LdC FL 2ª J: SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid, 02Out. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 0 Atlético de Madrid

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (António Silva [85m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [85m]), Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [71m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [60m])
Treinador: Bruno Lage
Atlético de Madrid: Jan Oblak, Axel Witsel, José María Giménez, Reinildo Mandava, Marcos Llorente, Samuel Lino, Rodrigo de Paul, Koke, Antoine Griezmann, Ángel Correa, Julián Álvarez
Treinador: Diego Simeone
Golos: Kerem Aktürkoğlu (13), Ángel Di María (52), Alexander Bah (75), Orkun Kökçü (84)

Tapion

Citação de: _1962_ em Hoje às 12:23O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
1h
Penalties assinalados a favor do Benfica nas últimas 5 épocas:

UEFA:
SLB - 16 em 51 jogos (31.2%)

Liga Portuguesa:
SLB - 26 em 143 jogos (18.2%)


Ontem escrevi um post a falar sobre esta discrepância entre os penáltis assinalados a favor do Benfica na europa e na liga portuguesa mas o @OFuraRedes apresentou os dados de forma mais clara.


Como é que é possível termos quase metade da proporção dos penaltis a favor na liga portuguesa quando passamos o "dobro" do tempo à atacar em relação aos jogos europeus?

Um fenómeno extraordinário do tugão.

Já agora fica aqui os números dos nossos rivais na liga Portuguesa:

Sporting - 40 em 143 jogos (27.9%)
Porto - 49 em 143 jogos (34.3%)
Braga - 24 em 143 jogos (16.7%)

Portanto, na liga portuguesa, temos números de grandes penalidades a favor idênticos ao Braga e quase metade dos do Porto.

No entanto, nesse período, somos claramente a equipa com mais volume ofensivo provado pelo número de grandes oportunidades criadas (sofascore):

Benfica - 540
Porto - 476
Sporting - 477
Braga - 398

Jogamos num campeonato completamente desvirtuado.

E mesmo na europa temos tido arbitragens a prejudicar o Benfica, imaginem o que é o campeonato

Banana Split

Agora mais a frio:
55 anos com uns 45 a ver o SLB ,
Não tenho memória de uma vitória tão avassaladora como esta perante um adversário de superior qualidade.
Nem com o Eriksson,JJ.
Ontem a 2a parte foi arrasadora do ponto de vista estatístico . Brutal mesmo.

E se olharmos para a performance dos jogadores,  não existe nenhum que se tenha sobressaido (ok o carreras fez a sua melhor exibição).
O que me ficou na retina foi o coletivo .

Esta direcção é a responsável pelo mau início de época e por muito mais

Lage não era a minha escolha nem de muitos que por aqui andam, mas temos de dar o mérito ao Lage.
Pelo menos o benefício da dúvida
E claro apoiar.

Agora ontem, ontem foi uma exibição sublime.





creative

Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 11:17UCL attendances (2 Oct):

62,028 Benfica 🇵🇹 - Atletico M. 🇪🇸
59,816 Liverpool 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bologna 🇮🇹
56,391 Inter 🇮🇹 - C. zvezda 🇷🇸
48,205 Lille 🇫🇷 - Real Madrid 🇪🇸
45,228 Leipzig 🇩🇪 - Juventus 🇮🇹
38,991 Aston Villa 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Bayern 🇩🇪
23,205 Sturm 🇦🇹 - Club Brugge 🇧🇪
21,636 Shakhtar 🇺🇦 - Atalanta 🇮🇹
12,462 Dinamo 🇭🇷 - Monaco 🇫🇷
8,752 Girona 🇪🇸 - Feyenoord 🇳🇱

PROENÇA TU NUNCA IRÁS REBAIXAR-NOS SEU PULHA.

A verdade, verdadeira é que ele é um ganda filho da puta.

bmuc79

Citação de: Villaridis em Hoje às 18:03https://x.com/fmeetsdata/status/1841757845370388747

As notícias da mOrTe Do BeNfiQuiSmO são infundadas e os seus mensageiros devem ser deitados aos crocodilos.

Disse o que disse.

Mostrar ao boneco do Proença.

Villaridis

Citação de: Jotenko em Hoje às 03:09Nas entrevistas à saída do estádio CMTV, um senhor a dizer que era indiscutível que o Benfica tinha a melhor equipa da Europa.

