Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

The_Riggs

Citação de: Rodrigo Ferreira em 10 de Julho de 2025, 09:12
Citação de: The_Riggs em 10 de Julho de 2025, 09:08O gajo que paga ao ANtónio Rola invoca os outros gajos terem ex-árbitros nos clubes deles ?
É tão burro que até dá dó.

O Rola comenta na BTV, aquele fiscal de linha corrupto vai integrar a estrutura, parecem me coisas diferentes

"integrar a estrutura" ? É um consultor. Até o Santa Clara paga a um árbitro para ser consultor deles em questões de arbitragem.

baar99

A sorte que tens banana é eu não ter guito a mais senão quando estourares guita no Almada para ajudares o Textor, eu punha um cartaz na 2º circular a dizer que não dás dinheiro para manteres o Neves mas para ajudares amigos de desvio já tens dinheiro. 

Dandy

Eu, se fosse adepto do PSG, proporia a construção de uma estátua a esta autêntica Lenda.

Benfanatic

De novo com o foco nas vedetas e a descurar as posições deficitárias...é burro que dói, não aprende  :estrelas:

pexim

Citação de: fdpdc666 em 09 de Julho de 2025, 13:52Benfica: Rui Costa arruma a casa e, depois, avança para eleições.
Presidente das águias anuncia decisão até final da semana.

Rui Costa, presidente do Benfica (foto: André Alves)

Rui Costa deverá mesmo avançar para eleições no Benfica, agendadas para 25 de outubro, e, ao que tudo indica, anunciará a sua decisão ainda esta semana.

O avanço (ou não) do atual presidente do Benfica para o ato eleitoral tem sido um dos tabus dos últimos tempos, mas teve uma razão de ser. Rui Costa não queria avançar sem algumas certezas. Desde logo, a arrumação da casa que está em curso, mais concretamente a remodelação da estrutura do futebol, e que conheceu esta terça-feira novos e impactantes dados: sa substituição de Lourenço Coelho por Mário Branco, novo diretor-geral, e a saída de Rui Pedro Braz do cargo de diretor-desportivo.

Outro ponto que Rui Costa queria ver assente, ou pelo menos com boas perspetivas de concretização, era a viabilização de um mercado de verão forte no que respeita à entrada de jogadores que possam fazer a diferença logo no arranque da próxima temporada e que, simultaneamente, sejam cativantes para os adeptos.

Por fim, a questão da centralização dos direitos televisivos, já na lei e em discussão nos órgãos que regulam o futebol português, em particular a Liga de clubes, era outros dos temas que podia ser um incómodo para uma eventual campanha de Rui Costa, mas que, desde esta quarta-feira, conheceu novos desenvolvimentos do lado do Benfica, por conta da bomba noticiosa lançada pela manhã, dando conta de que as águias pretendem suspender o processo.

Avizinha-se, assim, cada vez mais, um verão e um início de outono quentes para os lados da Luz. Rui Costa, tudo o indica, vai mesmo a votos e o mesmo poderá acontecer com o antigo presidente Luís Filipe Vieira, no que já seria uma batalha eleitoral épica. Mas, contas feitas, o leque de escolhas é muito mais alargado. É que já há quatro candidatos perfilados: João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.

João Pimpim in A Bola

Escolheram a 1ª foto que lhes apareceu...

Está neste parágrafo o verdadeiro resumo do que está a ser feito:

"Outro ponto que Rui Costa queria ver assente, ou pelo menos com boas perspetivas de concretização, era a viabilização de um mercado de verão forte no que respeita à entrada de jogadores que possam fazer a diferença logo no arranque da próxima temporada e que, simultaneamente, sejam cativantes para os adeptos."

Jamal

Algo de errado não está certo neste clube.

Ps: por favor entregar esta mensagem á hora de almoço.

BenficaSetsFire

Temos um plantel todo fodido e aqui o sr "percebo muito de futebol" anda a perder tempo em negócios ruinosos e a querer foder 50M em partes de dois jogadores?

Mas esta malta está bem da cabeça ou já não tem vergonha nenhuma?

