Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

iloy

Citação de: lPhoenix em 26 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Djamb3 em 26 de Setembro de 2025, 10:36"O problema não era Bruno Lage, é físico e emocional.(...)Alguma coisa tinha de ser mudada, por isso despedi Bruno Lage"

Se a maioria votar nisto para continuar a dirigir o Benfica, é a prova de que a nossa Sociedade está podre.

Estamos cercados de idiotas eleitos pela população nas lideranças.

qual sociedade? sao os benfiquistas e mais ninguem que sao responsaveis do estado do Benfica

BENFIKA

Citação de: Djamb3 em 26 de Setembro de 2025, 10:36"O problema não era Bruno Lage, é físico e emocional.(...)Alguma coisa tinha de ser mudada, por isso despedi Bruno Lage"

O problema não era o Lage, era uma problema físico e emocional do plantel, por isso despede o treinador porque algo tinha que mudar  :buck2:

Isto é o mesmo que ir ao médico e ele dizer "você está com problemas no fígado e pulmões...vamos aplicar uma pomada nos pés"  :buck2:

Ou ir ao mecânico e ouvir "o problema do carro está no motor, vamos então trocar o puxador da porta a ver se resolve"  :buck2:

lPhoenix

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2025, 10:53

Se a maioria votar nisto para continuar a dirigir o Benfica, é a prova de que a nossa Sociedade está podre.

estamos e nao somos os unicos , olha os EUA, agora que esta a dar merda ja estao arrependidos... e muita gente a vir para a europa com medo do que se passa la , tal como os outros arrependeram se com o Brexit

querem aumentar cadeiras no estadio e numero de socios , mas isto a continuar vão ver é o estadio a ficar cada vez mais vazio e as pessoas a nao pagarem quotas.

Verdade, a coisa vai descambar à séria, mas olhando para o passado, bem lá atrás no século passado, para um tempo de miséria: "Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!"

Nos tempos mais difíceis o clube torna-se ainda mais importante, o clube é que tem de se adaptar.

Estes chupistas que lá estão adaptam-se apenas aos seus interesses pessoais, subindo preços e tornando a vida de um sócio e adepto ainda mais difícil.

aquaris

Citação de: iloy em 26 de Setembro de 2025, 10:56

qual sociedade? sao os benfiquistas e mais ninguem que sao responsaveis do estado do Benfica
Certo. mas lembro que desde os anos 80 com a Oliverdesportos, que os adversários investem muito na manipulação dos sócios do SLB para garantir que termos o pior Presidente possível!

lancadordedois

Citação de: O Património em 26 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 10:31Vou procurar ser honesto e transparente na minha avaliação da liderança do Rui Costa sem cair em receios de boquinhas alheias, tipicas deste forum quando alguém foge da manada.

Rui Costa sai acima de tudo penalizado pelo seu claro envolvimento na dinastia de Vieira, onde independentemente da proporcionalidade da sua interferência, não deixa de ser uma figura de destaque que foi incapaz de remar contra os acontecimentos.
Acontecimentos esses que lesaram o clube como provavelmente nunca tinha acontecido, nomeadamente todos os casos na Justiça que na minha óptica pessoal revelam indícios claros de corrupção.

Ou seja, esta carimbo é muito complicado de remover e como tal está à partida condenado.

De qualquer forma, se ignorássemos todo o seu histórico, Rui Costa provavelmente estaria na frente das projeções e diria que seria um voto que ponderaria.
Rui Costa acertou em alguns pontos:

--> Conseguiu uma projeção Europeia muito apregoada no passado mas raramente alcançada. Campanhas Europeias positivas de forma constante e acima de tudo a capacidade para ombrear e vencer inclusive às maiores equipas do Mundo. Sendo que a nivel nacional fomos e somos claramente o clube de maior destaque na Europa durante o seu mandato.

--> Redução dos quadros profissionais de futebol. Antes de Rui Costa já estávamos habituados às negociatas corruptas de LFV, com jogadores vindos da 3divisão Brasileira, sem qualquer currículo ou argumentário. Rui Costa foi capaz de racionalizar toda a estrutura.

--> Em paralelo, conseguiu tendencialmente despachar jogadores a bons preços e rapidamente. Fica a ideia que conseguiu criar uma rede de influência junto dos agentes e clubes Europeus, onde muito facilmente consegue despachar jogadores na lista de dispensas.

