Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Espanholito

Citação de: vermelhao_33 em 15 de Junho de 2024, 14:14Se isto se passou na era Vieira & DSO o que SE passara nas contratacoes e vendas atuais !?

Uma auditoria a Todo o periodo Vieira + Rui Costa tem de ser feita para SE poder dar a volta a esta situacao e SE poder responsabilizar Estes dirigentes.



E tentar reaver algum do dinheiro perdido

sattva

Citação de: VelhaGuarda em 15 de Junho de 2024, 14:50
Citação de: sattva em 15 de Junho de 2024, 14:33
Citação de: jemcSLB em 15 de Junho de 2024, 14:20Vais cair

Então, a PJ vai fazer alguma coisa?

Quem tem que fazer é o Ministério Público.
As policias transmitem ao MP tudo que têm conhecimento e aguardam as instruções do Tribunal/Ministério Público.

Sim, o mesmo Ministério Público que os políticos tentam nanietar.

É evidente que, tudo que envolve o Benfica, já está em investigação pelo Mistério Público.


Sem duvida, Ministerio Publico, PJ.. erro de sintaxe.

O que quis dizer com o meu post é que é a unica forma de nos vermos livres de todos os parasitas que habitam este clube desde que o ex-presidente alcoólico lhes abriu a porta do mesmo.

Cada vez parece mais óbvio que as eleições que o JNL perdeu foram manipuladas.

cheio

Citação de: sattva em 15 de Junho de 2024, 15:00
Citação de: VelhaGuarda em 15 de Junho de 2024, 14:50
Citação de: sattva em 15 de Junho de 2024, 14:33
Citação de: jemcSLB em 15 de Junho de 2024, 14:20Vais cair

Então, a PJ vai fazer alguma coisa?

Quem tem que fazer é o Ministério Público.
As policias transmitem ao MP tudo que têm conhecimento e aguardam as instruções do Tribunal/Ministério Público.

Sim, o mesmo Ministério Público que os políticos tentam nanietar.

É evidente que, tudo que envolve o Benfica, já está em investigação pelo Mistério Público.


Sem duvida, Ministerio Publico, PJ.. erro de sintaxe.

O que quis dizer com o meu post é que é a unica forma de nos vermos livres de todos os parasitas que habitam este clube desde o presidente alcoólico lhes abriu a porta do mesmo.

Cada vez parece mais óbvio que as eleições que o JNL perdeu foram manipuladas.

O ministerio publico pode pedir uma investigacao aprofundada, se descobrem que muitos offshores são de testas de ferros do Vieira/rui costa, e esse dinheiro acabou por voltar aos cofres dos mesmos, então é um grave crime de evasao fiscal, desvio de capital e fraude.

BENFIKA

Excelente trabalho de resumo do João Marecos  :bow2:

https://x.com/joaomarecos/status/1801934400352878631?t=TW5fgE4WliFCOQKFIyJb6w

Para quem quiser ler e tirar as suas conclusões

Spoiler
Derlis González: contratado sem relatório de scouting, comprado por 1.2M e vendido no ano seguinte por 1.2M a uma offshore no Dubai, que imediatamente o revende por 3M ao Basileia. Se tinha mercado, que negócio foi este?

César Martins: contrato sem relatório médico, pagámos 2.2M por 50% do passe (200k a um agente). Pagámos ao Nacional para o emprestar (!), e depois de + 1 empréstimo a custo zero, demos o jogador, avaliado em 600k, à borla ao Santa Clara. Contrato inválido só 1 assinatura (LFV).

Claudio Correa: contratado sem relatório de scouting por 600k, foi vendido no ano seguinte à mesma empresa shady do negócio do Derlis Gonzales por 520k

Weigl: contrato sem relatório de scouting ou médico, por 23M (3M em comissões, 6x mais do que a FIFA estabelece). Sai alegadamente por 7.2M em Maio de 2023 mas o relatório, com cut-off date de outubro de 2023, ainda refere que o Benfica detém os direitos do jogador.

Pedro Henrique: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 1M em 2019 com 4 anos de contrato, oferecido ao Farense por 0 no ano seguinte.

De Tomas: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 22M (2M em comissões). 6 meses depois foi vendido por 20M ao Espanyol, tendo o Benfica pago 1M em comissões a Ulisses Santos para o vender. Apesar de perder dinheiro, Benfica ainda pagou % de mais-valias ao Real Madrid

Yoni Gonzalez: jogador assina a custo zero mas Benfica paga 2.25M em comissões à empresa de Bruno André Carvalho, que representou a certa altura tanto o jogador como o Benfica, num claro caso de conflito de interesse.

Benny: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 600k em julho de 2019, sai 6 meses depois a custo zero para o Paços, mantendo o Benfica parte do passe (que ainda tinha à data do relatório).

Gabriel: contratado sem scouting ou médico por 8M, + 800k de comissões a Armindo Aguiar, + 1M a Ulisses Santos "pelo primeiro contrato" +160k a Nilson Simplicio. Pagámos 500k (jogador e empresário) para ele ir emprestado para o Al-Gharafa (!)

Seferovic: contratado "a custo zero" por 4.5M em comissões. Primeiro negócio analisado que não parece ser objetivamente lesivo para o Benfica.

