Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ajnogueira

Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".

Harlem

O Geral é cada vez mais uma merda onde não dá para discutir nada por culpa dos agentes provocadores que cá andam e também, verdade, por culpa de quem lhes responde.

Mas se quem lhes responde o faz por desespero e tristeza acumulada pela situação do clube, quem vem aqui todos os dias com o propósito único de provocar tem certamente razões escondidas e obscuras. Ou então são só mesmo dois otários que aí andam.

A moderação anda a deixar passar, mas lamento, vai chegar a um ponto em que isto não é navegável sequer. Está perto.

van33

Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:51
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".
detectei o erro mas não editei; não tive lá durante 5 anos mas sim HÁ 5 anos

ajnogueira

Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 16:54
Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:51
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".
detectei o erro mas não editei; não tive lá durante 5 anos mas sim HÁ 5 anos

Ok, desta vez passas.

Eduardo Gomes


van33

Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:59
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 16:54
Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:51
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".
detectei o erro mas não editei; não tive lá durante 5 anos mas sim HÁ 5 anos

Ok, desta vez passas.
tive lá aquela fase que o forum teve em baixo...vá...uns 3 meses se tanto

Dennis

Citação de: Marco Júnio Bruto em 11 de Fevereiro de 2022, 15:42
Boa tarde, Costa. Só te quero dizer que não te perdoo. Que nunca te perdoarei, nunca.

Não te perdoo a venda do Gaitán. Não te perdoo o Gaitán a chorar no banco, quando soube que o iam vender à força, ele que não queria sair, que podia ter acabado a carreira connosco. Ele, sim, uma lenda.

Não te perdoo a venda do Mitroglou, um avançado fantástico, que nos deu um campeonato quase sozinho, com aqueles golos na sanita e em Braga. Mas foi preciso vendê-lo à força, para os milhões circularem. Não te perdoo.

E tu a veres tudo, caladinho que nem um rato. Os murros na mesa que os jornaleiros a soldo dizem que agora dás nas mesas, devias tê-los dado nessa altura. Agora, meu nojento, podes dar murros nos próprios cornos. Nunca te perdoarei.

Nunca serás o meu presidente.

É curioso que foste buscar dois negócios que até faziam algum sentido...
O Gaitan foi dos poucos que ficou por cá o tempo que todos deviam ficar. Foram 7 épocas, saiu com 28 anos, e a partir daí foi sempre a descer. E até se contrataram jogadores para o seu lugar com qualidade que parecia indiscutível (Rafa, Carrillo, Cervi...).
O Benfica tinha uma dupla de ataque prevista de Jonas + Raul. E fazia sentido. Para terceira opção foi buscar o Seferovic, um internacional suíço, a custo zero... para terceira opção não me choca nada. E o Mitroglu, lá está, estava com quase 30 anos e desde que saiu nunca mais rendeu nada.
Se queres procurar más vendas, vê os três que foram vendidos no "ataque" (lol) ao penta: Ederson, Nelson Semedo e Lindelof. Se já é mau saírem duma vez 3 / 5 do sector defensivo, ver que os seus substitutos foram Varela, Douglas e o regresso do Luisão de lesão (para se retirar meses depois), acho que fica tudo dito.
Ou a saída do João Félix e do Jonas e a contratação de dois jogadores (RdT e Vinicius) sem características para os substituir e por valores absurdos.
Ou este Verão, em que ficamos com quatro laterais direitos que não fazem um, 5 pontas de lança, 4 dos quais de valor, quando no meio campo é uma miséria, a contratação simultânea de Pedrinho e Everton, mas não querer o Renato Sanches para um meio campo que precisava mesmo de alguém assim...
Há muito por onde escolher; Gaitan e Mitroglu, por muito que gostássemos deles, não.

MuadDib

Citação de: raymanzarek em 11 de Fevereiro de 2022, 11:39
Eu só quero recordar os mais distraídos, que;

Existiram vários users banidos e expulsos por patrocinarem e publicitarem teorias da conspiração, ou mesmo incitarem a boicote de cultos de personalidade ou líderes,

Posso sinalizar essas e outras evidências em vários períodos temporais, que vão desde enxovalhos gratuitos patrocinados por moderadores (lunatismo de negócios paralelos, influência de empresários, desvio de comissões, milhões desaparecidos, titularidades por decreto, Treinadores manietados pela estrutura, balneários corrompidos), e que fustigaram argumentações que mais tarde se vieram a comprovar CORRECTAS!

Sobre esses pontos nada foi referido ou escrutinado, mas a injustiça permanece bastante lívida e gravada na minha memória. Volto a FRISAR, era diário o enxovalho e a distribuição de bans a users que simplesmente manifestavam opiniões contrárias à percentagem afecta ao regime instaurado na altura no Sport Lisboa e Benfica.