Veem o problema de eleições em Outubro? Esta direcção já devia estar proibida de fazer qualquer tipo de negócio. Mas não, vamos lá mandar umas dezenas de milhões para o Textor, mais uns milhões para o Mendes, vamos apertar a teta até rebentar.

É bom que isto acabe em Outubro, o Benfica não aguenta mais um mandato disto.

isaias

Alguém que encerre este imbecil numa cave da Damaia e atire a chave ao Tejo.

pexim

Citação de: PattyBrooks em 09 de Julho de 2025, 14:07Estava agora a ouvir um daqueles programas desportivos que abomino, não por interesse mas por distração (estou a trabalhar), e dei por mim a ouvir o Diogo Luis a enumerar e nomear os jogadores que entretanto já saíram no espaço de um ano do Benfica. Chega a ser anedótico.

A estrutura do Benfica é inexistente, navega-se à vista. Responde-se conforme os impactos do navio à espera de chegar a bom porto. É uma vergonha! Um conjunto de indivíduos pagos a peso de ouro para fazerem a maior borrada de que há memória no desporto Benfiquista - porque tenho zero interesse em comparar com os demais.

Não há estratégia.

A melhor formação do mundo não serve para nada que não seja encher os bolsos da estrutura já cheia de dinheiro. Contrata-se sem que exista uma linha de pensamento. Os jogadores duram um, dois anos e ora são mandados embora, ou desejam ir. Não pára cá nada que tenha qualidade, seja porque não se contrata com qualidade ou porque não interessa manter porque urge vender rapidamente.

Não me lembro de ver tão grande amadorismo numa gestão como vejo no meu clube, e o pior é que já não consigo ler nos gestos dos inaptos que por lá andam e permanecem uma intenção. É tudo tão atabalhoado, tão confuso, sem qualquer linha de pensamento que parece que colocaram um esquizofrénico a gerir o clube.
Um dos indicadores mais evidentes de que nada vai mudar em outubro é a forma como o Diogo Luís é tratado pela maioria das pessoas.
É o único que tem sido coerentemente crítico de direção e é tratado como se fosse um traidor.

Leonzo

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/rui-costa-responde-a-vieira-2025070920001176720

Aí está Rui Costa a dar um murro na mesa. O presidente do Benfica passou das palavras aos atos e, num ápice, abanou o futebol português. Bastou uma carta enviada ao presidente da Liga, com conhecimento de todos os clubes, a manifestar a intenção de ver o processo de centralização dos direitos televisivos suspenso para que nada fosse como dantes.

Rui Costa sabe da dimensão do Benfica e entendo esta tomada de posição como um momento de afirmação. Do clube e principalmente dele mesmo. Não acredito que haja um benfiquista que neste capítulo não concorde com o seu presidente, o mesmo será dizer que o candidato Rui Costa começou de imediato a capitalizar votos. Um trunfo jogado na altura certa, como que respondendo ao posicionamento de Luís Filipe Vieira e que reforça uma recandidatura que está iminente. E ainda com o bónus de juntar a arbitragem às críticas. Na mouche!

Rui Costa retira espaço à oposição — sejam lá quantos forem os adversários que se apresentem a sufrágio nas eleições de outubro... — e vai ao encontro dos desejos dos adeptos, que, ávidos de vitórias, esperam agora começar a ver a chegar à Luz os reforços. Creio que este é momento ideal para o fazer.

É tão delirante que não sei se é avença, se é defeciencia ou é só um troll.

BENFIKA

Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2025, 10:19https://www.abola.pt/opinioes/noticias/rui-costa-responde-a-vieira-2025070920001176720

Aí está Rui Costa a dar um murro na mesa. O presidente do Benfica passou das palavras aos atos e, num ápice, abanou o futebol português. Bastou uma carta enviada ao presidente da Liga, com conhecimento de todos os clubes, a manifestar a intenção de ver o processo de centralização dos direitos televisivos suspenso para que nada fosse como dantes.

