Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Camisola_20

Citação de: reddevill2010 em 13 de Agosto de 2024, 13:50
Citação de: 1979 em 13 de Agosto de 2024, 13:45
Citação de: reddevill2010 em 13 de Agosto de 2024, 13:41Só prova que o benfiquismo dele é abaixo de 0 .

Senão tinha desde já despedido o treinador miserável que está no banco.

Um treinador que esteja a ganhar ou perder tem sempre a mesma postura.

Mãos nos bolsos e assobiar.

Os jogadores vêem aquela postura e até lhes dá sono em campo.




Doscordo!

Tira ao Guardiola 5 jogadores fundamentais e substitui-os por lesionados crónicos, mancos, ou projeto de jogadores...

Depois falamos


Roger num ano perdeu

Enzo
Grimaldo
João Neves
Gonçalo Ramos

Rafa
Tadinho do treinador é um desgraçado.

Pavlidis -17M
Marcos Leonardo -18

Artur Cabral -20M
Kokcu -25 M
Neres
Prestianni
Rolheiser
Etc etc

O alemão não vale um CRL. Até o Bruno lage com este plantel faria muito mais.
Aceitava o Bruno Lage até final da época sem problem.

É melhor que este merdas

CGUERREIRO_1904

Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:56
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:55
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:52
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:48
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:47
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:38
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:23
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:07Caguem nessa merda do "candidato credível", nem que fosse o tino de rãs. O mais importante é tirar de lá o Vieirismo que reina há 20 anos.

Se passados 4 anos não resultar temos sempre hipótese de mudar e não temos que andar a lutar contra bots, votações marteladas, urnas escondidas, etc.

Onde é que eu ja vi isto?
...ja me lembro. Foi em 1997.

Tirar de lá o platano mole. Sim!
Mas se não tivermos cuidado, a história volta a rimar.
E anda ai um, com o mesmo nome de um gordo badocha que mandou a claque bater nos jogadores, com o mesmo ADN do outro de 97.

Existe uma grande diferença para os dias de hoje, o acesso á informação. Se não mudamos com medo que apareça outro Vieira, nunca mais saímos da cepa torta.

Sim, sim...
E assim se enganam tolos.
Parece que estou a voltar aos ultimos dias do Damasio.
Pareces um viajante no tempo.

Bora então continuar a comer merda porque temos medo da mudança.

Se a opção é passar de comer merda a passar a comer no cu, eu acho que fico de fora e não vou a jogo.

Tens pelo menos 1 candidato assumido, o Manteigas. JNL eventualmente também se deve candidatar.

Se com estas opções preferes continuar a comer merda...

Mas tens problemas de interpretação de textos ou é mesmo desonestidade intelectual?
Eu falei no perigo que representa a tua ideia de mudar, não importa para onde.
Menciono o perigo que um gajo como o Bruno de Carvalho representa,  na minha opinião.
E tu vens-me com o JNL...


O meu comentário foi dirigido aqueles que dizem que não confiam no JNL, que é um populista e não inspira confiança.
Obviamente que não vamos meter lá um Mauro Xavier ou outros dessa estirpe. Quer dizer, os adeptos benfiquistas nunca deixam de surpreender.

Olha,
Esse Mauro é outro aldrabão ao nivel do VA.
Imagina mudar de um Rui para um Mauro só porque temos de mudar

A merda seria a mesma mas com um cheiro diferente. Sinceramente espero que não me coloquem numa posição em que tenha que votar entre um e outro.

isaias

Citação de: kino em 13 de Agosto de 2024, 14:55O BENFICA ATINGIU UM NOVO NIVEL ZERO EM TERMOS DE DIRIGISMO.

E EU QUE PENSAVA QUE O VIEIRA ERA O NIVEL ZERO.

Vieira era nível zero.
Este néscio está no nível abaixo de zero.

Benfanatic

Citação de: nikas em 13 de Agosto de 2024, 14:54
Citação de: Spinola39 em 13 de Agosto de 2024, 14:47
Citação de: Benfanatic em 13 de Agosto de 2024, 14:46Outra coisa: e que tal passares a olhar mais para o mercado interno? Ah pois esqueci, o que é barato não presta. Só compramos acima de 15M, nós os ricos somos assim  ::)

Calma. Barato só é para os outros clubes. Podes ver o caso jo Jota do Guimaraes e do malheiro. Só para citar alguns.

