Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Carlos Amorim

Ai que ingénuo, lol.
Até disse ao enzo que não o conseguia substituir a tempo, por isso ele devia ficar, lol.
Como há malta que come isto.
Impressionante.
Mas se os alvos eram caríssimos no último dia, como é óbvio, porque não aceitou a proposta de 120, logo no início de Janeiro, que o ruizão disse que existiu.
Tanta incoerência nisto.

bruno cardoso

Exelente falou tudo o que os adeptos queriam ouvir  :winner:

MuchoG

Assuntos antes do Enzo, não há muito a dizer. O objetivo tem sido reduzir o plantel, que foi atingido. Contratações para posições carenciadas, de um mercado que vai passar a estar constantemente na nossa lista.

Os valores são menores do que foram reportados na comunicação social (tanto as vendas como as compras), o que acaba por ser positivo, o Andreas por exemplo, falava-se em 14 milhões a pronto e não os 9 + objetivos. Fica claro que o Guedes tem um papel muito grande no regresso.

Empréstimos fazem sentido, rescisões também. André Gomes parece que vai renovar, Odysseas também, o que será um ponto de discussão. Já disse mais que uma vez que acho que era a altura para seguir em frente com outro guarda-redes.

Em relação ao Enzo... depende de quem quer acreditar. Se o jogador se recusava a jogar pelo Benfica mesmo com a venda garantida, mais o salário do Chelsea já a ser pago, deixa o clube numa posição complicada. Tanto treinador como presidente criticaram o jogador, a sua atitude foi muito feia.

As comparações com o Caicedo fazem sentido a um certo ponto, mas o Brighton nunca recebeu o valor que estava a pedir pelo jogador, que é a diferença.

Acho que podia haver um esforço para trazer um médio, nem que um empréstimo só para ter outra opção no banco. Pedir o substituto imediato do Enzo seria injusto, mas uma opção não era.

No geral acho que foi uma entrevista positiva, e espero que se torne tradição. Mas vai sempre depender do que cada um de nós quer acreditar e aceitar como justificação.

Jayson Tatum

Citação de: djac em 02 de Fevereiro de 2023, 19:57Vão renovar com o andorinha  :whistle2:

Foda-se. Esta é que é a merda que menos compreendo. Achar que este borrado é competente para a nossa baliza e fazer gala em querer mantê-lo.

Thrain

Deu uma resposta airosa na questão da renovação do Otamendi.Fiquei com a convicção que não vai renovar.

LuisPortugal

Auditoria para quando?

Falou se de certas renovações, porque deixaram de fora Neto, Ndour, Semedo, Moreira etc?

Bola ao Poste

slb_always

Excelente!!

Agora as histéricas já se podem calar e deixar de criar toxicidade ao clube.

Viva o Benfica.

The_Riggs

Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Deu uma resposta airosa na questão da renovação do Otamendi.Fiquei com a convicção que não vai renovar.

Eu renovava, mas é o que menos me preocupa.

nunoism

Muito boa entrevista, fiquei esclarecido.

Siga a banda, Sábado estou lá

Purple Rain

Citação de: El Tacuara em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59No final do dia:

-Temos dois miudos nórdicos, sem ritmo de jogo, a que não posso chamar reforços. Nunca os vi a jogar pelo Benfica e já cá estão à um mês;

-Ficamos sem um jogador titular, sem ser contratado um substituto;

- Continuamos com um plantel desequilibrado e sem opções para determinadas posições.

Isto, na fase crucial da época, em que ainda temos 1/2 campeonato para fazer, CL e TP para jogar

Ganda Rui, pode faltar trigo, mas palha, este, produz em quantidades suficientes para fornecer um Continente.

Siga, a culpa é do Enzo, esse ingrato.

Esse ingrato a quem nem se deu oportunidade de fazer o contraditório.

Faroleiro

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

Carlos Amorim

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 20:00
Citação de: HoMiCiDaL em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49pode dar as justificações que quiser, o plantel já era curto a nivel de medios mesmo antes do Enzo sair, logo será sempre um erro enorme nao ter vindo logo um substituto ao longo do mês de Janeiro.

se o titulo for perdido por falta de plantel, a responsabilidade será 100% do Rui Costa.

100 % culpado se perder e 0 % se ganhar.

Fica fácil
Ahah. No vieiristão, quando se ganha, o mérito é sempre do presidente.
Parece que não viste o que se passa no Benfica nos últimos anos.

mojo_j0jo

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59
Citação de: mojo_j0jo em 02 de Fevereiro de 2023, 19:56O Enzo deve ter sido o nível maior de filha da putice que passou por aqui. Ficava a ganhar o mesmo e só aguentava aqui 6 meses, e depois ia e não quis. É mesmo reles

E esse estupor que já cá não está para confirmar se isso foi mesmo assim, não é?

Bem, facilmente vai chegar à CS lá, se ele quiser pode desmentir.

Mas a CS dos Bifes andou desde o primeiro minuto a dizer que o Enzo estava a fazer de tudo para ir para o Chelsea