--> Do ponto de vista desportivo (Nacional), sinceramente acho que apesar de negativo no computo quantitativo, foi capaz de recuperar um Benfica que se encontrava algo à deriva, com um ano muito bom do Schmidt e mesmo no ano passado, acaba por perder o Campeonato/Taça por um triz.

--> Fica igualmente a ideia que a importância que oferece às MOdalidades é completamente diferente da administração anterior.

--> Gostei do projecto Benfica District para o Estádio da Luz, acho interessante dinamizar as redondezas do Estádio e aprofundar a qualidade das infraestruturas actuais.

--> Rui Costa tem no geral um discurso diplomático que aprecio e que num momento de Vitória, parece-me que coaduna com o Benfica.

Agora os pontos negativos:

--> Recordo-me perfeitamente que um dos aspectos que valorizava no seu primeiro ano, eram os esclarecimentos em relação às transferências, comissões e inclusvie justificações dos movimentos. Algo que se perdeu com o avançar do mandato.

--> Os seus movimentos no mercado de transferências revelam instabilidade, desconhecimento e falta de estratégia. Aposta é forte e variada (mercados diversos) mas tendencialmente existe pouco acerto e a paciência para assegurar estabilidade ao jogador é nula. De forma constante, estamos a trocar 5 ou 6 jogadores basilares do 11, época após época (e aqui estou a excluir as transferências inevitáveis)

--> A mal ou a bem, do ponto de vista desportivo e aqui tanto no Futebol como nas Modalidades, fica a ideia que as conquistas não acompanham o investimento que é executado, e isso em última instância é sinal de uma liderança incapaz.

--> Aumentos consideráveis nas despesas da SAD, com incrementos significativos em várias rubricas, mesmo ignorando o aumento generalizado de preços, parece-me que existe algum descontrolo

--> Por último, essa instabilidade no mercado de transferências parece arrastar-se para os Treinadores. Assumo que não é fácil assegurar estabilidade quando a glória não nos acompanha, de qualquer forma, fica a a ideia que os Timings de rescisão dos contratos é sempre disparatada e poderia ter sido facilmente antecipada. Errar uam vez é humano, duas já é má gestão.

No geral, caso não existisse uma relação umbilical à antiga liderança, provavelmente teria o meu voto. Neste caso, provavelmente não acontecerá.

não era preciso despenderes tanta energia a escrever essa parede de texto que inventa um mundo de fantasia em que o encosta é competente. Já estás apresentado há algum tempo

Citação de: Surfada em 26 de Agosto de 2025, 22:39
Citação de: mrshl em 26 de Agosto de 2025, 22:33
Citação de: BERNA_1961 em 26 de Agosto de 2025, 22:29Engana-se e engasga-se...

Tem de melhorar. Muito.

Lol.
inacreditavel os ataques e dúvidas todas que metem nele

Mas que ataques ou dúvidas?
Que flores de estufa desmiolados. Estamos a falar do presidente da maior instituição desportiva e possivelmente social em Portugal e das maiores do mundo, que pela sua dimensão é "vitima" de uma exposição e escrutinio intensivo, a presença de uma presidente fanhoso que nao consegue juntar duas palavras sem se babar, diria que é sinal de preocupação

Ja basta o analfabeto do LFV para agora passar para um suposto beto que sinceramente parece justificar o seu currículo pelo tipico compadrio da sua classe social.

ainda no outro dia vi um user bem conhecido daqui a ser entrevistado apos o jogo , e se tivessem visto tambem iriam entender muita coisa das pessoas em geral , nao se trata de ser bot , de ser assalariado ou algo do genero , é mesmo falta de informaçao , cognitivo e tudo o que advem dai . E isto afecta qualquer idade .
somos o Maior , portanto tambem temos mais pessoas/adeptos/socios destes.

lPhoenix

Os benfiquistas estão inseridos na sociedade, eu também não me excuso dessa idiotice.

Estamos completamente manietados pelos algoritmos e da injeção de desinformação que mexe diretamente com as nossas emoções.

Numas coisas podemos ser muito racionais, noutras, aquelas que tocam nas nossas emoções, somos uns autênticos acéfalos.

Diogo20

Se o Ruim ganha, o clima no clube torna-se insustentável. Só a mudança trará paz.

Por isso também se torna imperial acabar com isto no dia 25.