O mercado interno teria tudo a ganhar com o benfica, se os valores não fossem dispares em relação a outros clubes.

Isso é mais mito que outra coisa.

Nós é que achamos tudo caro porque é Tugão.
Não quiseram dar 5 ou 6M pelo Tiago Santos para ficar com ninguém, daqui a uns meses esta na Seleção.
O Costinha esteve aqui anos a mostrar qualidade. Mas hey, 5M é muito.
O Pote também era caro, o Ugarte também...
O Zaydou é caro? Epah se calhar é, mas é MUITO melhor que os nossos.

Os clubes também sabem o quão maus são os nossos Ruis Pedros Bráz da vida e esticam a corda.

Isto mesmo. Falta de visão de quem gere, não há volta a dar. Ao invés preferem ir buscar merda cara à Bundesliga ou ao Tulipão. Um Jurasek comprava um Tiago Santos, um Costinha e um Zaydou. Agora pensem.

Camisola_20

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Agosto de 2024, 13:11Olhamos para os rivais e temos um presidente que tem formação superior (medicina, mas ao menos tendo formação superior ajuda muito e ainda por cima estando rodeado de pessoas qualificadas nas suas áreas). O outro presidente dos rivais tem passado no futebol, foi um dos mais vitoriosos treinadores deles e ainda conseguiu tirar formação em gestão desportiva.

Aqui no Benfica o quadro é totalmente oposto.
Temos um presidente no maior clube português com o nono ano mal tirado, cuja experiência profissional extra futebol se resume à falência de um tasco no Atrium Saldanha e que durante os 13 anos enquanto director desportivo/vice não teve iniciativa nenhuma para tirar o que quer que fosse a nível de formação, preferindo durante esse tempo servir de mascote pelo Vigareira e andar a passear os fatos. Pelo meio ainda foi apelidado de preguiçoso pelo lagarto dos casamentos.

Ah, e não obstante a assustadora falta de capacidade intelectual e habilitações, é visto pelo povo como um bom presidente porque chorou em 96 num amigável.

Esta merda é digna de um sketch.

Sabes qual o problema?

Uma grande parte dos adeptos do Benfica não se iam conseguir rever em Varandas nem Villas Boas.

Mas conseguem se facilmente rever no Rui Costa.

Como se reviam no Luís Filipe Vieira.

Dão mais valor aos que não tem estudos ou tem um passado rico.

Preferem aqueles que olham para eles e pensam, "eu podia ser aquele gajo".

"Veio do nada e olha para ele ali"

O maior problema também é este.

Quase preferir quem tem um passado modesto ou sem estudos.

Por isso que no Benfica um Noronha Lopes seja alvo e não visto como alguém muito mais capaz dos que os últimos dois que lá estiveram.

E muito triste mas conheço muitos adeptos que elogiam as origens modestas de Vieira e sempre gozaram com o currículo do Noronha. E isto devia ser motivo de vergonha e para muitos não é.


Lembra me aquelas pessoas que preferem ir a um "endireita" que aprendeu por si mesmo, que ir ao um fisioterapeuta porque esses não percebem nada. Só sabem o que aprenderam nos livros.

Portugal ainda é muito isto, infelizmente.

ShorBraga

Citação de: piwo em 13 de Agosto de 2024, 10:24
Citação de: ShorBraga em 13 de Agosto de 2024, 10:22No final da temporada passada pensei que não iriamos ter dinheiro para contratações mas mesmo assim tive um sonho:

Treinador: Aimar

11:

Trubin

Bah    António    Otamendi    Carreras

Tino
Neves         Aursnes

Neres         Leonardo        Schjelderup


O Otamendi serve mesmo para que?

Isto foi o meu pensamento no final da temporada passada.

Obviamente que depois da situação do Otamendi nos jogos olímpicos a minha opinião mudou. Nem devia ter regressado.

Rui PT

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:07Caguem nessa merda do "candidato credível", nem que fosse o tino de rãs. O mais importante é tirar de lá o Vieirismo que reina há 20 anos.

Se passados 4 anos não resultar temos sempre hipótese de mudar e não temos que andar a lutar contra bots, votações marteladas, urnas escondidas, etc.