Em conformidade, nesse período negro em que vários users foram enxovalhados e manietados, onde as suas argumentações (que hoje se comprovam correctas e fidedignas) serviram de pano de fundo para prosas jocosas com o alto patrocínio da moderação, nada se fez e várias vezes se saboreou o prato.

Pois agora podem espernear, distribuir abraços, companheirar isto, chorar aquilo, fazerem-se de vítimas, puxar do cartão de sócio.

Nunca, mas nunca os irei ignorar, porque isso era fazer o que eles queriam! NUNCA serão ignorados! TODOS os DIAS aqui estarei para os citar e para os contradizer, para lhes dizer que engulam a sobranceria, a prepotência e a soberba, que a mastiguem lentamente e que pensem na podridão intelectual que lhes banha a consciência.

Ignorá-los é legitimar que possam continuam a afirmar os pressupostos que nunca deverão guiar o Sport Lisboa e Benfica. Ignorá-los é alhear certas pessoas das responsabilidades.
Se começares a mexer muito na merd ela acaba por transbordar.

Vou dar um exemplo, o que dizer do mestre das finanças MALU que foi elevado a Deus intocável e inatacável pelos moderadores deste fórum.

Quem questionava o MALU acabava sempre banido e maltratado por moderadores e users bem conhecidos deste fórum. Eram uma força invencível neste fórum, ninguém podia os contradizer. A gestão financeira e desportiva do Benfica segundo eles era um exemplo mundial.

Mas o MALU e os seus amigos são só um exemplo, como esquecer como defenderam tudo o que vinha sendo feito por esta direção, inclusive a falcatrua com o rei dos frangos. Chegava a meter nojo a forma como atiravam areia aos olhos de quem os questionava.

O que aconteceu ao MALU e seus amigos?
Alguém sabe?
Desapareceram ou continuam por aí a espalhar magia?

Em relação às teorias da conspiração que agora bateram todas certas, o problema é que a missa ainda vai a metade, os próximos anos vão ser muito dolorosos para o Benfica dentro e fora de campo em todas as modalidades.

Pedro.SLB.71

Sabemos que nos últimos dias a Polícia Judiciária tem andado cheia de trabalho com as notícias que tem vindo a público. Mas cada vez mais acredito que só mesmo a PJ nos poderá salvar, para tal é preciso que haja provas cabais que atestem que certas e determinadas pessoas, praticaram ou que ainda praticam crimes.


Ghost.Of.Red

Citação de: Livrinhos em 11 de Fevereiro de 2022, 15:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2022, 15:33
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?

O discord?

Fdx aquilo é um antro Costista que até mete dó.

De tal forma que já fui banido de lá, foi rápido.

Se se queixam do SB, então o discord é de bradar aos céus, mais de metade são putos que o único Benfica que conheceram na vida foi o Venfica 03

Sabes... que há a possibilidade de haver vários servidores de discord, mesmo sobre o mesmo tema, não sabes?

:)

Sei amigo, o problema é que o discord mais badalado por aqui e que muitos users do SB usam é esse de que te falei

Batman_SLB83

Massa associativa repleta de monos sem qualquer paixão pelo clube, tratados como clientes de merda mas que gostam de ser tratados dessa forma. Gente que coloca personagens e escória a frente do próprio clube. Pqp.

MuadDib

Outra pergunta.
O que aconteceu ao blog Guachos Vermelhos?
Ainda é vivo ou já fecharam aquela merd?

Se aquilo continuar activo aquela espinha já deve fazer um 8.
São gajos daqueles que contribuíram e muito para adormecer os benfiquistas.

Um dia ainda se vai descobrir que o escriba dos Guachos Vermelhos é pago pela máquina de propaganda vieirista.


Soundwave

Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 14:28
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 14:20
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 14:01
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:52
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:47
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:11
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:05
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:01
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Que debate de ideias tens feito ? Podes mostrar algum exemplo ?

E tu? Podes?

Tens algum post que não seja a responder a alguem?

Imensos embora como tu possas imaginar é falta de educaçao nao responder quando alguem te interpela pelo muitas sao respostas a insultos .

Mas deixo aqui algumas

Porque nao se fala com o sob para tentar marcar age de forma a exigir uma auditoria forense completa ao grupo , para ouvir directamente de rc e nao dos advogados o porquê de nao sermos assistentes do processo cartao vermelho ?

Porque nao se contactam outros grupos de face , discord ou outras plataformas e e combina um protesto simbolico em dia de jogo em momento que nao afecte a equipa de futebol ?

Porque nao se combina cada um de nós enviar um mail para o Benfica a exigir explicaçoes entupindo diariamente a caixa de mail do clube ?

Porque nao se combina ligarem para o Benfica umas centenas diariamente a fazer as perguntas para as quais queremos respostas e entupir as linhas ?