Jardel: contratado 50% por 375k, quando renova pela 3a vez o Benfica acorda pagar 464k+1.8M ao agente (!!), acabando por pagar só metade...mas paga 700k pela 4a renovação. Mais tarde, Benfica paga 1M pelos restantes 50%. O jogador valeu o dinheiro, mas nada vale esta opacidade.

Pêpê: da formação, pagamos 500k a Ulisses Santos para lhe renovar contrato, oferecemos ao Vitória de Setúbal com acordo de que se vendido por +1.5M, Benfica ficava com 1.5M + 50% do excedente. Pêpê é vendo por 3M ao Olympiakos, Benfica "rescinde" o acordo e não receve nada.

Ronaldo Camará: pagámos 600k a Ulisses Santos para contratar um juvenil que já estava no Benfica. Sai para o Monza a custo 0, retendo o Benfica 50% do passe. Entretanto já foi a custo 0 para o Feirense e está agora a custo 0 na Bulgária.

Rakip: a custo zero, pagámos 500k a Ulisses Santos. Vendido por 500k ao Malmo. Parece ter sido jogo soma zero (menos para o Ulisses Santos).

Vlachodimos: contratado por 1.5M, custou ao longo do contrato 1.3M em renovações pagas a Ulisses Santos.

Zivkovic: mais 1M em comissões pagas a Ulisses Santos, para nos trazer o jogador a custo 0 (+5M para o pai do jogador, uma irregularidade à luz das regras da FIFA).

Pelé: contratado sem scouting e médico, foram mais 1M em comissões para Ulisses Santos - 500k para o trazer e 500k para o vender. Não há atas e há uma série de vendas e rescisões de contratos: não se percebe quanto o Benfica ganhou ou se o Rio Ave ainda deve dinheiro.

Ongenda (por amor de deus): 70k para o Ulisses Santos; o jogador reformou-se aos 23 anos.

Marçal: mais 650k para o Ulisses Santos. Como um relógio parado também acerta duas vezes ao dia, também este negócio com a marca de Ulisses Santos acertou e o Benfica fez dinheiro com a venda do jogador

Mitroglou: um bom negócio no qual Ulisses Santos ainda consegue mamar 100k.

Fejsa: pagamos-lhe para revogar o contrato; valor de mercado à data nos 2M e picos. Ulisses Santos mamou.

Mitrovic: mais um "custo 0" com comissão para  Mendes e Ulisses, vendido ao Freiburg por 1.5M, 72% do valor da transferência foi para um agente, entre mortos e feridos o Benfica talvez tenha feito o suficiente para uma sandes de torresmo.

Ferro: o Benfica conseguiu pagar 750k+10% de futuros recebimentos ao Ulisses Santos por um jogador da formação.

Dálcio: Benfica paga 300k por direito de OPÇÃO sobre 50% de UM DE TRÊS jogadores. Não há prova de termos exercido, mas o Dálcio chegou, com Ulisses a mamar mais 200k. Pagámos depois mais 750k pelos outros 50% para 4 meses depois o mandarmos embora a 0.

Nolito: mais meio milhão para o Ulisses, e um par de milhões por direitos de imagem do jogador.

Nuno Coelho: mais uma mama para o Ulisses, mais um jogador que sai a custo zero.

Talisca: uns 5/6 milhões em comissões, algumas delas que aparentemente acabaram no bolso de Bruno Macedo, gerente de uma empresa detida por LFV.

Samaris: nada de especial a assinalar.

Jonas: chegou a custo zero por mais de 8M de euros em comissões para toda a gente e o periquito. Valeu cada cêntimo mas opacidade total.

Loris Benito: 3.7M por este calhau, com mais uma comissão de 300k ao Ulisses e uma fraudezinha ao fisco com o pagamento de direitos de imagem.

Markovic: 6.25M por 50%, pagos a uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas. Ganhamos 12.5M. Ulisses envolvido 🤡

Lisandro: 3M pela aquisição, e mais de 2M em comissões ao longo do contrato, para sair por 3M, dos quais o Benfica viu uma parte.

Djuricic: 8M, + a luva do Ulisses, + 500k Cabrera (sem razão aparente para haver 2 agentes). Emprestado ao Sampdoria com opção de 3.5M, foi DADO a custo zero por acordo. Foda-se.

Siqueira: tudo normal, incluindo a mama do Ulisses.

Nuno Santos: mais uma maminha ao Bruno Macedo

Lima: custou 4.8M em comissões, e oferecemos 10% da venda (por 7M) ao Mendes.

Funes Mori: 3.5M por 50%, mais tarde 1.7M em comissões (ficámos com 70%), para o vender por 2.750 (2M abaixo do preço de mercado), dando 700k ao River.

Djaló: história do costume; comissão para contratar, comissão para emprestar, comissão para revogar, sai a custo zero.

Ghislain (who the fuck): mais 300k para um agente.

Witsel: bom negócio no geral, Mendes a ficar com 10% da venda.

Emerson: tudo mais ou menos normal.

Lindelof: vendaval de comissões, uns incumprimentos do Benfica, mas no geral correu bem.

