Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mojo_j0jo

Citação de: RAFL em 01 de Fevereiro de 2023, 19:56Ficou mais uma vez claro que não existe projecto desportivo.

Abdicou do motor da equipa a meio da epoca, com a equipa com expectativas reias, de seguir na LC e com o primeiro lugar no campeonato, se isto não é abdicar do projecto desportivo...não sei o que será.

Para além de deixar sair o motor da equipa, não arranjou um substituto para o lugar, deixando as 2 posições centrais do meio campo só com 2 jogadores, mais 1 meio jogador (xico) isto tudo a rezar para que não haja lesoes nem castigos.....para sabotar ainda mais....vai emprestar o outro medio que havia no plantel...o paulo bernardo...enfim....não é o suprassumo, mas se houver lesoes como vai ser????

adicionalmente......como a clausula não foi batida.....o valor será a prestações.....e por coincidencia, vou apostar que...vai antecipar receitas, como já tinha feito nos direitos de tv...e na venda do felix.....pagando uma carrada de juros....curiosamente á mesma empresa de intermediação financeira....curiosamente...de uma amigo do seu comparsa vieira.....coincidencias.....

o unico aspecto positivo que poderá sair daqui é que, não sendo campeão, e não será dificil não ser campeão...irá finalmente ele e os seus comparsas, pro olho da rua, porque acredito que, finalmente, os socios irão abrir os olhos.

O Benfica vai ser campeão, a diferença de qualidade é abrupta. Mesmo com uma equipa de coxos ontem sem grande problema metemos 3 ao sétimos classificado.

Hoje se calhar o porto nem ganha, e isso acontecendo e o Sporting ganhando hoje passam a ter mais pressão para lutar pela champions com os verdes do que propriamente lutar pelo campeonato

Cob92

Citação de: MiguelAlmeida em 01 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: RAFL em 01 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: Cob92 em 01 de Fevereiro de 2023, 19:57
Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 19:54
Citação de: Cob92 em 01 de Fevereiro de 2023, 19:50
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 19:34Grande Presidente!!!

Vais fazer eles todos tirarem a imagem anti-Rui Costa e engolir tudo o que têm dito sobre ti.

Vais fazer o Benfica vencedor e hegemónico e eles continuarão a vir aqui criticar  porque vegonha na cara é uma coisa que não lhes assiste.

Serás o melhor presidente da história do Benfica e o melhor que um clube português já teve.

E toda esta corja haverá tarde ou cedo de te parabenizar, porque se não o fizer cairá no ridiculo e serão taxados de dragartos, que de facto é o quem mais parecem, sempre à procura de desestabilizar.

Continue assim Presidente, com o EXCELENTE TRABALHO que está a realizar este ano.

Deixe-os com cara de burros e de palhaços em vez de um avatar anti-Rui Costa.

Viva o Benfica, apesar de muitos benfiquistas torcerem mais pelo próprio seu umbigo... Mas o Benfica é tão grande que até a isso resiste.

Força Presidente, nos dê o Benfica que nós merecemos!

A saida do Enzo fodeu o nosso mercado, se Calhar a venda do jogador foi feita pelo mau comportamento do jogador (ja foi a segunda vez em apenas 1 mes) mas deviamos ter um substituto.

E se o Roger recusou um substituto entao ele que me cala com outros jogadores a render em campo.

um treinador recusou um playmaker para ficar com o chiquinho..
engole quem quer.

tu que gostas de andar rapido preferes um polo 1000 ou um golf gti?

Falam todos no Chiquinho mas eu vejo o futuro do nosso meio campo nas maos do Viking.
faltam mais de 2 dezenas de jogos......3 para o meio campo é muito curto.
João Mário diz ola
[/quot
Citação de: MiguelAlmeida em 01 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: RAFL em 01 de Fevereiro de 2023, 20:00

Vais fazer eles todos tirarem a imagem anti-Rui Costa e engolir tudo o que têm dito sobre ti.

Vais fazer o Benfica vencedor e hegemónico e eles continuarão a vir aqui criticar  porque vegonha na cara é uma coisa que não lhes assiste.

Serás o melhor presidente da história do Benfica e o melhor que um clube português já teve.

E toda esta corja haverá tarde ou cedo de te parabenizar, porque se não o fizer cairá no ridiculo e serão taxados de dragartos, que de facto é o quem mais parecem, sempre à procura de desestabilizar.

Continue assim Presidente, com o EXCELENTE TRABALHO que está a realizar este ano.

Viva o Benfica, apesar de muitos benfiquistas torcerem mais pelo próprio seu umbigo... Mas o Benfica é tão grande que até a isso resiste.

