Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

24-7SLB

Citação de: Edgar_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 08:41Isto está demais. Esteve muito bem em quase tudo. Fez tudo o que podia fazer. Igualou o salário que o chelsea oferecia até ao final da época e resistiu até à última. E a transferência tem dedo do cabrãodo caralho. A única coisa que lhe posso apontar é não ter vindo ninguém. Mas isso só seria possível se tivéssemos contratado alguém antes de vender o monte de merda! Mas como no Benfica não nasce dinheiro das árvores como no novo clube da puta Argentina, na minha visão era um bocado difícil de conseguir. Até porque, nesta altura do ano, um substituto à altura do pesetero era coisa para custar para cima de 30M e depois se não o vendessemos agora, provavelmente tinhamos o fairplay financeiro à perna no final do ano. O novo clube do filho de uma grande puta esteve mal e isto, na minha humilde opinião devia de seguir para a fifa!

Aceitas vender e depois vais para a FIFA?! LOLES

220373

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2023, 07:44
Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 07:40Antes que chovam acusações, e mesmo sem precisar de me justificar porque muitos sabem a minha opinião sobre Rui Costa, digo já para quem não sabe que nunca o defendi.
Também não o vou defender nesta situação,  mas parece-me que foi mesmo obrigado a vender.
Chelsea e Enzo cozinharam isto, foi tudo preparado desde a primeira recusa.
Assim que perceberam que o jogador queria sair, tiveram sempre a faca e o queijo na mão,  só restava saber quanto gastavam.
Se realmente  o jogador recusou ficar até ao Verão, então siga.
Não desejo mal a ninguém,  só gostava que o Benfica se cruzasse com o Chelsea
outra vez essa história?o jogador tinha mais 4 anos de contrato o que é que ele ia fazer ia fazer birrinha durante 4 anos?enquanto tivermos esta atitude vamos ser sempre levados de idiotas

Daqui a duas semanas estava de joelhos a pedir para jogar.
Quem ia ser o mais prejudicado no meio disto era o jogador.
Esta dificil de entender isto...

Óbvio.

Ele tinha contrato. Não cumpria as obrigações, era multado, continuava a nao cumprir era encostado.

Daqui a umas semanas, com menos dinheiro no bolso, menos exposição e sem fazer o que mais gosta, jogar futebol (para além de estar a perder dinheiro) vinha pedir desculpa e pedir para ser reintegrado.

Onde é que um gajo que tem 5 anos de contrato com um clube tem a faca e o queijo na mão? Só no Benfica do Vieira Costa
o Enzo não precisava de se recusar a treinar, ou a jogar

com tantos anos a ver futebol nunca viram um jogador a arrastar os pés ?

um exemplo fácil - o Grimaldo nas épocas anteriores a esta

E o Enzo (/ou o empresário dele) sabem que, por necessidade do Benfica, seria sempre vendido no Verão. Nem precisava de andar a passear os calções assim tanto tempo

Vianense

Tenho a dizer que a Costada dói muito mais do que uma Vieirada.

A Vieirada é aquele soco que já sabes que vinha a caminho, a Costada é aquela joelhada nos tomates quando já estavas de mão estendida para o cumprimentar.

Innuendo

Há coisas diferentes do vieirismo nos mercados. É verdade.
Contudo, a génese do vieirismo mostrou -se no último dia de mercado: se á venda pouco se pode apontar, dadas as circunstâncias, a comissão absurda paga, o não se precaver um substituto ( só falta sair notícia que o substituto está no plantel ou no xeixal) e, sobretudo, já terem saído notícias de que o treinador recusou qualquer substituto tresanda a slv.

Despacha-se um pilar da equipa ( que vá pela sombra) e não há plano B. Logo se vê se alguma alternativa no plantel e, se der, tem uma visão estratégica espetacular, se não der, o treinador é que não quis reforçar a equipa.

Remember época em que witsel no fim do mercado e Javi, já depois do encerramento em Portugal foram vendidos.

A ver se no fundo do saco lá temos um Enzo Perez ou um Renato.

Monster

Citação de: baojoao em 01 de Fevereiro de 2023, 08:47Não coloco em causa a saída do Enzo e nem o vou criticar por querer ir ganhar balúrdios. Também não acho que seja o fim do mundo no que toca à luta pelo título.
MAs o que não consigo compreender, por mais que tente, é o discurso do BEnfica, do não querer vender e depois paga comissões a empresários!!! Não consigo perceber.

