Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Chairman

Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:31
Citação de: Jangada em 02 de Fevereiro de 2023, 21:26Excelente entrevista para o target dele. Os 90%.

Tive 3 horas na fila para votar no Benitez, ou melhor, votar contra Rui Costa, e gostei da entrevista.

Mas temos que ter 2 palas e criticar tudo ou podemos ter um cérebro e criticar o que há para criticar e elogiar o que há para elogiar?
Se criticares incessantemente quando der merda, porque eventualmente tem de dar, dado que ninguém ganha as eternum, pelo menos podes vir fazer piadas que começam com "E quando o Rui deu uma entrevista e era muito bom? Bons tempos.". A vantagem de meteres tudo no mesmo saco é que não precisas de pensar muito. E sim, também votei sempre contra Vieira e contra este cavalheiro.

ISO

Citação de: Smballs em 03 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:36https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

A imagem actual do SLB.

Se formos inteligentes, só nos favorece.... Vamos ter primazia na escolha dos maiores craques sobre as restantes equipas.... Agora há que fazer as coisas como deve ser

É o Entreposto Benfica...
 ::)

Ramiro Lopes

Acho que foi uma  boa entrevista, na linha das que ele costuma dar.

Foi esclarecedor, falou de temas importantes e, de boa fé, acredito quando diz que não quis mesmo vender o Enzo e que a falta de vontade do jogador em continuar acabou por traí-lo e comprometer a posição.

Também assumiu a responsabilidade de não termos um substituto e eu acho que isso é que foi o erro capital. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão para fazer as coisa de forma diferente. Por ingenuidade ou inércia não o fez e o Benfica saiu prejudicado desportivamente.

Também acho que estão a ser demasiado optimistas em relação à situação do GR.

De resto, foi um mercado muito positivo e, mesmo tendo havido esta situação do Enzo que cheirou a Vieirada, parece-me genuinamente que as coisas estão a ser feitas de forma diferente e isso é um bom sinal.

Agora é reunir as tropas e atacar com tudo a dobradinha e ir o mais longe possível na Champions. Este grupo de trabalho merece isso.

Slbstriker

Pelo menos que esses jogadores façam um ano no clube, é que isto não pode acontecer, um jogador importante sair a meio da época.

E já agora, apesar de no geral ter sido um bom mercado, já se estava prever em finais de Dezembro o que aí vinha, e já que os alvos ao que parece estavam identificados, o Benfica devia ter contratado logo um substituto para o Enzo, saísse este ou não. Agora, infelizmente será mais difícil chegar pelo menos às meias finais da Champions, e em Portugal, vamos ver se este plantel chega para conquistar o campeonato e a taça.

Bekambol

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2023, 10:14
Citação de: Spinola39 em 03 de Fevereiro de 2023, 10:01
Citação de: Kobille em 03 de Fevereiro de 2023, 09:45Finalmente "melhores mensagens" com as quais me revejo. Há claramente uma mudança de paradigma da antiga presidência para esta aqui. Temos que ser honestos, conseguir ver isto, e não criticar por criticar.

A frontalidade e honestidade com que Rui Costa abordou este mercado na entrevista são assinaláveis e espero que seja para se manter.

Quanto ao Enzo, fez-se tudo por que pudesse ficar priveligiando a vertente desportiva, jogador não quis ficar, bola para a frente, são milhões que podemos encaixar quando quisermos e sem prejuízo. E, honestamente, isto é muito positivo para conseguirmos gerir a questão do fair-play financeiro.

Independentemente de se gostar do RC ou não, é mesmo isso que temos que ter capacidade para entender. Esta mudança total de paradigma.

Tinhamos um dono que mandava e desmandava. Neste momento temos um Presidente, infelizmente associado ao antigo dono, mas temos um presidente. Que está a fazer um bom trabalho até agora.
O bom trabalho são títulos, época passada zero. No final desta, aí sim, poderemos fazer o balanço da época. Reconheço dois mercados muito positivos, infelizmente manchados por esta saída.

Concordo que sem títulos não podemos considerar um bom trabalho, mas espero que finalmente, esta época estejamos no bom caminho dos títulos. Embora tenha de reconhecer, que já perdemos "infantilmente" um, a Taça da Liga. Ou seja, já "tropeça-mos" o que é negativo. Mas ainda acredito, no trabalho do nosso presidente Rui Costa e do nosso Treinador.
Espero, não me arrepender..!!!

Velazquez

Citação de: paraguaio3 em 03 de Fevereiro de 2023, 08:42Só porque estamos melhor do que com o Vieira, não quer dizer que estejamos bem. Relembrar para os mais distraídos, que quando se criticava o Vieira, lá vinha a célebre "Deves querer outro Vale e Azevedo".