A saida do Enzo fodeu o nosso mercado, se Calhar a venda do jogador foi feita pelo mau comportamento do jogador (ja foi a segunda vez em apenas 1 mes) mas deviamos ter um substituto.

E se o Roger recusou um substituto entao ele que me cala com outros jogadores a render em campo.

engole quem quer.

Falam todos no Chiquinho mas eu vejo o futuro do nosso meio campo nas maos do Viking.
faltam mais de 2 dezenas de jogos......3 para o meio campo é muito curto.
João Mário diz ola

Pode dizer Ola mas o Joao Mario è para continuar la na frente

GoloDeLetra

Cortar relaçoes jà com esse cabrao da gestifute.

SLusoB

É continuar a dar o cu ao Mendes. Só bla bla bla, a merda continua toda a mesma.

lancadordedois

Citação de: RAFL em 01 de Fevereiro de 2023, 19:58

engole quem quer.

realmente só faltava essa.....primeiro a culpa é dos jogadores que querem sair e tal....depois o treinador é que não quer reforços.....lollll mas este não vai ficar calado....nas proximas semanas, nas proximas CI...ele vai deixar claro quem minou a epoca.

vamos ver ate quando é que ele quer ser o moço de recados.

a continuar assim acredito que estale o verniz , agora com quem nao sei, se apenas com a estrutura ou a CS ou as duas

Hocuspocus

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 20:03Cortar relaçoes jà com esse cabrao da gestifute.

É já a seguir. Devem ter tanta vontade de cortar relações com esse chulo como eu tenho de passar fome.

lancadordedois

engole quem quer.

so que ao ser o Viking o carrier do esferico e a decidir para onde ir , perdes uma vassoura , nao vai ser o chiquinho a se lo e o Tino as vezes parece mas nao se multiplica.

falo mais em contexto de champions , contra rivais e equipas matreiras.

Dmitry91

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 20:03Cortar relaçoes jà com esse cabrao da gestifute.

E depois quem depositava luvas em contas offshore?

slb_always

O substituto do Enzo é o Aursnes. E é um grande substituto. Mas concordo com o que dizes, era o ideal que viesse alguém lutar por um lugar no onze e de preferência capaz de fazer a posição oito e seis. Não veio, mas não é caso para dramas e fins do mundo. Só se tivermos muito azar e se lesionarem dois jogadores que nunca se lesionam, Aursnes e Florentino.

GoloDeLetra

Citação de: Hocuspocus em 01 de Fevereiro de 2023, 20:06

É já a seguir. Devem ter tanta vontade de cortar relações com esse chulo como eu tenho de passar fome.
Mas é parceiro do Benfica ou é do River Plate? que merda é essa de ir dizer ao presidente do River para nao vender z totalidade do passe... espero que na proxima AG alguem lhe espete isso na cara.

lancadordedois

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 18:04
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 05:26
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:16
Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 00:22
Citação de: slb_always em 31 de Janeiro de 2023, 23:59O Rui Costa prometeu ao jogador que se chegasse uma proposta pelo valor da cláusula o deixava sair. Depois da novela que foi este mês, se o Chelsea dá os 120 estão à espera do quê ? Um jogador que vale 80 milhões..

Um jogador que vai sair e assinar um contrato que lhe vale uns 50 milhões de euros no bolso... Qual de vocês recusaria ? Vem para aqui vociferar ódio por tudo e mais alguma coisa, fazem mil exigências porque pagam pouco mais cento e tal euros por ano.... Nenhum de vcs recusaria, mas está tudo a condenar um argentino. Qual é a mensagem que passa para os outros ? Epah, sejam sérios, deixem-se de CANALHICES.

São os primeiros aqui a vir reclamar se o Benfica dá prejuízo, se tem passivo, se faz empréstimos, se não ganha, se não investe, se não compra.. E depois, quando tem negócios extraordinários reclamam também. Se não fossem estes negócios nem na Champions andávamos. É olhar pra ver como anda o rival do outro lado da segunda circular. Se não fossem estes negócios nem tinhamos condições de ir buscar o Enzo ao River Plate pra começo de conversa...

Vai ser provavelmente o maior negócio feito em Portugal e em Inglaterra. Querem mais ? Rui Costa está a fazer um excelente trabalho. É perfeito ? Não, ninguém é. Mas não é este negócio que vai beliscar alguma coisa. Tomara o Benfica que todos os seus negócios fossem como o do Enzo Fernandez. Este negócio só tem que nos deixar mais fortes. Ruinosos foram o  Weigl, o Draxler, o Cebolinha, o Pedrinho, etc..

se dissesse o que acho deste post e deste user nesta altura, era banido do forum por uns 10 anos.