Rodrigo Mora: mais um negócio intricado, com a comissão da praxe de Ulisses Santos, aqui autorizada por Paulo Gonçalves, em violação dos estatutos

Wass: entra jogador, sai dinheiro, comissão para Ulisses Santos, sai jogador, entra dinheiro. Acho que o Benfica não ficou a perder, mas honestamente já nem sei.

Urreta:  o costume, mama do Mendes, mama de um agente sul americano, contrato assinado irregularmente.

Taarabt: contratado a custo zero com 4.6M em comissões ao longo do contrato mais quase 1M para o mandar embora.

Morato: custou 6M (85%)+1.5M em comissões + 1M em comissão para renovar. Em 2022, já Morato valia alguma coisa, damos 10% do passe ao Bertolucci como contrapartida de ... ele o vender um dia. Pqp.

Yartey: uma confusão de contratos que acaba com o Benfica a pagar a Ulisses Santos para vender, com o Benfica a não receber uma parte que lhe era devida, e a pagar uma dívida não se percebe bem porquê.

Cebolinha: 20M+1M para Bertolucci mais 10% caso ele o venda (mesmo sem mais valias!!). Vendido a por 13.5M, pagámos 375k ao jogador e 1.28M ao agente.

Pedrinho: 18M custou esta peça. Mais 1 para o Bertolucci, mais outro para não sei quem, sai por 18M, sem ata e mal assinado. Perdemos dinheiro, mas os agentes comeram.

Veríssimo: comprado por 6.5M, mais mama do Bertolucci e de outro.
[fechar]

Semper Fidelis

Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 15:26Excelente trabalho de resumo do João Marecos  :bow2:

https://x.com/joaomarecos/status/1801934400352878631?t=TW5fgE4WliFCOQKFIyJb6w

Para quem quiser ler e tirar as suas conclusões

Spoiler
Derlis González: contratado sem relatório de scouting, comprado por 1.2M e vendido no ano seguinte por 1.2M a uma offshore no Dubai, que imediatamente o revende por 3M ao Basileia. Se tinha mercado, que negócio foi este?

César Martins: contrato sem relatório médico, pagámos 2.2M por 50% do passe (200k a um agente). Pagámos ao Nacional para o emprestar (!), e depois de + 1 empréstimo a custo zero, demos o jogador, avaliado em 600k, à borla ao Santa Clara. Contrato inválido só 1 assinatura (LFV).

Claudio Correa: contratado sem relatório de scouting por 600k, foi vendido no ano seguinte à mesma empresa shady do negócio do Derlis Gonzales por 520k

Weigl: contrato sem relatório de scouting ou médico, por 23M (3M em comissões, 6x mais do que a FIFA estabelece). Sai alegadamente por 7.2M em Maio de 2023 mas o relatório, com cut-off date de outubro de 2023, ainda refere que o Benfica detém os direitos do jogador.

Pedro Henrique: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 1M em 2019 com 4 anos de contrato, oferecido ao Farense por 0 no ano seguinte.

De Tomas: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 22M (2M em comissões). 6 meses depois foi vendido por 20M ao Espanyol, tendo o Benfica pago 1M em comissões a Ulisses Santos para o vender. Apesar de perder dinheiro, Benfica ainda pagou % de mais-valias ao Real Madrid

Yoni Gonzalez: jogador assina a custo zero mas Benfica paga 2.25M em comissões à empresa de Bruno André Carvalho, que representou a certa altura tanto o jogador como o Benfica, num claro caso de conflito de interesse.

Benny: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 600k em julho de 2019, sai 6 meses depois a custo zero para o Paços, mantendo o Benfica parte do passe (que ainda tinha à data do relatório).

Gabriel: contratado sem scouting ou médico por 8M, + 800k de comissões a Armindo Aguiar, + 1M a Ulisses Santos "pelo primeiro contrato" +160k a Nilson Simplicio. Pagámos 500k (jogador e empresário) para ele ir emprestado para o Al-Gharafa (!)

Seferovic: contratado "a custo zero" por 4.5M em comissões. Primeiro negócio analisado que não parece ser objetivamente lesivo para o Benfica.

Jardel: contratado 50% por 375k, quando renova pela 3a vez o Benfica acorda pagar 464k+1.8M ao agente (!!), acabando por pagar só metade...mas paga 700k pela 4a renovação. Mais tarde, Benfica paga 1M pelos restantes 50%. O jogador valeu o dinheiro, mas nada vale esta opacidade.

Pêpê: da formação, pagamos 500k a Ulisses Santos para lhe renovar contrato, oferecemos ao Vitória de Setúbal com acordo de que se vendido por +1.5M, Benfica ficava com 1.5M + 50% do excedente. Pêpê é vendo por 3M ao Olympiakos, Benfica "rescinde" o acordo e não receve nada.

Ronaldo Camará: pagámos 600k a Ulisses Santos para contratar um juvenil que já estava no Benfica. Sai para o Monza a custo 0, retendo o Benfica 50% do passe. Entretanto já foi a custo 0 para o Feirense e está agora a custo 0 na Bulgária.

Rakip: a custo zero, pagámos 500k a Ulisses Santos. Vendido por 500k ao Malmo. Parece ter sido jogo soma zero (menos para o Ulisses Santos).

