Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Baron_Davis

Citação de: El Tacuara em 01 de Fevereiro de 2023, 16:55A máquina de limpeza da imagem do "nosso rui", vai estar forte nos próximos dias, não tenho dúvidas.

qd o yankee voltou à carga (se calhar convidado a tal), os perritos de fila falaram logo de "negocio irrecusavel"

Papaloukas

Citação de: xpto999 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:02Uma pergunta, se uma cláusula de 120M resulta em perdermos jogadores que se destaquem para um Patético ou Chelsea ao fim de 6 meses, facilmente através de "factoring", porque não começar a aumentar as cláusulas? Ou é mesmo do nosso interesse vender?
Porque as cláusulas fazem parte de um contrato que tem que ser aceite pelas duas partes, colocares uma cláusula não é uma decisão unilateral do clube.

Benfanatic

Citação de: rsd em 01 de Fevereiro de 2023, 17:00
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:58
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:49
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:44
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:30
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:26
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:20
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: Smashin em 01 de Fevereiro de 2023, 16:09
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:07Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador  ::)
Olha, outro artista ahah.
Explique lá o sr. pff, o que é uma clausula de rescisão. Ilumine este topico sr.

Aquela verba que se batem a pronto não há nada a fazer. Fui suficientemente. simples para ti?
O sr. tem de se ir informar, e estudar a questão.
Porque disto, percebe zero. Isto não é o Facebook, em que conseguem emburrar centenas de pessoas com QI deficiente. Ainda vêm para aqui com a arrogância, prepotência e coragem de dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão".

Eu explico.
Um clausula de rescisão num contrato é entre o clube (Benfica) e o jogador (Enzo). E só um dos dois a pode accionar. Neste caso, a verba foi paga por um clube, e isso por si só não é accionar a clausula, e portanto, a vontade do jogador não é para aqui chamada. Bastava o Benfica recusar a venda.

Dar o dinheiro que está na clausula é diferente de accionar a clausula. Um é anulação do contrato. Outra é uma venda. O que o Benfica fez foi um venda.

Mas para perceber isto, são precisos mais do que 2 neurónios, o que dúvido que tu e os teus os tenham.

Tu, o Matique e o elpayaso vêm á vez, devem ser o mesmo e vais fazendo login e postando merda á medida que vai o forum

E depois há pessoas como tu que complicam aquilo que é simples, como que tentando atirar serradura para os olhos das pessoas...a cláusula era de 120M e não está la só para enfeitar, o Chelsea chegou-se à frente no último dia de mercado e comprometeu-se a transferir tudo de uma vez. A partir daí a transferência passou a depender da vontade do jogador, que como é do conhecimento público não parece ter grande vontade de continuar...todas as cambalhotas que tentes dar a partir daqui são palha para burros.
Boa e tipica resposta. Portanto, és só mais um que não sabe o que é uma clausula de rescisão, e sou eu que ando aqui a atirar serradura para os olhos das pessoas?
Chegaste aqui todo confiançudo, a falar de uma merda que desconheces, levaste uma ensaboadela e ainda continuas ai?
Demencial esta merda, no minimo

ui ui, temos aqui outro lírico de Internet...e sobranceiro ainda por cima!!! "Bastava ao Benfica recusar a venda", diz ele....com outros clubes envolvidos no negócio e um jogador mortinho para sair??? Companheiro, podes perceber mto de direito desportivo mas bom senso tens zerinho.
Sacar dessa cartada, não estava á espera, confesso.
Chamar-me "sobranceiro" depois de apareceres aqui a dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador".
É o que eu digo, isto é demencial.
Mas lá está, se tivesses mais do que 2 neuronios, também já tinhas arrumado a viola no saco e tinhas ido á tua vida.
No facebook terás com certeza mais sucesso. Lá não há "liricos" e é mais facil meter as ovelhas a pastar

"Não estava à espera"??? LOL mas conheces-me de algum lado para pensares que consegues antecipar o que vem daqui? Sobranceiro e condescendente ainda por cima.

Teria sido mais simples teres dito que estás de acordo com a venda sem inventares que não podíamos fazer nada porque a cláusula foi batida.

Porque dificultas em vão a tua posição?

isso como diz o outro são "peaners"...por esta verba (paga a pronto ainda por cima), com os dramas que ele andava a fazer e com esta novela desestabilizadora que já metia nojo, o Enzo só tinha de sair já e mainadal!!!

divica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:48agora que já passou algum tempo , vou esperar pelo fim da época para ver o que dá . Também não me esqueço que foi ele que trouxe o excelente treinador que temos .

Se o Benfica não ganhar titulos TU és o ÚNICO responsável.
tambem julgo que é preciso ver o que os nordicos podem dar. Pode estar lá ouro ou nem por isso.