HB

Rui Pinto 🔴⚪️
@rjbpinto

"O nosso orgulho foi não ter mais processos judiciais"

"Não podemos esquecer que tivemos 4 vitórias"

"Época passada estivemos até ao fim a poder ganhar várias competições"

É isso a mentalidade que existe no Benfica, miserável ❌ 🤡

https://x.com/rjbpinto/status/1971312676426142123

BENFIKA

Não ter processos judiciais já é visto como vitória, quando devia ser o normal  :crazy2:

Vieri

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2025, 10:53

estamos e nao somos os unicos , olha os EUA, agora que esta a dar merda ja estao arrependidos... e muita gente a vir para a europa com medo do que se passa la , tal como os outros arrependeram se com o Brexit

querem aumentar cadeiras no estadio e numero de socios , mas isto a continuar vao ver é o estadio a ficar cada vez mais vazio e as pessoas a nao pagarem quotas.

Não tenhas dúvidas.
Até já me mandam emails, para ir ver o Gil Vicente a preços convidativos.

Os jogos do Benfica atualmente parecem uma terapia do sono.
Acho que nunca tinha visto jogos consecutivos com pessoas a dormir nas bancadas, e com treinadores diferentes.

Já nem uma cartada eleitoral com o melhor treinador português de sempre consegue mexer com aquilo.
Até o indomável Mourinho já me parece amorfo, vencido, ao fim de uma semana de clube.

Mas esta letargia não é de agora.
Nunca me esquecerei do Benfica-Sporting da época passada.
Jogo do título, jogo que nos dava o título de campeão e deparo-me com um ambiente completamente frouxo, genérico, como se de um qualquer jogo com o Arouca se tratasse.

Aí senti verdadeiramente na pele como o Benfica está adormecido, numa espécie de coma induzido. Já não sobra ali nada do meu Benfica!

Nunca mais chega o dia 25 de outubro!
Estou saturado de esperar pela mudança...

Surfada

Citação de: O Património em 26 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 10:31Vou procurar ser honesto e transparente na minha avaliação da liderança do Rui Costa sem cair em receios de boquinhas alheias, tipicas deste forum quando alguém foge da manada.

Rui Costa sai acima de tudo penalizado pelo seu claro envolvimento na dinastia de Vieira, onde independentemente da proporcionalidade da sua interferência, não deixa de ser uma figura de destaque que foi incapaz de remar contra os acontecimentos.
Acontecimentos esses que lesaram o clube como provavelmente nunca tinha acontecido, nomeadamente todos os casos na Justiça que na minha óptica pessoal revelam indícios claros de corrupção.

Ou seja, esta carimbo é muito complicado de remover e como tal está à partida condenado.

De qualquer forma, se ignorássemos todo o seu histórico, Rui Costa provavelmente estaria na frente das projeções e diria que seria um voto que ponderaria.
Rui Costa acertou em alguns pontos:

--> Conseguiu uma projeção Europeia muito apregoada no passado mas raramente alcançada. Campanhas Europeias positivas de forma constante e acima de tudo a capacidade para ombrear e vencer inclusive às maiores equipas do Mundo. Sendo que a nivel nacional fomos e somos claramente o clube de maior destaque na Europa durante o seu mandato.

--> Redução dos quadros profissionais de futebol. Antes de Rui Costa já estávamos habituados às negociatas corruptas de LFV, com jogadores vindos da 3divisão Brasileira, sem qualquer currículo ou argumentário. Rui Costa foi capaz de racionalizar toda a estrutura.

--> Em paralelo, conseguiu tendencialmente despachar jogadores a bons preços e rapidamente. Fica a ideia que conseguiu criar uma rede de influência junto dos agentes e clubes Europeus, onde muito facilmente consegue despachar jogadores na lista de dispensas.

--> Do ponto de vista desportivo (Nacional), sinceramente acho que apesar de negativo no computo quantitativo, foi capaz de recuperar um Benfica que se encontrava algo à deriva, com um ano muito bom do Schmidt e mesmo no ano passado, acaba por perder o Campeonato/Taça por um triz.

--> Fica igualmente a ideia que a importância que oferece às MOdalidades é completamente diferente da administração anterior.

--> Gostei do projecto Benfica District para o Estádio da Luz, acho interessante dinamizar as redondezas do Estádio e aprofundar a qualidade das infraestruturas actuais.