Vlachodimos: contratado por 1.5M, custou ao longo do contrato 1.3M em renovações pagas a Ulisses Santos.

Zivkovic: mais 1M em comissões pagas a Ulisses Santos, para nos trazer o jogador a custo 0 (+5M para o pai do jogador, uma irregularidade à luz das regras da FIFA).

Pelé: contratado sem scouting e médico, foram mais 1M em comissões para Ulisses Santos - 500k para o trazer e 500k para o vender. Não há atas e há uma série de vendas e rescisões de contratos: não se percebe quanto o Benfica ganhou ou se o Rio Ave ainda deve dinheiro.

Ongenda (por amor de deus): 70k para o Ulisses Santos; o jogador reformou-se aos 23 anos.

Marçal: mais 650k para o Ulisses Santos. Como um relógio parado também acerta duas vezes ao dia, também este negócio com a marca de Ulisses Santos acertou e o Benfica fez dinheiro com a venda do jogador

Mitroglou: um bom negócio no qual Ulisses Santos ainda consegue mamar 100k.

Fejsa: pagamos-lhe para revogar o contrato; valor de mercado à data nos 2M e picos. Ulisses Santos mamou.

Mitrovic: mais um "custo 0" com comissão para  Mendes e Ulisses, vendido ao Freiburg por 1.5M, 72% do valor da transferência foi para um agente, entre mortos e feridos o Benfica talvez tenha feito o suficiente para uma sandes de torresmo.

Ferro: o Benfica conseguiu pagar 750k+10% de futuros recebimentos ao Ulisses Santos por um jogador da formação.

Dálcio: Benfica paga 300k por direito de OPÇÃO sobre 50% de UM DE TRÊS jogadores. Não há prova de termos exercido, mas o Dálcio chegou, com Ulisses a mamar mais 200k. Pagámos depois mais 750k pelos outros 50% para 4 meses depois o mandarmos embora a 0.

Nolito: mais meio milhão para o Ulisses, e um par de milhões por direitos de imagem do jogador.

Nuno Coelho: mais uma mama para o Ulisses, mais um jogador que sai a custo zero.

Talisca: uns 5/6 milhões em comissões, algumas delas que aparentemente acabaram no bolso de Bruno Macedo, gerente de uma empresa detida por LFV.

Samaris: nada de especial a assinalar.

Jonas: chegou a custo zero por mais de 8M de euros em comissões para toda a gente e o periquito. Valeu cada cêntimo mas opacidade total.

Loris Benito: 3.7M por este calhau, com mais uma comissão de 300k ao Ulisses e uma fraudezinha ao fisco com o pagamento de direitos de imagem.

Markovic: 6.25M por 50%, pagos a uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas. Ganhamos 12.5M. Ulisses envolvido 🤡

Lisandro: 3M pela aquisição, e mais de 2M em comissões ao longo do contrato, para sair por 3M, dos quais o Benfica viu uma parte.

Djuricic: 8M, + a luva do Ulisses, + 500k Cabrera (sem razão aparente para haver 2 agentes). Emprestado ao Sampdoria com opção de 3.5M, foi DADO a custo zero por acordo. Foda-se.

Siqueira: tudo normal, incluindo a mama do Ulisses.

Nuno Santos: mais uma maminha ao Bruno Macedo

Lima: custou 4.8M em comissões, e oferecemos 10% da venda (por 7M) ao Mendes.

Funes Mori: 3.5M por 50%, mais tarde 1.7M em comissões (ficámos com 70%), para o vender por 2.750 (2M abaixo do preço de mercado), dando 700k ao River.

Djaló: história do costume; comissão para contratar, comissão para emprestar, comissão para revogar, sai a custo zero.

Ghislain (who the fuck): mais 300k para um agente.

Witsel: bom negócio no geral, Mendes a ficar com 10% da venda.

Emerson: tudo mais ou menos normal.

Lindelof: vendaval de comissões, uns incumprimentos do Benfica, mas no geral correu bem.

Rodrigo Mora: mais um negócio intricado, com a comissão da praxe de Ulisses Santos, aqui autorizada por Paulo Gonçalves, em violação dos estatutos

Wass: entra jogador, sai dinheiro, comissão para Ulisses Santos, sai jogador, entra dinheiro. Acho que o Benfica não ficou a perder, mas honestamente já nem sei.

Urreta:  o costume, mama do Mendes, mama de um agente sul americano, contrato assinado irregularmente.

Taarabt: contratado a custo zero com 4.6M em comissões ao longo do contrato mais quase 1M para o mandar embora.

Morato: custou 6M (85%)+1.5M em comissões + 1M em comissão para renovar. Em 2022, já Morato valia alguma coisa, damos 10% do passe ao Bertolucci como contrapartida de ... ele o vender um dia. Pqp.

Yartey: uma confusão de contratos que acaba com o Benfica a pagar a Ulisses Santos para vender, com o Benfica a não receber uma parte que lhe era devida, e a pagar uma dívida não se percebe bem porquê.

Cebolinha: 20M+1M para Bertolucci mais 10% caso ele o venda (mesmo sem mais valias!!). Vendido a por 13.5M, pagámos 375k ao jogador e 1.28M ao agente.

