Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

af10

Citação de: joaoreis em 11 de Fevereiro de 2022, 16:50
Citação de: MuadDib em 11 de Fevereiro de 2022, 16:27

Caguei-me a rir é com o comentário que aí está. :rir:

Não se goza com gente triste.
Obviamente um lagarto estúpido, com a mania que tem piada. A esta hora, deve estar na secundária ou num café, a mostrar aos amigos o que fez aos lampiões

Eduardo Gomes

#195286
Rui Encosta quando elaborou a lista, à presidência do Benfica.


Marco Júnio Bruto

Citação de: Dennis em 11 de Fevereiro de 2022, 17:04
Citação de: Marco Júnio Bruto em 11 de Fevereiro de 2022, 15:42
Boa tarde, Costa. Só te quero dizer que não te perdoo. Que nunca te perdoarei, nunca.

Não te perdoo a venda do Gaitán. Não te perdoo o Gaitán a chorar no banco, quando soube que o iam vender à força, ele que não queria sair, que podia ter acabado a carreira connosco. Ele, sim, uma lenda.

Não te perdoo a venda do Mitroglou, um avançado fantástico, que nos deu um campeonato quase sozinho, com aqueles golos na sanita e em Braga. Mas foi preciso vendê-lo à força, para os milhões circularem. Não te perdoo.

E tu a veres tudo, caladinho que nem um rato. Os murros na mesa que os jornaleiros a soldo dizem que agora dás nas mesas, devias tê-los dado nessa altura. Agora, meu nojento, podes dar murros nos próprios cornos. Nunca te perdoarei.

Nunca serás o meu presidente.

É curioso que foste buscar dois negócios que até faziam algum sentido...
O Gaitan foi dos poucos que ficou por cá o tempo que todos deviam ficar. Foram 7 épocas, saiu com 28 anos, e a partir daí foi sempre a descer. E até se contrataram jogadores para o seu lugar com qualidade que parecia indiscutível (Rafa, Carrillo, Cervi...).
O Benfica tinha uma dupla de ataque prevista de Jonas + Raul. E fazia sentido. Para terceira opção foi buscar o Seferovic, um internacional suíço, a custo zero... para terceira opção não me choca nada. E o Mitroglu, lá está, estava com quase 30 anos e desde que saiu nunca mais rendeu nada.
Se queres procurar más vendas, vê os três que foram vendidos no "ataque" (lol) ao penta: Ederson, Nelson Semedo e Lindelof. Se já é mau saírem duma vez 3 / 5 do sector defensivo, ver que os seus substitutos foram Varela, Douglas e o regresso do Luisão de lesão (para se retirar meses depois), acho que fica tudo dito.
Ou a saída do João Félix e do Jonas e a contratação de dois jogadores (RdT e Vinicius) sem características para os substituir e por valores absurdos.
Ou este Verão, em que ficamos com quatro laterais direitos que não fazem um, 5 pontas de lança, 4 dos quais de valor, quando no meio campo é uma miséria, a contratação simultânea de Pedrinho e Everton, mas não querer o Renato Sanches para um meio campo que precisava mesmo de alguém assim...
Há muito por onde escolher; Gaitan e Mitroglu, por muito que gostássemos deles, não.

Não concordo.

Primeiro, esses negócios só fizeram sentido para fazer rodar dinheiro. Porque, em termos de balneário, em termos de mística, o que fazia sentido era o Gaitán e o Mitroglou ficarem. Os campeonatos ganham-se com várias coisas, mas uma delas é a existência de figuras no balneário com peso, com presença, com história. O PdC é um porco, mas nisso ninguém lhe leva a palma: vê os plantéis do Porco há anos e anos. Há lá sempre pesos-pesados (o nojento do Pepe, neste momento, faz esse papel).

Mais ainda: o Mitroglou, no primeiro ano do Marselha, depois de sair do Benfica, fez 13 golos em 30 jogos. Não me parece que fosse um jogador acabado.

Comparar o Cervi ou o Carrillo com o Gaitán é como comparar água com vinho.

E mais ainda: o Gaitán era adorado por nós. Era um ídolo, um elo de ligação entre os adeptos/sócios e o plantel. Pode parecer que não, mas isso também é importante. Chama-se mística. Não me venham dizer que não. Também nisso o PdC é mestre: sabe muito bem a importância de haver essas figuras na equipa.

