Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Manuel Triste

Citação de: Bombjack em 30 de Janeiro de 2022, 18:43
Citação de: Manuel Triste em 30 de Janeiro de 2022, 18:20
Citação de: dfernandes em 30 de Janeiro de 2022, 18:04
Eu já disse isto várias vezes e vou dizer outra vez.

Se não houver um milagre qualquer e esta gente não for toda com o caralho o quanto antes, o vietname dos anos 90 ao pé do que o Benfica está e vai continuar a viver, vai parecer um passeio.

Na altura do Vietname não havia guito. Agora há em barda


Tenho muitas dúvidas que assim seja. Porque achas que fazem empréstimos obrigacionistas para pagar dívida que vence?
O que temos agora é uma capacidade de endividamento que não havia antes. São mundos de diferença.

Meu caro, numa época destas comprou-se mais que em toda a direção do Vale e Azevedo. Naturalmente que o endividamento de hoje é totalmente diferente, mas hoje rodam facilmente 100 milhões de euros / época, em 10 anos de viera as vendas/compras ultrapassaram os mil milhões, 10% é muitoooo guito

pimenta10

Citação de: Red2802 em 30 de Janeiro de 2022, 15:55
Verifico que apagaram o meu post neste tópico onde usei palavras pouco simpáticas para com o presidente do clube. Já pouco escrevo e, se calhar, essa é a razão. Já não consigo contribuir dentro das regras.

Eu próprio disse que não levaria a mal o amarelo visto que infringia as regras de forma declarada.

Agradeço o facto de não me terem amarelado mas isso já não me preocupa.

O que me preocupa, sinceramente, é o que se vai passando aqui neste fórum.

Deixo uma pergunta aos administradores se é que algum tem coragem de vir a terreiro.

Num Benfica como o de hoje teriam a mesma paixão, a mesma determinação para criar um espaço mítico como este?

Eu vi aqui o Magnusson rejubilar-se pela detenção do Vieira. E vi pouco mais. Pouco se sabe sobre as opiniões de quem gere este espaço. É um trabalho dificl? É. Mas é neste momentos que se vê a fibra dos Benfiquistas.

Já não se trata de assegurar a pluralidade democrática. Trata-se de distinguir entre o Benfica e que o anda a destruir. Trata-se de um trabalho hercúleo de fazer ver aos 84% que caíram num logro e estão completamente enganados.

O insulto não é a melhor forma? Admito que não. Então outros que o façam de forma urbana mas que não se escondam atrás de uma administração ou de uma moderação que, nesta fase, nada vale sem opinião própria.

Users de grande contributo saem, moderadores de excelência abandonam, o que vai sobrar aqui? Um depósito de frustrações? Um centro de bots e infiltrados que vão fazendo a agenda das discussões?

Serbenfiquista não é ser neutro nesta fase do clube. Serbenfiquista é ser uma voz contra o catástrofe que assola o nosso clube.

Assumam-se. É só isso.
Tremendo comentário. Os meus parabéns camarada.

mcfmp

Citação de: fortunatocosta em 30 de Janeiro de 2022, 15:45
Os famosos useras que ficaram descansados depois da tal reunião, qual foi a vossa comissão ????

Isto realmente nunca foi bem esclarecido! Se calhar também não há nada para esclarecer...


pimenta10

Citação de: fortunatocosta em 30 de Janeiro de 2022, 15:45
Os famosos useras que ficaram descansados depois da tal reunião, qual foi a vossa comissão ????
É por causa de benfiquistas como esses que chegamos a este ponto. Cobardes.

zezespecial

Vim só espreitar quais as consequências não só da derrota de ontem, mas sobretudo da me*da que é o nosso futebol dos últimos tempos, mas de ti, já nada se espera

DBdennisDB

Citação de: Génio da Luz em 30 de Janeiro de 2022, 18:46
Citação de: Jotenko em 30 de Janeiro de 2022, 18:44
Citação de: Génio da Luz em 30 de Janeiro de 2022, 18:43
Citação de: zefo em 30 de Janeiro de 2022, 18:33
Ganhou o PS

Um dos users que mais me critica, vir aqui mandar esta posta de pescada

Só rir. Não dá mesmo para levar a sério

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

Olha lá o teu Presidente não se mexe no último dia de mercado?

