Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Baron_Davis

#318330
Citação de: fdpdc666 em 14 de Junho de 2024, 10:55Auditoria Furnense.

"acabou se a parodia, enquanto cá tiver ninguem asauta o"

duarteslb

Se eu fosse ao scouting (I) borrava a minha cara de merda ou (ii) demitia me imediatamente. Este relatório é um bom guião de comédia.

Playah

A quantidade absurda de dinheiro que este Ulisses mamou em "situações anormais" é de doidos.

Seria interessante às autoridades responsáveis por tal acompanhar o fio de tal dinheiro para ver onde é que ele foi acabar.

Xic0

Basicamente, so nestes contratos temos comissoes de 278%, 97%... pagamos milhoes por gajos a custo 0.. e ainda vem  dizer que a sad nao foi lesada  :dance:

Kolchak

Citação de: Survivor em 14 de Junho de 2024, 11:31
Citação de: Kolchak em 14 de Junho de 2024, 11:29
Citação de: Survivor em 14 de Junho de 2024, 11:27
Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:22
Citação de: francisco em 14 de Junho de 2024, 11:19Documento de 21 de Maio divulgado a 24 horas da AG sem evidências de a sad ter sido lesada.

Ao pé de ti o Vieira é uma testemunha de Jeová, meu grande cabrão
Documento não identificado, convém referir.

A EY meteu lá o logotipo. De resto lava as mãos sobre quem fez a auditoria, quem tem responsabilidade sobre ela e que documentos foram analisados (uma vez que refere que não sabe a autenticidade dos mesmos).

É tudo em muito mau.

O mais grave para mim é que isto ter sido feito público com a ideia que é limpo...e depois basta ler duas passagens e é tudo uma bandalheira total.

O que vai na cabeça desta gente?
Segurar a oportunidade de ficarem milionários a roubar o clube e outros evitar irem presos

Mas segurar com isto?

Daqui a umas horas tens TODOS os canais a dizerem que há mil e uma ilegalidades mostradas nesta auditoria.

Até paraisos fiscais tens pelo meio!

É que nem para serem criminosos tem jeito quanto mais para liderar o Benfica.
Que canais ? Aos canais interessa que estes vigaristas lá estejam, uns porque também mamam outros porque defendem os interesses dos nossos adversários

Survivor

#318335
Citação de: Sickness:SLB em 14 de Junho de 2024, 11:33Isto deve ser tudo muito pior do que nós imaginamos. Tanto medo, tanta hesitação em contar a história toda, de forma clara, tantas meias palavras...eu não faço ideia do que ali se passa, ninguém faz.

Pior do que esperamos?

Há 10 anos que se diz neste forum mil e uma vezes que o Benfica está a ser lesado em dezenas ou centenas de milhões.


fpie

Citação de: Playah em 14 de Junho de 2024, 11:33A quantidade absurda de dinheiro que este Ulisses mamou em "situações anormais" é de doidos.

Seria interessante às autoridades responsáveis por tal acompanhar o fio de tal dinheiro para ver onde é que ele foi acabar.

o Ulisses mamou, mas muito retorna aos bolsos de quem pagou, ou não percebem isso?
uma maneira de ensacar sem ser diretamente, dando uma volta com o money

_1962_

Alguém que me ilucide por favor, isto quer mesmo dizer que 50 contratações não tiveram scountig???

https://x.com/opiniaoimbecil/status/1801551086148354083

PS: não sei colocar a imagem aqui, como se faz?

Hofstede1904

Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 11:25O que está escrito sobre o Yony Gonzalez é fixe.
Recomendo a leitura.

Realmente que mercearia.

"O valor de comissão representou 44%, sendo que a guideline da FIFA indica que não deve ser superior a 3%"

ShelbyCo

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:23"Segundo a EY, com base em documentação recolhida junto da SAD dos encarnados, a Benfica SAD assinou nessa data um novo contrato de representação com a US11 Lda. (detida em 80% pela empresa Bibella Investments, S.A., sediada no Panamá) no valor de 500 mil euros para desenvolver as diligências necessárias para a celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador, que nunca chegou a atuar pela primeira equipa. "O valor da comissão corresponde a 278% do valor da remuneração bruta definida no contrato de trabalho desportivo do jogador celebrado com a Benfica SAD", refere a auditoria forense."

Já percebem as renovações sucessivas de Pizzi, Almeida e por aí fora? Oportunidades para tirar 1 milhão aqui e 2 milhões acolá.
De que jogador se trata este caso?

BENFIKA

Imagine-se que eu tenho uma empresa, uma loja de sapatos por exemplo, e decido comprar um lote de sapatos à empresa X para depois revender.
Como sou amigo do dono da empresa X combinamos que em vez de lhe comprar os sapatos a 20€/par como ele costuma vender, vou comprar os sapatos por 100€/par e ainda pago 20% desse valor ao filho porque foi ele que tratou da papelada.

Isto legalmente não será ilegal, é lesivo, pode indiciar desvio de dinheiro, pagamento de favores, etc. Mas quem estiver a analisar os contratos de compra dos sapatos nunca dirá que aquilo é ilegal, porque o negócio em si estaria bem feito.

É isto que esta "auditoria" faz....os negócios em si são lesivos, são estranhos, indiciam que há ali negociatas por trás, mas olhando apenas para os contratos não é possível provar nenhuma ilegalidade.

 :disgust:

joaom86

Queríamos uma auditoria forense

levamos com uma auditoria circense  ;D

Berna®

Já chega de enviar merda. É SMS, é mail, é notificação da app. Estão apertados é?

Silveralho

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:32
Citação de: Avante em 14 de Junho de 2024, 11:30
Citação de: josel em 14 de Junho de 2024, 10:22Recebo a mensagem, abro o comunicado.

A EY "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes".

Isto no dia anterior a uma AG que vai ser quentinha, na semana em que o Luís Mendes deu o baza por questões financeiras.
Claramente em desespero a tentar abafar e manipular. Que gente asquerosa.

Se a EY Portugal ajuda a encobrir a merda do Benfica, esta na hora de ir meter uns comentários simpáticos no google... 
Estas empresas existem todas para validar engenharia fiscal. Mais um escândalo, menos um escândalo, a vida continua.

Tenho ideia de que ja foram multados em dezenas de milhões de euros por malabarismo nos resultados de auditorias...com o extra do DSO já lá ter trabalhado.

Avante

Citação de: franciscoafonso em 14 de Junho de 2024, 11:32
Citação de: Avante em 14 de Junho de 2024, 11:30
Citação de: josel em 14 de Junho de 2024, 10:22Recebo a mensagem, abro o comunicado.

A EY "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes".

Isto no dia anterior a uma AG que vai ser quentinha, na semana em que o Luís Mendes deu o baza por questões financeiras.
Claramente em desespero a tentar abafar e manipular. Que gente asquerosa.

Se a EY Portugal ajuda a encobrir a merda do Benfica, esta na hora de ir meter uns comentários simpáticos no google... 
Estas empresas existem todas para validar engenharia fiscal. Mais um escândalo, menos um escândalo, a vida continua.

Se houver mudança e purga, processar essa empresa.