O Benfiquista é um caso de estudo fodido. ;D

esse mano está a marcar a época em termos de intervenções insólitas. que o continuem a entrevistar no fim dos jogos.

linus

Citação de: SaviAimar em Hoje às 18:18
Citação de: linus em Hoje às 17:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 17:36Ganhar aos holandeses e garantimos praticamente lugar  nos playoff

Depois é tentar uma gracinha a ver se da para chegar aos 8 primeiros...

o Benfica ganha os jogos todos
so empata com o BM
Espero que isto seja a gozar 🤣

Nao

Lucena

Citação de: GTtdi_SLB em Hoje às 09:00
Citação de: Lucena em Hoje às 02:04
Citação de: MiMiMiccoli10 em Hoje às 01:05
Citação de: Lucena em Hoje às 00:33
Citação de: MiMiMiccoli10 em Hoje às 00:09
Citação de: Lucena em 02 de Outubro de 2024, 23:50
Citação de: Offspring em 02 de Outubro de 2024, 23:42Que personalidade! Melhor exibição coletiva desde janeiro de 2023.
Melhor jogo dos últimos 30 anos. Desafio a que consigas encontrar um melhor.
Benfica dos Eusébios, Benfica 10-0 Nacional, mas sim é capaz de andar lá perto
Queres comparar este jogo com o jogo com o Nacional? Mas tem alguma comparação?
Tem a comparação de que correu tudo muito bem e foi sublime e era o Lage a treinador.

Mas achas que se dá 10-0 em campeonatos de 1ª divisão assim naturalmente.

Diz-me o último resultado de duplos dígitos numa 1ª divisão europeia que te lembres.

Acabei de ver o jogo agora na BTV e vi o jogo contra o Nacional na BTV há 2 semanas.

Não têm comparação por mil e uma razões.
Correndo o risco de me equivocar, o Ajax tem um 13-0 recentemente.

Pah..isto de ontem não tem paralelo. Foi jogo de 6-0 ou 8-0, eu nunca tinha visto um clube português predominar desta maneira sobre um dos clubes mais endinheirados da Europa. É algo que não se voltará a ver nos próximos 20 anos por cá (PT). Equivale a um Sporting dar 3-0 num real ou um Crac dar 4-0 a um United. São eventos cósmicos.


Como o mister falou na CI, estamos num processo de crescimento, pelo que, podemos esperar mais e melhor destes jogadores.

O Simeone foi apanhado de surpresa. O próximo que vier já vai encarar o jogo com outra atenção mas não me admiraria nada que conseguíssemos mais uma ou duas goleadas.

Eu, depois deste jogo, consigo ver o Benfica a ir a Munique lutar pela vitória.

Está tudo dito!


Villaridis


vermelhoftw

Citação de: Villaridis em Hoje às 19:06
Citação de: zonk1 em 02 de Outubro de 2024, 21:38o Alemão estava a sufocar completamente esta equipa

chama-se "gegenpressing"
mas o nando dizia que nao , que era muito bom  ;D

vermelhoftw

finalmente vi um jogo a serio do Benfica em dois anos...mas agora tenham calma com os elogios ao lage, nao mostrou nada ainda, vamos ter calma, futebol e um jogo demasiado rapido e com muitas mudancas pra ser elogiado tao cedo, tem de construir esse merito!

Gsound

Citação de: GTtdi_SLB em Hoje às 17:23
Citação de: Gsound em Hoje às 16:08
Citação de: Festivus em Hoje às 13:033 anos separam estas capas





Daqui a 3 anos damos 5 ao Real Madrid?


Se déssemos 5 ao real, tirava o dia seguinte.
essas grandes vitórias de goleada na europa apenas assistem a clubes com verdadeiro pedigree europeu tipo o Saporte.

Nem todos conseguem sacar um pontinho em casa do decacampeão europeu PSV

hlamar

Citação de: Banana Split em Hoje às 18:42Agora mais a frio:
55 anos com uns 45 a ver o SLB ,
Não tenho memória de uma vitória tão avassaladora como esta perante um adversário de superior qualidade.
Nem com o Eriksson,JJ.
Ontem a 2a parte foi arrasadora do ponto de vista estatístico . Brutal mesmo.

E se olharmos para a performance dos jogadores,  não existe nenhum que se tenha sobressaido (ok o carreras fez a sua melhor exibição).
O que me ficou na retina foi o coletivo .

Esta direcção é a responsável pelo mau início de época e por muito mais

Lage não era a minha escolha nem de muitos que por aqui andam, mas temos de dar o mérito ao Lage.
Pelo menos o benefício da dúvida
E claro apoiar.

Agora ontem, ontem foi uma exibição sublime.






Atenção!
Não querendo desvalorizar a grande noite europeia do glorioso, convém fazer uma análise que não tem sido feita.
O Atlético chegou à luz com um enorme desgaste físico e emocional provocados pela batalha de Madrid do passado domingo. A prova disso é que o Real também perdeu em Lille, sem nunca conseguir impor o seu futebol...
A intensidade física, o desgaste do adversário, os duelos individuais, são elementos fundamentais deste Atlético do Simeone. Daí a exibição deles ter sido confrangedora.
Muito por mérito nosso, é certo.
Mas convém não embandeirar em carco e pensar que podemos voltar a espetar 4 aos colchoneros.

XtaticO

Se desse agora nova repetição deste jogo na TV, tinha mais audiência que estar a ver o braga e o porto em direto.