Sem dúvida. Devolver o clube aos sócios e o clube passar a ser de uma transparência cristalina.
Mas vivem-se tempos de emergência, o clube pode não resistir à não ida na próxima época à LC. Os FSE têm de ser reduzidos para um terço ou menos rapidamente.
Pelo que se há candidatos, que antes de aparecerem preferem deixar a casa a arder por taticismo, é melhor que se preparem para perder.  A mudança ou o esforço por mudança tem de ser demonstrado agora e JÁ! Taticismos a parolada não vê com bons olhos, acho melhor reverem estratégias se for o caso.

DBdennisDB

Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Agosto de 2024, 13:11Olhamos para os rivais e temos um presidente que tem formação superior (medicina, mas ao menos tendo formação superior ajuda muito e ainda por cima estando rodeado de pessoas qualificadas nas suas áreas). O outro presidente dos rivais tem passado no futebol, foi um dos mais vitoriosos treinadores deles e ainda conseguiu tirar formação em gestão desportiva.

Aqui no Benfica o quadro é totalmente oposto.
Temos um presidente no maior clube português com o nono ano mal tirado, cuja experiência profissional extra futebol se resume à falência de um tasco no Atrium Saldanha e que durante os 13 anos enquanto director desportivo/vice não teve iniciativa nenhuma para tirar o que quer que fosse a nível de formação, preferindo durante esse tempo servir de mascote pelo Vigareira e andar a passear os fatos. Pelo meio ainda foi apelidado de preguiçoso pelo lagarto dos casamentos.

Ah, e não obstante a assustadora falta de capacidade intelectual e habilitações, é visto pelo povo como um bom presidente porque chorou em 96 num amigável.

Esta merda é digna de um sketch.
A questao nao é tanto a habilitaçao.
Há pessoas competentes independentemente do percurso academico.

A questao é quem o rodeia e de quem ELE SE RODEIA. Podia ser um analfabeto mas que tivesses pessoas COMPETENTES que o aconselhasse. Uma estrutura que lhe dissesse : "olha companheiro nao assines porque há melhores propostas para a segurança, escusamos de pagar 3x mais." - ou "temos de ir buscar um diretor modalidades que nao seja mamao de alguns empresarios"....and so on.
Uma empresa de advocacia que tenha avença sem cobrar-se de comissoes de tramitaçoes contratuais por MILHOES por ano. Pagar-se na venda....e na compra.
Quantos dos assalariados das tv's , dos jornais nao dependem DIRETAMENTE da composiçao hierarquica afeta ao Benfica?

Pinto da Costa era um labrego comparado com os irmaos. Teve muito mais mediatismo.
No entanto muniu-se de gente COMPETENTE. Meteu gente nas FPF, na LIGA, na APAF, nos Sindicatos de jogadeiros, nos jornais. Meteram gente que levasse tudo na onda deles. Durante 40 anos ...

Aqui o labrego, independentemente do 9ºano da EB2-3 da Damaia, rodeou-se de comissionistas, mamoes e sugadores. Com UM á cabeça...Mendes.

Seja o Noronha, seja o Mattamouros, seja o Benitez, para alem de acumular experiencia EMPRESARIAL, experiancia GESTORA, experiencia KNOWHOW ESTRUTURAL, sao individuos que QUEREM se rodear de gente COMPETENTE sem os comissionismos inerentes.

Dou um exemplo da RATICE de uma venda dos porkos :

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/pinto-da-costa-e-a-saida-de-otavio-veio-falar-comigo-a-chorar

Citação"Mas tínhamos parceiros, um deles era um banco brasileiro, que tinha uma percentagem grande. Essa percentagem grande, falei com o presidente do banco e disse que tinha proposta de 60M€, mas não aceitava: 'Não aceito porque vocês vão receber uma pipa de dinheiro e não fizeram nada na renovação, não aceitando vão perder tudo'. Se estiverem disponíveis para baixar essa percentagem, vou pensar. No dia seguinte, telefonou a dizer que era preferível receber 12M do que não receber nada. Fizeram um bom negócio",

Quanto desta ratice nao houve nas comissoes?

Umn dia que haja uma AUDITORIA SERIA ISENTA e SEM VARRIMENTOS PARA BAIXO DO TAPETE...poder-se-á descobrir muita comissao.