Sinceramente, espero estar errado, e que o Rui seja o presidente que todos queremos no clube.
E quais são as razões que apontas para dizer que não estamos bem?

abar85

Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 09:59
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 01:41
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 01:13
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 01:06
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:49
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

se tiv
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

Quando contratas alguém com a capacidade para substituir o Enzo que sinal estás a dar ao jogador e ao mercado?

epa nao sei diz me la tu o sinal que das a um jogador que quer sair....

isso vai muito na linha do Rui que mandou sair um jogador que ja queria sair... ainda por cima ha muito...
parece um sketch manhoso dos malucos do riso.

Se contratasse alguém teriam vindo dizer que já estava a esfregar as mãos para vender o Enzo. É o mesmo efeito para o jogador e o mercado.

oh mas entao em que ficamos?

o rui diz ou nao a verdade? ou diz meias verdades?

ja nem sei isto é confuso , muita gente aqui diz que acredita e tal , depois outros acreditam mas nao acreditam em algumas coisas....

Ou se é honesto em toda a linha ou nao se é.

Mas qual a questao de assegurar alguem antecipadamente se ha assim tanta confiança no Rui? e que ja agora estamos todos chateados por nao existir mais uma opçao.

mas irias dar que sinal ao mercado ?  que ja tinhas uma outra soluçao?
nao entendo onde queres chegar... , se nao queres vender o jogador...

Da minha parte acredito no que ele disse.

Havia de ser bonito aqui se o Rui Costa contrata um substituto para o Enzo antes de sair. O que o mercado percebia é o mesmo que os adeptos perceberiam, que o Enzo pode sair, que o Benfica já preparou a venda, que está disposto a vender. Não estamos a falar de trazer uma promessa, estamos a falar de trazer alguém para ser titular.

a maior parte dos negocios nao sao assim feitos a velocidade supersonica.... so mesmo o John Brooks

nem o enzo o foi , come quem quer...

O que falamos seria assegurar um jogador , quando o enzo saisse era apresentado mesmo que nao saisse no ultimo dia apresentavam

qual era o problema?

Sabes outra coisa estranha?  é que conseguiram fazer contrataçoes em segredo , mas durante este mes ou mes e picos saiu ca para fora tudo e mais alguma coisa sobre o Enzo...e normalmente a desfavorece lo.
entao fazemos este raciocinio... um clube consegue contratar jogadores em segredo absoluto , mas depois durante mais de um mes nao consegue estancar informaçao interna sobre um jogador?

como eu digo , papa quem quer , nada contra é um problema ou nao.. de cada um

Consegues fazer contratações "em segredo", o que não consegues é mantê-las em segredo, muito menos jogadores com alguma nomeada. Muito menos consegues estancar informação quando é o próprio jogador que quer sair a todo o custo. Para isso é preciso que todas as partes estejam em sintonia.
Não seria possível manter uma contratação em segredo até ao final do mercado se como dizes ela fosse realizada com a antecedência necessária, podes ter a opinião contrária, eu não acredito.

Identificaram as lacunas no plantel e os excedentários e fizeram um excelente trabalho. Não foram atrás de ninguém a contar com uma hipotética saída quando numa primeira fase o clube interessado abandonou a intenção de o contratar e entretanto gastou 100 M noutro jogador.

No final, poderá ter sido um erro não contratar ninguém, mas a situação não era fácil.

Terás a tua opinião e é legítima, mas escusas de utilizar esse insulto do "papa quem quer".

abar85

Citação de: Smashin em 03 de Fevereiro de 2023, 09:07
Citação de: FKS em 03 de Fevereiro de 2023, 08:43
Citação de: samarras em 03 de Fevereiro de 2023, 08:40Se um clube apresentar uma proposta pelo valor da cláusula em prestações em 20 anos quer dizer que é aceite, certo?

Não, quer dizer é que o outro clube pode falar com o jogador.

Quem aceitou a proposta foi o Rui e com o avale do Roger, porque o oxigenado fez de tudo para sair do Benfica, como recusar ficar até junho a ganhar 10M ao ano.
Não foi isso que foi dito ontem.
O que foi dito ontem, foi que é aceite, qualquer que seja o parcelamento.
E, claro está, acredita nisto quem quer

Não foi dito qualquer que seja o parcelamento. Como é óbvio não é assim.

ISO

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Fevereiro de 2023, 10:22...Este grupo de trabalho merece isso.

Por acaso "Grupo de trabalho" é uma das melhores do futebolês...
 ::)

joao12soares

Embora havendo algumas explicações confusas, no geral gostei da entrevista, perguntas pertinentes e respostas quase todas, esclarecedoras.

Este tem de ser o caminho para o resto do mandato, explicar aos sócios o que se vai fazendo até porque nem todos os sócios conseguem ir às AGs.