--> Rui Costa tem no geral um discurso diplomático que aprecio e que num momento de Vitória, parece-me que coaduna com o Benfica.

Agora os pontos negativos:

--> Recordo-me perfeitamente que um dos aspectos que valorizava no seu primeiro ano, eram os esclarecimentos em relação às transferências, comissões e inclusvie justificações dos movimentos. Algo que se perdeu com o avançar do mandato.

--> Os seus movimentos no mercado de transferências revelam instabilidade, desconhecimento e falta de estratégia. Aposta é forte e variada (mercados diversos) mas tendencialmente existe pouco acerto e a paciência para assegurar estabilidade ao jogador é nula. De forma constante, estamos a trocar 5 ou 6 jogadores basilares do 11, época após época (e aqui estou a excluir as transferências inevitáveis)

--> A mal ou a bem, do ponto de vista desportivo e aqui tanto no Futebol como nas Modalidades, fica a ideia que as conquistas não acompanham o investimento que é executado, e isso em última instância é sinal de uma liderança incapaz.

--> Aumentos consideráveis nas despesas da SAD, com incrementos significativos em várias rubricas, mesmo ignorando o aumento generalizado de preços, parece-me que existe algum descontrolo

--> Por último, essa instabilidade no mercado de transferências parece arrastar-se para os Treinadores. Assumo que não é fácil assegurar estabilidade quando a glória não nos acompanha, de qualquer forma, fica a a ideia que os Timings de rescisão dos contratos é sempre disparatada e poderia ter sido facilmente antecipada. Errar uam vez é humano, duas já é má gestão.

No geral, caso não existisse uma relação umbilical à antiga liderança, provavelmente teria o meu voto. Neste caso, provavelmente não acontecerá.

não era preciso despenderes tanta energia a escrever essa parede de texto que inventa um mundo de fantasia em que o encosta é competente. Já estás apresentado há algum tempo

Citação de: Surfada em 26 de Agosto de 2025, 22:39
Citação de: mrshl em 26 de Agosto de 2025, 22:33
Citação de: BERNA_1961 em 26 de Agosto de 2025, 22:29Engana-se e engasga-se...

Tem de melhorar. Muito.

Lol.
inacreditavel os ataques e dúvidas todas que metem nele

Mas que ataques ou dúvidas?
Que flores de estufa desmiolados. Estamos a falar do presidente da maior instituição desportiva e possivelmente social em Portugal e das maiores do mundo, que pela sua dimensão é "vitima" de uma exposição e escrutinio intensivo, a presença de uma presidente fanhoso que nao consegue juntar duas palavras sem se babar, diria que é sinal de preocupação

Ja basta o analfabeto do LFV para agora passar para um suposto beto que sinceramente parece justificar o seu currículo pelo tipico compadrio da sua classe social.

Tu és a definição do excitado que segue a última tendência, incapaz de contra-argumentar no calor da discussão, seguindo os instintos primários, porque no fundo não consegues aprofundar o pensamento.

Não rebates nenhum ponto e ainda vais buscar um comentário que faz todo o sentido. Mas como critico o teu novo lider que num mundo de exaltados como tu, é sempre preto e branco, onde a ponderação e critica ao divino não existe, é natural que fiques tocado com as minhas observações.

iloy

Citação de: aquaris em 26 de Setembro de 2025, 11:00

Certo. mas lembro que desde os anos 80 com a Oliverdesportos, que os adversários investem muito na manipulação dos sócios do SLB para garantir que termos o pior Presidente possível!

a sociedade nao è responsavel de termos adeptos tao ingenuos para ser simpatico.
o pessoal poderia ja dar um bim serviço ao clube em parar de defender a parvoice dos benfiquistas quando repito, quem tem que assumir a maior responsabilidade do estado do clube sao mesmos os prioprios benfiquistas

brazio

Citação de: Diogo20 em 26 de Setembro de 2025, 11:03Se o Ruim ganha, o clima no clube torna-se insustentável. Só a mudança trará paz.

Por isso também se torna imperial acabar com isto no dia 25.

Tocaste no vinte para lá de todas as questões que fazem de Ruím um mau líder para Benfica e que já foram amplamente discutidas a continuidade deste estado de coisas deste marasmo só vai acentuar uma clivagem cada vez maior entre benfiquistas.

Benfiquista1998