Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

OndaVermelha

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:45
Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:28Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

Tenham vergonha de duvidar da nossa palavra! VERGONHA!
O treinador por ventura não pode eventualmente ter preferido ficar com o que já tinha a contratar alguém às 3 pancadas que muito provavelmente seria um barrete?

Pois realmente arranjar no Tugão alguém melhor que o Chiquinho deve ser uma tarefa árdua! Diria quase impossível!

Para quê arriscar?não é verdade!
O Chiquinho não é nenhum Enzo mas tem jogado bem quando entra na equipa. Além disso se achas que o Benfica ia encontrar facilmente um jogador que fosse o que o Enzo é posso te dizer que havia 90% de possibilidades de isso não acontecer.

E entre Enzo e Chiquinho, achas que ha algum meio termo?
Acho que estão a ser injustos com o Chiquinho e que lhe deviam dar o benefício da dúvida.

joao12soares

Explica tudo, sem esconder nada e sem te refugiares nos clichés comuns, como por exemplo "é arriscado manter jogadores contrariados" ou "120M é muito dinheiro".

Smashin

Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.
1. A venda não era inevitável, e longe de mim assumir isso. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão nesta negociação. Era obrigado a vender? Não era. A partir dai, inevitável é treta.
Mas lá está, a conversa é sempre a mesma, continuam a bater no mesmo ponto e a fazer disto verdade, quando não é. Isto é assunto espremido aqui há dias. Mais discussão sobre o tema não vale a pena. Estou farto até aos cabelos disto. Um jogador vir a ficar insatisfeito não faz da venda inevitável, e há inumeros exemplos disso.

2. A primeira linha do Benfica passa a ser Aursnes e Tino.
Segunda linha Chiquinho e Neves.
Isto é bom onde?
Qual é a dificuldade em perceber que isto é para lá de insuficiente?
Algum treinador do mundo, em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, com os objectivos todos em aberto olha para isto e diz: "Não preciso de um reforço"?
Vá lá. Por amor de deus.

Nem vou pegar mais na parvoice do De Bruyne. Obvio que há substitutos á altura do Enzo.

Pablito10Aimar

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 13:42
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:29
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:23
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:18
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:05
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 11:59Metam na cabeça que muito pouca gente está "lixada" pela venda do Enzo.

Foi uma situação super mal gerida pelo clube e isso sim deixa as pessoas que estavam com esperança na mudança de paradigma desiludidas (incluo-me neste lote).

Houve tempo para trazer um bom substituto.
Houve tempo para perceber o que estava a acontecer.
Houve tempo para não ser necessário pagar a agentes nenhuns (Chelsea e jogador que o façam)
Houve tempo para alinhavar a estrategia com o treinador e não o deixar a fazer figuras de pai mal amado.
Houve tempo para tudo...e não se fez nada.

A minha desculpa preferida e que confiaram no jogador e ele a ultima roeu a corda.

Como se isso tornasse a situacao menos caricata, abordagem profissional ridicula que em nada precaveu o clube de acabar o mercado fragilizado.

O que ias fazer? Pagar mais de 30M por um jogador qualquer? Porque a verdade é que nenhum clube iria negociar um titular por um preço mais baixo em janeiro com um clube que estaria a procura de um reforço para colmatar um jogador que tinha acabado de vender por 120M
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:08
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:06
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:05
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 11:59Metam na cabeça que muito pouca gente está "lixada" pela venda do Enzo.

Foi uma situação super mal gerida pelo clube e isso sim deixa as pessoas que estavam com esperança na mudança de paradigma desiludidas (incluo-me neste lote).

Houve tempo para trazer um bom substituto.
Houve tempo para perceber o que estava a acontecer.
Houve tempo para não ser necessário pagar a agentes nenhuns (Chelsea e jogador que o façam)
Houve tempo para alinhavar a estrategia com o treinador e não o deixar a fazer figuras de pai mal amado.
Houve tempo para tudo...e não se fez nada.

A minha desculpa preferida e que confiaram no jogador e ele a ultima roeu a corda.

Como se isso tornasse a situacao menos caricata, abordagem profissional ridicula que em nada precaveu o clube de acabar o mercado fragilizado.

O que ias fazer?

Preparar o negócio?
Ter um substituto apalavrado (mesmo se fosse durante 6 meses?), como se fez com o Brooks por exemplo?

Tivemos 30 dias para ser inteligentes e preparados, a direção não quis.

