Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

O Património

Citação de: pexim em 21 de Março de 2023, 08:42Então o Moreira, quando estava no Benfica, viu o Benfica contratar a empresa ATM para fazer a manutenção do estádio. Alguns anos depois, o Moreira sai do Benfica arguido num processo em que foi desviado dinheiro do clube para o pagamento de serviços que nunca aconteceram. O Benfica, em vez de suspender o indivíduo de funções e, em caso de condenação, o demitir com justa causa, ainda lhe paga 700 e tal mil euros de cláusula de confidencialidade. No fim, o indivíduo vai presidir à empresa que contratou com dinheiro do Benfica enquanto o processo em que é arguido ainda decorre. E o Benfica acha isto tudo normal e nada faz.
A minha pergunta é: isto é o Benfica, ou é um Governo PS?

#Somostodosjorgecoelho

Red Eagle SLB

Citação de: Iron Mask em 20 de Março de 2023, 19:30
Citação de: jppm89 em 20 de Março de 2023, 19:20
Citação de: Iron Mask em 20 de Março de 2023, 19:18
Citação de: jppm89 em 20 de Março de 2023, 19:08
Citação de: Polygraph em 20 de Março de 2023, 19:02
Citação de: Iron Mask em 20 de Março de 2023, 18:53
Citação de: Polygraph em 20 de Março de 2023, 18:48
Citação de: CarlosD em 20 de Março de 2023, 18:27
Citação de: Polygraph em 20 de Março de 2023, 18:04
Citação de: Iron Mask em 20 de Março de 2023, 17:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Março de 2023, 16:02pronto o Benfica ganhou mais uns pontos em relação ao porco e claro que a cofina tinha de lançar mais uma polémica e claro são sempre os mesmos aqui a comentar ...

Concordas portanto que um tipo acusado de ter roubado o Benfica esteja à frente de uma empresa contratada pelo clube.

São sempre os mesmos a comer disto e a gostar realmente.

Uma empresa controlada pelo clube? Oi? Está-me a escapar alguma coisa. O Benfica é acionista desta ATM?

Relê o que está escrito.

Ehehe o meu cérebro fez "puff"!

Assim sendo, depende de quando tiver sido contratada a empresa...

Não depende de coisa nenhuma. A partir do momento que esse senhor assume a presidência da empresa o Benfica só tinha que dispensar os serviços da mesma.

Estamos a falar de alguém acusado de lesar o Benfica em milhões de euros. Não brinquem com a tropa.

Isso não faz sentido absolutamente nenhum.

Se esta empresa for a melhor do mercado? Ou se oferecer, de longe, as melhores condições (qualidade/preço)? É suposto perdemos dinheiro/qualidade de serviço porque os acionistas dessa empresa escolheram o MM para presidente do conselho de administração?

E não só! Não se podem quebrar contratos porque se quer! Devem achar que isto é chegar, rasgar o papel e está pronto! :)

Quem é que falou em rasgar contratos? O Benfica tem que prescindir dos serviços. Anunciar que não renovará o contrato e cumprir com o que está estipulado. A empresa fica dispensada de prestar qualquer que seja o serviço.

Das duas uma: continuas a pagar o contrato por inteiro, não recebes os serviços deles e eles é que ficam a ganhar; rescindes o contrato e tens que indemnizar quem de direito.

Dizer que ficas a pagar, mas não os queres lá mais, é ainda mais estúpido que continuar com o contrato.

A não renovação no final, só se for para dar poder negocial a outras possíveis empresas!

É melhor continuar com esta então.

Em que medida é que é pior pagar e não usar os serviços? Se calhar poupamos mais do que se ele voltar a passar faturar falsas ao Benfica como aquelas de que está acusado.

Só paga facturas falsas quem as quer pagar... o sistema de facturas falsas funciona quando quem as passa combina dividir com quem as paga... difícil?

pexim

Citação de: Red Eagle SLB em 21 de Março de 2023, 11:45
Citação de: Kurt Cobain 10 em 20 de Março de 2023, 16:02pronto o Benfica ganhou mais uns pontos em relação ao porco e claro que a cofina tinha de lançar mais uma polémica e claro são sempre os mesmos aqui a comentar ...

Concordas portanto que um tipo acusado de ter roubado o Benfica esteja à frente de uma empresa contratada pelo clube.

Uma empresa controlada pelo clube? Oi? Está-me a escapar alguma coisa. O Benfica é acionista desta ATM?

Relê o que está escrito.

Não depende de coisa nenhuma. A partir do momento que esse senhor assume a presidência da empresa o Benfica só tinha que dispensar os serviços da mesma.