A aposta será o mercado de verão. Aí sim vai mudar muita coisa. Neste momento estamos na fase do planeamento e da identificação

Mais um ano.
Mais uma ficha ...mais uma volta.



BovinoSLB

Citação de: Manuel Triste em 30 de Janeiro de 2022, 18:45
Citação de: Bombjack em 30 de Janeiro de 2022, 18:43
Citação de: Manuel Triste em 30 de Janeiro de 2022, 18:20
Citação de: dfernandes em 30 de Janeiro de 2022, 18:04
Eu já disse isto várias vezes e vou dizer outra vez.

Se não houver um milagre qualquer e esta gente não for toda com o caralho o quanto antes, o vietname dos anos 90 ao pé do que o Benfica está e vai continuar a viver, vai parecer um passeio.

Na altura do Vietname não havia guito. Agora há em barda


Tenho muitas dúvidas que assim seja. Porque achas que fazem empréstimos obrigacionistas para pagar dívida que vence?
O que temos agora é uma capacidade de endividamento que não havia antes. São mundos de diferença.

Meu caro, numa época destas comprou-se mais que em toda a direção do Vale e Azevedo. Naturalmente que o endividamento de hoje é totalmente diferente, mas hoje rodam facilmente 100 milhões de euros / época, em 10 anos de viera as vendas/compras ultrapassaram os mil milhões, 10% é muitoooo guito
Acho que não sabe o que é um empréstimo.

GlennStrombergh

Citação de: BlankFile em 30 de Janeiro de 2022, 16:39
Citação de: Avante em 30 de Janeiro de 2022, 11:26
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2022, 10:42
O meu amor pelo Benfica vem de berço, nasci em 86 e passei muito na minha infância mas o amor esteve sempre lá, o orgulho, a devoção.

Em miúdo no pós 94 sonhei sempre com o regresso do Maestro, ano após ano, promessa após promessa, ainda mais depois da saída do Menino de Ouro que se transformou no Grande Artista. Quando o Maestro regressou fiquei tão feliz, tinha por ele uma enorme devoção mas pouco se viu dele com a camisola do Benfica, já voltou na fase descendente da carreira.

Mas isso eu perdoo, eu não exijo a ninguém o que não pode dar, cada um dá o que pode no momento em que pode, o que não perdoo é a letargia, é a cobardia e aquele que em outra hora nos encheu o imaginário com sonhos de regresso neste momento mostra o cobarde que é.

Se não tem coragem que dê a vez, se não quer dar a vez que peça as calças ao pai dele e se faça homem, se não quer pedir as calças ao pai que lhe dê a vez porque foi ele que em 93 o impediu de ir para os lagartos.

Nojo eterno a esta corja que se serve do Benfica, ódio eterno a quem faz mal ao amor da minha vida, desprezo total a quem se acobarda e vira as costas ao Benfica neste momento.

O Benfica já nasceu grande, grande nas atitudes, grande na Fundação e nos Valores. Dizer que ao Benfica falta Benfica é um chavão mas é a verdade, ao Benfica falta o amor de quem o um dia "criou", faltam os valores, falta a devoção, falta o respeito pelo símbolo, falta tudo e não temos nada.

Mas o Benfica voltará porque eterno não é quem lá está, eterno é o amor que eu tenho ao Benfica, eterno é amor dos adeptos pelo clube.

A quem lá está digo que nunca esquecerei, nunca perdoarei, continuarei a sofrer pelo que fazem ao meu Benfica mas nunca desistirei, nunca o abandonarei, tenho vergonha de quem nos representa, nunca terei vergonha de ser do Benfica.

Eu bem me lembro da tua postura quando, desde a uns anos para ca, denunciávamos todas as merdas e tu, com sarcasmo gozavas com os "iluminados" do SB, isto quando não sacavas alegremente o banstick com os teus companheiros por "difamação".

Para citar os mais famoso, Tu, o RedEagle7 e ate o proprio Blankfile (que foi a tempo de mudar de opiniões) andaram de maneira sobranceira a fazer pouco dos "plebeus do SB"

Anos a alertar para esta merda. Não estou-vos a acusar de Vieiristas porque sei que não o são, mas fizeram aqui um trabalhinho degradante.

O Nuno Picado do Benfica Independente tem tido a mesma postura que vocès, de coninhas mansos, com ares superiores aos "plebeus", aos "revolucionários" enquanto andavam a matar o nosso clube.

