Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Torgal

Citação de: Red2802 em 28 de Abril de 2022, 14:03
Sinceramente não entendo como é que ainda são permitidos alguns tipos de comentários aqui no fórum.

Isto é um lugar de Benfiquistas, não é um lugar para defensores de vigaristas e ladrões.

A liberdade de opinião tem limites, definidos por aquilo que atenta contra a dignidade e a honra de um clube com uma história única.

Vieira foi apanhado nas escutas (não é necessário esperarmos pelo julgamento) a dizer que era fundamental continuar no Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

Só isso dá expulsão imediata de sócio, não é preciso recorrer a toda a restante vergonha que fez no Benfica.

O senhor que lhe sucedeu é um cúmplice que nem uma auditoria fez ao clube.

Andam aqui a defendê-los? A dar benefícios da dúvida?

Pá, tenham vergonha na cara. Vocês não sabem o que representa o Benfica.

Para mim user que defenda esta gente é para banir. Vão discutir o Benfica para a sarjeta.

Não valem nada.

Infelizmente, mais depressa te banem a ti.

Cosme Damião SLB

Citação de: RedVC em 28 de Abril de 2022, 21:00
A forma como discursou na CML faz lembrar a leitura de uma receita de bolo de mármore.

Parece que estava em apeneia.

Fiquei com a sensação que o homem estava meio aflito a respirar.

RodrigoVivo

O Moedas tem outro gabarito que o Medina não tinha/tem.

Colocou um agente da PSP ao lado do Armani Damaias :police:
Visionário.

_JonasThern_

Mal ou bem, acho que é mais ou menos pacífico que o cunho que o Rui Costa irá dar ao Benfica é diferente do de Vieira. Parece ter uma visão mais abrangente a nível de treinador. Espero que a construção do plantel siga o rumo da época 2008/2009 quando ainda não era um cão de loiça em que, apesar dos resultados que ficaram aquém do esperado, foi das épocas em que consegui ver algum fio condutor a nível de contratações do Benfica.

Hölderlin

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Abril de 2022, 22:23
Mal ou bem, acho que é mais ou menos pacífico que o cunho que o Rui Costa irá dar ao Benfica é diferente do de Vieira. Parece ter uma visão mais abrangente a nível de treinador. Espero que a construção do plantel siga o rumo da época 2008/2009 quando ainda não era um cão de loiça em que, apesar dos resultados que ficaram aquém do esperado, foi das épocas em que consegui ver algum fio condutor a nível de contratações do Benfica.

Foi o início de um bom plantel. A aposta no Quique foi falhada mas não foi o JJ a pedir o Saviola, Javi, Ramires, etc.

iloy

Ele sabe sobretudo que vem de fazer uma das piores épocas dos últimos 15 anos e que mais uma época desta e terá muitas dificuldades em manter-se como presidente.

franciscoafonso

Citação de: Hölderlin em 28 de Abril de 2022, 22:26

Foi o início de um bom plantel. A aposta no Quique foi falhada mas não foi o JJ a pedir o Saviola, Javi, Ramires, etc.
Na verdade foi mesmo Jesus a pedir esses três. Ou pelo menos publicamente essa sempre foi a versão de todas as partes.

J_PN

Não vale de nada contratar um bom treinador (na teoria) e manter tudo igual. Andam a tentar empandeirar o Darwin há meses, a ladainha da formação é a mesma de sempre, não há indícios de limpeza nenhuma no balneário. Somos os novos "para o ano é que é".

Sem_Medo

Citação de: RodrigoVivo em 28 de Abril de 2022, 22:20

O Moedas tem outro gabarito que o Medina não tinha/tem.

Colocou um agente da PSP ao lado do Armani Damaias :police:
Visionário.

É um polícia municipal.

BERNA_1961

Que desilusão.
Sem qualquer carisma...
Não consegue falar/improvisar sem um papel à frente ...
É que nem ler sabe.

Red2802

Citação de: Torgal em 28 de Abril de 2022, 22:17
Sinceramente não entendo como é que ainda são permitidos alguns tipos de comentários aqui no fórum.

Isto é um lugar de Benfiquistas, não é um lugar para defensores de vigaristas e ladrões.

A liberdade de opinião tem limites, definidos por aquilo que atenta contra a dignidade e a honra de um clube com uma história única.