Pedrinho: 18M custou esta peça. Mais 1 para o Bertolucci, mais outro para não sei quem, sai por 18M, sem ata e mal assinado. Perdemos dinheiro, mas os agentes comeram.

Veríssimo: comprado por 6.5M, mais mama do Bertolucci e de outro.
[fechar]

daniii95

O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

BENFIKA

Citação de: daniii95 em 15 de Junho de 2024, 15:41O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

É preciso dar um desconto, ele àquela hora ainda costuma estar na cama  :-X

Antonio1904

Citação de: daniii95 em 15 de Junho de 2024, 15:41O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

Que disse o futuro presidente?

MMeira

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 15:37
Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 15:26Excelente trabalho de resumo do João Marecos  :bow2:

https://x.com/joaomarecos/status/1801934400352878631?t=TW5fgE4WliFCOQKFIyJb6w

Para quem quiser ler e tirar as suas conclusões

Spoiler
Derlis González: contratado sem relatório de scouting, comprado por 1.2M e vendido no ano seguinte por 1.2M a uma offshore no Dubai, que imediatamente o revende por 3M ao Basileia. Se tinha mercado, que negócio foi este?

César Martins: contrato sem relatório médico, pagámos 2.2M por 50% do passe (200k a um agente). Pagámos ao Nacional para o emprestar (!), e depois de + 1 empréstimo a custo zero, demos o jogador, avaliado em 600k, à borla ao Santa Clara. Contrato inválido só 1 assinatura (LFV).

Claudio Correa: contratado sem relatório de scouting por 600k, foi vendido no ano seguinte à mesma empresa shady do negócio do Derlis Gonzales por 520k

Weigl: contrato sem relatório de scouting ou médico, por 23M (3M em comissões, 6x mais do que a FIFA estabelece). Sai alegadamente por 7.2M em Maio de 2023 mas o relatório, com cut-off date de outubro de 2023, ainda refere que o Benfica detém os direitos do jogador.

Pedro Henrique: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 1M em 2019 com 4 anos de contrato, oferecido ao Farense por 0 no ano seguinte.

De Tomas: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 22M (2M em comissões). 6 meses depois foi vendido por 20M ao Espanyol, tendo o Benfica pago 1M em comissões a Ulisses Santos para o vender. Apesar de perder dinheiro, Benfica ainda pagou % de mais-valias ao Real Madrid

Yoni Gonzalez: jogador assina a custo zero mas Benfica paga 2.25M em comissões à empresa de Bruno André Carvalho, que representou a certa altura tanto o jogador como o Benfica, num claro caso de conflito de interesse.

Benny: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 600k em julho de 2019, sai 6 meses depois a custo zero para o Paços, mantendo o Benfica parte do passe (que ainda tinha à data do relatório).

Gabriel: contratado sem scouting ou médico por 8M, + 800k de comissões a Armindo Aguiar, + 1M a Ulisses Santos "pelo primeiro contrato" +160k a Nilson Simplicio. Pagámos 500k (jogador e empresário) para ele ir emprestado para o Al-Gharafa (!)

Seferovic: contratado "a custo zero" por 4.5M em comissões. Primeiro negócio analisado que não parece ser objetivamente lesivo para o Benfica.

Jardel: contratado 50% por 375k, quando renova pela 3a vez o Benfica acorda pagar 464k+1.8M ao agente (!!), acabando por pagar só metade...mas paga 700k pela 4a renovação. Mais tarde, Benfica paga 1M pelos restantes 50%. O jogador valeu o dinheiro, mas nada vale esta opacidade.

Pêpê: da formação, pagamos 500k a Ulisses Santos para lhe renovar contrato, oferecemos ao Vitória de Setúbal com acordo de que se vendido por +1.5M, Benfica ficava com 1.5M + 50% do excedente. Pêpê é vendo por 3M ao Olympiakos, Benfica "rescinde" o acordo e não receve nada.

Ronaldo Camará: pagámos 600k a Ulisses Santos para contratar um juvenil que já estava no Benfica. Sai para o Monza a custo 0, retendo o Benfica 50% do passe. Entretanto já foi a custo 0 para o Feirense e está agora a custo 0 na Bulgária.

Rakip: a custo zero, pagámos 500k a Ulisses Santos. Vendido por 500k ao Malmo. Parece ter sido jogo soma zero (menos para o Ulisses Santos).

Vlachodimos: contratado por 1.5M, custou ao longo do contrato 1.3M em renovações pagas a Ulisses Santos.

Zivkovic: mais 1M em comissões pagas a Ulisses Santos, para nos trazer o jogador a custo 0 (+5M para o pai do jogador, uma irregularidade à luz das regras da FIFA).

Pelé: contratado sem scouting e médico, foram mais 1M em comissões para Ulisses Santos - 500k para o trazer e 500k para o vender. Não há atas e há uma série de vendas e rescisões de contratos: não se percebe quanto o Benfica ganhou ou se o Rio Ave ainda deve dinheiro.

Ongenda (por amor de deus): 70k para o Ulisses Santos; o jogador reformou-se aos 23 anos.

