Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

Citação de: MaFd_R@_SLB em 17 de Maio de 2024, 14:35
Citação de: O Património em 17 de Maio de 2024, 11:23Gostaria de saber qual a opinião dos camaradas abaixo sobre o tema em discussão.

@1979
@Billy the Kid
@patrickvieira
@peterslimer
@SaviAimar
@Sempre Fiél SLB
@slb_always
@Tenho saudades do Benfica
@Vladimiro78

É que não têm dado sinal de vida.
Estão reunidos para elaborar a cartilha.

Está tudo à espera do jogo de logo para verem o que se faz com o treinador, tal como o Ruizinho.
Depois disso sim podem começar a alinhar um discurso para o que aí vem.

raymanzarek

É mais uma estocada gritante no Sport Lisboa e Benfica, não por ausência de sinais ou perspectivas reais de mudança, mas porque a saúde do clube não irá durar para sempre.

Acho que começa a imperar (de forma assustadora e gritante) uma desresponsabilização do comum adepto, simpatizante e sócio na vida diária do clube e na salvaguarda da sua integridade, brio e dignidade, não balizando as mesmas premissas aquando da avaliação desportiva do mesmo.

Enquanto adeptos, amantes, apaixonados e parte de um todo que nos agrega, une e entrelaça, temos o dever cívico, moral e afectivo de prezar, valorizar e estimar um legado, história e memória seculares, sob a forma de um escudo, de uma representação nacional e internacional de perserverança, identidade e ecletismo.

Não poderá existir Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou seja lá quem for que desvirtue, incapacite, dispa ou oculte esta evidência universal e esta identidade colectiva. Não poderá existir individualidade capaz ou culpado mordaz.

Os culpados somos nós que nada fazemos. Continuamos a ver o clube a sangrar, a sofrer, e nada fazemos. À boa imagem de uma sociedade doente, egoísta, apática e autista, aguardamos que outros sintam e ajam por nós.

Por uma vez que seja, não pode ser. Um dia irá ser demasiadamente tarde.

PaulinhoB

"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita."

raymanzarek

Culpamos Billys, 1979, Cristões e afins, mas temos realmente que olhar para nós.

Não posso porque não sou de Lisboa, não posso porque não dá, não posso porque coiso.

É fácil demais escrever como agora o faço, incitando outros a tomarem decisões difíceis e empreitadas estóicas a favor e abraçando o bem estar do clube.

Estar na falange de batalha, guerrear, empreender, contestar, balizar, dar o corpo, alma e espírito, isso sim é duro e cansativo.

Mas temos de o fazer, temos que o fazer porque se queremos o Benfica pujante, saudável, unificado e limpo, nada nem ninguém o irá fazer por nós.

Haverão candidatos que poderão surgir, chegarem-se à frente, mas sempre confortados por semelhantes que lutam as mesmas batalhas.

O que se passa actualmente é zero! Não há consciência cívica, espírito empreendedor ou mesmo qualquer réstea de cidadania democrática no Sport Lisboa e Benfica.

bmuc79

Rui Costa? Gajo mt sério.

Noronha? Um vigarista.

Um gajo que é arguido, que tem o 9• anos, que esteve 13 anos com um ladrão e precisa do clube para viver é um gajo sério.

O Noronha que nunca foi arguido, formado nas sua área, gestor de uma das maiores multinacionais do mundo e que n precisa do clube para viver é um vigarista.

Foi isto que ouvi de um chalupa.
A alfabetização é grande mas a ignorância mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.

miniMilk

proximo passo acho que vai ser este

"roubou foi pouco, eu roubaria mais"

não me iludo muito com a massa associativa atual

Stigmat

Citação de: PaulinhoB em 17 de Maio de 2024, 14:44"Sempre fui, e sou, totalmente leal ao Benfica, e não aceito insinuações ou afirmações de conduta menos própria, ou de compactuar com qualquer coisa ilícita."

Spoiler
[fechar]

Napster

Citação de: Leonzo em 17 de Maio de 2024, 09:54A mensagem interna já percebi qual deve ser "Não te preocupes muito Rui, já é um processo com 8 anos..."

Pois bem, mesmo que não vá dentro, mas seja acusado, não tem como continuar, e aí os Benfiquistas têm a palavra final.

Quero acreditar que a oposição esteja a trabalhar já perante esse cenário...

