Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

karmin

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


Revejo-me em quase tudo o que escreves-te até a idade é a mesma , foi a primeira vez na minha vida que não vi um jogo do Benfica, ao ponto que isto chegou eu que nem comia como deve ser em dias de jogos , tristeza profunda ver que quem está à frente do clube só quer fazer negócios imobiliários e afins, o clube está a saque.

Bekambol

Citação de: Baron_Davis em 30 de Janeiro de 2022, 12:49
Citação de: eaglerp em 30 de Janeiro de 2022, 12:32
Grande jogador, péssimo dirigente

Se és Benfiquista pede para sair

Pedia para sair e dps vinha uma direção honesta fazer uma auditoria séria e rigorosa

Se calhar... é por isso que não sai

E onde é que isso existe..?

Ok. talvez tudo bem, desculpem.

tripiatrik

Citação de: eaglerp em 30 de Janeiro de 2022, 12:32
Grande jogador, péssimo dirigente

Se és Benfiquista pede para sair


E depois quem é que paga os fatos Armani? E as jogatanas no casino? Entre muitas outras coisas...
Este "benfiquista" está só a terminar o trabalho do outro ladrão, matar o Benfica de uma vez por todas. Por isso está lá a sugar o máximo de dinheiro possível, ele e o resto da trupe.

Ru10

Falam falam. Estavam ontem na Luz para "receber" a equipa? Pois, não estavam, senão sabiam a quantidade de polícia que lá estava.

Enquanto choram e apontam dedos na internet os outros que façam o vosso trabalho sujo. Como se não tivessem vida e família também.

O mais fácil é dizer que está tudo comprado. Mas é um mal geral nesta fórum. No tópico das Competições nacionais são os árbitros todos. Aqui são os sócios. Em vossa casa a culpa deve ser sempre das vossas mulheres e filhos e no trabalho dos colegas e patrões.

Isto está a virar um fórum de carneirinhos com ideias formadas sobre tudo. Ideias essas que são sempre muito cómodas para continuarem a passar pelos pingos da chuva enquanto o clube se afunda.

O Benfica merece muito melhor.

RedIt

Citação de: eaglerp em 30 de Janeiro de 2022, 12:32
Grande jogador, péssimo dirigente

Se és Benfiquista pede para sair
Este nem precisa pedir. É só demitir-se e convocar eleições.

tferreira

Ainda ontem estive a pensar nisso das claques. Quem não se lembra das casas dos jogadores vandalizadas com frases a tinta spray (Pizzi, Lage). O arremesso de pedras ao autocarro. Ninguém me tira da cabeça que esses ataques foram pagos por alguém da direção para meter andar o Bruno Lage e ir buscar o Cavalo Branco.

No fundo mostra os valores que essa rapaziada das claques tem (obviamente não devem ser todos). Marcenários!

Ghost.Of.Red

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


Amigo a do Couto na Luz eu conto-te também se quiseres.

O Mozer enfiou-lhe o dedo no cu e ele espetou-lhe uma cotovelada num livre e foi expulso.

Simples

LeandroSLB


bruno cardoso

Saidas-0

Entradas-0

Ja devias estar a preparar a proxima epoca.

Pedro Nunes 28

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Janeiro de 2022, 22:55
O Noronha Lopes infelizmente não voltará.

E não o censuro.

Deu a cara num dos momentos mais importantes e críticos da historia do BENFICA.

A maioria dos sócios não se limitou a não votar nele. Cuspiu-lhe.

Tem uma vida, tem familia que seguramente lhe pediu para não se meter neste mundo do futebol e naturalmente teve que colocar outras questões acima.
A maioria dos sócios nessas eleições votou correctamente. Mas há alguém que acredite que LFV ganhou essas eleições ??? Foram uma FRAUDE e um dia iremos saber a verdade!

JC21_SLB

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!
Sem palavras  :cry2:

Leonardo S.C.

Citação de: Lawliet em 30 de Janeiro de 2022, 04:11
Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidades de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


O que me deixa ainda mais em baixo são as situações de tacho como esta que devem existir às centenas. Imaginem o que ainda não saiu cá para fora!

Um grande abraço para ti e obrigado pelo teu texto
Obrigado pelo teu testemunho. É bom sentir que ainda existem benfiquistas de coração.

marcio80

Sai do BENFICA!!!!! Das-me nojo... asno de merda.
Desaparece, gostava tanto de me cruzar contigo, seu monte de merda...

Red_Wings

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2022, 10:42
O meu amor pelo Benfica vem de berço, nasci em 86 e passei muito na minha infância mas o amor esteve sempre lá, o orgulho, a devoção.

Em miúdo no pós 94 sonhei sempre com o regresso do Maestro, ano após ano, promessa após promessa, ainda mais depois da saída do Menino de Ouro que se transformou no Grande Artista. Quando o Maestro regressou fiquei tão feliz, tinha por ele uma enorme devoção mas pouco se viu dele com a camisola do Benfica, já voltou na fase descendente da carreira.

Mas isso eu perdoo, eu não exijo a ninguém o que não pode dar, cada um dá o que pode no momento em que pode, o que não perdoo é a letargia, é a cobardia e aquele que em outra hora nos encheu o imaginário com sonhos de regresso neste momento mostra o cobarde que é.

Se não tem coragem que dê a vez, se não quer dar a vez que peça as calças ao pai dele e se faça homem, se não quer pedir as calças ao pai que lhe dê a vez porque foi ele que em 93 o impediu de ir para os lagartos.

Nojo eterno a esta corja que se serve do Benfica, ódio eterno a quem faz mal ao amor da minha vida, desprezo total a quem se acobarda e vira as costas ao Benfica neste momento.

O Benfica já nasceu grande, grande nas atitudes, grande na Fundação e nos Valores. Dizer que ao Benfica falta Benfica é um chavão mas é a verdade, ao Benfica falta o amor de quem o um dia "criou", faltam os valores, falta a devoção, falta o respeito pelo símbolo, falta tudo e não temos nada.

Mas o Benfica voltará porque eterno não é quem lá está, eterno é o amor que eu tenho ao Benfica, eterno é amor dos adeptos pelo clube.

A quem lá está digo que nunca esquecerei, nunca perdoarei, continuarei a sofrer pelo que fazem ao meu Benfica mas nunca desistirei, nunca o abandonarei, tenho vergonha de quem nos representa, nunca terei vergonha de ser do Benfica.

Pois eu tenho. Muita vergonha de ser do Benfica. Muita vergonha do caminho que os adeptos escolheram para o Benfica de hoje em dia.

O Clube é feito pelas pessoas e são elas que o definem. São elas que definem o seu rumo. Os sócios decidiram abdicar dos valores e da identidade do Clube da sua fundação e trocaram-na pela corrupção, vigarice e culto ao líder.

O Clube agora é isto, por isso, por mais que me doa, eu já fui benfiquista com muito orgulho, um verdadeiro benfiquista, mas deste "benfica" actual não sou. E, nem me custa nada dizê-lo, não me importo que perca sempre e que os carrascos do Benfica sofram as maiores humilhações possíveis!

GoldenState

Uma equipa de palhaços.

Um clube de palhaços.

Parabéns.