Marçal: mais 650k para o Ulisses Santos. Como um relógio parado também acerta duas vezes ao dia, também este negócio com a marca de Ulisses Santos acertou e o Benfica fez dinheiro com a venda do jogador

Mitroglou: um bom negócio no qual Ulisses Santos ainda consegue mamar 100k.

Fejsa: pagamos-lhe para revogar o contrato; valor de mercado à data nos 2M e picos. Ulisses Santos mamou.

Mitrovic: mais um "custo 0" com comissão para  Mendes e Ulisses, vendido ao Freiburg por 1.5M, 72% do valor da transferência foi para um agente, entre mortos e feridos o Benfica talvez tenha feito o suficiente para uma sandes de torresmo.

Ferro: o Benfica conseguiu pagar 750k+10% de futuros recebimentos ao Ulisses Santos por um jogador da formação.

Dálcio: Benfica paga 300k por direito de OPÇÃO sobre 50% de UM DE TRÊS jogadores. Não há prova de termos exercido, mas o Dálcio chegou, com Ulisses a mamar mais 200k. Pagámos depois mais 750k pelos outros 50% para 4 meses depois o mandarmos embora a 0.

Nolito: mais meio milhão para o Ulisses, e um par de milhões por direitos de imagem do jogador.

Nuno Coelho: mais uma mama para o Ulisses, mais um jogador que sai a custo zero.

Talisca: uns 5/6 milhões em comissões, algumas delas que aparentemente acabaram no bolso de Bruno Macedo, gerente de uma empresa detida por LFV.

Samaris: nada de especial a assinalar.

Jonas: chegou a custo zero por mais de 8M de euros em comissões para toda a gente e o periquito. Valeu cada cêntimo mas opacidade total.

Loris Benito: 3.7M por este calhau, com mais uma comissão de 300k ao Ulisses e uma fraudezinha ao fisco com o pagamento de direitos de imagem.

Markovic: 6.25M por 50%, pagos a uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas. Ganhamos 12.5M. Ulisses envolvido 🤡

Lisandro: 3M pela aquisição, e mais de 2M em comissões ao longo do contrato, para sair por 3M, dos quais o Benfica viu uma parte.

Djuricic: 8M, + a luva do Ulisses, + 500k Cabrera (sem razão aparente para haver 2 agentes). Emprestado ao Sampdoria com opção de 3.5M, foi DADO a custo zero por acordo. Foda-se.

Siqueira: tudo normal, incluindo a mama do Ulisses.

Nuno Santos: mais uma maminha ao Bruno Macedo

Lima: custou 4.8M em comissões, e oferecemos 10% da venda (por 7M) ao Mendes.

Funes Mori: 3.5M por 50%, mais tarde 1.7M em comissões (ficámos com 70%), para o vender por 2.750 (2M abaixo do preço de mercado), dando 700k ao River.

Djaló: história do costume; comissão para contratar, comissão para emprestar, comissão para revogar, sai a custo zero.

Ghislain (who the fuck): mais 300k para um agente.

Witsel: bom negócio no geral, Mendes a ficar com 10% da venda.

Emerson: tudo mais ou menos normal.

Lindelof: vendaval de comissões, uns incumprimentos do Benfica, mas no geral correu bem.

Rodrigo Mora: mais um negócio intricado, com a comissão da praxe de Ulisses Santos, aqui autorizada por Paulo Gonçalves, em violação dos estatutos

Wass: entra jogador, sai dinheiro, comissão para Ulisses Santos, sai jogador, entra dinheiro. Acho que o Benfica não ficou a perder, mas honestamente já nem sei.

Urreta:  o costume, mama do Mendes, mama de um agente sul americano, contrato assinado irregularmente.

Taarabt: contratado a custo zero com 4.6M em comissões ao longo do contrato mais quase 1M para o mandar embora.

Morato: custou 6M (85%)+1.5M em comissões + 1M em comissão para renovar. Em 2022, já Morato valia alguma coisa, damos 10% do passe ao Bertolucci como contrapartida de ... ele o vender um dia. Pqp.

Yartey: uma confusão de contratos que acaba com o Benfica a pagar a Ulisses Santos para vender, com o Benfica a não receber uma parte que lhe era devida, e a pagar uma dívida não se percebe bem porquê.

Cebolinha: 20M+1M para Bertolucci mais 10% caso ele o venda (mesmo sem mais valias!!). Vendido a por 13.5M, pagámos 375k ao jogador e 1.28M ao agente.

Pedrinho: 18M custou esta peça. Mais 1 para o Bertolucci, mais outro para não sei quem, sai por 18M, sem ata e mal assinado. Perdemos dinheiro, mas os agentes comeram.

Veríssimo: comprado por 6.5M, mais mama do Bertolucci e de outro.
[fechar]

Agora toda a gente entende porque o Benfica demora 4 meses pra contratar todo e qualquer jogador. Mesmo vindo das distritais do Botswana.