Colheram o que semearam. E lidar agora.

Já só falta dizer que somos Vieiristas e que também recebemos avença durante largos anos. Já que chegaste até aí, poderias ir mais longe nas mentiras. Porque não? A imaginação e a criatividade permite-nos ir até onde nós queremos ir.

Eu também me lembro quando o fórum tinha verdadeira qualidade, sabes? Isto antes de aparecerem montes de merda caluniadores como tu que não sabem do que falam. Valia mesmo a pena passar tempo aqui e desabafar com outros Benfiquistas, partilhar alegrias e tristezas com eles sobre o nosso Benfica. Agora? Não passa de uma sombra da qualidade de outrora e está muito mal frequentado.

Felizmente, estou de consciência tranquila na defesa que sempre fiz do Benfica e nos sítios onde realmente importa defendê-lo: Estádio, Pavilhões, AG´s, Eleições. E mesmo online, não fazes a real puta de ideia do que já fiz e continuo a fazer pelo nosso Benfica e na defesa intransigente do mesmo e não preciso dizer. Quem sabe (felizmente é muita gente), sabe. Idiotas como tu, vão ficar às escuras na mesma. Ficam aqui a balbuciar porcarias e a contar mentiras.

Sou sócio deste clube desde 1988, adepto presencial no Estádio e nos pavilhões da Luz com regularidade pelo menos há uns 15 anos consecutivos e já tinha muitas presenças em míudo nos anos 90 e início da década de 2000 no nosso antigo Estádio e pavilhões graças ao meu Pai (Lembras-te da Cave?). Não te passa pela cabeça as figurinhas que já fiz nos pavilhões, tudo pelo Benfica, tudo para o ajudar a ganhar, custasse o que custasse e não me arrependo de nada. "Balbuciar" na internet e difamar quem já fez muito pelo clube nos sítios onde realmente importa, é muito fácil, agora ajudar o Benfica onde e quando realmente precisa, aí é que se torna mais difícil. Para gajos como tu, os balbuciadores de internet, será sempre a coisa mais fácil do mundo, acredito que sim. Se calhar, ao acusar, difamar e apontar responsabilidades pelo estado actual do clube a determinados Benfiquistas, faz com que fiques mais aliviado, assim já tens mais bodes expiatórios a quem apontar essas responsabilidades. Mesmo que esses alvos sejam adeptos e sócios que sofrem que nem cães por este clube e que já fizeram muito pelo mesmo, como é o caso desses nicknames que apontaste.

Mas fica descansado, o "BlankFile" está a escrever o que será muito provavelmente o seu último post de sempre neste fórum, onde está presente há mais de 10 anos. Eu tinha uma decisão para tomar e com esse post, ajudaste-me a tomá-la com maior rapidez e agradeço-te por isso. Saio daqui de consciência tranquila em relação ao que escrevi ao longo dos anos, mesmo que tenha cometido alguns erros de análise pelo meio, mas sempre convicto das minhas ideias e saio no timing certo.

Quanto a ti, fica descansado. Vais ter o fórum que queres sem os BlankFiles desta vida, aqueles que "fizeram muito mal ao Benfica". Podes chupar as pichinhas da malta que pensa como tu à vontade, os "el machos" da internet, os "verdadeiros" Benfiquistas  (:rir:) que só sabem ladrar atrás do computador, os verdadeiros "piçudos". Porra, que inveja que eu tenho desta gente, eu que destruí o Benfica ao longo dos anos e sinto-me na merda por isso. Só que não.

Já agora, "coninhas" é quem te fez os cornos.
Está todo lá dentro!

Endless

Citação de: MAGICAL ONE em 30 de Janeiro de 2022, 18:37
Citação de: dfernandes em 30 de Janeiro de 2022, 18:31
Citação de: MAGICAL ONE em 30 de Janeiro de 2022, 18:29
Citação de: dfernandes em 30 de Janeiro de 2022, 18:25
Citação de: MAGICAL ONE em 30 de Janeiro de 2022, 18:20
Citação de: dfernandes em 30 de Janeiro de 2022, 18:15
Citação de: bruno cardoso em 30 de Janeiro de 2022, 18:13
Acorda e vais buscar o Tagliafico ao Ajax por 7 milhões.

