Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: Manol52 em 15 de Janeiro de 2022, 20:50
Exigência e Prepotência.

1. Exigiam eleições antecipadas o mais rapidamente possível. Os órgãos sociais demitiram-se e marcaram eleições. Depois lamentaram-se de falta de tempo para preparar uma candidatura, apesar de já estarem em campanha desde outubro de 2020.

2. Requereram uma Assembleia Geral Extraordinária. Foi dada voz a todos os associados que a pediram e a reunião magna rapidamente se transformou num comício da oposição, unidos em torno de uma estratégia comum: atacar a Direção do Clube. Ao longo de toda a assembleia, Rui Costa foi ardilosamente atacado por uma plateia hostil e manteve sempre uma postura serena. Demonstrou, numa prova de fogo, que tem a capacidade de unir o Benfica fragmentado e os benfiquistas. No encerramento ainda acedeu a todos os caprichos da oposição, aceitando, também ele, que nas eleições fosse feita a contagem dos votos físicos. Todavia, não ficaram satisfeitos.

3. Depois de meses a pedirem a recontagem dos votos, acusando a Direção do clube de falta de democracia e de pouca transparência no ato eleitoral mais concorrido de sempre na história secular do Benfica - mesmo no auge da situação pandémica -, eis que, de repente, ninguém mais se interessava pela contagem dos votos físicos.

4. Luís Filipe Vieira foi detido e acabou por ser afastado da presidência do Benfica devido a suspeitas do Ministério Público relativamente aos contratos de três jogadores profissionais de futebol: Derlis González, Cláudio Correa e César. Rui Costa solicitou uma auditoria à Ernst & Young, uma conceituada empresa multinacional de serviços profissionais com sede em Londres, Inglaterra e Reino Unido. Formalizados os resultados da auditoria concluiu-se que não existiram quaisquer ilegalidades nesses negócios. Trocado por miúdos, o Benfica não foi lesado em nenhum desses contratos. Mas os benfiquistas da «exigência» não confiam na auditoria porque o Domingos Oliveira trabalhou 4 anos na Ernst & Young na década de 90. Esperemos que a água de Monchique que bebem no Seixal não venha do Pingo Doce, uma vez o administrador da SAD foi visto a fazer compras nesse supermercado. Atenção a isso.

5. Em setembro de 2017, pela mão de Luís Filipe Vieira, o Benfica anuncia o projeto «Cidade Desportiva das Modalidades», um Centro de Alto Rendimento de referência mundial com quase nove hectares. Rui Costa confirma que a obra irá arrancar e é atacado porque nos terrenos contíguos existem os empreendimentos SkyCity e Dream Living, cujos proprietários – imagine-se o despautério - são parceiros de Rui Costa.

6. Criticavam o Presidente do Benfica por não falar aos sócios. Rui Costa concede uma entrevista de 1h30 e responde a todos os temas da atualidade do Clube, não se furtando a nenhum, mesmo os mais sensíveis. No entanto, os mesmos que censuravam o seu silêncio, criticam-no agora por ter falado.

Há, atualmente, uma franja de adeptos benfiquistas ligados às redes que, independentemente do que Rui Costa dissesse, iriam sempre criticar. E irão fazê-lo sempre até conseguirem colocar na presidência do Clube quem eles querem. A noção de democracia destes indivíduos é, de facto, um pouco estranha.

Para o Benfica e para os seus dirigentes a exigência é máxima. Mas os adeptos não podem confundir exigência, que é imprescindível para o desenvolvimento do Clube, com o ódio e prepotência que espalham diariamente em doses cavalares nas redes sociais.


Caro Pedro guerra (presumo):

Parabéns pelo número de citações conseguido.

Fosse eu um chalupa ou tivesse um QI a roçar o défice cognitivo, estaria eufórico com o seu post.

Por favor envie a sua propaganda recto acima, ou vá dar palha aos carneiros.