É muita teta...

daniii95

Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 15:43
Citação de: daniii95 em 15 de Junho de 2024, 15:41O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

É preciso dar um desconto, ele àquela hora ainda costuma estar na cama  :-X

Se ele tivesse a beber um café ou a aprender a tabuada dos três até percebia

goliath2k

Citação de: MMeira em 15 de Junho de 2024, 15:49
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Junho de 2024, 15:37
Citação de: BENFIKA em 15 de Junho de 2024, 15:26Excelente trabalho de resumo do João Marecos  :bow2:

https://x.com/joaomarecos/status/1801934400352878631?t=TW5fgE4WliFCOQKFIyJb6w

Para quem quiser ler e tirar as suas conclusões

Spoiler
Derlis González: contratado sem relatório de scouting, comprado por 1.2M e vendido no ano seguinte por 1.2M a uma offshore no Dubai, que imediatamente o revende por 3M ao Basileia. Se tinha mercado, que negócio foi este?

César Martins: contrato sem relatório médico, pagámos 2.2M por 50% do passe (200k a um agente). Pagámos ao Nacional para o emprestar (!), e depois de + 1 empréstimo a custo zero, demos o jogador, avaliado em 600k, à borla ao Santa Clara. Contrato inválido só 1 assinatura (LFV).

Claudio Correa: contratado sem relatório de scouting por 600k, foi vendido no ano seguinte à mesma empresa shady do negócio do Derlis Gonzales por 520k

Weigl: contrato sem relatório de scouting ou médico, por 23M (3M em comissões, 6x mais do que a FIFA estabelece). Sai alegadamente por 7.2M em Maio de 2023 mas o relatório, com cut-off date de outubro de 2023, ainda refere que o Benfica detém os direitos do jogador.

Pedro Henrique: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 1M em 2019 com 4 anos de contrato, oferecido ao Farense por 0 no ano seguinte.

De Tomas: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 22M (2M em comissões). 6 meses depois foi vendido por 20M ao Espanyol, tendo o Benfica pago 1M em comissões a Ulisses Santos para o vender. Apesar de perder dinheiro, Benfica ainda pagou % de mais-valias ao Real Madrid

Yoni Gonzalez: jogador assina a custo zero mas Benfica paga 2.25M em comissões à empresa de Bruno André Carvalho, que representou a certa altura tanto o jogador como o Benfica, num claro caso de conflito de interesse.

Benny: contratado sem relatório de scouting ou médico, por 600k em julho de 2019, sai 6 meses depois a custo zero para o Paços, mantendo o Benfica parte do passe (que ainda tinha à data do relatório).

Gabriel: contratado sem scouting ou médico por 8M, + 800k de comissões a Armindo Aguiar, + 1M a Ulisses Santos "pelo primeiro contrato" +160k a Nilson Simplicio. Pagámos 500k (jogador e empresário) para ele ir emprestado para o Al-Gharafa (!)

Seferovic: contratado "a custo zero" por 4.5M em comissões. Primeiro negócio analisado que não parece ser objetivamente lesivo para o Benfica.

Jardel: contratado 50% por 375k, quando renova pela 3a vez o Benfica acorda pagar 464k+1.8M ao agente (!!), acabando por pagar só metade...mas paga 700k pela 4a renovação. Mais tarde, Benfica paga 1M pelos restantes 50%. O jogador valeu o dinheiro, mas nada vale esta opacidade.

Pêpê: da formação, pagamos 500k a Ulisses Santos para lhe renovar contrato, oferecemos ao Vitória de Setúbal com acordo de que se vendido por +1.5M, Benfica ficava com 1.5M + 50% do excedente. Pêpê é vendo por 3M ao Olympiakos, Benfica "rescinde" o acordo e não receve nada.

Ronaldo Camará: pagámos 600k a Ulisses Santos para contratar um juvenil que já estava no Benfica. Sai para o Monza a custo 0, retendo o Benfica 50% do passe. Entretanto já foi a custo 0 para o Feirense e está agora a custo 0 na Bulgária.

Rakip: a custo zero, pagámos 500k a Ulisses Santos. Vendido por 500k ao Malmo. Parece ter sido jogo soma zero (menos para o Ulisses Santos).

Vlachodimos: contratado por 1.5M, custou ao longo do contrato 1.3M em renovações pagas a Ulisses Santos.

Zivkovic: mais 1M em comissões pagas a Ulisses Santos, para nos trazer o jogador a custo 0 (+5M para o pai do jogador, uma irregularidade à luz das regras da FIFA).

Pelé: contratado sem scouting e médico, foram mais 1M em comissões para Ulisses Santos - 500k para o trazer e 500k para o vender. Não há atas e há uma série de vendas e rescisões de contratos: não se percebe quanto o Benfica ganhou ou se o Rio Ave ainda deve dinheiro.

Ongenda (por amor de deus): 70k para o Ulisses Santos; o jogador reformou-se aos 23 anos.

Marçal: mais 650k para o Ulisses Santos. Como um relógio parado também acerta duas vezes ao dia, também este negócio com a marca de Ulisses Santos acertou e o Benfica fez dinheiro com a venda do jogador

Mitroglou: um bom negócio no qual Ulisses Santos ainda consegue mamar 100k.

Fejsa: pagamos-lhe para revogar o contrato; valor de mercado à data nos 2M e picos. Ulisses Santos mamou.