Abre a pestana ::bater::

Isso realmente mudava muita coisa. Quanta ingenuidade...
Começar a preparar já a próxima epoca com a contratação de jogadores em condições? Qual é a dúvida mesmo? :huh:

As casas começam a construir-se pelos alicerces e não pelo telhado. Não sei se me fiz entender.
Os alicerces somos nós que nunca deixaremos de elevar este clube... o resto é uma questão de "melhoramentos".

Não me leves a mal, mas isso é conversa de encher chouriços.
Nao te levo a mal, mas nao concordo nada com a tua visão... os sócios e adeptos sao claramente o mais importante do clube, sem eles nao existia Benfica e este ponto ao qual chegamos tem muito a ver pelo facto do clube estar cada vez mais afastado da sua massa adepta por culpa da merda de direcao que tivemos/temos.

Percebo a visão de que reforçando a qualidade do plantel seja algo de positivo, mas nisto terei de concordar com Fernandes. Não passará de um remendo ou figurativamente "tapar o sol com uma peneira". Enquanto tudo se mantiver igual e andarmos sempre nesta dança de reforços para aqui e para ali, os problemas de fundo se mantêm com probabilidade de piorar.

Por isso, sim, antes de melhorarmos os nossos planteis, há que cortar o mal pela raiz, ou seja, direcção/estrutura tem de ser corrida o quanto antes.

flip69

O avestruz, ainda tá com a cabeça na areia, que atira para os sócios??

TFFS

"Sempre com os 84%.
Estamos mal? Sim estamos mas estes que s dizem benfiquistas e que so sabem culpar os 84% que mudem e de clube pois so sabem falar mal e a maior parte deles são e adeptos de sofá,o benfica ta mal precisa de união de todos e estes caramelos so sabem e falar mal,como benfiquistas valem é 0 , querem criticar critiquem quem fala mal de nos quem nos rouba e quem nos quer destruir"




Esta gente não merece ser lobotomizada?

Vascolptt

Paulo Bernardo pelo Taarabt
Umaro pelo Gil Dias
Svilar pelo Helton
Tiago Gouveia pelo Pizzi
Felipe Cruz pelo André Almeida
Contratar um DE pelo Grimaldo

Já se resolvia alguns dos problemas, da equipa.

sergio19azb

Citação de: Vascolptt em 30 de Janeiro de 2022, 19:05
Paulo Bernardo pelo Taarabt
Umaro pelo Gil Dias
Svilar pelo Helton
Tiago Gouveia pelo Pizzi
Felipe Cruz pelo André Almeida
Contratar um DE pelo Grimaldo

Já se resolvia alguns dos problemas, da equipa.
ISTO CRL!!!

PaulinhoB

Citação de: Génio da Luz em 30 de Janeiro de 2022, 18:56
Citação de: Jotenko em 30 de Janeiro de 2022, 18:54
Citação de: Génio da Luz em 30 de Janeiro de 2022, 18:46
Citação de: Jotenko em 30 de Janeiro de 2022, 18:44
Citação de: Génio da Luz em 30 de Janeiro de 2022, 18:43
Citação de: zefo em 30 de Janeiro de 2022, 18:33
Ganhou o PS

Um dos users que mais me critica, vir aqui mandar esta posta de pescada

Só rir. Não dá mesmo para levar a sério

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

Olha lá o teu Presidente não se mexe no último dia de mercado?

A aposta será o mercado de verão. Aí sim vai mudar muita coisa. Neste momento estamos na fase do planeamento e da identificação

Já agora, o que planearam e identificaram até agora?

Como deverás compreender isso é informação confidencial  :)

Estão 3 pessoas a preparar isso dentro do Benfica. Inclusive um relatório escrito


RGouveia.SLB

Citação de: TFFS em 30 de Janeiro de 2022, 19:05
"Sempre com os 84%.
Estamos mal? Sim estamos mas estes que s dizem benfiquistas e que so sabem culpar os 84% que mudem e de clube pois so sabem falar mal e a maior parte deles são e adeptos de sofá,o benfica ta mal precisa de união de todos e estes caramelos so sabem e falar mal,como benfiquistas valem é 0 , querem criticar critiquem quem fala mal de nos quem nos rouba e quem nos quer destruir"




Esta gente não merece ser lobotomizada?

Não há salvação no que toca aos nossos adeptos. Pqp.