E vai ser preciso ver se o schmidt faz o neves explodir e se torna um medio centro que pode fazer de enzo.

rsd

Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 17:05
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 16:07Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador  ::)
Explique lá o sr. pff, o que é uma clausula de rescisão. Ilumine este topico sr.

Aquela verba que se batem a pronto não há nada a fazer. Fui suficientemente. simples para ti?
Porque disto, percebe zero. Isto não é o Facebook, em que conseguem emburrar centenas de pessoas com QI deficiente. Ainda vêm para aqui com a arrogância, prepotência e coragem de dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão".

Eu explico.
Um clausula de rescisão num contrato é entre o clube (Benfica) e o jogador (Enzo). E só um dos dois a pode accionar. Neste caso, a verba foi paga por um clube, e isso por si só não é accionar a clausula, e portanto, a vontade do jogador não é para aqui chamada. Bastava o Benfica recusar a venda.

Dar o dinheiro que está na clausula é diferente de accionar a clausula. Um é anulação do contrato. Outra é uma venda. O que o Benfica fez foi um venda.

Mas para perceber isto, são precisos mais do que 2 neurónios, o que dúvido que tu e os teus os tenham.

Tu, o Matique e o elpayaso vêm á vez, devem ser o mesmo e vais fazendo login e postando merda á medida que vai o forum

E depois há pessoas como tu que complicam aquilo que é simples, como que tentando atirar serradura para os olhos das pessoas...a cláusula era de 120M e não está la só para enfeitar, o Chelsea chegou-se à frente no último dia de mercado e comprometeu-se a transferir tudo de uma vez. A partir daí a transferência passou a depender da vontade do jogador, que como é do conhecimento público não parece ter grande vontade de continuar...todas as cambalhotas que tentes dar a partir daqui são palha para burros.
Boa e tipica resposta. Portanto, és só mais um que não sabe o que é uma clausula de rescisão, e sou eu que ando aqui a atirar serradura para os olhos das pessoas?
Chegaste aqui todo confiançudo, a falar de uma merda que desconheces, levaste uma ensaboadela e ainda continuas ai?

ui ui, temos aqui outro lírico de Internet...e sobranceiro ainda por cima!!! "Bastava ao Benfica recusar a venda", diz ele....com outros clubes envolvidos no negócio e um jogador mortinho para sair??? Companheiro, podes perceber mto de direito desportivo mas bom senso tens zerinho.
Chamar-me "sobranceiro" depois de apareceres aqui a dizer "Tanta gente aqui que não sabe o que é uma cláusula de rescisão e a vontade de um jogador".
Mas lá está, se tivesses mais do que 2 neuronios, também já tinhas arrumado a viola no saco e tinhas ido á tua vida.
No facebook terás com certeza mais sucesso. Lá não há "liricos" e é mais facil meter as ovelhas a pastar

"Não estava à espera"??? LOL mas conheces-me de algum lado para pensares que consegues antecipar o que vem daqui? Sobranceiro e condescendente ainda por cima.

Teria sido mais simples teres dito que estás de acordo com a venda sem inventares que não podíamos fazer nada porque a cláusula foi batida.

isso como diz o outro são "peaners"...por esta verba (paga a pronto ainda por cima), com os dramas que ele andava a fazer e com esta novela desestabilizadora que já metia nojo, o Enzo só tinha de sair já e ponto final!!!

Isso é a tua opinião. Não é um facto.

Fico contente por admitires que estavas errado.

zefo

Citação de: Mesquita8 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:50
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:43
Citação de: zepsil em 01 de Fevereiro de 2023, 16:37
Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 16:34
Citação de: ARRG em 01 de Fevereiro de 2023, 16:32Para deixar tudo bem claro, Não foi batida a cláusula ponto crl
Foi pago 120M à cabeça. Ficas fdd por não termos cobrado ao Chelsea mais milhões para impostos?

Tinha de ser 120M mais o que fosse preciso para cobrir os impostos! O Benfica tinha de receber 120M limpos.
E recebeu. Agora foi parvo em pagar potinhos.
Mas recebeu o quê?!?!? Mas vocês têm algum problema cognitivo? Não sabem ler!??!
Fdx... Eu desisto...
Vou sair uma beca. Este pessoal, ou está a gozar, ou têm um neurónio solitário na cabeça...
Bom passeio. Abração

Matique21

Citação de: PaulinhoB em 01 de Fevereiro de 2023, 15:38
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 15:26
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/pfbid0DBFEBfwL2tWjgpdqYFU51qbfv4ETztv7BS2RWaBzPhaPX2nTzTWmbSAN4JmbiBHSl

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1620718422681128962

COMUNICADO

Escassas semanas após o Presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernandez.

Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os Sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.

Porque é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?

Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?

Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?

Porque não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?

Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?

Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao Clube. São necessárias acções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.

Sentimo-nos enganados. Queremos uma Direcção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!