Entendo perfeitamente que tenhas dificuldade em conviver com opiniões alheias, com pessoas que pensem por si mesmas... Infelizmente, estás longe de ser o único por aqui. Deve ser um escândalo e uma coisa muito difícil de acreditar que é negligência recusar uma proposta de 120 milhões por um jogador que vale, na melhor das hipóteses, 80.

Mas faz assim, um favor a nós os dois, bloqueia-me e assim já podes conviver só com pessoas que concordam contigo. Beijos de Luz, vai pela sombra.

negligente é encarar o final da época com Chiquinho como principal substituto do Enzo.

negligente é ter um mês para comprar um substituto à altura e estar quieto.

negligente é mentir aos benfiquistas e aceitar um negócio parcelado.

Beleza, é a tua opinião. Posso discordar ?

O principal substituto do Enzo é o Aursnes. E o Aursnes é um jogador que me deixa tranquilo. Além do Aursnes há João Mário, Chiquinho e João Neves que podem fazer a posição em jogos já resolvidos ou mais fáceis.. É gerir.

Ainda assim, concordo que deveria ter chegado alguém para discutir a posição seis e oito com Florentino e Aursnes respectivamente.

120 milhões por um jogador que vale 80 e que atuou da forma como atuou durante este processo é sempre um bom negócio, a pronto ou não. Se calhar, se Rui Costa não deixa chegar ao último dia de mercado, em vez de receber 120, receberia 100..

ja todos entendemos que eles olharam para o calendario e cagaram na champions , so pretendem o nacional do genero "oh estes sao suficientes , de qualquer forma nunca ganhariamos a champions"

ate entendo que queiram guardar para atacar mercado de verao , mas ha jogadores aptos fisicamente e nao caros.

portanto menos 1 medio , nao ha extremo direito raiz , esquerdo vamos ver mas o que importa é agora e nao ha , lateral esquerdo nao ha para rodar pois ja todos vimos que o Ristic nao é opçao para o treinador , e o lado direito o Gil ainda ganha uma certa vantagem em minutos ao ristic mas nao é muito folgado actualmente

esta optimo perfeito , ha que confiar e fazer figas ke ke ke

Caraças ia me esquecendo do Draxler , mais um jogador que faz com que eu chame de Sport Lx e Alcoitão

6 milhoes num gajo que deveria estar reformado disto , mas foram rapidos com ele... uma oportunidade unica..

slb_always

Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 19:53
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 19:44
Citação de: iREDBLOOD em 01 de Fevereiro de 2023, 19:30
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:10
Citação de: iREDBLOOD em 01 de Fevereiro de 2023, 10:40
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: iREDBLOOD em 01 de Fevereiro de 2023, 07:36Chegaremos a Julho e vão o Gonçalo e o António de cona também. Com um bocadinho de sorte até o Florentino vai recambiado e a CARNEIRADA, os CORNOS MANSOS vão dizer que não se podia fazer nada, que os jogadores queriam sair todos.

"Grande Rui, não podia fazer nada. O contrato de 5 anos que o jogador tinha com o Benfica era só um pormenor. Apoiem."

O Goncalo nem é nosso...é mais que natural que va a vida dele...
Um emprestimo que custou 8 milhoes.
Nao existem almocos gratis.

Ramos

Se há jogadores que se podem vender no Verão até é o Ramos e o António. Uma vez que o Ramos tem substituto natural, também ele da formação, além de que é uma posição que conta ainda com Musa e Tengsteddt. Quanto a António Silva até tem na sombra um jogador que luta por ser titular da seleção brasileira e que, como é óbvio, não vai querer continuar uma época inteira a suplente. Portanto, não só há o risco de António perder o lugar, como ainda à vários jogadores com qualidade para ser titular e todos eles têm expectativa nisso. Já dando de barato que Otamendi saia ( se não sair fica mais difícil ainda ) ainda há Morato, Lucas e João Victor, tudo bons jogadores. Entre vender António Silva por 80/90 ou Morato/João/Lucas por 15, eu não tenho a menor dúvida. Tudo o que não seja vender o português é gestão danosa, pois desportivamente qualquer um deles dá garantias. Uma dupla Morato/Lucas dá tantas garantias defensivamente quanto uma Ota/António e ofensivamente até dá mais....

Portanto, vende-se Ramos e António não porque são da formação, mas porque são as posições onde nem sequer precisamos de ir ao mercado para repor. Isto chama-se BOA GESTÃO!!!!

Para mim boa gestão significa ficar sempre com os melhores jogadores na equipa.
Depois se para ti o Lucas Verissimo depois da lesão que teve ou o João Victor te dão garantias, aí já vai do critério do que cada um considera melhor. A mim nem um nem outra me dá garantias nenhumas neste momento.

