Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

sbremoved_34227

Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 08:13
Citação de: kingvata em 25 de Janeiro de 2022, 07:55
Agora se percebe porque o Jonas infelizmente vem defender esta direção

"Vieira oferece 1,5 M€ a Jonas depois de acabar a carreira" CM
Como todos os ex-jogadores. O que a malta nunca percebeu, ou pelo menos a esmagadora maioria de quem vota, é que há um diferença grande entre ser bom patrão e bom presidente.

Não dúvido que o Vieira fosse bom patrão.
Com o dinheiro dos outros eu também sou rico.

Bethoven

_Xebola_

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2022, 11:22
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 11:02
Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2022, 11:02
AS CLAQUES DO BENFICA SÃO A MAIOR MERDA QUE JÁ VI
Claques? Que claques?

Os trambolhos que andam a deslocar-se para todo o lado à pala da direção e que batem em adeptos do próprio clube que ousam criticar quem lhes dà o sustento.

Uma cambada de palhaço.

Eu estava habituado a isto, quando cá cheguei, pois estava lá todos os dias de jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=hz2pgA0fdqg&t=117s

https://www.youtube.com/watch?v=zaXI4MmjRWM

Já nessa altura, início de 90, erámos uma valente merda em termos de claques, mas agora somos a maior vergonha que algum dia vi.

Nunca disseste uma verdade tão grande.

As nossas "supostas" claques são a maior merda que pode existir.

O fim dessa merda era uma benção para todos.

Sickness:SLB

Pela postura dele, não havia dúvidas sobre quem era Pires de Andrade e a razão pela quaç estava a fazer de "PMAG", mas se houvesse necessidade de alguma réstia de esclarecimento agora ficou tudo clarinho. O problema disto tudo é sabermos perfeitamente que 90% das pessoas nem faz ideia disto ou por falta de informação ou, mesmo tendo informação, não dar importância. Interessa os 90 minutos de cada jogo e pouco mais. Agora se aquilo é tudo um jogo de interesses e uma máfia não interessa nada.

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 25 de Janeiro de 2022, 11:25

Como todos os ex-jogadores. O que a malta nunca percebeu, ou pelo menos a esmagadora maioria de quem vota, é que há um diferença grande entre ser bom patrão e bom presidente.

É irrelevante. Os jogadores não estão investidos nisto como nós estamos. Não percebem o contexto como nós percebemos. No limite, nem querem saber.

São profissionais. E como profissionais recebiam sempre a tempo e horas, salários e prémios, sem cortes. Grande parte deles assinavam até renovações absurdas. Mordomias a toda a hora.

Vieira era bom patrão para Jonas como era para Luisão, para Jardel, para Aimar, para Cardozo, para quem quisessem. E os jogadores ficam-se por aí.

Os interesses do clube são os sócios, que são os acionistas do clube, que têm de os defender. Mesmo que não fosse gatuno, não é incompatível ser bom patrão e um péssimo gestor.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:17
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:16
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Janeiro de 2022, 10:13
Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Janeiro de 2022, 10:09
Citação de: Dogs Corleone em 25 de Janeiro de 2022, 10:05
O Tiago Pinto era um gajo com juízo e foi sucedido pelo Braz. Estes leaks são um viver e aprender brutal.

A melhor das sortes para o Tiago, rodeado de parasitas, não o deixaram desempenhar a função dele, é do melhor neste clube.
Estes leaks só demonstram que o Tiago Pinto era a unica pessoa competente   no meio desta corja toda.
Vou ser honesto, não gostava do Tiago. Pensava que era um tipo que estava ali para o tacho sem fazer nada. Afinal não o deixavam fazer nada apesar dele querer ser proactivo, que é muito pior.
Benfiquista ferrenho, competente e sério. Agora temos um que é Benfiquista ferrenho. Espectáculo
Não dúvido que o Tiago seja benfiquista ferrenho e tente ser sério.

De qualquer das formas, foi um dos primeiros grandes focos de contestação a Vieira e prontificou-se a apagar o seu blog para trabalhar no Benfica, chegando a pupilo do homem que tentava desmascarar.

