Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Capitao Moura

Já agora deixo a resposta:

Eu nem sei porque me dou ao trabalho mas cá vai:
Nelson Verissimo (alguém me corrija que acabei de fazer isto as 4 da manhã)

23 jogos (90min)
10 vitórias
7 empates
6 derrotas

39 golos marcados
31 sofridos

Pontos em casa:
27 possíveis
18 conquistados

Pontos fora:
21 possíveis
13 conquistados

% de vitórias: 43,47%

Ano 2000: vitórias 50%
Ano 2001: vitórias 43%

Não só é o Vietname como chega a ser pior.

E andamos aqui a dizer que é brilhante? Foda se.

E esquecer o contexto do Vietname que nessa década começamos com 2 finais da taça dos campeões europeus

paulomaia1972

Citação de: slb_always em 27 de Abril de 2022, 06:20
Citação de: fabioLupi em 26 de Abril de 2022, 21:38
Citação de: DBdennisDB em 26 de Abril de 2022, 17:47
Os porkos da fornada que foi campeão europeu na YL....surgem 4 titulares (Vitinha, Diogo, João Mário e Fábio Vieira).

Nós temos o GRamos com a rotatividade que lhe é conhecida esta época. PBernardo tem andado as pinguinhas. HAraujo entrou duas vezes por 5min. Morato tem entrado apenas na saída do Ota ou Vertonghen.

Se é para apostar....apostem na renovação do Martim Neto. E nos jogos que faltam, dêem um voto de confiança aos meninos.
O Vitinha só o têem agora por causa do Lage.

Eles foram campeões há três anos atrás e só agora é que estão a jogar regularmente na equipe principal... Há que saber fazer as coisas. Era pra estarmos com Florentino, Gedson, Jota, etc... A verdade é que eles não aproveitaram.

Só os dois primeiros foram aposta. O Jota não teve oportunidades reais. Relembrar que eram miúdos com 18/19 e por vezes precisam de tempo e paciência e aí a falha foi clara do clube, como é óbvio das equipas técnicas, nomeadamente, Jorge Jesus.
Qualquer um desses três tem mais que qualidade para jogarem ao mais alto nível no Benfica.

franciscoafonso

Citação de: Di_Maria em 26 de Abril de 2022, 13:29
Mais um teatro.

Agora o dono do clube finge que se zanga com o cavalo de troia que dá as ordens do dono.

Que novela mexicana.
Até o "veículo" de transmissão é hilariante.

Se houvesse mesmo problemas, alguma vez o Vieira ia abdicar de dar uma grande entrevista de 6 em 6 meses a destratar toda a gente ;D

Mas não, uns áudiozinhos com umas bicadas no CM de vez em quando. Patético de tão óbvio que é. Novela para a carneirada no canal da carneirada.

NoNickBoy

É impressão minha ou o Vieira transformou-se no seu pior inimigo? Um garotão que só sabe criticar e quer é tacho?

A coluna dos chalupas tá cada vez mais desgastada

O Património

Citação de: NoNickBoy em 27 de Abril de 2022, 08:57
É impressão minha ou o Vieira transformou-se no seu pior inimigo? Um garotão que só sabe criticar e quer é tacho?

So Fala nos maus momentos para destabelisare a equip

Harlem

Citação de: tommy7x em 26 de Abril de 2022, 19:04
Vocês acham que podem mudar de opinião em relação ao RC?

Eu tento pensar nisso, imaginar que ele faz um bom trabalho e faz o que prometeu, mas ainda assim não me consigo imaginar numa posição em que diga ''boa Rui Costa, realmente ajudaste o Benfica''.

Há uma grudge pelos últimos 14 anos que eu duvido que consiga ultrapassar. Tipo como se tivessem desrespeitado a minha família.

Não consigo. Jamais perdoaria ou esqueceria mais de uma década do lado de quem quase matou o Benfica. E com sorrisos e intimidade. Podem enganar os patos e ingénuos, eu nunca vou respeitar o banana Costa. NUNCA!

Innuendo

É que é tal e qual.

Quem diria que o ex bigode é um garotão, paraquedista, abutre, pato bravo que quer é tacho?

É apoiar, carneirada!

Night Man

Um apelo sr. banana: se o Porto vier cá ser campeão tu demiteste-te, pode ser?

Serdeira23

Citação de: patetalegre em 27 de Abril de 2022, 08:58

por acaso falou depois da vitória da youth league ehehehe

p.s. vieira é merda.

