Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Semper_SLB

O presidente não só tem de vir explicar o negócio (e não deixar o treinador sozinho a responder a tudo)... como tem de assumir TODAS as responsabilidades do impacto desportivo desta situação nesta época.

É isso ser presidente. Não é à La Vieira de ficar no silêncio ou culpar tudo e todos e sair sempre limpinho...

lancadordedois

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

nao nao tem,  ninguem é obrigado , os empresarios é que vendem o sonho do "trabalha que eu arranjo o melhor para ti"

Alias por isso é que muitos tem a familia e nao "estranhos" , o cash nao "sai"

a

São obrigados sim. Os jogadores tem que ter empresário, agora se é um empresário xpto ou o pai ou sr Almiro do talho, isso é outra história...

Agora qualquer miudo chegando a determinado patamar tem que ter um representante.

representante nao é o mesmo que agente...

empresario qualquer um pode ser , Agente nao... , nem advogado.

ha ai uma confusao qualquer..

Androico

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 10:20
Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!
Por acaso fui ver se o mesmo acontece com outros "Clubes vendedores". Nestas coisas, habitualmente procuro olhar para o Ajax, pois é o clube mais parecido com o Benfica. É de um campeonato periférico (Fora dos big 5), um histórico e com uma lógica de gestão idêntica ao Benfica.

Ora, no caso do Antony, por exemplo, o Ajax vendeu o jogador por 95M, sendo que pagou  15.85 milhões em comissões (a clubes terceiros e intermediários). Ou seja, recebeu 79M.

Quanto ao De Jong, vendeu por 86M, dos quais 11M foram pagos a terceiros (clubes da formação e intermediários).

A excepção foi o De Ligt, em que pelos vistos a Juventus teve de pagar os encargos com a intermediação (10M), além dos 75M pela aquisição.

https://www.ajaxshowtime.com/hoofdnieuws/ajax-houdt-bijna-80-miljoen-euro-over-aan-vaste-transfersom-antony

Pedro Nunes 28

Daqui a pouco estamos com 1.5 MIL MILHÕES (em 10 anos) !!!em vendas e continuamos com praticamente o mesmo passivo e uma equipa que continua a ter que vender todos os anos os melhores jogadores ! Gestão PREMIUM !

Baron_Davis

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54Ora aqui está

ahahaahah paguem as quotas trouxas

Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões.

Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes

https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757/40

que mamada do catano

Ao menos metam bolinha vermelha na página

supersueca

Citação de: Shoky em 01 de Fevereiro de 2023, 09:25
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 09:22Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões com a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

E é o assumir que não pretendemos deixar de ser o timeco de consumo interno que sempre fomos com Vieira.

Mais vale pedir à Uefa para entrarmos diretos na Liga Europa ou Conferência. Porque na Liga dos Campeões nunca vamos sequer tentar.

Consumo interno? Tomaramos nós! Vendas milionarias e ZERO titulos em 3 anos.

lancadordedois

Citação de: Semper_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 10:34O presidente não só tem de vir explicar o negócio (e não deixar o treinador sozinho a responder a tudo)... como tem de assumir TODAS as responsabilidades do impacto desportivo desta situação nesta época.

É isso ser presidente. Não é à La Vieira de ficar no silêncio ou culpar tudo e todos e sair sempre limpinho...

ele pode dizer o que quiser , os actos revelam mais que as palavras

ABenficaC

Citação de: Red.rf em 01 de Fevereiro de 2023, 10:34
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:30
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos o que o Enzo fez/disse;
Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;

Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

Pelos vistos insultou o treinador. Coisa pouca.

No entanto, tivesse o Benfica acautelado isto e secalhar a maioria dos adeptos entenderia.

Fonte?
agora vai ser a parte gira  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

alfredo

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:26
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

nao nao tem,  ninguem é obrigado , os empresarios é que vendem o sonho do "trabalha que eu arranjo o melhor para ti"

Alias por isso é que muitos tem a familia e nao "estranhos" , o cash nao "sai"

a

São obrigados sim. Os jogadores tem que ter empresário, agora se é um empresário xpto ou o pai ou sr Almiro do talho, isso é outra história...

Agora qualquer miudo chegando a determinado patamar tem que ter um representante.
nao sao obrigados, nao. um dos casos mais conhecidos a tratar dos próprios assuntos e o kimmich, do bayern. acho que tb o goretzka trata dos seus contratos.

Vulcan

E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar

Harlem

Citação de: Red.rf em 01 de Fevereiro de 2023, 10:34
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:30
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos o que o Enzo fez/disse;
Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;

Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

Pelos vistos insultou o treinador. Coisa pouca.

No entanto, tivesse o Benfica acautelado isto e secalhar a maioria dos adeptos entenderia.

Fonte?

Que narrativa gasta. Já todos odiamos o jogador, não é preciso essa conversa da treta.

Quem não acautelou os interesses do Benfica não foi o Enzo.

Foquem a narrativa nisso.

yerlow

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:35
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54Ora aqui está

ahahaahah paguem as quotas trouxas

Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões.

Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes

https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757/40

que mamada do catano

Ao menos metam bolinha vermelha na página

A mamagem da aBola hoje foi uma bela encomenda.
"Rende 82M€!"
Esqueceram-se a fazer as contas que se pagou 18M€ por ele.

Harlem

"Deve dar para o campeonato, a champions este ano também já ta bom"

cipri_slb

Citação de: supersueca em 01 de Fevereiro de 2023, 10:31Nojo deste gajo, mentiroso, incompetente e peseteiro. Mais nojo ainda da Brigada Passa-Pano, em plena laboração. Um bando de idiotas úteis.

Mas achavamos mesmo que eles tinham desaparecido com o Vieira?

O Vieira saiu, mas a maioria burra e anafalbeta continua, vao continuar a comer o mesmo ad eternum e gritar para apoiar e no final nao se pode falar porque e facil.

Survivor

Agora a frio.

Veio o Guedes para vender-se o Enzo? Foi isto não foi?

Vieirada.