Iron Mask

Citação de: dinaman em 03 de Fevereiro de 2023, 10:19
Citação de: Iron Mask em 03 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Fevereiro de 2023, 09:53
Citação de: Iron Mask em 03 de Fevereiro de 2023, 09:45
Citação de: Smballs em 03 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Tiago Fella em 03 de Fevereiro de 2023, 09:36https://www.abola.pt/nnh/2023-02-02/argentina-alvo-do-benfica-faz-sonhar-imaginem-recebermos-uma-montanha-de-dinhei/974999

A imagem actual do SLB.

Se formos inteligentes, só nos favorece.... Vamos ter primazia na escolha dos maiores craques sobre as restantes equipas.... Agora há que fazer as coisas como deve ser

E os jogadores vão todos chegar com a cabeça feita que isto é um trampolim e ao fim de 6 meses andam todos a passar a passagem de ano na Argentina.

Favorece bastante.
obvio que favorece...dizer o contrario é ser um pouco "patetico"

Visto que desta forma podemos conseguir os maiores talentos da Argentina...mesmo que por curto prazo.

Até podemos fazer melhor. Em agosto fazemos uma equipa.

Em Janeiro vendemos essa e vamos à Argentina buscar outra. E temos toda uma panóplia de argentinos para disfrutar a "curto prazo".

Quanto mais escreves, mais ridiculos ficam os teus argumentos. Nao ver que esta posicao favorece o Benfica no mercado, e' so querer ser do contra.
Se todos os jogadores que contratamos chegam com o mesmo impacto que o Enzo teve em 6 meses estavamos nos cheios de sorte. Infelizmente nao e' assim. E mesmo se tivessem, como se qualquer equipa do mundo chega e bate clausulas de 100M...

E os meus argumentos é que são ridículos.

Os meus argumentos quanto muito expõe ao ridículo os teus. Isso sem dúvida.

Spinola39

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2023, 10:25
Citação de: paraguaio3 em 03 de Fevereiro de 2023, 08:42Só porque estamos melhor do que com o Vieira, não quer dizer que estejamos bem. Relembrar para os mais distraídos, que quando se criticava o Vieira, lá vinha a célebre "Deves querer outro Vale e Azevedo".

Sinceramente, espero estar errado, e que o Rui seja o presidente que todos queremos no clube.
E quais são as razões que apontas para dizer que não estamos bem?

Não era para mim a pergunta mas eu respondo: Nenhumas. Aliás, que eu me lembre, e já tenho 42 anos disto, 32 de sócio, mais 2 patriarcados antes de mim de sócios, mas que eu me lembre, nunca tivemos esta tranquilidade que temos no momento, que só é manchada por este fdp do enzo.

Vamos sendo campeões aqui e ali, mas sempre com altercações e intranquilidades, nomeadamente com arbitragens, ou porque temos treinadores palhaços tipo J.J, ou merdas dessas.
Tranquilidade tivemos em 93/94 com o Toni, mas depois veio a descambada do clube com o artur jorge e esses merdas de damasios e vale e azevedos que vieram depois. Depois veio o viera e tudo aquilo que sabemos.

Com o Eriksson estivemos muito bem também, mas aí era muito novo o pouco me lembro.

novais

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Melhor entrevista de um presidente do Benfica dos últimos 20 anos.

Não fugiu à nada...

Excelente o entrevistador também..  fez as questões todas que tinham de ser feitas

Faltou a pergunta sobre a auditoria. Mas percebe-se...

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:56O que sabemos agora é que a partir do momento em que o Mendes quiser tirar um jogador do Benfica, a direção pode rabiar um bocado, mas acaba por obedecer.

Portanto, a pergunta que se tem que fazer é quem é que efetivamente dirige o Benfica.
Já ontem isso era falso, hoje ainda mais falso é.

Se assim fosse, o Enzo  teria sido vendo logo após o mundial na primeira investida do Chelsea.

Como tal, o que escreveste é falso.

Gambino

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:19Assumir que aceitou reduzir substancialmente o valor da venda para manter o jogador até maio, que o Chelsea aceitou esse acordo e que o jogador lhe fez um manguito é aterrador.

Quão filho da puta podes ser? A sério. O Benfica a tentar de tudo um acordo óptimo para todos os envolvidos, convence o Chelsea e vem aquela catatua dizer que não joga mais pelo Benfica.

Senti nojo e deu para sentir o nojo do Rui Costa também, na verdade.
Nos ultimos 10 anos quando jogadores deste nivel ameaçaram não jogar mais e levaram essa avante e recusuram-se efetivamente a jogar?
Assim de repente não me lembro de nenhum.

Agora no Benfica jã ouvi essa conversa pelo menos com Matic e Oblak para justificar a venda deles.