Compreendo e partilho em parte da tua opinião, mas a verdade é que ou ias buscar um excedentario a uma equipa grande por 6 meses ou não me parece que seria conseguíssemos arranjar um bom negocio.

Não tinha de ser um grande/bom negocio.

Só precisavamos de um bom jogador durante 6 meses, alguem que fizesse de Tino/Aurnes nas suas ausencias.

Não era dificil de todo.

Porque é que não se fez?
O Rui que explique.

Porque o Schmidt não quis.

Ninguem com 2 neuronios acredita nisso.

Porque não? Querer segurar um balneário parece me uma desculpa e um argumento bastante forte. Tínhamos um destabilizador no balneário caso ficássemos com ele e iríamos ter secalhar mais um draxler caso viesse um jogador. Quis ficar como está, nota-se com as declarações dele no final do jogo.

Nem toda a gente pega como o Enzo pegou no 11. Irias estar a apressares te numa contratação sendo que o jogador teria um tempo de aptaçao. Para que? Jogar com ele em maio?

Porque o treinador nunca ia dizer que não quer ter um suplente quando fica sem jogadores para a posição.

Porque o treinado exigiu o Brooks por exemplo.

Porque vai contra a corrente de TUDO o que tem feito?

É só ter 2 neuronios.

Tão bom o Brooks que já foi!

A verdade é que só for para buscar excedentarios prefiro ficar sem. Os três que vieram, um já foi o outro anda se a arrastar pelo campo e só um deles é que realmente pegou, mas as circunstâncias são diferentes.

Volto a dizer, nunca na vida viria um jogador com qualidade para ser suplente do aursnes e saber que pouco iria jogar e que pouco tempo para se habituar tinha.

JoaoRSantos

Pró ano vamos ter o chel$ea a vir cá bater a clausula do Chiquinho, depois venho buscar

OndaVermelha

Citação de: joao12soares em 02 de Fevereiro de 2023, 13:51Explica tudo, sem esconder nada e sem te refugiares nos clichés comuns, como por exemplo "é arriscado manter jogadores contrariados" ou "120M é muito dinheiro".
Mas claro que era arriscado. Basta ouvir o Roger para perceber que ainda bem que o Enzo saiu.

melanda72

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
Coragem rapazes o povo está convosco.

Estava a faltar o classico "vai pra la tu!"
Qual classico.
É a realidade que se lê por aqui.
E tão facil.

melanda72

Citação de: cristiano_1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
OK, eu faço o sacrifício de me candidatar e mandar chelseas e Mendes para o real caralhinho.
Sacrifício servir o Benfica.

Slb04Sempre

Citação de: JoaoRSantos em 02 de Fevereiro de 2023, 13:53Pró ano vamos ter o chel$ea a vir cá bater a clausula do Chiquinho, depois venho buscar

Vem buscar esta: no verão o Chelsea leva o Roger

Harlem

Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:53
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:31

Estava a faltar o classico "vai pra la tu!"
Qual classico.
É a realidade que se lê por aqui.
E tão facil.

Ou seja, segundo a tua brilhante logica, so podes criticar algo se te fores candidatar.

Aplicas isso a tudo na tua vida?

Survivor

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 13:20E como eu digo e continuo o bom do Benfica e que estes movimentos sao de uma pequena parte do universo Benfica.

Eu diria uns 10%  de pessoas que dizem querem o bem do Benfica.

::)

Bruno, tenho te como um bom Benfiquista.

Esses 10% que falas são os da PJ?

Explica-te pelo menos.

Harlem

Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:49
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:45
Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:28Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

Tenham vergonha de duvidar da nossa palavra! VERGONHA!
O treinador por ventura não pode eventualmente ter preferido ficar com o que já tinha a contratar alguém às 3 pancadas que muito provavelmente seria um barrete?

Pois realmente arranjar no Tugão alguém melhor que o Chiquinho deve ser uma tarefa árdua! Diria quase impossível!

Para quê arriscar?não é verdade!
O Chiquinho não é nenhum Enzo mas tem jogado bem quando entra na equipa. Além disso se achas que o Benfica ia encontrar facilmente um jogador que fosse o que o Enzo é posso te dizer que havia 90% de possibilidades de isso não acontecer.

E entre Enzo e Chiquinho, achas que ha algum meio termo?
Acho que estão a ser injustos com o Chiquinho e que lhe deviam dar o benefício da dúvida.

Nao tenho nada contra o Chiquinho, espero que jogue muito e muito bem.

GiiB_10

Que explique mas é a pouca vergonha que se está a passar com as renovações dos miúdos.