Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Cardia

E quando ele refere, sem se rir, que o principal critério nas contratações é, e passo a citar "o jogador ser bom"?

Hocuspocus

Citação de: Cardia em 26 de Setembro de 2025, 00:49E quando ele refere, sem se rir, que o proncipal critério nas contratacoes é, e passo a citar "o jogador ser bom"?

Como é que ninguém naquela sala lhe pergunta imediatamente se o Jurasek era bom?

Innuendo

Citação de: O Património em 26 de Setembro de 2025, 00:46
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

Já estou a imaginar cenários semelhantes

"Gerir a Disney não é gerir o Benfica!"

"Gerir a Mercedes não é gerir o Benfica!"

"Gerir a Emirates não é gerir o Benfica!"

"Gerir a Vodafone não é gerir o Benfica!"

"Gerir a Sony não é gerir o Benfica!"

"Gerir a Apple não é gerir o Benfica!"

Esta abecula foi administrador da sad! Administrador, um tipo que não sabe fazer duas frases seguidas e que percebe tanto de gestão e administração como um rinoceronte percebe de arquitetura.

Cum crlh, haver alguma alminha que apoie isto

O Património

Citação de: Cardia em 26 de Setembro de 2025, 00:49E quando ele refere, sem se rir, que o proncipal critério nas contratacoes é, e passo a citar "o jogador ser bom"?

"E critérios tangíveis, há?"

arfm14

Foi uma entrevista fofa, nem suou.

Comparar esta entrevista à do Vieira é da noite para o dia.

Já deu para perceber o posicionamento da CNN.

Quando lá for o Noronha, será mais uma entrevista dura.

Tapion

O unico ponto que podia ser de interesse de uma entrevista que achei uma merda, foi a parte da defesa do Clube que eu tanto tenho batalhado e tocado neste ponto.

Quando o próprio Rui Costa diz que sabe que os Benfiquistas se têm  queixado que não fala, acaba por dizer que um Presidente do Benfica não pode/deve estar sempre a falar e aí concordo, pois falar muito torna a sua palavra banal , mas que não fala publicamente porque fala diretamente ás pessoas nos finais dos jogos.  Mas o problema é NUNCA falar publicamente e dar o nome aos problemas! O problema é saber-se que o futebol português está totalmente dependente do Benfica e não usar isso para não ser prejudicado em detrimento de outros beneficiados. Eu entendo que um jornalista ao fazer a questão, era basicamente que a confirmar e dar a opinião que o Benfica tem sido prejudicado, mas a pergunta de OURO naquele momento era: A sua estratégia tem sido não falar e ir falar diretamente com as pessoas...mas tem resultado?

É que burro é aquele que tem uma estratégia, não funciona, mas continua na mesma. Ele acabou por confirmar que ninguém o respeita. Se vai falar diretamente com as pessoas, com total respeito para não os queimar publicamente e as coisas não mudam, então é porque não o respeitam. Não será hora(há muito tempo...) de mudar a estrategia e queimar as pessoas publicamente?

Aquele comunicado após a Taça de Portugal( ridículo no timing, que ainda me fez ficar mais desiludido por ser tardio , sem sentido por ser após se perder tudo, em vez de se ter optado por uma estratégia preventiva e não reativa já sem nada para ganhar), fez-me ter esperança que "agora é que é", agora acordaram para a vida, tarde, mas acordaram para a próxima época.
 Até agora, volta a comprovar-se que estão a dormir. Não que eu já não tivesse dado uma sentença a esta direção, mas pelo menos na esperança de defenderem o Clube até ás eleições.

polivalente

Preferia o bruno carvalho dos lagartos a gerir o Benfica do que este tipo, sem pensar duas vezes.

Vi agora uns resumos e é tanta mentira facilmente desmentida que chega a ser vergonhoso.
Chega disto, este clube merece muito mais.

Rics

O pior presidente da História do Benfica

Mete Vale Azevedo, Vieira e Damásio num bolso

CPA

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:57
Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

Ou a confusão aqui é que o JNL geriu "um" McDonalds?

O Benfica é nosso! Jamais irei ficar calado porque uma maioria (em alguma % nem cotas paga) acha que sou burro por ter uma opinião diferente. Só aí já se entende muita coisa.

A questão näo é Mc Donalds... é o que ai vem dps! Em 6 Milhoes nao conseguimos um candidato em condições hoje somos obrigados a votar no menos mau... para mim ê Manteigas o menos mau.

Sr Noronha dizia q se nao ganhasse nao voltaria ... voltou.
Volto electrónico nao... no avanço tecnologico em que estamos vamos andar p trás.
As nossas redes sociais sao uma vergonha...
Como se trata da internacionalização da marca sem acompanhamento das redes sociais? Bola ideias ... seja dele dos klops desta vida etc

Tu não és burro por votar no Encosta, só não és Benfiquista.

Claro que ajudava saberes escrever Português e ligar duas ideias, mas vá, não se pede tanto. Apenas que sejas do Benfica.

Alento

Citação de: arfm14 em 26 de Setembro de 2025, 00:57Foi uma entrevista fofa, nem suou.

Comparar esta entrevista à do Vieira é da noite para o dia.

Já deu para perceber o posicionamento da CNN.

Quando lá for o Noronha, será mais uma entrevista dura.
O Caracolinhos hoje só lhe faltava fazer uma vénia

glorioso7

Que nojo que tenho deste ser.

Nunca pensei ter mais ódio por alguém do que tenho pelo Vieira... mas o Rui é BEM PIOR. É um mentiroso compulsivo tal como o seu mestre, incompetente, obviamente roubou o Benfica tal como toda a corja ligada ao vieirismo mas, pior do que tudo, faz-se de inocente e manipula as pessoas com o seu suposto benfiquismo "inquestionável". Só espero que justiça seja feita a todos os níveis com todos os que compactuaram com isto.

Depois de todos estes anos e todas estas provas, nem consigo acreditar que ainda há sócios sequer a equacionar votar em Vieira ou Rui Costa, é preciso ser-se mesmo muito ingénuo ou alucinado. Deveriam de ser todos proibidos de votar em eleições futuras, para o bem do Benfica.

Alento

Citação de: Rics em 26 de Setembro de 2025, 01:32O pior presidente da História do Benfica

Mete Vale Azevedo, Vieira e Damásio num bolso

O Vieira foi o mais nefasto a léguas.

divica

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:57
Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

Ou a confusão aqui é que o JNL geriu "um" McDonalds?

O Benfica é nosso! Jamais irei ficar calado porque uma maioria (em alguma % nem cotas paga) acha que sou burro por ter uma opinião diferente. Só aí já se entende muita coisa.

A questão näo é Mc Donalds... é o que ai vem dps! Em 6 Milhoes nao conseguimos um candidato em condições hoje somos obrigados a votar no menos mau... para mim ê Manteigas o menos mau.

Sr Noronha dizia q se nao ganhasse nao voltaria ... voltou.
Volto electrónico nao... no avanço tecnologico em que estamos vamos andar p trás.
As nossas redes sociais sao uma vergonha...
Como se trata da internacionalização da marca sem acompanhamento das redes sociais? Bola ideias ... seja dele dos klops desta vida etc

se os países nao usam o voto electronico como unico método de contagem de votos tu queres que o Benfica o faça? Defender o voto electronico neste momento não faz sentido nenhum seja para que eleiçao for.

E achares que o trabalho dele no mc donalds tem pouco valor basta comparares a dimensao do mac em portugal em relaçao ao burguer king, pizza hut e outras cadeias de fast food enormes no estrangeiro.