Não vou questionar qual a índole desta decisão: se era uma oportunidade única para a carreira que ambicionava ter ou se, de forma absolutamente altruísta, queria só contribuir para um Benfica melhor. Acredito pouco nesse nível de altruísmo. Ainda assim, à parte a razão que o levou a aceitar, o que não se pode dizer é que tenha sido apanhado de surpresa.

O Tiago alguma vez achou que Vieira percebia de futebol? Não.
O Tiago alguma vez achou que Vieira não se aproveitava do Benfica? Não.

De novo, ele foi um dos primeiros a trazer ao de cima o óbvio. Não vale a pena agora tentar fingir-se de chocado.

Se o Rui Costa me convidasse para entrar no Benfica para a minha área e eu achasse que tinha qualidade suficiente para ajudar o clube, não pensava duas vezes.

É muito difícil traçar a linha entre o tacho e o tentar ajudar o clube. Claro que apagando o blog, deu o flanco para se dizer que foi comprado.

Até aqui no fórum há/havia críticos da direção que depois foram trabalhar para o clube.

franciscoafonso

Citação de: J_PN em 25 de Janeiro de 2022, 11:33
O Tiago Pinto era um gajo com juízo e foi sucedido pelo Braz. Estes leaks são um viver e aprender brutal.

A melhor das sortes para o Tiago, rodeado de parasitas, não o deixaram desempenhar a função dele, é do melhor neste clube.
Estes leaks só demonstram que o Tiago Pinto era a unica pessoa competente   no meio desta corja toda.
Vou ser honesto, não gostava do Tiago. Pensava que era um tipo que estava ali para o tacho sem fazer nada. Afinal não o deixavam fazer nada apesar dele querer ser proactivo, que é muito pior.
Benfiquista ferrenho, competente e sério. Agora temos um que é Benfiquista ferrenho. Espectáculo

De qualquer das formas, foi um dos primeiros grandes focos de contestação a Vieira e prontificou-se a apagar o seu blog para trabalhar no Benfica, chegando a pupilo do homem que tentava desmascarar.

Não vou questionar qual a índole desta decisão: se era uma oportunidade única para a carreira que ambicionava ter ou se, de forma absolutamente altruísta, queria só contribuir para um Benfica melhor. Acredito pouco nesse nível de altruísmo. Ainda assim, à parte a razão que o levou a aceitar, o que não se pode dizer é que tenha sido apanhado de surpresa.

De novo, ele foi um dos primeiros a trazer ao de cima o óbvio. Não vale a pena agora tentar fingir-se de chocado.

Se o Rui Costa me convidasse para entrar no Benfica para a minha área e eu achasse que tinha qualidade suficiente para ajudar o clube, não pensava duas vezes.

É muito difícil traçar a linha entre o tacho e o tentar ajudar o clube. Claro que apagando o blog, deu o flanco para se dizer que foi comprado.

Até aqui no fórum há/havia críticos da direção que depois foram trabalhar para o clube.
Lá está, não me interessa aqui discutir razões que o levaram a aceitar, seja blogs ou o que seja. É-me irrelevante.

O meu único ponto, se não foi claro o suficiente, é que o Tiago não se pode dizer surpreendido pela cowboyada de agentes, comissões e interesses que apanhou lá dentro, porque era algo que ele denunciava há anos. Só isso.

Tendo em conta que aqui há outro ponto relevante. Não é como se o Tiago tivesse ido trabalhar para o Marketing ou para os Eventos ou para a BTV. Estava directamente envolvido no departamento de onde vinham os esquemas que ele denunciava ou, pelo menos, suspeitava. Se deve ser posto no mesmo saco de Rui Costa? Não creio. Se merece esta narrativa de "pobre homem que só queria tentar fazer o seu trabalho em prol do Benfica"? Acho que muito menos. Ele sabia o que se passava e aceitou meter-se lá dentro. De novo, não foi apanhado de surpresa. Como ninguém pode alegar que tenha sido nos últimos 10 anos, pelo menos. Seja Tiago Pinto seja Pedro Pinto ou Luisão ou o que seja.

sbremoved_34227

Citação de: flsb em 25 de Janeiro de 2022, 11:22
O Benfica foi abandonado pelos sócios .
Quem me dera. A maior parte dos sócios abandonar o clube era o melhor que nos podia acontecer. Pelo menos deixavam de atrapalhar.