Mitrovic: mais um "custo 0" com comissão para  Mendes e Ulisses, vendido ao Freiburg por 1.5M, 72% do valor da transferência foi para um agente, entre mortos e feridos o Benfica talvez tenha feito o suficiente para uma sandes de torresmo.

Ferro: o Benfica conseguiu pagar 750k+10% de futuros recebimentos ao Ulisses Santos por um jogador da formação.

Dálcio: Benfica paga 300k por direito de OPÇÃO sobre 50% de UM DE TRÊS jogadores. Não há prova de termos exercido, mas o Dálcio chegou, com Ulisses a mamar mais 200k. Pagámos depois mais 750k pelos outros 50% para 4 meses depois o mandarmos embora a 0.

Nolito: mais meio milhão para o Ulisses, e um par de milhões por direitos de imagem do jogador.

Nuno Coelho: mais uma mama para o Ulisses, mais um jogador que sai a custo zero.

Talisca: uns 5/6 milhões em comissões, algumas delas que aparentemente acabaram no bolso de Bruno Macedo, gerente de uma empresa detida por LFV.

Samaris: nada de especial a assinalar.

Jonas: chegou a custo zero por mais de 8M de euros em comissões para toda a gente e o periquito. Valeu cada cêntimo mas opacidade total.

Loris Benito: 3.7M por este calhau, com mais uma comissão de 300k ao Ulisses e uma fraudezinha ao fisco com o pagamento de direitos de imagem.

Markovic: 6.25M por 50%, pagos a uma empresa das Ilhas Virgens Britânicas. Ganhamos 12.5M. Ulisses envolvido 🤡

Lisandro: 3M pela aquisição, e mais de 2M em comissões ao longo do contrato, para sair por 3M, dos quais o Benfica viu uma parte.

Djuricic: 8M, + a luva do Ulisses, + 500k Cabrera (sem razão aparente para haver 2 agentes). Emprestado ao Sampdoria com opção de 3.5M, foi DADO a custo zero por acordo. Foda-se.

Siqueira: tudo normal, incluindo a mama do Ulisses.

Nuno Santos: mais uma maminha ao Bruno Macedo

Lima: custou 4.8M em comissões, e oferecemos 10% da venda (por 7M) ao Mendes.

Funes Mori: 3.5M por 50%, mais tarde 1.7M em comissões (ficámos com 70%), para o vender por 2.750 (2M abaixo do preço de mercado), dando 700k ao River.

Djaló: história do costume; comissão para contratar, comissão para emprestar, comissão para revogar, sai a custo zero.

Ghislain (who the fuck): mais 300k para um agente.

Witsel: bom negócio no geral, Mendes a ficar com 10% da venda.

Emerson: tudo mais ou menos normal.

Lindelof: vendaval de comissões, uns incumprimentos do Benfica, mas no geral correu bem.

Rodrigo Mora: mais um negócio intricado, com a comissão da praxe de Ulisses Santos, aqui autorizada por Paulo Gonçalves, em violação dos estatutos

Wass: entra jogador, sai dinheiro, comissão para Ulisses Santos, sai jogador, entra dinheiro. Acho que o Benfica não ficou a perder, mas honestamente já nem sei.

Urreta:  o costume, mama do Mendes, mama de um agente sul americano, contrato assinado irregularmente.

Taarabt: contratado a custo zero com 4.6M em comissões ao longo do contrato mais quase 1M para o mandar embora.

Morato: custou 6M (85%)+1.5M em comissões + 1M em comissão para renovar. Em 2022, já Morato valia alguma coisa, damos 10% do passe ao Bertolucci como contrapartida de ... ele o vender um dia. Pqp.

Yartey: uma confusão de contratos que acaba com o Benfica a pagar a Ulisses Santos para vender, com o Benfica a não receber uma parte que lhe era devida, e a pagar uma dívida não se percebe bem porquê.

Cebolinha: 20M+1M para Bertolucci mais 10% caso ele o venda (mesmo sem mais valias!!). Vendido a por 13.5M, pagámos 375k ao jogador e 1.28M ao agente.

Pedrinho: 18M custou esta peça. Mais 1 para o Bertolucci, mais outro para não sei quem, sai por 18M, sem ata e mal assinado. Perdemos dinheiro, mas os agentes comeram.

Veríssimo: comprado por 6.5M, mais mama do Bertolucci e de outro.
[fechar]

Agora toda a gente entende porque o Benfica demora 4 meses pra contratar todo e qualquer jogador. Mesmo vindo das distritais do Botswana.

É muita teta...
A questão é que provavelmente muito disso nem é crime, ou pelo menos crime público, é só gestão da isa pelo que não é o ministério público que vai fazer alguma, temos de ser nós.

nunofpais

Citação de: Antonio1904 em 15 de Junho de 2024, 15:45
Citação de: daniii95 em 15 de Junho de 2024, 15:41O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

Que disse o futuro presidente?
Está tudo aqui:
https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile;area=showposts;u=26275


RGouveia.SLB

Citação de: daniii95 em 15 de Junho de 2024, 15:41O João Noronha Lopes a discursar e este merdas agarrado ao telemóvel

Depois não me digam que tenho que ser educado aos gajos daqui que defendem o Rui

Devia estar a ver o novo catálogo da Armani