"Oposição" = Mauro Xavier

RGouveia.SLB

Citação de: bmuc79 em 17 de Maio de 2024, 14:50Rui Costa? Gajo mt sério.

Noronha? Um vigarista.

Um gajo que é arguido, que tem o 9• anos, que esteve 13 anos com um ladrão e precisa do clube para viver é um gajo sério.

O Noronha que nunca foi arguido, formado nas sua área, gestor de uma das maiores multinacionais do mundo e que n precisa do clube para viver é um vigarista.

A alfabetização é grande mas a ignorância mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer.

O povão tuga tem alergia a gajos conceituados, com formação e percursos acima de qualquer suspeita. São vistos de forma depreciativa, como se fossem os ladrões elitistas.

Preferem antes a escola da vida, a via popularucha e os "self made man" como os empreiteiros patos bravos que construíram fortuna com base em esquemas e dinheiros debaixo da mesa.

Não admira que o clube e o país em geral estejam na merda.

ShockWave

Noronha? Um vigarista.

talvez o Benfica que em 1904 foi fundado num contexto muito especifico e numa epoca onde o bom senso e o espirito de comunhão era mais que necessario, em 2024 nao tenha razão para existir nos moldes que existe hoje. Hoje o povo é bronco que nem uma porta, glorifica-se a solução simples e a mediocridade, estamos nos tempos dos trumps, venturas e bolsonabos.
Como ja vi em muitos comentarios, os ultimos 5 presidentes foram la postos e mantidos pelos sócios. Talvez esteja na hora de repensar a historia, ja estou farto de me sentir uma minoria no meio dos benfiquinhas de 2003 que ainda em 2024 andam a defender esta corja que mantem o clube ligado as máquinas só para lhe sacar pouco a pouco a vida que tem.

Granizo

Citação de: DeSousa em 17 de Maio de 2024, 12:55

:2funny:  :2funny:  :2funny:

Essas frases tem tanto de graca como de desgraca.

Mas diz muito, se alguem que passa de quase ignorado a Presidente.
Continua igual, quem gere na verdade e(sao) outro(s).

Borges Coutinho

Citação de: ABenficaC em 17 de Maio de 2024, 09:27sporting com presidente
porto limpou a casa e parte renovado para a nova era

SLBigode, tudo como dantes

É que é exatamente isto!
No final da próxima época, estaremos todos a perguntar porque é que não fomos campeões.
O Sporting já varreu a casa: um Presidente decente, que não vive obcecado com a fúria anti-benfiquista, que pôs a máfia das claques na ordem, nada de revoluções no plantel. Contrata um treinador tecnicamente mediano, mas com a postura certa. Faz contratações cirúrgicas. resultado: campeão.

fócul: libertam-se do cancro do peidorrento do norte, começam a limpar a máfia dos sd. Veremos o resultado nos próximos tempos.

Benfica: carrega Encosta! força xaimite! Veremos também os resultados.

ShockWave

Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Maio de 2024, 14:54

Noronha? Um vigarista.

O povão tuga tem alergia a gajos conceituados, com formação e percursos acima de qualquer suspeita. São vistos de forma depreciativa, como se fossem os ladrões elitistas.

Preferem antes a escola da vida, a via popularucha e os "self made man" como os empreiteiros patos bravos que construíram fortuna com base em esquemas e dinheiros debaixo da mesa.

é a tal mentalidade do vizinho ter um mercedes. Noutro país a pessoa ambiciona chegar ao mesmo trabalho/oficio/ocupação para ter um igual.

Aqui a inveja deseja que a pessoa sofra e perca o que tem para ficar ao mesmo nivel do invejoso.

RGouveia.SLB

Citação de: ShockWave em 17 de Maio de 2024, 14:59
Citação de: RGouveia.SLB em 17 de Maio de 2024, 14:54

Noronha? Um vigarista.

é a tal mentalidade do vizinho ter um mercedes. Noutro país a pessoa ambiciona chegar ao mesmo trabalho/oficio/ocupação para ter um igual.

Aqui a inveja deseja que a pessoa sofra e perca o que tem para ficar ao mesmo nivel do invejoso.

Mas se um empreiteiro pato bravo das maroscas conseguir ter um Mercedes após enriquecer por formas menos lícitas, aí já existe admiração por parte do tuga médio.