Vieira foi apanhado nas escutas (não é necessário esperarmos pelo julgamento) a dizer que era fundamental continuar no Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

Só isso dá expulsão imediata de sócio, não é preciso recorrer a toda a restante vergonha que fez no Benfica.

Para mim user que defenda esta gente é para banir. Vão discutir o Benfica para a sarjeta.

Não valem nada.

Se assim for, paciência. Eu já tenho tentado deixar de andar por aqui porque me faz mais mal do que bem. Simplesmente não consigo, já tenho uma ligação muito forte a isto.

Tenho plena noção do radicalismo da minha posição, mas um fórum de Benfiquistas não tem lugar para quem defende o Vieira ou o Vieirismo e as suas práticas. Lamento.

Muito menos ando aqui à procura de satisfação pessoal ou reconhecimento, como alguns devem pensar. Aliás, pelo contrário, estas minhas posições mais radicais devem desagradar a muita gente, muitos que até detestam tanto o Vieirismo quanto eu mas que têm uma posição mais tolerante e, provavelmente, mais eficaz no combate.

Mas, confesso, estou farto.

Há muita gente que acha que, com 80% dos sócios a contribuírem para a degradação do Benfica, este clube tem algum futuro. Gente que pensa que ganhar um campeonato de futebol ou contratar um treinador vai mudar alguma coisa.

É este o meu maior medo.

Tiago Fella

"Parte de um caminho que começa por formar com qualidade no plano desportivo, mas também em outras dimensões da vida, que passa, por incutir nos nossos jovens esta nossa mística, que consideramos única, bem como os valores dos nossos fundadores, não esquecendo, nunca, que no Benfica todos os troféus são importantes e enriquecem o nosso museu, mas tendo sempre presente que o fim último deste percurso é formar jogadores à Benfica, que venham a alinhar com sucesso na equipa principal."

https://www.abola.pt/nnh/2022-04-28/benfica-conquista-da-youth-league-nao-e-o-fim-e-parte-do-percurso/938624

Espero que os valores que estejam a passar aos miúdos, não seja, usar o clube em benefício próprio, ou sacar dinheiro do clube, e o objectivo final de ter jogadores da formação na equipa principal, estamos limitados ao Gonçalo Ramos que no início da temporada não era primeira escolha.

K9Pitbull

Citação de: NoNickBoy em 28 de Abril de 2022, 17:24
Qual a necessidade de um jato privado?

Não respeitam minimamente o dinheiro que não é deles, é de gente humilde, que pagas as suas quotas pela paixão ao clube.

Imagino o hotel em que ficaram também, não são eles que pagam.
"Pago tudo com o cartão do Benfica"

Nramos

Bem, mais um shit-show dos defensores de quem rouba o Benfica.

Diz tudo sobre quem o faz.

São nojentos como vieira e rui costa

O Património

Citação de: Red2802 em 28 de Abril de 2022, 23:18
Citação de: Torgal em 28 de Abril de 2022, 22:17

Não valem nada.

Se assim for, paciência. Eu já tenho tentado deixar de andar por aqui porque me faz mais mal do que bem. Simplesmente não consigo, já tenho uma ligação muito forte a isto.

Tenho plena noção do radicalismo da minha posição, mas um fórum de Benfiquistas não tem lugar para quem defende o Vieira ou o Vieirismo e as suas práticas. Lamento.

Muito menos ando aqui à procura de satisfação pessoal ou reconhecimento, como alguns devem pensar. Aliás, pelo contrário, estas minhas posições mais radicais devem desagradar a muita gente, muitos que até detestam tanto o Vieirismo quanto eu mas que têm uma posição mais tolerante e, provavelmente, mais eficaz no combate.

Mas, confesso, estou farto.

Há muita gente que acha que, com 80% dos sócios a contribuírem para a degradação do Benfica, este clube tem algum futuro. Gente que pensa que ganhar um campeonato de futebol ou contratar um treinador vai mudar alguma coisa.

É este o meu maior medo.

Só uma nota, "felizmente" não são 80% dos associados (até podem ser), mas sim dos votos, que englobam muito betão a votar

No dia que os estatutos forem revistos, e estas medidas criadas para perpetuar a estadia dos tachistas no poder forem abolidas, talvez se consiga ter uma noção mais realista das intenções de voto dos sócios, e as "chapadas de realidade" de que os parolos vieristas que por aqui vão rastejando tanto se orgulham, não aconteçam em todas as eleições.