O António pode vir a ser dos melhores centrais do mundo, nenhum dos outros me parece ter condições para isso. Portanto o António só tem é de ficar caso venha a confirmar esse potencial.
O Morato também acredito muito nele.

Também acredito no Morato. O Lucas se voltar ao nível que já apresentou ( é o que esperamos ) cumpre perfeitamente. O João Victor, está na hora de as pessoas perceberem que era um dos melhores centrais a jogar no Brasil....

O Benfica tem que vender se quer continuar competitivo. E o futebol é o momento. Neste momento, se vende o Lucas, o Morato e o João Victor faz uns 50 milhões e tem que ir buscar 3 jogadores. Ou seja, ganha nada. Se vende o António, faz 90 e não precisa ir buscar ninguém. Coloca a jogar o Lucas que faz igual ou melhor que o António.. Acho que isto é fácil perceber, é questão de ser racional.

Em relação ao Ramos, já estive mais confiante na sua evolução. Neste momento, parece-me que não vai evoluir mais que isto que temos visto e, sendo assim, acho que temos no plantel quem possa fazer melhor, a começar pelo Araújo. É outro que, se sair, em principio não precisamos ir ao mercado.

Qualquer outro jogador de outra posição exige ir ao mercado. Rafa, Neres, Florentino, etc... Aliás, teremos que ir sempre buscar um lateral esquerdo e um médio centro pra compensar as saídas de Grimaldo e Enzo...

Acho que não há nada de extraordinário nisto. A mim parece-me bastante natural que Ramos e S
dificil vender o AS por 90

Mas acho que com a venda do Enzo nem precisas de gerar mais valias desse valor

Eu tentava vender 2 ou 3s dos suplentes e gerar a mais valia necessária. Desses sempre que possivel substituir por miudos da B

Musa pelo Araujo é um no brainer

E ainda há os emprestados

Eu por mim, se pudesse, o Benfica faria 200 ou 300 milhões em vendas por uns quatro ou cinco anos. Sei que dizer isto é capaz de infartar alguém, mas eu quero que o Benfica acabeou reduza ao máximo os empréstimos obrigacionistas e o passivo.

E então, aí sim, com uma situação financeira robusta e desafogada criar décadas de hegemonia no futebol e em todas as modalidades, desde os infantis aos séniores, no masculino ao feminino. Aí sim, poderemos reter os jogadores por mais tempo, contratar jogadores mais caros, pagar melhor, ir mais longe nas competições europeias.

Esta é a minha visão para o Benfica, e as grandes vendas, parece-me a mim, é o jeito mais rápido e mais fácil de lá chegar.

Esbutenado

Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 17:56
Citação de: Esbutenado em 01 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: slb_always em 01 de Fevereiro de 2023, 05:04Pergunta que não quer calar.

O Chelsea compra Enzo por 120 milhões. Desses 120 milhões são descontados 6 ou 7 para comissões.

Que diferença faz se é o Benfica ou o Chelsea que paga as comissões ?

De um jeito ou de outro sai sempre dos 120 milhões........

:rir:  :rir:  :rir:

Que génio

Como sempre, argumentos que é bom nada!!! E já agora, nem um elogio por uma comissão bem abaixo dos habituais 10% ?........

Só sabem mandar abaixo e criticar.

Mas quando uma direção banaliza uma venda de 121 milhões, a venda mais cara de sempre de um médio, o maior negócio inglês de sempre, então, é porque alguma coisa está a  ser bem feita.......................

Beijos de Luz

Mas que argumentos se podem dar a alguém que não percebe noções básicas de matemática?
Não há diferença nenhuma se for o Benfica ou o Chelsea a pagar as comissões? A sério?

2fenix2die

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Fevereiro de 2023, 20:12
Citação de: Hocuspocus em 01 de Fevereiro de 2023, 20:06

Mas é parceiro do Benfica ou é do River Plate? que merda é essa de ir dizer ao presidente do River para nao vender z totalidade do passe... espero que na proxima AG alguem lhe espete isso na cara.

Ele faz sempre isso, já com o Ederson no Rio Ave foi igual, só compramos 50%, só que aí na realidade, os outros 50% deviam ser dele :whistle2:

É um cabrão que já deve ter "tirado" ao Benfica centenas de milhões de euros, fosse através da compra de cepos pagos a peso de ouro, fosse através das constantes renovações de jogadores que não valiam um caralho e eram pagos a peso de ouro.

Mas pior que o dinheiro que nos roubou, é estarmos sempre a perder os melhores jogadores, porque este cabrão anda sempre a ver onde pode ir mamar uns milhões o mais rápido possível, e faz todo o que é possível para nos vender os melhores jogadores.