Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sequel

Citação de: ramasr em 25 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

Ou a confusão aqui é que o JNL geriu "um" McDonalds?

O Noronha andou na china a vender 4000 restaurantes a novos franchisados chineses, fechou a venda no final de 2017 por valores a rondar os 2.5 biliões de dolares...realmente o mcdonals não é o Benfica, é que no Benfica tem exustido muita gente a fazer merda e nem todos notam.

Qual era o cargo, concretamente, o JNL no McDonald's?

JPG

Citação de: Myngos em 25 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2025, 23:45
Citação de: Esbutenado em 25 de Setembro de 2025, 23:42
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:25Não vi a entrevista, quem me resume?

Nem percas tempo a ver. Acabei agora de ver a gravação na box, tempo perdido.
O formato da CNN não é dos melhores, têm um monte de entrevistadores e acaba por não haver um fio condutor da entrevista. Dito isto, o banana não deu uma para a caixa, é de uma pobreza de ideias absolutamente confrangedora. Ele cada vez que fala neste formato de não controlar a entrevista dá sempre a ideia clara de não ser um gajo muito perspicaz ou inteligente, e hoje foi mais um desses exemplos.

Isto é uma entrevista para chalupas e posso dar o exemplo da minha mulher que estava a ver, não está por dentro dos temas como os chalupas e não tem antipatia por ele, como os chalupas,  (ok é do sporting mas nao é fanatica) e disse que ele se estava a safar bem.

Até nem estava a parecer um banana

Dizes tu que ela não é fanática...

Não é mesmo.

E ela sabe como eu detesto a criatura,  não me ia dizer aquilo so pra meter nojo.

Petrov_Carmovich

Citação de: Roting em 25 de Setembro de 2025, 23:27O Noronha ser gestor de uma das maiores empresas não serve. O atual presidente que faliu um tasco na Saldanha é que é bom.

O Sócio Chalupa Comum não consegue fazer este simples exercício de senso comum.

E depois anda a ouvir da boca do Ruim Encosta coisas parecidas à canção dos Pólo Norte: "Estou a aprender a ser feliz./Aquilo que eu vou ser, ninguém me diz."

Fonix...

Napster

TFFS

Citação de: Roting em 25 de Setembro de 2025, 23:27O Noronha ser gestor de uma das maiores empresas não serve. O atual presidente que faliu um tasco na Saldanha é que é bom.

O sócio chalupa começou por pensar que ele era um funcionário no McDonald's da Arrentela

Agora ouviu "geriu" e pensa "pois, geriu um restaurante, grande coisa"

Mas mesmo se fosse gerir um restaurante, que é diminuir a menos de 1% o que fazia o Noronha, continua não ter falido um tasco no Saldanha

cacetadas

Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2025, 23:48
Citação de: Myngos em 25 de Setembro de 2025, 23:46
Citação de: JPG em 25 de Setembro de 2025, 23:45
Citação de: Esbutenado em 25 de Setembro de 2025, 23:42
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:25Não vi a entrevista, quem me resume?

Nem percas tempo a ver. Acabei agora de ver a gravação na box, tempo perdido.
O formato da CNN não é dos melhores, têm um monte de entrevistadores e acaba por não haver um fio condutor da entrevista. Dito isto, o banana não deu uma para a caixa, é de uma pobreza de ideias absolutamente confrangedora. Ele cada vez que fala neste formato de não controlar a entrevista dá sempre a ideia clara de não ser um gajo muito perspicaz ou inteligente, e hoje foi mais um desses exemplos.

Isto é uma entrevista para chalupas e posso dar o exemplo da minha mulher que estava a ver, não está por dentro dos temas como os chalupas e não tem antipatia por ele, como os chalupas,  (ok é do sporting mas nao é fanatica) e disse que ele se estava a safar bem.

Até nem estava a parecer um banana

Dizes tu que ela não é fanática...

Não é mesmo.

E ela sabe como eu detesto a criatura,  não me ia dizer aquilo so pra meter nojo.

Depende. Não lhe deste razão em algum tema recentemente?

|KOHAKU|

Citação de: redfox1904 em 25 de Setembro de 2025, 23:44Ou continuavam a apostar nele porque o Noronha quanda estava na faculdade chorou quando lhe trocaram o menu num restaurante do McDonalds.

Foi há onze anos atrás.
O Colombo estava cheio para a apresentação do Euro Poupança.
E eu, pela primeira vez, não comi o pequeno-almoço antes de saír de casa.
Pouco faltava para a hora do almoço quando, após cruzamento pela área dos comes e bebes, o Batistuta correu para mim.
Passando pelo meio dos meus amigos, o Ronald McDonald e o Grimace, à saída do trabalho eu pedi um Whopper.
Foi o pior Hamburger da minha vida.

ramasr

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

O Noronha andou na china a vender 4000 restaurantes a novos franchisados chineses, fechou a venda no final de 2017 por valores a rondar os 2.5 biliões de dolares...realmente o mcdonals não é o Benfica, é que no Benfica tem existido muita gente a fazer merda e nem todos notam.

O Noronha andou na china a vender 4000 restaurantes a novos franchisados chineses, fechou a venda no final de 2017 por valores a rondar os 2.5 biliões de dolares...realmente o mcdonals não é o Benfica, é que no
Benfica tem existido muita gente a fazer merda e nem todos notam.

O Benfica tem outro nivel de dificuldade do que o Mcdonals?

Dificil é pagar a renda de uma lojinha 10A com 30m2 ao nível do chão no alto dos moinhos e dizer que é advogado de renome.

O encantador de cegos tem uma lojinha, é mais dificil que o Mcdonalds.

zizou

Basta lhe fazer de coitadinho para ganhar as eleições.
Infelizmente o rui vai ganhar as eleições.

paulomaia1972

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!

vai estudar

Geovanni Camacho

O Benfica é nosso! Jamais irei ficar calado porque uma maioria (em alguma % nem cotas paga) acha que sou burro por ter uma opinião diferente. Só aí já se entende muita coisa.

A questão näo é Mc Donalds... é o que ai vem dps! Em 6 Milhoes nao conseguimos um candidato em condições hoje somos obrigados a votar no menos mau... para mim ê Manteigas o menos mau.

Sr Noronha dizia q se nao ganhasse nao voltaria ... voltou.
Volto electrónico nao... no avanço tecnologico em que estamos vamos andar p trás.
As nossas redes sociais sao uma vergonha...
Como se trata da internacionalização da marca sem acompanhamento das redes sociais? Bola ideias ... seja dele dos klops desta vida etc

TFFS

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!

TFFS

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:57

O Benfica é nosso! Jamais irei ficar calado porque uma maioria (em alguma % nem cotas paga) acha que sou burro por ter uma opinião diferente. Só aí já se entende muita coisa.

A questão näo é Mc Donalds... é o que ai vem dps! Em 6 Milhoes nao conseguimos um candidato em condições hoje somos obrigados a votar no menos mau... para mim ê Manteigas o menos mau.

Sr Noronha dizia q se nao ganhasse nao voltaria ... voltou.
Volto electrónico nao... no avanço tecnologico em que estamos vamos andar p trás.
As nossas redes sociais sao uma vergonha...
Como se trata da internacionalização da marca sem acompanhamento das redes sociais? Bola ideias ... seja dele dos klops desta vida etc

Não és burro por teres uma opinião diferente.

Tens traços que indicam um baixo grau de intelecto porque tens dissonância cognitiva forte.