Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Monster

Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...

Pagar comissões é só 1 roubo! Digno de chulos! Sim
Não tenho medo das palavras, o Mendes chula o Benfica, mas ele cuida dos negócios dele, o senhor Rui Costa devia cuidar dos interesses do Benfica, mas pelos vistos nao o faz.
Chularam o meu clube mais 1 vez, ainda nos vem dizer que devemos agradecer que o Mendes podia mamar 12 M e só mamou 8! Bem sei que eles acham que somos otários, mas nem tanto.
A comissão é uma chulice, 1 crime de lesa Benfica!

Zetuga

Citação de: Florenzo em 01 de Fevereiro de 2023, 08:53Pá desculpem mas há aqui muita gente que alucinou ou está a usar este espaço para descarregar uma série de frustrações pessoais.

Não sou um admirador do Rui Costa e continua me a chocar os anos que ele esteve ao lado do Vieira sem se afastar ou denunciar o que se passava, agora, meter em causa tudo o que ele tem feito este ano por causa de uma venda de uma gajo que na verdade mostrou desde o primeiro dia que não queria estar cá?! Aliás, que por ele só tinha vindo em Janeiro. Vendemos este filho da puta pela cláusula, na verdade a sua continuidade já me estava a irritar, íamos pagar um bônus para este fdp nos fazer o favor de estar mais 4 meses conosco...

Em relação ao que tem sido feito esta época, não sou hipócrita para dizer que esta venda não belisca o excelente trabalho de construção do plantel, mas porra parem de narrar na árvore e olhem para a floresta.

Fomos buscar um treinador que se revelou de elite, entre o verão e o inverno despachamos todos os excedentários e resistimos a algumas vendas praticamente anunciadas como o ramos ou o Grimaldo. Tapamos os buracos todos, um desses buracos foi tapado com o Enzo e agora voltou se a destapar, mas felizmente tb se contratou na altura o craque do Aursnes que estou ansioso de ver com mais minutos naquela posição.

O chiquinho não tenho dúvidas de que se tivesse a fazer a época que está a fazer num rio ave, estariam aqui a pedir a sua vinda para tapar o buraco duma possível lesão do Aursnes.

Entao vamos la olhar para a floresta. Porque e' que o Benfica paga comissoes a empresarios por venderem jogadores que nos nao queremos vender? Assim, no geral, porque pagamos a intermediarios que trabalham com objectivos opostos aos nossos?

E' que se os objectivos sao opostos, nao podemos pagar a esses agentes, certo? Mas se os objectivos sao comuns, entao tudo bem, que se pague, mas entao temos um presidente mentiroso?

Em que ficamos? como fica a floresta?

dfernandes

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:06"O Enzo não quis ficar até junho"

E eu que ia jurar que esse paneleiro tinha contrato e que podíamos recusar esta proposta...

"Não queremos jogadores contrariados".

Eu já ouvi isto em algum lado.

220373

Citação de: Mariachi em 01 de Fevereiro de 2023, 09:04
Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 08:57O pessoal já comeu a rabula do jogador contrariado que não queria jogar mais pelo Benfica, o trabalho tá feito, tão fácil ser presidente do Benfica

Exato. O jogador tinha todo o interesse em ficar. O Benfica em trabalho cozinhado com o RS é que inventaram a história dele querer sair e obrigaram-no a não treinar e jogar ontem à noite para que a venda se fizesse.

O Mendes já tem o Roger no bolso

jonas.thern

lancadordedois

Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:29
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:24
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:19
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 01:04
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:51
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:41
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: Napoleon1 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 00:30ja começou a maquina RED PROPS

como ja desconfiavamos agora vem a narrativa que o Enzo é o culpado.
Mas não é? Ele e o Chelsea que tem usado as mesmas táticas por toda a Europa, ou pensam que isto é caso isolado?

nao , e a prova é que nao contrataste ninguem

simplesmente fizeram esta novela para ser assim mais facil justificar a saida dele ...