_1962_

Percentagem de minutos jogados, de jogadores formados no clube (4 primeiros classificados do campeonato):

porto - 30,7%
Sporting - 21,7%
Benfica - 9,7%
Braga - 16,2%

É uma completa vergonha termos uma das melhores formações do mundo e depois não usarmos o talento que temos em casa.

Comparando o Benfica com algumas das melhores formações do mundo:

Ajax - 39,7%
Lyon 33,1%
Barcelona- 31,7%
Chelsea - 25,4%
Salzburg - 24,5%
Benfica - 9,7%

Depois é claro que os miúdos para renovarem querem garantias, já que os números são verdadeiramente assustadores.

https://www.football-observatory.com/IMG/sites/b5wp/2021/wp378/en/

fpie

Citação de: _1962_ em 27 de Abril de 2022, 09:17
Percentagem de minutos jogados, de jogadores formados no clube (4 primeiros classificados do campeonato):

porto - 30,7%
Sporting - 21,7%
Benfica - 9,7%
Braga - 16,2%

É uma completa vergonha termos uma das melhores formações do mundo e depois não usarmos o talento que temos em casa.

Ajax - 39,7%
Lyon 33,1%
Barcelona- 31,7%
Chelsea - 25,4%
Salzburg - 24,5%
Benfica - 9,7%

Depois é claro que os miúdos para renovarem querem garantias, já que os números são verdadeiramente assustadores.

parabens, bom post

Ruiesteves

Citação de: tommy7x em 26 de Abril de 2022, 19:04
Vocês acham que podem mudar de opinião em relação ao RC?

Eu tento pensar nisso, imaginar que ele faz um bom trabalho e faz o que prometeu, mas ainda assim não me consigo imaginar numa posição em que diga ''boa Rui Costa, realmente ajudaste o Benfica''.

Há uma grudge pelos últimos 14 anos que eu duvido que consiga ultrapassar. Tipo como se tivessem desrespeitado a minha família.

No dia em que Rui Costa apresentar a auditoria forense às contas do Benfica, eu mudo de opinião acerca dele

Até lá é mais um bandido com os tomates bem presos, a mamar à conta do Benfica

Mudo de opinião quanto à honestidade, porque em relação à competência, será sempre um incompetente que não tem a mínima capacidade para presidir uma empresa que gere milhões de euros em ativos.

O Património

Citação de: Serdeira23 em 27 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: patetalegre em 27 de Abril de 2022, 08:58

por acaso falou depois da vitória da youth league ehehehe

p.s. vieira é merda.

Maus momentos da equipa A :P

lPhoenix

Até pode ser uma novela engraçada esta, com um plot twist engraçado.. basta o Rui Costa se rodear das pessoas certas.

Vieira coloca o seu interino até voltar às rédeas do Benfica.. o interino entusiasma-se com o poder, começa a somar vitórias europeias com uma equipa de cacos e a ganhar Youth Leagues, começa a ficar pressionado para continuar a ganhar, mas com títulos.

Mas depois lembro-me do mercado de inverno, dos abraços aos que nos querem destruir, daqueles olhos a brilhar quando fala da Cidade Benfica, do ar de seca nas bancadas dos pavilhões, da designação de sacanas a quem exige títulos e uma política desportiva digna do clube, da etiqueta na testa do Darwin e apercebo-me que tudo isto não passa de wishful thinking.

Innuendo

Citação de: _1962_ em 27 de Abril de 2022, 09:17

porto - 30,7%
Sporting - 21,7%
Benfica - 9,7%
Braga - 16,2%

Ajax - 39,7%
Lyon 33,1%
Barcelona- 31,7%
Chelsea - 25,4%
Salzburg - 24,5%
Benfica - 9,7%

Essa é a prova da péssima gestão que é feita.
E a prova que o "xeixal" é nada mais que uma fábrica para exportação.
O clube seria muito mais sustentável se alguns jogadores fossem aposta. Em vez de meite, taarabt, Everton, yaremchuk, André Almeida, otamendi, etc, poderiam ir-se lançando jovens, reduziria exponencialmente o investimento arbitrário, a massa salarial, dando margem de manobra para aumentos salariais, contratações necessárias e diferenciadoras e retenção de talentos, e o Benfica seria ganhador e sustentável.

Depois há quem se admite quando ex jogadores de escalões de formação e da B estejam "ressabiados" quando jogam contra nós. Devem ter sido muito bem tratados... Como mercadoria.