J_PN

Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:39

Lá está, não me interessa aqui discutir razões que o levaram a aceitar, seja blogs ou o que seja. É-me irrelevante.

O meu único ponto, se não foi claro o suficiente, é que o Tiago não se pode dizer surpreendido pela cowboyada de agentes, comissões e interesses que apanhou lá dentro, porque era algo que ele denunciava há anos. Só isso.

Tendo em conta que aqui há outro ponto relevante. Não é como se o Tiago tivesse ido trabalhar para o Marketing ou para os Eventos ou para a BTV. Estava directamente envolvido no departamento de onde vinham os esquemas que ele denunciava ou, pelo menos, suspeitava. Se deve ser posto no mesmo saco de Rui Costa? Não creio. Se merece esta narrativa de "pobre homem que só queria tentar fazer o seu trabalho em prol do Benfica"? Acho que muito menos. Ele sabia o que se passava e aceitou meter-se lá dentro. De novo, não foi apanhado de surpresa. Como ninguém pode alegar que tenha sido nos últimos 10 anos, pelo menos. Seja Tiago Pinto seja Pedro Pinto ou Luisão ou o que seja.

Claro que sabia, não fosse ele das primeiras vozes "públicas" contra Vieira. Se achou que podia ter mudado o mundo? Talvez tenha sido ingénuo para isso. Mas é como disseste, não consigo metê-lo no mesmo saco do Rui Costa.

O que se está a ver é que talvez tenha sido das poucas pessoas competentes que lá tenham passado nos últimos tempos. Daí estar onde está.

Pequeno_Genial

Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:29
Citação de: SousaLB em 25 de Janeiro de 2022, 11:25

É irrelevante. Os jogadores não estão investidos nisto como nós estamos. Não percebem o contexto como nós percebemos. No limite, nem querem saber.

São profissionais. E como profissionais recebiam sempre a tempo e horas, salários e prémios, sem cortes. Grande parte deles assinavam até renovações absurdas. Mordomias a toda a hora.

Vieira era bom patrão para Jonas como era para Luisão, para Jardel, para Aimar, para Cardozo, para quem quisessem. E os jogadores ficam-se por aí.

Os interesses do clube são os sócios, que são os acionistas do clube, que têm de os defender. Mesmo que não fosse gatuno, não é incompatível ser bom patrão e um péssimo gestor.

Sim, mas penso que o ponto que o SousaLB quis destacar é que ser bom patrão com o seu dinheiro é uma coisa; ser bom patrão com dinheiros alheios é outra.

É óbvio que não é aos jogadores profissionais que cabe perceber a diferença, mas a nós, adeptos, cabe-nos. Vieira era um bom patrão porque as suas (más) decisões não lhe saíam do bolso.

LFV brincava com dinheiro que não era seu. Assim é fácil ser-se bom patrão.

Tiago Fella

Citação de: Flirt4ever em 25 de Janeiro de 2022, 10:27

Citação
VIEIRA QUERIA USAR IRMÃO DE JONAS

Antigo líder das águias pretendia recompensar o brasileiro com 1,5 M€: quando deixou a Luz

Luís Filipe Vieira pretendia manter Jonas ligado ao clube da Luz quando o antigo avançado terminou a carreira de águia ao peito. De acordo com as escutas do processo Cartão Vermelho, o então líder das águias terá proposto ao brasileiro - que ainda tinha mais um ano de contrato - que quando este arrumasse as chuteiras continuasse a representar as águias através da sua imagem. Em troca, o antigo avançado que representou o Benfica durante cinco épocas receberia 1,5 milhões de euros através da empresa do irmão. A conversa data de 7 de julho de 2019, dois dias antes do anúncio da retirada do goleador.