Rui Costa sabe da dimensão do Benfica e entendo esta tomada de posição como um momento de afirmação. Do clube e principalmente dele mesmo. Não acredito que haja um benfiquista que neste capítulo não concorde com o seu presidente, o mesmo será dizer que o candidato Rui Costa começou de imediato a capitalizar votos. Um trunfo jogado na altura certa, como que respondendo ao posicionamento de Luís Filipe Vieira e que reforça uma recandidatura que está iminente. E ainda com o bónus de juntar a arbitragem às críticas. Na mouche!

Rui Costa retira espaço à oposição — sejam lá quantos forem os adversários que se apresentem a sufrágio nas eleições de outubro... — e vai ao encontro dos desejos dos adeptos, que, ávidos de vitórias, esperam agora começar a ver a chegar à Luz os reforços. Creio que este é momento ideal para o fazer.

É avença.
Alguém que diz que aquela carta abanou o futebol português quando umas horas depois vieram cagar no comunicado e dizer que a centralização é para avançar, só pode ser mesmo porque pagaram para ele escrever aquilo.

tnlemos

Citação de: pexim em 10 de Julho de 2025, 10:11
Citação de: PattyBrooks em 09 de Julho de 2025, 14:07Estava agora a ouvir um daqueles programas desportivos que abomino, não por interesse mas por distração (estou a trabalhar), e dei por mim a ouvir o Diogo Luis a enumerar e nomear os jogadores que entretanto já saíram no espaço de um ano do Benfica. Chega a ser anedótico.

A estrutura do Benfica é inexistente, navega-se à vista. Responde-se conforme os impactos do navio à espera de chegar a bom porto. É uma vergonha! Um conjunto de indivíduos pagos a peso de ouro para fazerem a maior borrada de que há memória no desporto Benfiquista - porque tenho zero interesse em comparar com os demais.

Não há estratégia.

A melhor formação do mundo não serve para nada que não seja encher os bolsos da estrutura já cheia de dinheiro. Contrata-se sem que exista uma linha de pensamento. Os jogadores duram um, dois anos e ora são mandados embora, ou desejam ir. Não pára cá nada que tenha qualidade, seja porque não se contrata com qualidade ou porque não interessa manter porque urge vender rapidamente.

Não me lembro de ver tão grande amadorismo numa gestão como vejo no meu clube, e o pior é que já não consigo ler nos gestos dos inaptos que por lá andam e permanecem uma intenção. É tudo tão atabalhoado, tão confuso, sem qualquer linha de pensamento que parece que colocaram um esquizofrénico a gerir o clube.
Um dos indicadores mais evidentes de que nada vai mudar em outubro é a forma como o Diogo Luís é tratado pela maioria das pessoas.
É o único que tem sido coerentemente crítico de direção e é tratado como se fosse um traidor.
Vejo poucos programas desses, mas com o decorrer dos tempos já o ouvi se calhar meia dúzia de vezes e não apreciei a opinião dele, ou achei-a irrelevante, e sem qualquer acréscimo de conhecimento.

A maioria dos comentadores são do mais populista que existe, vão com o sabor do vento e resultados. E ele pareceu-me vir exatamente da mesma forma e molde.

Desconheço se é a favor ou contra a atual direção, desconhecia também que o tratavam por aqui como um "traidor".

Leonzo

Citação de: BENFIKA em 10 de Julho de 2025, 10:28
Citação de: Leonzo em 10 de Julho de 2025, 10:19https://www.abola.pt/opinioes/noticias/rui-costa-responde-a-vieira-2025070920001176720

É avença.
Alguém que diz que aquela carta abanou o futebol português quando umas horas depois vieram cagar no comunicado e dizer que a centralização é para avançar, só pode ser mesmo porque pagaram para ele escrever aquilo.
Estas prostitutas jornalísticas deviam ser identificadas e serem proibidas de entrar nas instalações do clube com uma direcção "limpa" no futuro próximo.

Scorpion8

Eu continuo parvo com a lata deste sujeito em se recandidatar...

É que não há nada que suporte a sua recandidatura, foram 4 anos miseráveis...

Até o Vieira, quando se recandidatava, tinha algo para se agarrar que suporta se o ir a eleições