O Vieira fez do Benfica uma placa giratória, um carrossel de negócios, com a complacência/cumplicidade do Costa. Ganhar ou não ganhar era igual. Não lhes perdoo.

Ódio eterno.

Cloughie

Citação de: joaoreis em 11 de Fevereiro de 2022, 16:50
Citação de: MuadDib em 11 de Fevereiro de 2022, 16:27
O que se passa?

Alguém sabe?

Agora até na formação!?

PQP!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
AVISO: Benfica, Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho (Positionumber)

Depois do post "O "Assalto à Mão Armada" que está a ser feito ao SLBenfica" escrito ontem pelo Benfica By GB, comecei juntamente com outras pessoas a investigar a situação entre Benfica, Luís Filipe Vieira e a Positionumber (Luis Miguel Pinho - Pai e Miguel Pinho - Filho) ... e a situação é muito GRAVE!

Recomendo aliás que os Benfiquistas comecem a estar muito atentos às "ligações perigosas" entre Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho da MRP Positionumber, que representa dezenas de jovens da formação do Benfica.

Deixo só um aviso ao Luís Filipe Vieira: Que diga ao seu "parceiro" de negócios Miguel Pinho (MRP Positionumber) para renovar com o Benfica os contratos com o Martim Neto, Rafael Luís e João Veloso, a preços "normais" de mercado!

O Miguel Pinho pode não saber quem é o Benfica Eagle ou o Blog NGB, mas Luís Filipe Vieira sabe bem quem é, e pode explicar-lhe que foram, por exemplo, as primeiras pessoas em Portugal a denunciar os esquemas entre o Benfica, a Promovalor e o BES ... em Agosto de 2014.. que deu no que deu!

EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o Benfica (Link 07 de Agosto 2014)

Luís Filipe Vieira já "saiu" do Benfica, mas não quer que o Benfica "saia" dele.

Se Luís Filipe Vieira e o seu "parceiro de negócios" Miguel Pinho continuarem com a actual postura, depois não se queixem, o AVISO foi feito com a devida antecedência.
https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
Caguei-me a rir é com o comentário que aí está. :rir:

O Júlio de Matos deixou fugir o Cac...Coluna de Águias Gloriosas e deu nisto.

London Eye

Eu gosto do BaldeMerda, faz-me rir e pensar:

What an arse... :estrelas:

kramxel²

Citação de: Cloughie em 11 de Fevereiro de 2022, 17:23
Citação de: joaoreis em 11 de Fevereiro de 2022, 16:50
Citação de: MuadDib em 11 de Fevereiro de 2022, 16:27
O que se passa?

Alguém sabe?

Agora até na formação!?

PQP!

https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
AVISO: Benfica, Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho (Positionumber)

Depois do post "O "Assalto à Mão Armada" que está a ser feito ao SLBenfica" escrito ontem pelo Benfica By GB, comecei juntamente com outras pessoas a investigar a situação entre Benfica, Luís Filipe Vieira e a Positionumber (Luis Miguel Pinho - Pai e Miguel Pinho - Filho) ... e a situação é muito GRAVE!

Recomendo aliás que os Benfiquistas comecem a estar muito atentos às "ligações perigosas" entre Luís Filipe Vieira e Miguel Pinho da MRP Positionumber, que representa dezenas de jovens da formação do Benfica.

Deixo só um aviso ao Luís Filipe Vieira: Que diga ao seu "parceiro" de negócios Miguel Pinho (MRP Positionumber) para renovar com o Benfica os contratos com o Martim Neto, Rafael Luís e João Veloso, a preços "normais" de mercado!

O Miguel Pinho pode não saber quem é o Benfica Eagle ou o Blog NGB, mas Luís Filipe Vieira sabe bem quem é, e pode explicar-lhe que foram, por exemplo, as primeiras pessoas em Portugal a denunciar os esquemas entre o Benfica, a Promovalor e o BES ... em Agosto de 2014.. que deu no que deu!

EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o Benfica (Link 07 de Agosto 2014)

Luís Filipe Vieira já "saiu" do Benfica, mas não quer que o Benfica "saia" dele.