Relembro o nosso terceiro lugar, o desempenho nas modalidades e o furto aos cofres do clube, perpetrado por Vieira e sua equipa. Bem sei que para os imbecis mais milhão menos milhão é tudo igual ao litro.

Cumprimentos.

Jakub

Tem de ir buscar mais 5 trutas como dizia o outro no Verão pelo Twitter...

MarchenaBenfica

Eu acredito no karma . Este como o seu padrinho vão arder no inferno pelo mal que estão a fazer ao Benfica .

Ja Clbeb


É preciso perceber que a SAD não precisa dos sócios para nada.

Só atrapalham os negócios.


TFFS

O meu irmão, sócio do Benfica e com quotas em dia há 25 anos, decidiu hoje deixar de ser sócio. O homem que fez de mim benfiquista. Um dos benfiquistas mais ferrenhos que conheço (era, mas conseguiram desligá-lo disto).

Os meus parabéns, ao líder da quadrilha e aos seus sócios.

Sickness:SLB

Ha meia duzia de anos que se fala em processo de sportinguização do Benfica. Parece evidente que já lá chegámos. Estes jogos são completamente sporting das ultimas decadas. E vão ser cada vez mais frequentes para nos assemelharmos cada vez mais. Qualquer jogo é o caralho pra se ganhar, pela falta de nivel da maioria dos jogadores. Não temos UM jogador que sozinho resolva jogos dificeis com uma jogada de génio. Nem um.


zizou

Estamos entregues aos bichos, isto por esta andar vamos ter eleições em breve.

Innuendo


_Xebola_

Citação de: TFFS em 15 de Janeiro de 2022, 21:24
O meu irmão, sócio do Benfica e com quotas em dia há 25 anos, decidiu hoje deixar de ser sócio. O homem que fez de mim benfiquista. Um dos benfiquistas mais ferrenhos que conheço (era, mas conseguiram desligá-lo disto).

Os meus parabéns, ao líder da quadrilha e aos seus sócios.

Fizessem todos o que ele e eu fizemos.

Esta gentalha que fique a tomar conta deste morto sozinhos.

JM21

Que clube à deriva. Puta que pariu.

Não há ninguém que respeite o Benfica. Ninguém. Nem a direção, nem os nossos jogadores, nem os adversários, nem os árbitros, nem a Federação, nem a Liga, muito menos a comunicação social.

Já estivemos muito mal, já passámos pelo Vietnam, mas nunca houve tanta falta de respeito ao clube como há hoje.

Somos a chacota nacional.

Baron_Davis

A Paula rego sentenciado desde o início de dezembro e não houve a mínima competência para eleger um perfil para começar a preparar a nova época

Mais, é já nesta altura em termos de mercado que se contratam jogadores em fim de contrato, ou seja, se o fizerem não vai ter o aval de um hipotético novo treinador

É tudo tao amador, tao chalupa, tao incompetente, tao vulgar que só dá nojo

cmarg1971

Com o nosso futebol rural, onde a equipa anda a pastar no campo, só lá vamos se avançarmos para a construção de uma cidade...

joaombcunha1962

Além de jogadores com intensidade precisa de perceber que tem de combater o sistema e a comunicação social que o apoia.

ABenficaC

Citação de: TFFS em 15 de Janeiro de 2022, 21:24
O meu irmão, sócio do Benfica e com quotas em dia há 25 anos, decidiu hoje deixar de ser sócio. O homem que fez de mim benfiquista. Um dos benfiquistas mais ferrenhos que conheço (era, mas conseguiram desligá-lo disto).

Os meus parabéns, ao líder da quadrilha e aos seus sócios.
estou seriamente a pensar fazer o mesmo. Foi das primeiras coisas que fiz quando ganhei o primeiro ordenado. Neste momento moro longe, não tenho vantagens nehumas, só o era para poder votar contra o Vieira, mas estou a chegar ao meu limite, o vierismo não sai deste cluebe