Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Once_Human

Citação de: smpslb em 19 de Abril de 2024, 14:04Acalmem-se garotões!
Nada temam. Ganhámos mais que todos os outros juntos!
 :estrelas:

"Não se pode ganhar sempre"

daviddgc

#290746
Citação de: TFFS em 19 de Abril de 2024, 14:08O que falta ao Benfica é ter em todas as secções pessoas que percebam da poda e digam: "quero jogar assim"

No futebol, o presidente dizia "quero jogar a retrancar, em gegenpressing, em ataque posicional" ou o caralho que for.

Baseava toda a estrutura do futebol em formar jogadores para essas características.

Contratava jogadores para essas características. Fazia uma shortlist de treinadores para essas características.


Aqui num ano quer-se jogar em posse, não resulta, muda para o Mourinho, não resulta e os adeptos contestam ao não ganhar, muda-se para o Klopp. Não há uma identidade.


E isso reflete-se em esbanjar nota em jogadores que não servem para o modelo. Porquê? Porque não há um modelo. Depois os reforços falham, pois claro.


Deixo a pergunta ao Rui Costa, estrumetura e adeptos: se pudessem escolher nos últimos 8 anos ser o Real Madrid ou o Manchester City, quem escolhiam? Sem olhar a símbolos

E não vale responder com "ganhar" como um puto de 8 anos. É: porquê? Preferem um futebol mais físico e que abdica da plasticidade e posse, mas é mais versátil?

Ou preferem um futebol de controlo e posse, com elevada plasticidade?

A toxicidade do "ganhar" porque sim e se não ganharmos devemos mudar de Klopp para Mourinho e vice-versa é o que nos faz ganhar menos vezes.

O Benfica precisa urgentemente de uma IDENTIDADE. E de a definir. É para retrancar? Siga. É para jogar em posse e ataque posicional? Siga

Não podemos é andar a surfar na maionese.

Por isso volto a perguntar, desta vez ao Rui Costa: preferes ser o Real ou o City? Escolhe.
Bom texto,

Mas o presidente não te vai saber responder a essa pergunta porque não lhe interessa minimamente.
Vai te responder que negócio é que é bom.


calantrao

Citação de: Baron_Davis em 19 de Abril de 2024, 13:28
Citação de: Sea_Shepherd em 19 de Abril de 2024, 04:47

Voltem, por favor.

pq haveriam de participar novamente num processo eleitoral inquinado?

essa candidatura muito provavelmente venceu as eleiçoes em 2020

Vejo esta foto e olho mais para o Paneira que para o Noronha como uma verdadeira possibilidade de mudança, porque o sócio benfiquista escolheu Rui Costa pela emoção, não pela razão.
O caminho mais viável será por aí, com um "Paneira" que chama os votos dos sócios que votam com emoção, secundado por uma equipa como a que o Noronha montou, de gente altamente profissional e competente, que não garante os votos do sócio que não se preocupa em ser esclarecido, mas que conquista os votos dos sócios "esclarecidos".

Por mais ridícula que seja, a rábula do Rui Costa para o Benitez em que insinuou que estava melhor preparado para dirigir o futebol por ter sido um atleta de nível mundial, este tipo de retórica tem eco junto dos sócios. E são os sócios que votam.
Sócios que acham que por ter tido uma grande visão de jogo, Rui Costa terá também visão empresarial, desportiva, etc.

Volta-se sempre à frase feita "o que é que tu percebes de futebol se nem futebol jogaste?" como se fosse esse o principal critério para escolher um bom dirigente desportivo (que é um gestor e não um atleta).


Che1904

 Hoje fui trabalhar às 6.00 da manhã, escusado será dizer que pouco dormi e o que me fode não é ter perdido a eliminatória, mas sim a cambada de chulos que está á frente do nosso Benfica começando neste Banana e acabando no cabrão do Schmidt que no final ( e mais uma vez) ainda vem gozar com a malta a dizer que não tem que se justificar!!!!
 VÃO TODOS PARA O CARALHO...CORJA!!!

RGouveia.SLB

Citação de: Once_Human em 19 de Abril de 2024, 14:12
Citação de: smpslb em 19 de Abril de 2024, 14:04Acalmem-se garotões!
Nada temam. Ganhámos mais que todos os outros juntos!
 :estrelas:

"Não se pode ganhar sempre"

"Não jogamos sozinhos", outra dos greatest hits dos vieiristas

Petrov_Carmovich

Citação de: N1c0 em 19 de Abril de 2024, 11:07
Citação de: Imortal10 em 19 de Abril de 2024, 11:02Inapto e preguiçoso.

É vogal do do Conselho de Administração da Benfica SAD desde 2008  e começou a exercer funções diretivas no mesmo ano.

Não tem qualquer formação académica nem tentou, nos 16 anos que se passaram desde o inicio da carreira diretiva, especializar-se em qualquer área.

Deram-lhe 120M para a mão com a venda do Enzo e só comprou entulho.

Não respeita os valores do Benfica e afasta o Benfica dos sócios.

Renvou com o treinador 6 meses após a sua contratação, com um salário principesco e com uma duração contratual absurda, estando neste momento o clube refém do seu treinador.

Digam-me uma razão para manter este sujeito como presidente do Benfica

Chorou num amigável contra nós
* Inserir quadro do menino da lágrima com os beiços do Costa *


VigilanteGnu

Nada que 2 ou 3 reforços esfriem a "contestação"

Com cromos novos, esquecemos tudo o que está de mal no clube!

iloy

este tal como lfv vive da cegueira e ingenuidade dos benfiquistas!
o Benfica esta neste estado unicamente culpa da falta de ambiçao e exigencia dos benfiquistas!!
no proximo jogo em casa vao todos bater palmas para a équipa porque quem esta fodido com eles vai ficar em casa!


rsd

Uma das caracteristicas que mais odeio nas pessoas é quando não são capazes de saberem quem são.

Tem de perceber o mais rapidamente possível que apesar de ser uma figura (infelizmente) consensual e isso ser um trunfo como presidente, claramente não percebe nada de futebol. Quando mais rapidamente perceber que tem de delegar essas funções, melhor! 

daviddgc

Citação de: VigilanteGnu em 19 de Abril de 2024, 14:28Nada que 2 ou 3 reforços esfriem a "contestação"

Com cromos novos, esquecemos tudo o que está de mal no clube!
EDIT

Once_Human

Citação de: Che1904 em 19 de Abril de 2024, 14:21Hoje fui trabalhar às 6.00 da manhã, escusado será dizer que pouco dormi e o que me fode não é ter perdido a eliminatória, mas sim a cambada de chulos que está á frente do nosso Benfica começando neste Banana e acabando no cabrão do Schmidt que no final ( e mais uma vez) ainda vem gozar com a malta a dizer que não tem que se justificar!!!!
 VÃO TODOS PARA O CARALHO...CORJA!!!

Olha um gajo no seu trabalho fazer só merda e quandk lhe vêm pedir explicações responder "não tenho nada que me justificar!"  ;D

Era despedimento com justa causa na hora!!


Jonaspistolas34

Acorda para a vida só uma vez e para de afundar o clube seu merdas. Podem dar-me amarelo se quiserem, estou farto desta merda. Meses e meses do treinador a sabotar a equipa e não fizeste nada. Estamos a colher todos a merda que semeaste. CHEGA. PEGA NOS MILHÕES QUE FOREM PRECISOS E TIRA ESTE GAJO DAQUI JÁ!