"o chelsea cometeu uma loucura de ultima hora e o jogador nao queria estar ca"

epa so um parvo é que cai nisto
Achas que o clube fez mesmo isso? Amigo daqui a uma semana duas isto passa e já ninguém pensa nisto, a realidade é simples, vieram cá deram o dinheiro, o jogador queria e basou. É mais fácil aceitarmos a coisa pelo o que é

onde esta a nossa contrataçao?

pá eu nao nasci ontem e gosto pouco que me caguem na testa
Mas se tens gajos do meio-campo a jogarem extremos, e trazes extremos para onde é que achas que eles vão?
O Fred tem sido dos melhores jogadores esta época, para mim o mais consistente, o João Mário tem estado bem ao longo de toda a época
Perdemos um grande Jogador? Sim mas temos opções de valor, não é como se tivessemos ficados "despidos" de tudo
Aliás mal estariamos se tivessemos dependentes de só um jogador para sermos campeões

precisamos de um playmaker de qualidade , e extremo de raiz lado direito quem é?

tens uma lesao , tens desgaste , tens falta de inspiraçao , tens adversarios dificieis vais meter quem?

Tens Rafa, Neres, Guedes, Draxler (não tem correspondido mas pronto), Schjelderup, sendo que o Fred e o João Mário têm feito de extremos

O lado direito concordo totalmente, mas temos várias opções para toda a frente, garantidamente mais do que todos os nossos rivais, portanto epah calma é só isso

claro que tens , ate os putos

ate eu posso ir...

calma? eu pago quotas! poderia perfeitamente gastar em outra coisa qualquer , ou ate mesmo dar a alguem muito necessitado.
Mas achas que o Benfica não tem um melhor plantel do que todos os nossos rivais? O porto joga com Verons, Pepes, Namasos, Martinez e afins...
O braga perdeu hoje um dos seus melhores jogadores, o Sporting? epah acho que nem preciso de comentar

O meu ponto é que se isto não chega mais vale desistir, já foste campeão com muito menos e com rivais mais fortes

e agora comparaste aos maus ?

essa cartilha de Vladimiros para mim nao cola , cartilha Red Props que surge sempre para branquear a merda

Chiquinho o playmaker

jpcafe

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 06:52Já agora, com esta venda não devíamos precisar vender ninguém no verão! Quero ver a desculpa que vão dar para quando venderem o Ramos e/ou o Antonio Silva !
Ou as contas estão mascaradas e temosn1 grande buraco, ou roubam o clube, talvez as 2!

A desculpa vai ser por termos levado na tromba pelo quarto ano seguido. Ou alguém acha que isto não é um balão de oxigénio para dragartos?

Termos provavelmente vendido o nosso melhor jogador em janeiro sem substituto e com um plantel já de si muito curto.

Smashin

Citação de: andereberna em 01 de Fevereiro de 2023, 09:05Só faltava termos de vender alguem no verão também.

Seria a cereja no topo do bolo de merda
E vais. Gonçalo Ramos. Já era para ter saido no verão passado

Karel Alinho

Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

ramalho1

Sinceramente não o consigo criticar de uma forma veemente. Mas como outros Benfiquistas já aqui disseram e na minha opinião bem. Falta explicar:

A comissão paga. Porque se alguém quer comprar e eu não quero vender não há lugar a comissão

E também o facto de não termos contratado um substituto. Sei que não seria fácil em tão pouco tempo é que faltam 4 meses. Mas temos um campeonato para ganhar é uma champions para atacar

jpcafe

Citação de: Naidas em 01 de Fevereiro de 2023, 07:05
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:02Só pecou por não ter assegurado substituto
Basicamente é isto.
Ouvindo as palavras do Roger, foi bastante claro. O Enzo não queria continuar a jogar no Benfica.

O enzo que vá para a puta que o pariu.