Se Luís Filipe Vieira e o seu "parceiro de negócios" Miguel Pinho continuarem com a actual postura, depois não se queixem, o AVISO foi feito com a devida antecedência.
https://geracaobenfica.blogspot.com/2022/02/aviso-benfica-luis-filipe-vieira-e.html
Caguei-me a rir é com o comentário que aí está. :rir:

O Júlio de Matos deixou fugir o Cac...Coluna de Águias Gloriosas e deu nisto.

Esse é o outro maluquinho que faz odes ao Weigl.

Hölderlin

"No ACTUAL CONTEXTO era APOSTAR num desses...

Com as equipas técnicas deles óbvio...

E com 3/4 ADJUNTOS do BENFICA...

ELISEU
SAMARIS
JAVI GARCIA
GILLES BYNIA

Gajos com TUBAROS...

PORQUE o BENFICA está demasiado WEIGLIZADO...

Demasiado DELICODOCE...

MANSINHO...

Benfica Eagle na Luz tornaram a MINHA VIDA UM INFERNO...

Numa TRISTEZA DIÁRIA...

A BTV já me persegue a mim e ao meu blogue há dois anos...

Cada dia que PASSA e o WEIGL ESTÁ MANTÉM-SE no BENFICA...

Quem me CONHECE pessoalmente nem me reconhece...

Perguntam-me o que TENS?

Estás bem tu?

Épá nem que me saísse o EUROMILHÕES...

E a GLORIOSA JENNIFER LOPEZ...

Me convidasse pra seu NAMORADO...

Até porque eu sou um próximo CINQUENTÃO apaixonado por uma miúda 16 anos mais nova que eu, uma miúda entre aspas porque é uma grande mulher a melhor pessoa que conheci na minha vida toda...

EU PELO BENFICA...

Faço TUDO dou tudo obviamente..."

Quem não conhece este tipo de texto?

Box36

Deve estar contente por hoje assistir ao jogo do título e amanhã ver o Benfica lutar pelo 3 lugar.
Os adeptos esses mauzoes hoje acordaram com uma azia so por saber que vai haver jogo do título mas sem o Benfica

zefo

Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:51
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".
:confused:

GiiB_10

Citação de: SousaLB em 11 de Fevereiro de 2022, 15:00
Citação de: Playah em 11 de Fevereiro de 2022, 12:31
Eu gosto do amigo Billy, todo o espelho do Benfica e do benfiquista em user apenas.

Há 2/3 anos era "... assim mesmo Presidente, com a sua obra na formação vamos ganhar tudo, até já temos um 11 da formação pronto para lutar pelo titulo, Champions vai ser realidade.", 1 ano depois era "... assim mesmo Presidente, é preciso gastar 100 milhões no plantel, a formação não é solução para nada, gastar dinheiro que não temos é que é, força Presidente.".

Há 6 meses era "... este Gonçalo Ramos é uma merda, 0 golos marcados, até o Pinho tem mais, e ainda pedem aposta na formação, muito bem JJ a mostrar quem manda.", agora é "... muito bem Gonçalo Ramos, é aqui e na formação que está o futuro, muito bem o Presidente a mostrar quem manda."

Isto é muito bom, já o outro que ai anda é mais para o aborrecido.
Depois ficam aborrecidos e saltam amarelos quando nós dizemos que são avençados.

Deviam era ficar agradecidos. A outra hipótese é um bocado mais ofensiva.
Aqui aplica-se o meme do "Why not both?"

Um avençado é automaticamente a "outra hipótese um bocado mais ofensiva".

Red_Wings

Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:52
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:49
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:47
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:11
Citação de: Survivor em 11 de Fevereiro de 2022, 13:05
Citação de: Vladimiro78 em 11 de Fevereiro de 2022, 13:01
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Que debate de ideias tens feito ? Podes mostrar algum exemplo ?

E tu? Podes?

Tens algum post que não seja a responder a alguem?

Imensos embora como tu possas imaginar é falta de educaçao nao responder quando alguem te interpela pelo muitas sao respostas a insultos .

Mas deixo aqui algumas

Porque nao se fala com o sob para tentar marcar age de forma a exigir uma auditoria forense completa ao grupo , para ouvir directamente de rc e nao dos advogados o porquê de nao sermos assistentes do processo cartao vermelho ?

Porque nao se contactam outros grupos de face , discord ou outras plataformas e e combina um protesto simbolico em dia de jogo em momento que nao afecte a equipa de futebol ?