Tanta coisa que se pode fazer para aumentar a pressao para esta direçao e feita por pessoal normal como nós


Mas Vladimiro...tudo isso já foi feito...andas a leste.

A Sad não respondeu ás cartas e pedidos formais, de todo. Uma falta de respeito total pelos sócios.

Tanto que agora se está a tentar fazer uma AGE para falar da "auditoria".

Desde que RC foi eleito foi pedida alguam AGE ? Foi feito algumas coisas que mencionei ? Noa . Isso foi antes . Há que manter o lume aceso mesmo que nao seja uma chama forte .

Não Vladimiro.

Já foram feitos vários pedidos formais de esclarecimento e reuniões com a direção, tanto pelo SoB como por outros sócios.

Houve zero respostas.

Tambem já há um grupo de sócios que mandaram centenas de emails a requerir os documentos da auditoria.

Houve zero respostas.

A SAD e o presidente do Benfica não querem esclarecer nada, tanto que prometeram que o fariam e nada foi feito.

O SoB anda agora a falar numa AGE mas como bem sabes é um esforço gigante para conseguir marcar uma AGE e a ultima foi feita num clima péssimo a tentar intimidar os sócios e acabar o mais rápido possivel.

Neste momento tudo o que dizes foi feito e teve ZERO efeito.

E o prometido de esclarecer sobre o mercado de inverno? E o prometido de mostrar a auditoria? E o prometido de se falar sobre os estatutos?

Zero.

Noa sabia disso das cartas e se soubesse tinha feito a minha parte .

Relativamente á dificuldade de marcar uma AGE é verdade mas se for a unica opçao entao que seja alem de que tive a ouvir o podcast onde falou o mattamouros e creio que isso é uma das hipoteses que ele levantou .

Sobre o mercado de Inverno creio que ele se vai refugiar no facto de o mesmo nao estar fechado ainda para alguns paieses como a Russia por exemplo mas concordo que ja devia ter dito algo . Eu , no sabado la estarei e se houver alguma coisa marcada participarei



Fica a pergunta para ti então.

Se há essa tua exigencia para com os sócios não deviamos ter dez vezes mais exigencia com a direção?

Onde está da tua parte? Nunca a vejo.

A minha exigencia é a que me levou a decidir ha algumas semanas que RC nao faz parte da soluçao e tudo o que for necessario da minha parte para que uma alternativa credivel seja eleita ,será feito

Uma alternativa credível tiveste em Outubro de 2020. O que é que fizeste então? O que é que leva alguém a acreditar em ti quando falas que não apoias esta direcção mas atacas constantemente quem a critica?

MuadDib

Citação de: joaoreis em 11 de Fevereiro de 2022, 16:50
Citação de: MuadDib em 11 de Fevereiro de 2022, 16:27
O que se passa?

Alguém sabe?

Agora até na formação!?

PQP!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
AVISO: Benfica, Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho (Positionumber)

Depois do post "O "Assalto à Mão Armada" que está a ser feito ao SLBenfica" escrito ontem pelo Benfica By GB, comecei juntamente com outras pessoas a investigar a situação entre Benfica, Luís Filipe Vieira e a Positionumber (Luis Miguel Pinho - Pai e Miguel Pinho - Filho) ... e a situação é muito GRAVE!

Recomendo aliás que os Benfiquistas comecem a estar muito atentos às "ligações perigosas" entre Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho da MRP Positionumber, que representa dezenas de jovens da formação do Benfica.

Deixo só um aviso ao Luís Filipe Vieira: Que diga ao seu "parceiro" de negócios Miguel Pinho (MRP Positionumber) para renovar com o Benfica os contratos com o Martim Neto, Rafael Luís e João Veloso, a preços "normais" de mercado!

O Miguel Pinho pode não saber quem é o Benfica Eagle ou o Blog NGB, mas Luís Filipe Vieira sabe bem quem é, e pode explicar-lhe que foram, por exemplo, as primeiras pessoas em Portugal a denunciar os esquemas entre o Benfica, a Promovalor e o BES ... em Agosto de 2014.. que deu no que deu!

EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o Benfica (Link 07 de Agosto 2014)

Luís Filipe Vieira já "saiu" do Benfica, mas não quer que o Benfica "saia" dele.

Se Luís Filipe Vieira e o seu "parceiro de negócios" Miguel Pinho continuarem com a actual postura, depois não se queixem, o AVISO foi feito com a devida antecedência.
https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
Caguei-me a rir é com o comentário que aí está. :rir:
A mim não me deu vontade de rir nenhuma.
Até porque a situação exposta parece mesmo grave, pois se os aldrabões fizerem chantagem os contratos dos jovens a formação do Benfica fica bem fodida.
Muito cuidado. Isto parece-me muito sério.