Estamos a falar de alguém acusado de lesar o Benfica em milhões de euros. Não brinquem com a tropa.

Se esta empresa for a melhor do mercado? Ou se oferecer, de longe, as melhores condições (qualidade/preço)? É suposto perdemos dinheiro/qualidade de serviço porque os acionistas dessa empresa escolheram o MM para presidente do conselho de administração?

E não só! Não se podem quebrar contratos porque se quer! Devem achar que isto é chegar, rasgar o papel e está pronto! :)

Quem é que falou em rasgar contratos? O Benfica tem que prescindir dos serviços. Anunciar que não renovará o contrato e cumprir com o que está estipulado. A empresa fica dispensada de prestar qualquer que seja o serviço.

Das duas uma: continuas a pagar o contrato por inteiro, não recebes os serviços deles e eles é que ficam a ganhar; rescindes o contrato e tens que indemnizar quem de direito.

Dizer que ficas a pagar, mas não os queres lá mais, é ainda mais estúpido que continuar com o contrato.

A não renovação no final, só se for para dar poder negocial a outras possíveis empresas!

Em que medida é que é pior pagar e não usar os serviços? Se calhar poupamos mais do que se ele voltar a passar faturar falsas ao Benfica como aquelas de que está acusado.

Só paga facturas falsas quem as quer pagar... o sistema de facturas falsas funciona quando quem as passa combina dividir com quem as paga... difícil?
Precisamente. De um lado está o DSO. Do outro está o Moreira. A passar de um para o outro está o dinheiro do Benfica.

24-7SLB

Citação de: pexim em 21 de Março de 2023, 08:42Então o Moreira, quando estava no Benfica, viu o Benfica contratar a empresa ATM para fazer a manutenção do estádio. Alguns anos depois, o Moreira sai do Benfica arguido num processo em que foi desviado dinheiro do clube para o pagamento de serviços que nunca aconteceram. O Benfica, em vez de suspender o indivíduo de funções e, em caso de condenação, o demitir com justa causa, ainda lhe paga 700 e tal mil euros de cláusula de confidencialidade. No fim, o indivíduo vai presidir à empresa que contratou com dinheiro do Benfica enquanto o processo em que é arguido ainda decorre. E o Benfica acha isto tudo normal e nada faz.

Pagam indemnização porque estão todos atados até aos ossos, houve muita roubalheira nos últimos 20 anos e não é apenas o DSO o LFV ou este meco.

Iron Mask

Citação de: Red Eagle SLB em 21 de Março de 2023, 11:45

Relê o que está escrito.

O problema é que neste momento temos malta do alegado esquema das faturas falsas dos 2 lados da barricada.

Quem as pode passar e quem as pode pagar.

Baron_Davis

esperemos que estejam muito atentos em relaçao ao provável caso de espionagem industrial

é absolutamente fulcral defender os superiores interesses do Maior!

Tifosi

Mattamouros chamado

Devíamos ter um projetor potente apontado ao céu, com o símbolo do Benfica (sem estrelas), cada vez que sai uma noticias desta.

Mas infelizmente, com a quantidades de vezes que tem havido noticias de desfalques, apropriação indevida ou utilização abusiva do nome ou posição do/no clube, gastávamos um balúrdio em eletricidade... Lá está a analogia com as lâmpadas, cus e Las Vegas

RAFL

Citação de: patrickvieira em 20 de Março de 2023, 15:39o rui costa se nao quer ter o mesmo fim que vieira tem de pôr estes parasitas a andar
ainda não teve tempo, afinal, só lá está à 3 meses..

Silveralho

Citação de: RAFL em 21 de Março de 2023, 15:35
Citação de: patrickvieira em 20 de Março de 2023, 15:39o rui costa se nao quer ter o mesmo fim que vieira tem de pôr estes parasitas a andar
ainda não teve tempo, afinal, só lá está à 3 meses..

Ainda vamos no outubro mais longo de sempre !
Venha de lá essa auditoria.

yerlow

Parece uma serie da mafia Napolitana na Netflix, mas não.
Isto contado ninguém acredita.

Mas o que interessa é a bola entrar na baliza.

Heisenberg_1904

Excelente artigo do Mauro Xavier hoje, só acho estranho não ser tema de grande debate nos fóruns benfiquistas o preço dos bilhetes nesta eliminatória com o Inter, 60€ no meu caso, quando contra o Brugge foram 35€ e contra o Liverpool na época passada foram 40€.

filc

Citação de: Heisenberg_1904 em 21 de Março de 2023, 17:19Excelente artigo do Mauro Xavier hoje, só acho estranho não ser tema de grande debate nos fóruns benfiquistas o preço dos bilhetes nesta eliminatória com o Inter, 60€ no meu caso, quando contra o Brugge foram 35€ e contra o Liverpool na época passada foram 40€.