Viva o Sport Lisboa e Benfica.
Bom comunicado para a imprensa explorar e empolar. Quereis protagonismo, não o bem do Benfica. Fuck Enzo, quanto menos se falar dele, melhor para o BENFICA!
Tens que ter um problema qualquer na cabeça, mas qual imprensa? Aquela que ainda não parou de fazer mamadas ao teu presidente por esta operação notável e inovadora? Fdx vai-te mas é esconder
Claro que é o meu presidente, é o presidente do meu clube, SPORT LISBOA E BENFICA. A venda do ponto de vista financeiro é extraordinária, do ponto de vista desportivo ficamos mais pobres. Mas jogadores com a personalidade do Enzo não fazem falta. Acho que é clarinho como a água que o Rui Costa não queria mesmo vendê-lo, mas cada um que acredite no que quiser.

slb_always

Citação de: iREDBLOOD em 01 de Fevereiro de 2023, 10:40
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: iREDBLOOD em 01 de Fevereiro de 2023, 07:36Chegaremos a Julho e vão o Gonçalo e o António de cona também. Com um bocadinho de sorte até o Florentino vai recambiado e a CARNEIRADA, os CORNOS MANSOS vão dizer que não se podia fazer nada, que os jogadores queriam sair todos.

"Grande Rui, não podia fazer nada. O contrato de 5 anos que o jogador tinha com o Benfica era só um pormenor. Apoiem."

O Goncalo nem é nosso...é mais que natural que va a vida dele...
Um emprestimo que custou 8 milhoes.
Nao existem almocos gratis.

Ramos

Se há jogadores que se podem vender no Verão até é o Ramos e o António. Uma vez que o Ramos tem substituto natural, também ele da formação, além de que é uma posição que conta ainda com Musa e Tengsteddt. Quanto a António Silva até tem na sombra um jogador que luta por ser titular da seleção brasileira e que, como é óbvio, não vai querer continuar uma época inteira a suplente. Portanto, não só há o risco de António perder o lugar, como ainda à vários jogadores com qualidade para ser titular e todos eles têm expectativa nisso. Já dando de barato que Otamendi saia ( se não sair fica mais difícil ainda ) ainda há Morato, Lucas e João Victor, tudo bons jogadores. Entre vender António Silva por 80/90 ou Morato/João/Lucas por 15, eu não tenho a menor dúvida. Tudo o que não seja vender o português é gestão danosa, pois desportivamente qualquer um deles dá garantias. Uma dupla Morato/Lucas dá tantas garantias defensivamente quanto uma Ota/António e ofensivamente até dá mais....

Portanto, vende-se Ramos e António não porque são da formação, mas porque são as posições onde nem sequer precisamos de ir ao mercado para repor. Isto chama-se BOA GESTÃO!!!!

lancadordedois

Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 17:05

Eu explico.

isso como diz o outro são "peaners"...por esta verba (paga a pronto ainda por cima), com os dramas que ele andava a fazer e com esta novela desestabilizadora que já metia nojo, o Enzo só tinha de sair já e mainadal!!!

sabes tanto do Enzo como da transferencia.

lancadordedois

Benfanatic

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 21 dias.

Archie Bunker

proibir jogadores de pintar o cabelo de louro sff

gizmo

E quando andávamos aqui a falar em chegar longe na Champions?

Pqp, somos de um clube em que nem nos é permitido sonhar.

Mesquita8

Citação de: xpto999 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:02Uma pergunta, se uma cláusula de 120M resulta em perdermos jogadores que se destaquem para um Patético ou Chelsea ao fim de 6 meses, facilmente através de "factoring", porque não começar a aumentar as cláusulas? Ou é mesmo do nosso interesse vender?
Define "nosso" sff:
a) Nosso = Benfica e benfiquistas (Benfica = clube desportivo)
ou
b) Nosso = Rui Costa e restante direção (Benfica = empresa)

piwo

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 15:33O Enzo já é passado, vamos seguir em frente e agarrarmo-nos aos jogadores que temos quem acham que vai sair a seguir? António Silva ou Ramos?
Quantos milhões vamos fazer com eles?

Se o Neres nao se lesionar e o Florentino acabar em grande tambem temos hipotese de vender.

Era bom conseguir mais receitas para nos distanciarmos de todos os outros a nivel financeiro.

Iamos ter mais casamentos e chicotes em 2023 o que seria importante para a economia portuguesa.

Alem disso poderiamos fazer uma taca em bronze (ja nao em cartao) como melhor clube vendedor do mundo e colocar num segundo museu a abrir.

Os adeptos do Vierismo teriam free pass para este novo museu

Frases na abertura do museu:

"Vamos ter a espinha dorsal da seleccao portuguesa"

"Vamos jogar finais contra o Real Madrid"

"Nao se pode ganhar sempre"

"O Benfica tem democracia a mais"