Quem vai ser acusado em tribunal deste LESAR ao clube?




Redady2

Citação de: Innuendo em 13 de Agosto de 2024, 14:47
Citação de: 1979 em 13 de Agosto de 2024, 13:45
Citação de: reddevill2010 em 13 de Agosto de 2024, 13:41Só prova que o benfiquismo dele é abaixo de 0 .

Senão tinha desde já despedido o treinador miserável que está no banco.

Um treinador que esteja a ganhar ou perder tem sempre a mesma postura.

Mãos nos bolsos e assobiar.

Os jogadores vêem aquela postura e até lhes dá sono em campo.




Doscordo!

Tira ao Guardiola 5 jogadores fundamentais e substitui-os por lesionados crónicos, mancos, ou projeto de jogadores...

Depois falamos


Roger num ano perdeu

Enzo
Grimaldo
João Neves
Gonçalo Ramos

Rafa

É a conversa do ovo e da galinha.

Perdeu Enzo, exigiu Kokçu, com o resultado que se conhece.
Perdeu Grimaldo, pediu jurasek, por 14 M, andou com Aursnes e Morato, perdeu Gonçalo ramos, Cabral não serve, Marcos Leonardo não serve, pavlidis daqui a nada não serve.

Tem o David neres, aposta no João Mário e no di Maria.

Eh pá, o presidente não vale os colhoes de um chibo, mas o treinador é um perfeito incompetente.
Isto

Benfanatic

#340389
Citação de: Camisola_20 em 13 de Agosto de 2024, 15:03
Citação de: RGouveia.SLB em 13 de Agosto de 2024, 13:11Olhamos para os rivais e temos um presidente que tem formação superior (medicina, mas ao menos tendo formação superior ajuda muito e ainda por cima estando rodeado de pessoas qualificadas nas suas áreas). O outro presidente dos rivais tem passado no futebol, foi um dos mais vitoriosos treinadores deles e ainda conseguiu tirar formação em gestão desportiva.

Aqui no Benfica o quadro é totalmente oposto.
Temos um presidente no maior clube português com o nono ano mal tirado, cuja experiência profissional extra futebol se resume à falência de um tasco no Atrium Saldanha e que durante os 13 anos enquanto director desportivo/vice não teve iniciativa nenhuma para tirar o que quer que fosse a nível de formação, preferindo durante esse tempo servir de mascote pelo Vigareira e andar a passear os fatos. Pelo meio ainda foi apelidado de preguiçoso pelo lagarto dos casamentos.

Ah, e não obstante a assustadora falta de capacidade intelectual e habilitações, é visto pelo povo como um bom presidente porque chorou em 96 num amigável.

Esta merda é digna de um sketch.

Sabes qual o problema?

Uma grande parte dos adeptos do Benfica não se iam conseguir rever em Varandas nem Villas Boas.

Mas conseguem se facilmente rever no Rui Costa.

Como se reviam no Luís Filipe Vieira.

Dão mais valor aos que não tem estudos ou tem um passado rico.

Preferem aqueles que olham para eles e pensam, "eu podia ser aquele gajo".

"Veio do nada e olha para ele ali"

O maior problema também é este.

Quase preferir quem tem um passado modesto ou sem estudos.

Por isso que no Benfica um Noronha Lopes seja alvo e não visto como alguém muito mais capaz dos que os últimos dois que lá estiveram.

E muito triste mas conheço muitos adeptos que elogiam as origens modestas de Vieira e sempre gozaram com o currículo do Noronha. E isto devia ser motivo de vergonha e para muitos não é.


Lembra me aquelas pessoas que preferem ir a um "endireita" que aprendeu por si mesmo, que ir ao um fisioterapeuta porque esses não percebem nada. Só sabem o que aprenderam nos livros.

Portugal ainda é muito isto, infelizmente.