O Kamala e as luzes de discoteca têm de ser pagos...

JohnT

Citação de: Baron_Davis em 21 de Março de 2023, 14:22esperemos que estejam muito atentos em relaçao ao provável caso de espionagem industrial

é absolutamente fulcral defender os superiores interesses do Maior!

Esquece nada vai acontecer quanto mais se o Benfica for Campeao.....

BrunoCZ

Boa noite amigos(as)...

Espero antes de mais que estejam todos bem.
Eu.. cá estou...

Fazendo um ponto de situação da minha campanha a esta hora, é assim:
328 visualizações, e 6 contribuições.

Ora a primeira conclusão que retiro daqui, é que até agora a campanha tem sido amplamente vista. Não é - na minha modesta opinião - pelo facto de a mesma não estar a ser publicitada no facebook ou instagram, que não tem tido visibilidade.

Mais, se me permitem a ousadia, se dessas 320 visualizações (assumindo hipoteticamente que cada visualização, corresponderia a uma pessoa) eu teria tido milagrosamente, uma contribuição de "apenas" 15€, a campanha a esta hora, já teria o objetivo quase atingido. Ou seja, já lá estariam cerca de 4800€. Um autêntico milagre, só ao vosso alcance.
Mas infelizmente para mim, ainda só foram angariados 110€.
Os quais desde já, eu muito humildemente vos AGRADEÇO!!

As explicações para tão poucos apoiantes? Não sei...

- Frontalidade, honestidade, e transparência da minha parte a mais? Não deixarei de o ser, nunca meus queridos amigos. Mesmo que isso hipoteque qualquer sonho da minha vida. Prefiro morrer pobre e honesto, do que mentir e enganar quem me ajuda ou tem intenções de o fazer.

- Será que o pessoal, está a aguardar pelo fim do mês, para aí com o ordenado na mão, começar a contribuir? Era tão bom se assim fosse.

- Penalização por não ter ainda acedido, a publicar no facebook ou no instagram?
Para já, não levem a mal, mas ainda não quero. Porquê? Já expliquei as razões. O próprio texto na campanha, já de si é bastante expositor da minha vida e da dos meus queridos pais. Por isso, quero evitar que certas pessoas daqui (algumas até da própria família), se regozilem e saibam da minha vida e da dos meus pais. Mas há mais: a partir do momento em que a campanha apareça visível no meu facebook / instagram, ou de algum amigo ou familiar ligado a mim, ou à minha mãe, terei problemas em casa. Pois os meus pais são humildes, sim, mas também não gostam nada de qualquer tipo de exposição pública.
E ainda perderei toda e qualquer hipóteses de obter do meu ex-inquilino, qualquer contribuição para o que tem de ser limpo, e reparado (fissuras e tudo). Para já, consegui apenas convencê-lo de que ele através de conhecimentos dele, tenha posto alguém a LIMPAR APENAS o que deixou sujo. Veremos se conseguirei algo mais dele. Mas por exemplo, ainda não recebi a renda que me ficou a dever.
Querem mais sinceridade do que isto meus queridos amigos? É impossível. Mas não hesitem por favor em questionarem-me sobre qualquer dúvida que tenham. Eu responderei a tudo sem qualquer problema, por MP, telemóvel, e-mail, etc.

- Mas digo-vos já com toda a sinceridade: se no final do mês de abril, mais ou menos, eu não tiver atingido, no mínimo, metade do objetivo estabelecido, então terei que tomar provavelmente a dolorosa decisão de me expor ainda mais a mim e aos meus pais, no Facebook e/ou Instagram, com todos aqueles riscos inerentes que já citei. Enfim.

Posso ainda dizer que tenho mandado mensagens, a alguns amigos de longe, incluindo 3 empresas, para ver se consigo milagrosamente algum apoio de alguma empresa. Pois tenho a consciência de que poderia ser um "empurrão" importante.

Não sei o que vos hei-de dizer mais meus queridos amigos, mas sem vos querer exigir o que quer que seja, pois já tenho uma eterna dívida de gratidão para convosco, peço-vos, com toda a minha humildade, e encarecidamente, se puderem, um ultimo esforço, no sentido de me ajudarem dentro das vossas possibilidades.

A TODOS, UM GRANDE ABRAÇO E UM MUITO OBRIGADO!!

https://ppl.pt/causas/Bruno2

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=69418.0