Segundo os cartilheiros é porque o Mendes abre portas que ninguem abre.
Na minha modesta opinião o que me parece é que o Mendes tem que untar bem as mãos a esta gente.  Ainda temos que agradecer que o Mendes desta vez nos fez 1 desconto! Cambada de chulos!

DBdennisDB

32M para o River.
Ate já vao buscar qualquer puto com nome Enzo na rua.

Vintage

O mais surreal no meio disto tudo é nao vir nenhum jogador para substituir o Enzo...

Florenzo

Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Vianense

E já agora, aos BOTS do "ele fez tudo o que podia"... ide todos para a real p#ta que vos pariu.

Meio_metro

Citação de: 24-7SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 08:48
Citação de: JMIGUEL em 01 de Fevereiro de 2023, 08:45Só para vocês que só sabem falar mal:
"o Benfica é maior que qualquer jogador"
"só quero jogadores que gostem de jogar no Benfica"
O sr que disse isto é que é a melhor aquisição do Benfica este ano.
Sabe o que é ser BENFICA.

Para alguns
O jogador tinha de ficar à força....
Tudo dito

Tinha 5 anos de contrato, à força não mas do ponto de vista contratual tinha que ficar!
Mas pelas palavras do Roger já nem ele o podia ver... Palavras de praticamente desprezo...

nunofpais

Citação de: fabioesg em 01 de Fevereiro de 2023, 05:47Enzo enquanto teve a cabeça no Benfica foi um excelente jogador. Rui Costa faz uma excelente jogada ao conseguir trazer o jogador em Setembro e meio ano depois vende por 120M. Compreendo que fiquem chateados pela venda mas criticar um presidente que em 6 meses viu um ativo valorizar desta maneira... vai ficar um buraco no meio campo mas enquanto houver Florentino fico tranquilo
Tantos anos de Vieirismo e ainda se fala em dinheiro!!
E não ganhamos nada há quase 4 anos. Lagartizacao está mais que consumada

Meio_metro

Citação de: DBdennisDB em 01 de Fevereiro de 2023, 08:52

32M para o River.
Ate já vao buscar qualquer puto com nome Enzo na rua.
mas isso é normal... O acordo na contratação foi esse... Aliás o que o fez vir foi  essa percentagem

dfernandes

Esperavam outra coisa do pupilo e braço direito do Vieira?

Nojo. Absoluto nojo deste gajo e de toda a situação.

Joaquim Ferreira Bogalho

Esta venda é uma enorme desilusão e o sentimento é que Rui Costa falhou a toda a linha.

Como a pessoa que mais confio no Clube é o treinador, acredito que, o jogador passou do limite quanto à vontade de sair e o treinador, nessas circunstâncias, deu anuência e indicação à venda do mesmo, revelando desilusão quanto à forma como o jogador geriu o processo e não quis continuar mais seis meses.

Honestamente, neste momento, não consigo ver o Presidente à frente, mas, pressinto, que a médio prazo e de forma mais racional, a venda, nestas circunstâncias, deveu-se, sobretudo, ao comportamento do jogador e a uma decisão conjunta com o treinador. Aliás, temia que poderia surgir um caso com o treinador, mas, fiquei com a sensação que existe uma revolta (e quando chega ao treinador e a este treinador, diz muito do que se poderá ter passado) com o jogador e que, neste momento, Roger já não considerava possível trabalhar com o jogador e que a sua permanência seria negativa para a equipa.

Agora, há dois pontos que ficarão sempre muito mal geridos:
1.a ausência de um plano B com um substituto válido que deveria ter sido contratado independentemente do Enzo sair ou não, até porque já se tinha percebido a índole deste jogador (não consigo compreender esta falha);
2.a cedência ao pagamento da comissão é inqualificável.

Por fim, acho inacreditável se não houver queixa na FIFA contra chelsea e se voltarmos a negociar com este clube.

Keiroxes

O pessoal já comeu a rabula do jogador contrariado que não queria jogar mais pelo Benfica, o trabalho tá feito, tão fácil ser presidente do Benfica