Porque nao se combina cada um de nós enviar um mail para o Benfica a exigir explicaçoes entupindo diariamente a caixa de mail do clube ?

Porque nao se combina ligarem para o Benfica umas centenas diariamente a fazer as perguntas para as quais queremos respostas e entupir as linhas ?

Tanta coisa que se pode fazer para aumentar a pressao para esta direçao e feita por pessoal normal como nós


Mas Vladimiro...tudo isso já foi feito...andas a leste.

A Sad não respondeu ás cartas e pedidos formais, de todo. Uma falta de respeito total pelos sócios.

Tanto que agora se está a tentar fazer uma AGE para falar da "auditoria".

Desde que RC foi eleito foi pedida alguam AGE ? Foi feito algumas coisas que mencionei ? Noa . Isso foi antes . Há que manter o lume aceso mesmo que nao seja uma chama forte .

Não Vladimiro.

Já foram feitos vários pedidos formais de esclarecimento e reuniões com a direção, tanto pelo SoB como por outros sócios.

Houve zero respostas.

Tambem já há um grupo de sócios que mandaram centenas de emails a requerir os documentos da auditoria.

Houve zero respostas.

A SAD e o presidente do Benfica não querem esclarecer nada, tanto que prometeram que o fariam e nada foi feito.

O SoB anda agora a falar numa AGE mas como bem sabes é um esforço gigante para conseguir marcar uma AGE e a ultima foi feita num clima péssimo a tentar intimidar os sócios e acabar o mais rápido possivel.

Neste momento tudo o que dizes foi feito e teve ZERO efeito.

E o prometido de esclarecer sobre o mercado de inverno? E o prometido de mostrar a auditoria? E o prometido de se falar sobre os estatutos?

Zero.

Mas vocês ainda se dão ao trabalho de dar troco a quem tem prazer em ver o Benfica na merda?

Caguem no gajo como ele faz no Clube!

Playstar

Incompetente e irrelevante.

Estou ansioso para o dia que esta lesma saia do Benfica.

dfernandes

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2022, 17:07
Citação de: Livrinhos em 11 de Fevereiro de 2022, 15:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Fevereiro de 2022, 15:33
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?

O discord?

Fdx aquilo é um antro Costista que até mete dó.

De tal forma que já fui banido de lá, foi rápido.

Se se queixam do SB, então o discord é de bradar aos céus, mais de metade são putos que o único Benfica que conheceram na vida foi o Venfica 03

Sabes... que há a possibilidade de haver vários servidores de discord, mesmo sobre o mesmo tema, não sabes?

:)

Sei amigo, o problema é que o discord mais badalado por aqui e que muitos users do SB usam é esse de que te falei

O discord que foi formado depois do apagão do forum não tem costistas nem vieiristas. E muito menos avençados.

komytis

Citação de: ajnogueira em 11 de Fevereiro de 2022, 16:51
Citação de: van33 em 11 de Fevereiro de 2022, 15:19
Citação de: yerlow em 11 de Fevereiro de 2022, 14:53
Citação de: Torgal em 11 de Fevereiro de 2022, 12:49
Citação de: Nramos em 11 de Fevereiro de 2022, 12:43
Objetivo alcançado, nenhuma discussão pertinente em curso, nenhum debate de ideias, nenhum espírito benfiquista presente.

Alto patrocínio da moderação, "preocupada" apenas com a letra das regras(para fazer limpeza orientada) e não com o espirito das regras.

Ou também estão a levar baile ou são coniventes de forma consciente.

Não me espantava um dia ser criado outro fórum, se realmente se verificar que Admins e Mods e estes users tóxicos são a lei. Ja saíram alguns descontentes.

Discord?
discord é merda....tive lá faz uns 5 anos e aquilo é a maior parvalheira que já vi...

"Aquilo é horrível, estive lá 5 anos".


Isso é quase equivalente a dizer:

"Detesto que me vão ao cu. Vê lá tu que já me dei ao trabalho de experimentar 30 vezes, mas não devo voltar a experimentar tão cedo, porque não presta".
Que raio de analogia!

London Eye

#195299
O mito que o BaldeMerda é um prodígio do escárnio do pessoal do fórum, não deixa de ser absurdo.
Quando há pessoal mais "batido" no fórum geralme faz-se um bom arrozinho de put...
após se retirar os sapatinhos de vela.