"Já disse ao Jonas que o queremos compensar, mas não pode ser por ordenado porque senão caem-lhe em cima como foi com o Luisão. Disse que o Jonas ia rescindir e que depois faziam um contrato com ele. O montante não vai exceder os 1,5 milhões, o gajo faz através da empresa do irmão.

Um contrato de imagem, ser embaixador do Benfica. ( ... ) Não vou pagar quatro milhões de euros ao Jonas", afirmou o antigo presidente do Benfica, fazendo referência ao salário que este recebia na altura em que rescindiu contrato com os encarnados.

De acordo com a conversa intercetada pela investigação, parecia haver receio por parte da direção que o jogador, que vinha a atravessar um período com várias lesões, assinasse por outro clube. "Tem de assinar um contrato de promoção do Benfica no Brasil ou na América Latina. Tem de se fazer isso no momento, assina a dizer que abandona o futebol, que não volta a jogar por clube nenhum e que será embaixador do Benfica nos próximos anos", reforçou Vieira.

Contudo, nem Jonas assinou por outro clube, nem se tornou embaixador das águias, tendo rumado ao Brasil para ficar perto da família.

Rui Costa quis doar ações

Entretanto, segundo a CM TV, Rui Costa temia ser mal compreendido pelos sócios. Em conversa com Miguel Moreira, administrador financeiro, o atual presidente pergunta se pode doar as ações que detém pois achava que se não as vendesse estaria a ir contra o objetivo da SAD, mas se aceitasse negociá-las podiam dizer que estava a ganhar dinheiro à conta do clube. Rui Costa foi aconselhado a só avançar quando a OPA se concretizasse,
o que não aconteceu.

O RC não se impôs contra a opa
O banana

iloy

Bekambol

Citação de: PSR1993 em 21 de Janeiro de 2022, 11:56
Começo a pensar que este tipo acorda com suores frios e o lençol mijado por não fazer a menor ideia de como gerir o clube. Vai na volta deve ter saudades da humilde vida que levava na cave da Damaia.

Pouco me interessa a vida particular do nosso presidente, Mas compreendo. Por vezes deve de ter muitas dificuldades em gerir o Benfica da melhor maneira. E claro, há sempre o espectro de ser o sucessor do Vieira, Mas procuro colocar essa parte, de parte. Quero é que faça algo de positivo, no meio de tantos erros.

Bekambol

Citação de: iloy em 25 de Janeiro de 2022, 12:03
Citação de: flsb em 25 de Janeiro de 2022, 11:22
O Benfica foi abandonado pelos sócios .

o Benfica foi matado pelos socios!!

Os sócios estão presos ao vieirismo. É difícil fazer melhor.

Ala

Citação de: franciscoafonso em 25 de Janeiro de 2022, 11:39

Alguém tão informado como Tiago Pinto, que até tinha um dos blogs mais críticos sobre esta direção, não pode alegar desconhecimento sobre o modus operandi dos dirigentes do Benfica. Se aceitou apagar o blog e integrar a estrutura, do meu ponto de vista é simples, vendeu-se. Evidentemente que o argumento de que optou por percurso profissional muito apetecível e altamente rentável, é válido, contudo não deixa em nenhum momento de ser uma clara cedência ao dinheiro em detrimento do valores.

Dirão que valores não pagam pão, certamente que não, mas cabe à consciência se cada um saber qual é o seu limite de indignação, até aonde estão na disposição de não ceder.

Para além de ter sido amplamente recompensado, seja profissional como financeiramente, ter estado no Benfica permitiu que chegasse hoje a níveis profissionais de grande destaque, trabalha para um excelente clube, é muito bem pago e vive em Itália numa cidade extraordinária. No entanto nada disso contribuiu em momento algum para limpar o Benfica. Tiago Pinto foi mais um que passou por aqui, enriqueceu, valorizou a sua carreira e deixou para trás um Benfica cada vez mais moribundo.