"Só faz merda, cada vez afunda mais o nosso clube mas deixa-o lá estar pq veio do nada e ainda por cima é dos nossos". Brilhante raciocinio  :clap1:

S.L.B Stars

#340390
Um dos problemas é que muitos Benfiquistas quando a equipa joga mal dizem tudo e mais alguma coisa , lhes chamam nomes e etc ,depois quando se apanham ao lado do Costa tiram selfies , ele lhes dá um sorrizinho , uma palmadinha nas costas , um autógrafo e vão todos contentes para casa babados, até se esquecem da merda de futebol que o Benfica pratica .

iKatz

Renovou com Otamendi
Renovou com Di Maria
Vendeu o Joao Neves ( ainda por cima por metade da clausula)
Manteve o incompetente do treinador
Manteve o Joao Mario
Vai vender o Neres

MEUS AMIGOS, EM 1 mes e meio conseguiu fazer 6 ações de GESTAO DANOSA para o clube.

Nem um adepto dragarto qualquer fazia tao mal ao clube de proposito que esta ave rara!


fpie

Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:56
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:55
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:52
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:48
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:47
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:43
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:38
Citação de: Jone em 13 de Agosto de 2024, 14:23
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 13 de Agosto de 2024, 14:07Caguem nessa merda do "candidato credível", nem que fosse o tino de rãs. O mais importante é tirar de lá o Vieirismo que reina há 20 anos.

Se passados 4 anos não resultar temos sempre hipótese de mudar e não temos que andar a lutar contra bots, votações marteladas, urnas escondidas, etc.

Onde é que eu ja vi isto?
...ja me lembro. Foi em 1997.

Tirar de lá o platano mole. Sim!
Mas se não tivermos cuidado, a história volta a rimar.
E anda ai um, com o mesmo nome de um gordo badocha que mandou a claque bater nos jogadores, com o mesmo ADN do outro de 97.

Existe uma grande diferença para os dias de hoje, o acesso á informação. Se não mudamos com medo que apareça outro Vieira, nunca mais saímos da cepa torta.

Sim, sim...
E assim se enganam tolos.
Parece que estou a voltar aos ultimos dias do Damasio.
Pareces um viajante no tempo.

Bora então continuar a comer merda porque temos medo da mudança.

Se a opção é passar de comer merda a passar a comer no cu, eu acho que fico de fora e não vou a jogo.

Tens pelo menos 1 candidato assumido, o Manteigas. JNL eventualmente também se deve candidatar.

Se com estas opções preferes continuar a comer merda...

Mas tens problemas de interpretação de textos ou é mesmo desonestidade intelectual?
Eu falei no perigo que representa a tua ideia de mudar, não importa para onde.
Menciono o perigo que um gajo como o Bruno de Carvalho representa,  na minha opinião.
E tu vens-me com o JNL...


O meu comentário foi dirigido aqueles que dizem que não confiam no JNL, que é um populista e não inspira confiança.
Obviamente que não vamos meter lá um Mauro Xavier ou outros dessa estirpe. Quer dizer, os adeptos benfiquistas nunca deixam de surpreender.

Olha,
Esse Mauro é outro aldrabão ao nivel do VA.
Imagina mudar de um Rui para um Mauro só porque temos de mudar

eh pá, é muito mau

LuigiSLB83

Citação de: iKatz em 13 de Agosto de 2024, 15:14Renovou com Otamendi
Renovou com Di Maria
Vendeu o Joao Neves ( ainda por cima por metade da clausula)
Manteve o incompetente do treinador
Manteve o Joao Mario
Vai vender o Neres

MEUS AMIGOS, EM 1 mes e meio conseguiu fazer 6 ações de GESTAO DANOSA para o clube.

Nem um adepto dragarto qualquer fazia tao mal ao clube de proposito que esta ave rara!



Só há aí uma imprecisão. Renovação com Otamendi foi em 2023.

Benfanatic

Citação de: iKatz em 13 de Agosto de 2024, 15:14Renovou com Otamendi
Renovou com Di Maria
Vendeu o Joao Neves ( ainda por cima por metade da clausula)
Manteve o incompetente do treinador
Manteve o Joao Mario
Vai vender o Neres

MEUS AMIGOS, EM 1 mes e meio conseguiu fazer 6 ações de GESTAO DANOSA para o clube.

Nem um adepto dragarto qualquer fazia tao mal ao clube de proposito que esta ave rara!



E na época passada renovou com o incompetente do treinador (que ainda tinha mais 2 anos de contrato) qdo a equipa já apresentava sinais preocupantes, e agora ainda por cima está refém disso. Dois erros em um.