelados com a testa.

Ele e muitos dos que aqui lhe prestam vassalagem.

Só demonstra que ele percebe q a sua posição no clube continua instavel, por causa das investigações é claro.
O menor do problema dele são os sócios, é apenas mais um q se esconde atrás do clube para se defender.

Billy the Kid

Citação de: onnel em 13 de Janeiro de 2022, 11:51
Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 11:44
Goste-se ou não de Rui Costa (eu confesso que gosto e muito!), a entrevista foi boa.
Esclareceu aos benfiquistas muitas situações que causavam distorções e especulações.
Gosto desta preocupação do Rui em restabelecer a transparência no Benfica.
Os seus detractores nunca conseguirão destrinçar governo de Vieira (pelo facto do rui ter sido vice) do governo do Rui.
Mas não é a mesma coisa.
Tanto é assim que Rui passa incólume e impoluto nas escutas.
Por muito que se esforcem em associá-lo às bandidagens de Vieira, o Rui não era seu cúmplice. As escutas ilibam-no.
Critiquemos o que faz de mal enquanto presidente.
Não o critiquemos Rui pelo o que Vieira (que dirigia o Benfica num regime absolutista) fez.
Temos de nos unir em prol do nosso presidente, criticando-lhe o que merecer críticas.
Já temos inimigos demais (grupo Cofina, Porto, Sporting, etc). Não sejamos nós os nossos próprios inimigos.
Vamos criticar, sim. Mas não amaldiçoar.

PS: entrevista boa e esclarecedora quanto baste.
não consegui ficar esclarecido em nenhum aspeto foi tudo fuga para a frente nem tão pouco o que pensa para a nossa equipa o que se mostra mais grave

Injusto o que dizes.
E tu sabes que estás a ser injusto.