Assinou contrato, cumpra. Por isso é que qq merdas faz o que quer do clube. Cambada de tansos fodasse

Ghost.Of.Red

Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 09:00
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2023, 07:44
Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 07:40Antes que chovam acusações, e mesmo sem precisar de me justificar porque muitos sabem a minha opinião sobre Rui Costa, digo já para quem não sabe que nunca o defendi.
Também não o vou defender nesta situação,  mas parece-me que foi mesmo obrigado a vender.
Chelsea e Enzo cozinharam isto, foi tudo preparado desde a primeira recusa.
Assim que perceberam que o jogador queria sair, tiveram sempre a faca e o queijo na mão,  só restava saber quanto gastavam.
Se realmente  o jogador recusou ficar até ao Verão, então siga.
Não desejo mal a ninguém,  só gostava que o Benfica se cruzasse com o Chelsea
outra vez essa história?o jogador tinha mais 4 anos de contrato o que é que ele ia fazer ia fazer birrinha durante 4 anos?enquanto tivermos esta atitude vamos ser sempre levados de idiotas

Daqui a duas semanas estava de joelhos a pedir para jogar.
Quem ia ser o mais prejudicado no meio disto era o jogador.
Esta dificil de entender isto...

Óbvio.

Ele tinha contrato. Não cumpria as obrigações, era multado, continuava a nao cumprir era encostado.

Daqui a umas semanas, com menos dinheiro no bolso, menos exposição e sem fazer o que mais gosta, jogar futebol (para além de estar a perder dinheiro) vinha pedir desculpa e pedir para ser reintegrado.

Onde é que um gajo que tem 5 anos de contrato com um clube tem a faca e o queijo na mão? Só no Benfica do Vieira Costa
o Enzo não precisava de se recusar a treinar, ou a jogar

com tantos anos a ver futebol nunca viram um jogador a arrastar os pés ?

um exemplo fácil - o Grimaldo nas épocas anteriores a esta

E o Enzo (/ou o empresário dele) sabem que, por necessidade do Benfica, seria sempre vendido no Verão. Nem precisava de andar a passear os calções assim tanto tempo

Amigo.

O Grimaldo não tem nada a ver. Ele este ano joga como nunca porque tem um contrato para assinar em que, quanto mais jogar mais pode ganhar/pedir de premio de assinatura.

O Enzo, se se arrastasse em campo, desvalorizava, quer para o Benfica, quer para ele próprio, pois seriam menos os clubes interessados e os que estivessem poderiam não oferecer tanto salário.

Acho que estás a ver muito mal as coisas.
O Grimaldo tem tudo a ver - poderia estes anos todos ter jogado muito mais do que jogou. A diferença do Grimaldo é que não é sequer jogador de selecção, quanto mais selecção campeã do mundo.

Achas mesmo que o Enzo andar a arrastar os pés no tugão durante 4 ou 5 meses faria assim tanta diferença para os Chelseas ou os RM desta vida ?

Achamos coisas diferentes.

Ia e sabes porquê?

Porque mas costas dos outros vejo as minhas.

O Enzo ia para a B. Passava-lhe o amuo, não passa de um puto de 21 anos, e voltava a jogar. Simples.

Um Grimaldo tem a faca e o queijo na mão. Um Enzo tem mas é de respeitar a entidade patronal e estar caladinho se ninguém lhe faltar com nada. Tem direitos e obrigações para além de 5 anos de contrato.

Se querem comer a palha Vieira e Vieira, Lda. Estão á vontade.

Shoky

No inicio de janeiro todos aceitávamos a venda deste podre.

Que faz este gajo? Engonha até 2 horas antes do fim do mercado e vende o gajo na mesma. Sem tempo contratar ninguém para o lugar.

Era preferível ter vendido dia 1 por 80 ou 90 milhões e ter efectivamente contratado um substituto. É que o saco de notas não tapa buracos em campo. Quando a fraca qualidade do Chiquinho nos custar pontos e, quem sabe, o título, venham chorar do azar e dos árbitros.

kaprikorn

Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...
Isso é tudo muito giro. Quando o Tino+Aursnes ficarem de fora (estão com 4 amarelos) e tiveres 2 podões a segurar o meio campo, "De um ponto de vista económico-financeiro" vai ser muito giro.

Monster

Aquela máxima do Vieira " o Benfica não corta as pernas aos seus atletas " continua bem viva, nem que para isso tenhamos que cortar as pernas ao próprio Benfica.